Stealing Heaven

Stealing Heaven Elizabeth Scott

Resenhas - Stealing Heaven

Nii. 27/03/2011

Tenho um caso de amor e ódio com os livros da Scott. Infelizmente, mais ódio do que amor. Bloom foi o único livro dos quatro livros que já li que eu realmente havia gostado então fiquei super feliz por Stealing Heaven ter me agradado e dado mais confiança para ler os outros livros da autora que estão na listinha. É um livro ótimo. Desde a temática, que é bem diferente, até a forma como a autora escreveu e desenvolveu a história, que é viciante.

Se você acha que a menina da capa está simplesmente correndo feliz e saltitante em direção a sua casa, está enganado. Porque na verdade, ela está correndo com as coisas que roubou de alguma casa. Sim, nossa protagonista, a Danielle, é uma ladra.

My name is Danielle. I'm eighteen. I've been stealing things for as long as I can remember.

Explicarei melhor... Daniele só conheceu a vida apresentada pelos seus pais. Assalto. Isso mesmo. Os pais de Danielle até levavam ela nas suas horas de trabalho. Mas depois de seu pai ser preso, sua mãe e ela mudaram de atitude. Não, elas não deixaram de assaltar, elas passaram a mudar o objetivo. Elas passaram a furtar prata. Muito mais fácil e sem grandes atenções. Nada mais de jóias, carteira, que foi o que levou o pai da Danielle para a cadeia e o fez mudar de atitude, até mesmo de se afastar das duas.

A visão do que Danielle fazia com sua mãe e a própria visão da sua vida, não ter sua própria casa, suas próprias coisa, está sempre mudando, não fazer amizades, não estudar sistematicamente. Toda essa perspectiva começa a ser refletida por Danielle quando ela chega com sua mãe a uma cidadezinha para mais um dos assaltos.

Lá ela vai começar algo que sempre quis, uma amizade. E se apaixonar por Greg, e como o destino é sádico, ele é nada mais nada menos que um policial. Tudo isso leva Danielle a questionar sua vida.Será que vale a pena enfrentar os riscos? Porque escolher outra vida se o que ela faz(e bem) sempre agradou sua mãe, quem sempre cuidou dela? Isso e muito mais em.. "Stealing Heaven" =)

MUITO BOM! Sério, amei toda a estória. É totalmente viciante. A Danielle é uma ótima protagonista. Até me emocionei. Tadinha! =x Sem amigos, sem casa própria (se ela morasse aqui no Brasil, eu ia mostrar a ela os programas do governo hauihauha), ela nunca foi a uma escola, além da escola da vida. Ai, triste.

Adorei os outros personagens, principalmente o Greg. (Coração batendo forte). Ele é TUDO! Adorava o jeito feliz dele e os diálogos divertidos entre ele e a Hortênsia (Ele chamava a Dani assim. Quando ela não quis dizer o nome dela p/ ele.)

Gostei bastante também a forma em que a autora fechou a história. Dando ao leitor a possibilidade de imaginar algo além de tudo aquilo, mas sem deixar de amarrar os pontos principais, claro.

Mais em:http://fazparte-ni.blogspot.com/