Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Nih:) 19/04/2024

ODIO PELO ADAM
O livro em si é mt bem escrito e tals mais assim se tratando de adam kent é dificil n sentir um odio,o cara é um completo babaca que acrediita q a ju n co segue se defender me poupe ne resumindo:se adam morresse n faria nenhuma diferença

folkolr 12/03/2024

FRAGMENTA-ME
??*?¸¸.?*¨* eu juro que tinha uma certa empatia pelo adam até aqui, mas agora nem sei mais. "fragmenta-me" é basicamente uma cópia do final de "liberta-me", não me acrescentou em nada além de poder conhecer melhor a relação do adam com o james (inclusive este é muito querido). no início o adam fala sobre ser louco pela juliette e sobre tentar fazer de tudo pra eles darem certo, aí no final, quando a juliette é sequestrada ele fica meio incerto sobre ir salvar ela ou não já que eles não estão mais juntos.. gatah?? uma coisa é se dar conta de q ta sendo feito de trouxa e parar de insistir nesse relacionamento que não vai pra frente, outra coisa é DO NADA parar de se importar 100% com uma pessoa q há 2 cenas era o amor da sua vida e a única que você ia amar, meio incoerente, né? fora que ele passa o conto inteiro diminuindo e subestimando ela... mas enfim, não acho que a leitura valha a pena, é meio desnecessária.

milly 26/02/2024

Fragmenta-me.
o conto do adam não me agrada muito pq esse cara me irrita demais, mas no geral eu gostei de ver ele percebendo o quanto o irmão é tudo pra ele e amei ver o kenji preocupadinho com a melhor amiga dele.

Nykki 20/02/2024

Adam... Nem quero comentar sobre...
Sou apaixonada por esse universo, pela escrita da autora, e pelos personagens, mas com o Adam não é bem assim... Gostei de ver um pouco da história pela visão dele e adorei toda a afeição, amor e carinho com que trata James, e entendo completamente as decisões que tomou em relação ao irmão durante a história e o medo de perdê-lo. Porém, algo me irritou e em certo ponto me deixou com um pouquinho de ódio foi a maneira com que menosprezou e diminuiu Juliette, a tratando como indefesa, frágil, fraca e dependente dele, mesmo ela tendo amadurecido e evoluído muito no segundo livro em relação ao primeiro, tornando se mais forte, corajosa e confiante. Antes desse conto já não gostava dele e em nada acrescentou para melhorar a imagem que tenho dele: um chato, sem graça, que se acha melhor que todos a sua volta (hora de acordar já, né meu filho?)

Manuelli.Luise 12/02/2024

Adam é chato demaaais
Nossa, foi difícil ler o ponto de vista do Adam. Sempre menosprezando os outros, Juliette é ignorante e Kenji é sensível, mas ele é o bom. Péssimo, só valeu a pena pra contextualizar algumas coisas!

sayuri49 03/02/2024

Adam sempre decepcionando.
Meu deus, dei 5 estrelas pela escrita da autora e por ela ter mostrado a visão RIDÍCULA (e infelizmente real) do Adam.
nós leitoras temos muitos motivos para não gostar dele.
primeiramente,o Adam tem muitos traços de narcisismo na personalidade dele, ele sempre considera a Juliette como uma pessoa fraca e extremamente dependente de alguém pra sobreviver ( mesmo a Juliette tendo um incrível desenvolvimento pessoal no livro 2 e sendo praticamente a personagem mais forte da saga ) , em muitos momentos não pareceu se importar tanto com ela,parece se conformar com a ideia dela partindo (inclusive o Kenji se importa MUITO MAIS com ela).
enfim, foi muito bom ver a visão do Adam e ver o que ele realmente é e pensa da Juliette.

@laracastrobr 27/01/2024

Que cara chato
Adoro a proposta da autora de escrever esses contos e nos fazer compreender melhor a situação das coisas por mais de uma perspectiva, o livro é muito bom, contudo, o avaliei com 3.5 estrelas porque gostei menos dele em comparação com os anteriores e o Adam me irrita muito.

maria gabrielle! 15/12/2023

Adam, você é irrelevante ??
Esse conto me fez vê e entender a visão do adam, por mais que eu saiba seus motivos, continuo achando ele o personagem mais chato e sem graça, além de todo o momento diminuir a juliette como se ela não tivesse forças e poder o suficiente para ir em uma guerra, ainda mais por ficar se gabando de que ela precisa dele, porque sem ele, ela não ia conseguir, me poupe, adam. 70 páginas na visão dele foi uma tortura pura!!!

tswift0 11/12/2023

Fragmenta-me, 3.5.?????
Eu AMO a escrita da Tahereh, mas acima de tudo ODEIO o Adam. Esse livre me "ajudou" a renovar a imagem que eu tinha dele, sinceramente, agora eu acho que PODRE!!!!!
Mas amei a leitura

chase91 01/11/2023

Tinha esquecido de fazer a resenha desse aqui então vamos lá

gente, eu acabei esse livro com meu ódio pelo Adam em nível 100%. tipo assim, ele teve mesmo a pachorra de dizer: "o que ela faria se eu não estivesse aqui para ajudá-la? ela precisa de mim."??????? filho, abaixa tua bola aí.

desde o primeiro livro juliette é maluca por esse cara, totalmente apaixonada por ele. aí ele chega nesse livro e simplesmente abandona ela por medinho. ta mais do que claro que juliette não é a prioridade dele e sim o irmão (e ta tudo bem!!! é super compreensível, mas deveria ter deixado claro desde o começo.

desculpa tahereh, mas você ta forçando DEMAIS esse triângulo amoroso. adam NUNCA foi uma boa escolha pra juliette.

Nana 16/09/2023

ADAM PARE DE SER INSUPORTÁVEL
O conto tem 70 páginas e como eu demorei pra terminar de ler mesmo que os capítulos sejam curtos é todo narrado na visão do Adam. A cada capítulo que passa eu comecei a achar o Adam mais chato que eu achava antes, mas entendo o porque ele é assim.
Uma coisa que me irritou o conto inteiro foi ele menosprezando, diminuindo e inferiorizando a Juliette, como se ela fosse quebrar a qualquer momento. E esse final ???? N entendi nada, não vejo a hora de ler o próximo livro da saga.