99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão

99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão Katie Cotugno

Resenhas - 99 Dias

Brasil.raf 25/02/2024

? 99 dias: um complicado amor de verão?? De Katie Cotugno É um livro leve e divertido, perfeito para quem procura uma leitura despretensiosa para relaxar a história gira em torno de mole, que após um erro grave, precisa lidar com as consequências durante o verão sua cidade natal.
A escrita da autora é fluida e prende a atenção do leitor, me fazendo de morar nas páginas rapidamente. A trama envolvente me fez querer saber o que aconteceria seguir.
Não entanto, alguns pontos com pedido de dar uma nota maior. A personagem principal, mole, me pareceu imatura em algumas ocasiões. Além disso, o triângulo amoroso central da história não me convenceu completamente.
Pontos positivos:
Leitura leve e rápida.
Trama envolvente.
Escrita fluída.?????
Pontos negativos:
Personagem principal imatura irritante. Triângulo amoroso pouco convincente.
Recomendo para:
Procurar uma leitura leve e despretensiosa. Fãs de romance de verão.
Adolescentes e jovens adultos.???
Considerações finais:
? 99 dias: complicado amor de verão? é um livro que me proporcionou algumas horas de entretenimento.?? apesar de alguns pontos negativos acredito que vale a pena a leitura para procurar uma história leve e divertida.

Mimaria 14/02/2024

Este livro entrou na minha meta de leitura após receber o ebook pelo prime reeding. Não conhecia o livro e a autora, mas a estória capturou minha atenção pelo tema central, que se correlacionava com o livro que estava lendo: ?Amor & Sorte?. Ambas trabalham suas narrativas a partir das consequências desastrosas que a exposição indevida da intimidade ocasiona na vida de uma pessoa.

É uma estória, apesar de todo drama, leve; a leitura é fluida; a escrita da autora é envolvente e a escolha de como narrar os fatos acelera a leitura (no meu caso não muito porque leio quando sobre tempo dos afazeres do cotidiano).

A narrativa é em primeira pessoa e nos insere no cotidiano de Molly Barlow durante suas férias de verão, de volta a sua cidade natal, após uma fulga de 1 ano. São literalmente 99 dias de Molly vivenciando as consequências de seu passado no seu presente. Bem como, os dissabores do triangulo amoroso vivido por essa mocinha nada convencional, suas descobertas e frustrações, e a má reputação que isso gera para uma garota tão jovem.

O ponto forte da obra é mostrar o processo de crescimento de Molly se descobrindo e se tornando uma pessoa mais forte e independente, capaz de enfrentar tudo e todos, e aprendendo a não se diminuir pela opinião que os outras tem dela. Está leitura é para quem gosta de estórias intensas, mocinhas indecisas e que, no processo, sempre tomam a pior decisão, como na vida real ?.

Julia G. 09/02/2024

Que livro horrível
Li a uns 3 anos mas lembro bem como é horrivel, a protagonista errou e a mãe dela escrevu um livro onde todos ficaram sabendo o quanto ela é infantil e imatura de cometer uma traição só porque as coisas não vão bem, e depois quando ela tem a chance de recomeçar o que ela faz? ELA COMETE O MESMO ERRO! Isso só mostra o quanto a protagonista é burra, infantil e não sabe lidar com as consequências dos seus atos, fugindo mais uma vez delas.
Sobre o livro retratar que os personagens são humanos e erram, eu penso então que se essa for a premissa do livro, ele mostrou que todo mundo é burro e imaturo demais para se relacionar com outras pessoas.
Enfim, é um livrinho meio adolescente e mesmo que eu tenha lido quando era mais nova, eu simplesmente odiei.
Não percam seu tempo com eles.

Maria Tereza 21/01/2024

Um baita drama adolescente
A vida adolescente de Molly com certeza foi mais difícil do que a maioria das nossas. Além de todo o drama que é essa fase, ela teve um grande erro exposto e depois precisou revisitar a história por um longo período. Fiquei com raiva dela algumas vezes, mas muito mais com raiva do Patrick e da mãe dela, que foi audaz o suficiente pra vender a tragédia da filha em forma de livro.

ddomi. 29/12/2023

Ok
Romance bem adolescente bobo, com doses de muita escrotidão. Sério, todo mundo ali precisa muito de terapia, a cidade inteira é um lixo, o livro é muito devagar no começo e de repente tudo de ruim começa a acontecer, é impossível sentir qualquer coisa pelos personagens do que raiva.

leticia2513 03/11/2023

Achei um livro gostosinho e fácil de ler, foi mto bom pra me ajudar com a ressaca literária. Eu n gostei no final, esperava mto mais, também achei q a história poderia ser mais desenvolvida.

