Quinze Dias

Quinze Dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Carol 24/04/2024

Fofinho ???
Um ótimo livro pra curar a ressaca literária, um romance muuuito bonitinho, que fala de muitos assuntos importantes, de uma forma tão vulnerável
amei muito!

Luiza 24/04/2024

Quinze Dias <3
Queria ler esse livro há muito tempo, mas só decidi ler agora. Achei ele mtt fofo, todos os personagens são incríveis e muito queridos, é aquele tipo de livro que sempre vai deixar o seu coração quentinho quando lembrar a historia.
É um friend to lovers mt fofo e eu amo o jeito que eles conseguem superar as inseguranças juntos. A melhor personagem com certeza é a Beca, ela sabe lidar muito bem com qualquer assunto e é muito carismática e engraçada.
Caio e Felipe vão sempre ter um espaço no meu coração.
Recomendo pra quem quer ler um romance fofinho sem ter que usar muito o cérebro. :)

Dessa_R 24/04/2024

Boa leitura
Foi bastante rápido que passaram os quinze dias de Felipe e Caio. Gostei de conhecer sua história e de como eles vão se desenvolvendo ao longo da história.

Tati.americo 24/04/2024

Muito fofinho
O livro traz de uma maneira fluida e divertida a história de amor de Felipe e Caio, dois adolescentes que se conhecem desde de crianças, mas por conta das inseguranças de Felipe acabam se afastando.

A história conta com temas como bullying, inseguranças em relação ao corpo e suas escolhas, a importância de ter amigos como rede de apoio e da terapia. Enfim, é uma leitura juvenil, porém daquelas que deixa o coração bem quentinho.

ellyreadss 23/04/2024

Quinze dias!
O primeiro livro LGBTQ+ que li, amei muito! Devorei ele inteirinho! É muito gostoso de ler, a história te prende do início ao fim e em nenhum momento foi cansativo ou entediante. Ri muito com as referências do Twitter. Fiquei vidrada com a história do Felipe, este livro é muito necessário! Me apeguei muito aos personagens e à leitura, porque é como se todos eles te dessem um abraço bem apertado e quentinho! Vou recomendar sempre quando me pedirem indicação, pois é uma experiência que vale super a pena compartilhar!!!

Rafael1878 23/04/2024

Li esse livro anos atrás dentro de um carro fazendo uma viagem de +-24h e devorei ele inteiro pois me prendeu muito. Anos depois, resolvi comprar e ler novamente, foi como ter lido pela primeira vez e considero atualmente como o meu livro favorito da vida, é muito gostosinho de ler, a história te prende do início ao fim e pra mim o livro em nenhum momento foi cansativo ou monótono como geralmente ocorre em alguns romances. Me peguei rindo várias vezes lendo os capítulos, as referências do Twitter e sobre divas pop foi como se o Felipe fosse um amigo meu engraçado e cheio de referências. Felipe me ensinou bastante com a sua história, muito necessária inclusive, me comparei algumas vezes mesmo sendo situações opostas, no meu caso eu ainda hoje tenho algumas disforias mas já bem menos que há alguns anos atrás.

Matheus Sobral 22/04/2024

Own
Own fofinho, nada demais porém fofinho, foi ótimo me alienar um pouquinho ?
Livro juvenil né? Own
bubuletta 22/04/2024minha estante
Me alieno com hot

Isabel751 22/04/2024

Conversa entre amigos #5
O primeiro livro LGBTQI+ que eu li, amei muitoooo!!! Amo esse livro, li a bastante tempo, me lembro detalhadamente, o livro é muito bom, aborda assuntos pesados de forma leve, a história é muito fofa, linda, envolvente e emocionante! Super indico!!! essa super história garoto-se-apaixona-por-garoto é tomara que vivam felizes para sempre!

Lanzii 21/04/2024

Quinze dias ?
AAAAAAA
Que livro fofo, é como se todos os personagens te dessem um abraço bem apertado e quentinho!! O início eu achei mais lento mas qnd desenvolve vc n consegue mais parar de ler.

millyzoca 21/04/2024

Simplesmente o meu livro favorito da vida. 15 dias tem todo o meu coração, com crtz é o melhor livro de romance q eu li, e além do romance tem muitas questões muito importantes e q eu achei mt interessantes. o Felipe e o Caio são uns fofoss!

monique385 20/04/2024

Me pegou muito já no começo, acho que foi como o felipe intoduziu a história de um jeito descontraído. a história é muito legal, eu realmente gostei e passei meu tempo lendo ela. eu vou confessar que botei uma expectativa ali de que em algum momento o felipe iria focar mais no processo de autoaceitação com o corpo, mas no fim é mais sobre o romance dele e do caio. acho que, na verdade, ele passa a pensar isso bem quando o livro termina. mas sem mais enrolação, achei esse livro uma graça! é de fato um romance de "verão" (mesmo que seja julho), os personagens são muito bem escritos que conseguia visualizar eles perfeitamente e, acima de tudo, tem representatividade fiel.
eu amaria muito uma adaptação em filme dessa obra!

biancaamaiaf 19/04/2024

Quinze dias
As vezes tudo o que a gente precisa é de um romance leve e gostosinho de ler.
leitura mt boa e mt fácil, não é um livro do tipo ?meu deus que coisa incrível estou apaixonada esse é o melhor livro do mundo inteiro AAAAAA? mas é um romance gostoso de ser lido.

?Mas, mesmo passando tanto tempo comigo mesmo, eu nunca tirei um tempo pra descobrir coisas que me fazem feliz. Acho que eu sempre me mantive tão ocupado tentando não ficar mal, que eu acabei esquecendo de tentar ficar bem.?

Erica 19/04/2024

Amei
Não tenho nem o que falar sobre esse livro, ele é simplesmente incrível
Eu amei o tanto de tema que ele aborda de forma leve mas consciente e de como o casal principal tem diálogo apesar de eles terem dificuldade em começar a dialogar
Amei amei amei
Virou favorito

lytarium 19/04/2024

Adorável!
Queria ter lido esse livro quando foi lançado, lá em 2017, época em que enfrentava os mesmos dilemas de Felipe.

Que leitura gostosa! Me identifiquei de cara com o Felipe e seus dilemas; os movimentos calculados, o pânico em deixar a dobra da barriga aparecer ou deixar a barriga exposta demais, as roupas que não nos cabem, os apelidos maldosos... São tantas coisas.

Por três vezes me vi quase chorando, porque em Felipe, vi a Arlita de 10 anos atrás, com 14 anos, sendo a única menina gorda da sala e me sentindo deixada de lado.

"Quinze Dias" me fez relembrar o quão cruel minha adolescência foi. O medo da rejeição, o medo de se apaixonar, a vergonha de estar por perto, o receio em envergonhar o outro e sobretudo o medo da solidão e a incapacidade em se sentir amado.

Apesar de todas as memórias, terminei o coração quentinho porque, no final de tudo, todos nós merecemos nos sentir amados.

troAotheodor 18/04/2024

Eu amo um romance gay
Acho muito legal nesses livros que tem protagonistas gordinhos e inseguros, porque eu acabo me vendo neles, já fui muito inseguro com meu corpo, mas hoje eu estou bem melhor em aceitar ele e ver como nesses livros retrataram problemas de auto estima e como eu sinto e entendo MUITO bem o que o personagem está passando faz eu me sentir tão acolhido de uma forma e ver eles se aceitando no final e se entendendo é muito gratificante.
Eu amei esse livro, amei o romance dos dois, amei como o Felipe é meio fanfiquero, li o livro inteiro rindo e sorrindo