Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

Mente Literaria 24/04/2024

O livro é muito bom, de verdade.
É um suspense que te prende.
Mas o final apesar de surpreendente me decepcionou um pouco.

Sabrina - @linhaposlinha 21/04/2024

"O passado é tão efêmero quanto o futuro: não passa de perspectiva, fumaça e truque de espelhos."
No início, todo esse rolê de "beijei um cara na balada e descobri que ele é meu novo chefe" me deixou muito com um pé atrás. Fiquei me perguntando se o que eu estava lendo era uma história de wattpad e até reli a sinopse para ter a certeza de que era um thriller mesmo e não um romance.

Mas conforme o passar das páginas, a trama vai começando a tomar forma. O suspense surge aos poucos e os capítulos que se alternam entre as personagens contribui muito para que sigamos curiosos e presos na narrativa.

*SPOILER* Porém, tem um aspecto aqui que é praticamente a chave essencial da trama toda, que conta com um viés espiritual/sobrenatural (que eu não estava esperando) e que, como cética que sou, achei muito difícil de engolir. Mas acredito também que a partir do momento que você se predispõe a ler um livro, você deve aceitar o que ele te entrega como real/possível para seguir com a leitura. E foi isso que eu fiz. Mas ainda assim tive que tirar meia estrela na hora de avaliar porque acabou afetando o quão "crível" me soou a história toda de modo geral. *FINAL DO SPOILER*

Quanto ao final, foi simplesmente excelente! Apesar de que a partir de um momento no livro as coisas começam a ficar previsíveis e você já imagina como será o desenrolar dos acontecimentos, NADA me preparou para esse final. Fazia tempo que um plot twist não me pegava tão desprevenida. Com certeza vou assistir a série.

site: https://instagram.com/linhaposlinha
Fabio 21/04/2024minha estante
Adorei a resenha, do Sabrina!????

Cássia 18/04/2024

Não tenho palavras...
Fiquei rindo e aplaudindo feito uma besta porque achei que tinha entendido (acabei vendo o começo do último capítulo) e no final foi simplesmente explodindo a minha mente. Não nego que no começo demorei pra pegar no tranco, mas depois de um tempo eu não quis parar de ler. Foi GENIAL.

Witney fr 09/04/2024

Chato
Abandonei, disseram que o plot é bom, mas aja paciência pra conseguir aguentar até o plot, só mais um livro patético que tenta convencer o leitor de que casar é uma merda.

Helo 08/04/2024

O título faz muito sentido
Eu havia assistido a série da netflix a bastante tempo atrás e não me recordava de muitos detalhes da história, então achei uma experiência muito boa ler o livro conhecendo o final e percebendo que a autora se preocupou desde o início em dar ?evidências? do plot, que mesmo assim acho que não seria totalmente previsível para quem não conhecia a história, a narrativa é muito fluída, só achei um pouco lento no meio mas entendo que foi necessário para chegarmos no que acontece no final, acho que não vale 5 estrelas pq odiei a Lou e não conseguia ter empatia por ela, achei um pouco forçado a motivação final também, o que para mim não fez muito sentido mas é um ótimo livro e recomendo muito a leitura e também a série que até onde me lembro, é bem fiel ao livro.

Gabi 07/04/2024

Me beliscar, contar os dedos, pensar numa porta
Esse ano eu ainda não tinha mergulhado de cabeça em uma história como nesse livro. Me atraí pela sua sinopse e só então percebi que eu já tinha assistido a série adaptada pela Netflix em 2021. Como fazia algum tempo e eu não lembrava ao certo o desenrolar dos acontecimentos, decidi ler mesmo assim, com a mente limpa das rasas lembranças que eu tinha da história, e minha experiência foi magnífica.
O livro te prende e te faz devorar um capítulo atrás do outro, sempre aumentando a ânsia em descobrir o mistério que circunda o enigmático casal. Como a Louise, eu me vi cada vez mais presa na história e com a urgência de desvendar cada pessoa. Me hipnotizei pela Adele, assim como ela faz com todos, e é delicioso vê-la crua conforme suas camadas vão sendo tiradas para nós.
Posso dizer que o livro é superior a série pelo simples e crucial fato de que ele é narrado em primeira pessoa, alternando entre personagens, e saber exatamente seus pensamentos e intenções faz total diferença na história, te envolve muito mais, além de que senti o livro menos fantasioso do que a série e as personagens são muito mais interessantes já que o elo formado com o leitor é mais forte.
No geral, ler antes de assistir com certeza geraria mais espanto com o final, mas ele não deixou de me entorpecer. O plot twist é genial e inimaginável.
Melhor leitura do ano até agora.

