Mulheres Brilhantes

Mulheres Brilhantes Augusto Cury

Resenhas - Mulheres Brilhantes

Helo M. 24/11/2023

Reflexivo e mais objetivo
O livro busca trazer reflexões sobre padrões que a sociedade impõe as mulheres, sobre o que sentem.

Por ser um livro reflexivo, foi bom ser menor, assim em vez de nos amarrotarmos de informações podemos refletir com calma as passagens.

É um bom pós leitura de um livro mais denso.

MAYARA620 31/10/2023

3/12
Ganhei esse livro de dia das mulheres e confesso que tive preconceito, achei que fosse de autoajuda e não é o meu tipo de livro
Mas logo fui surpreendida, afinal no livro mesmo é abordado isso, e na realidade é um livro científico
Eu não sabia que precisava ler e nem a pessoa que me deu sabia o quanto era importante as informações contidas no livro pra mim
Achei um livro NECESSÁRIO, não só para mulheres, apesar do título e também de ser voltado para esse público, o que achei levemente machista, porque a todo tempo é colocado como se as mulheres agissem de determinada forma e que recai sobre elas a responsabilidade de não agir para que o relacionamento não siga para um caminho ruim, porém consegui compreender o intuito do livro, apesar desse olhar crítico, já que é correto afirmar que você precisa ter controle de como quer que suas relações seja, sendo um livro voltado para as mulheres, entendi a forma como as coisas eram ditas

Kay 29/08/2021

Simplesmente formando mulheres brilhantes
Este livro é perfeito, explica claramente a diferença entre paixão e amor. Nos ensina a amar de forma inteligente, é surreal as conexões que o autor faz entre as emoções e acontecimentos do cotidiano, incrível para a formação do nosso Eu, recomendo muito.

Love9 19/04/2021

Ganhei esse livro há mais ou menos quatro anos e ele estava cravado na minha estante desde então, pois, confesso, sua premissa não me atrai. Porém resolvi dar uma chance e a minha opinião é a seguinte: uma grande parte dele é senso comum, no entanto, de vez em quando é bom relembrar o senso comum, refletir sobre ele para que não esqueçamos das coisas mais básicas como a importância da compreensão, do amor próprio e da saúde emocional. Uma das partes mais interessantes foi quando, no final, o autor discorreu breve e superficialmente sobre a reação do cérebro diante de interpéries, tais como traumas, culpa e baixa autoestima. O título do livro poderia ser diferente, pois os assuntos abordados não servem apenas para mulheres. Ademais, é uma leitura muito rápida e recomendável para quem quer relembrar um pouco das lições básicas da vida.

Jess 21/03/2021

Aa s diferenças entre amor e paixão
?A mulher que desenvolve o amor inteligente se respeita acima de tudo, não vende a própria paz por um preço vil. Por se respeitar, sabe respeitar o outro; por preservar a própria saúde emocional, sabe cuidar da saúde do ser amado. A paixão produz pessoas que se desrespeitam. Por ser insegura, projeta essa insegurança no outro, vive em terreno minado, faz da relação um trincheira de guerra.?

Fran 29/01/2021

Para ser amada é importante primeiro ter uma relação de amor consigo, valorizando a mulher incrível que você é!

Sara Férrer 06/09/2020

Tedioso
Livros Extremamente tedioso, não me impressionou e e em muitos momentos para ia ser mais do mesmo... Repetia a mesma coisa com outras palavras.
Foi cansativo, chato e demorado. Esperava mais, algo que me levasse a uma busca maior dentro de mim mesma...só encontrei palavras arrastadas e que demorei para ler simplesmente por ser chato. Não recomendo

Cíntia 09/07/2020

O livro aborda os conflitos de todas as mulheres, baixa autoestima, insegura, com textos claros e direros.

Thalia.Stephanie 01/07/2020

Leitura significativa
Necessitava de uma leitura como esta para lembrar e reciclar meus conceitos femininos e enxergar o que devo melhorar e o que devo aprender a evitar em minha vida, Cury sempre tem as melhores ferramentas!

Claudia.Marcia 16/03/2020

Em Mulheres brilhantes, Augusto Cury aborda temas como baixa auto- estima, a insegurança quando não se estar bem com si própria... Cury nesse livro também ressalta que devemos antes de tudo ter o amor próprio.Só assim podemos se seguras de nós mesma,realizar nossos sonhos e mantemos relacionamentos saudáveis como você e com o outro. E estabelece a diferença entre paixão e amor inteligente!

Carol 11/02/2020

Esclarecedor
Livro muito bom , um aprendizado pra vida , conteúdo bem desenvolvido e linguagem clara .

Nathalia Almeida 29/12/2017

Mudanças
"[...] Bem disse Einstein que é mais fácil desintegrar o átomo do que eliminar o preconceito. Abraham Lincoln libertou os escravos pela constituição e cem anos depois Martin Luther King ainda estava lutando contra o preconceito.Por quê ? Porque a discriminação não se transmite apenas pela oralidade e pela exclusão evidente, mas também de maneia subliminar, através de gestos, olhares, atitudes pejorativas. A discriminação perpetua-se por gerações e séculos.