Amante de livros 31/03/2024

QUE FINAL,PASSADA
Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas. Benjamin Franklin? Não sei o que pensar?

Não devo ter medo. Preciso consertar isso. Nós precisamos consertar isso.

Segredos, segredos, segredos. Se olhar de perto, as pessoas transbordam de segredos

Nem se eu tivesse mil vidas conseguiria imaginar um final desses. Gente que livro incrível.

Viajante Literário 24/03/2024

Um baita thriller psicológico
Admito que de cara a escrita contemporânea e despojada da autora não me surpreendeu tanto no início do livro, pensei ser mais uma história clichê como todas as outras.

Porém, com o desenrolar dos acontecimentos e o desenvolvimento dos personagens nós entramos num emaranhado de mentiras, reviravoltas até o derradeiro final. O livro a todo momento nos lança informações que podem ser verdadeiras ou não. E diga se de passagem, QUE FINAL! Você vai achar que desvendou o mistério do livro e ao chegar nas últimas páginas vai ver que falhou miseravelmente. Uma experiência incrível para alguém que não assistiu a série da Netflix de mesmo nome.

LaisaStanguini 22/03/2024

Sem palavras...
Fiquei curiosa para ler o livro depois que vi um pequeno "spoiler" de umas das cenas finais da série . Porém, nada, absolutamente nada me preparou para esse final!
No começo me perdi um pouco nas lembranças dos personagens, mas, depois que engatamos na história, não conseguimos mais parar de ler. Envolvente do início ao fim!!!
Nós últimos capítulos você vai achando que matou a charada que já sabe o final, mas não você não sabe! Kkk
Canoff 22/03/2024minha estante
Esse livro tem o melhor plot da literatura.

Rafaela2115 19/03/2024

Esqueça tudo que você conhece sobre plot twist
Essa escritora reinventou a palavra *plot twist*
Eu tô passada com o final desse livro!!
O nome do livro faz jus a história no final, ME PEGOU DESPREVENIDA!!
Eu ficava oscilando entre os personagens para saber quem estava falando a verdade e 🤬 #$%!& q par*** como eu me enganei!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU LIA E RELIA OS CAPÍTULOS FINAIS E MEU OLHO ENCHEU DE ÁGUA SEM ACREDITAR NO QUE ESTAVA LENDO COM A AUDACIOSIDADE DESSE LIVRO E COM O DESFECHO DELE, AINDA NEM ACREDITOOOOOO. FOI DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ LI

SE TORNOU UMA DAS MELHORES LEITURAS DO ANO!!!!

PASSADA, SÉRIO MESMO.

????????????????????

Lulu 12/03/2024

O livro enrola um pouco para ter um desenrolar digno, nos últimos 2 capítulos acontece mais coisa do que no livro inteiro KKKKKK Mas mesmo assim, você percebe que tudo que a Adele fazia tem um sentido por trás e foi encaminhado para chegar naquele final. O final é 100% inesperado, algo que você não imagina MESMO, mas mesmo que uma explicação ?fantasiosa? eu gostei de como foi

Walter 11/03/2024

Fraquíssimo.
A leitura é bem leve e em alguns momentos até prende o leitor. Porém um dos personagens principais é burro simplesmente por ser burro, e isso me incomodou um pouco.

Além disso, para concluir a história, a autora mete um retcon inacreditável na história, pois em momento nenhum ela tinha preestabelecido algo relacionado ao artifício que ela usou pra fechar a história. A sensação que ficou foi que ela foi escrevendo a história e depois não sabia como fechar e resolver os problemas que ela mesma criou. Isso foi muito ruim.

Camymoura 05/03/2024

"Por Trás de Seus Olhos" é um thriller psicológico cativante que tece uma trama intrigante de amor, segredos e reviravoltas. A narrativa habilmente construída de Sarah Pinborough me manteve bem envolvida.

Mônica Yamauchi 05/03/2024

*risada louca, cara de palhaça e emojis de surtos*
Foi como fiquei ao terminar esse livro. A sinopse ganha de cara e o enredo prende demais! Me vi ansiosa por todas as próximas páginas para saber qual seria o desfecho e !!nada!! me preparou pro plot twist que veio.