almeid. 16/10/2023

Pq eles não aprendem?
Foi um misto de emoções, pra mim todos foram sem noção nessa história. é um livro muito tranquilo de ler, a leitura flui, mas ver eles errando toda hora pelo mesmo motivo é cansativo. esperava alguma mudança ou resolução entre eles, mas quando isso acontece eles estragam tudo de novo pelo mesmo motivo. mas valeu a experiência da leitura

deboravidal 09/09/2023

Me iludi um pouco
Não sei se foi por conta do filme que eles vão lançar, mas eu coloquei minhas expectativas MUITO altas. No final, não foi tudo isso.

Molly é real, porém exaustiva. Não aprende com os erros e nós sofremos com suas decisões. Patrick não ajuda ela em nada. Na real ele podia ter morrido que eu ia ficar muito feliz. Mas não, ele continuou vivo e me fez querer matar ele, tanto quanto quis que Molly morresse.

Se você me perguntar agora, ?Débora eu leio, ou não?? eu não sei o que te responder. Não é ruim mas tem um final muito diferente do que eu esperei. Tipo não pense em uma comédia romântica/seleção tocando ?kiss me in the moody twilight? porque não vai acontecer. Mas aconteceu o que aconteceria na vida real. Amadurecimento. Molly era covarde e lidou com todas as injustiças de ??trair?? o namorado com o irmão de maneira auto punitiva. Ela não está de todo errada, mas isso fez com que ela dependesse do ex e perdesse toda sua confiança. Apesar de errar. As vezes errar muito. No final ela aprendeu com os erros e amadureceu. Concertando as coisas.

Molly eu gostei de você. Senti pena. Me julguei, pensando se eu te apoiaria ou não. Orei pra Deus me ajudar a ser mais humana, e não julgar alguém pelo erro. Te odiei por que vc errou além da conta racional. Te julguei. Te compreendi. E te desejei sorte. Você não é de longe a melhor protagonista que alguém pode ter, mas obrigada. Esse livro me deu lições que são muito mais internas, do que o próprio conteúdo pode dar.

Meu veredito final é: espere o filme, se você gostou, leia, se não, não perca seu tempo KKKKKK.

ps: os atores pelo menos são fies ao livro (ganhou pnts cmg)
kimberlly26 17/09/2023minha estante
COMO ASSIM VAI TER FILME E EU NAO TAVA SABENDO, vai sair aonde o filme amg??

deboravidal 01/10/2023minha estante
não sei como te marcar, e dsclp ter visito só hj, mas eles tão produzindo ainda. o filme vai ser com aql atriz, Mackenna Grace e aql menino da disney Asher Angel. Parece q vai sair na netflix, mas ainda tá em estado inicial sabe kakakakak

caroline1125 23/08/2023

PERSONAGENS ODIOSOSSSS
Tão fácil de ler, devorei em 1 dia, mas q personagens insuportáveis meudeus odiei todos, achei o final ok, merecido.

Karen.Caetano 01/08/2023

Passei tanta raiva com a protagonista que não vale nem a pena descrever aqui.
A injustiça que mais me pegou nesse livro foi o peso da traição ter caído mais em cima da Molly do que em Gabe.

Bbss06 11/07/2023

Minha opinião sobre : 99 dias e um complicado amor de verão?
?Comprei na Amazon
??Um livro muito incrível
??Super indico
?Li ano passado (2022)
?Uma história incrível e surpreendente
?Os 99 dias que a Molly relata são recheados de muitas emoções

Bia 06/07/2023

Tosco mas interessante, ruim mas fácil de ler
Que livro fácil de ler e que personagens fáceis de se odiar. Talvez esse seja o problema, não consegui ter qualquer tipo de apego com os personagens porque, aparentemente, ninguém presta naquela cidade.
A história começa com Molly voltando para sua cidade natal depois de ter passado um tempo fora como consequência da maior cagada da vida dela: ficar com o irmão do seu (recente ex) namorado. Pessimo, sim. E o pior de tudo: toda a cidade, inclusive o próprio namorado, soube desse caso porque, após um sentimento terrível de culpa, Mols decide desabafar com a mãe, mas não contava com o fato de que ela, escritora sem sucesso recente, escreveria um livro sobre sua história e dedicaria a sua filha. Pouco tempo após o lançamento, a cidade inteira passou a odiar molly e a tratá-la como uma creatina, suja, imoral? tratamento bem diferente ao sofrido por Gabe, tão culpado pelo caso quanto a própria garota. Odiando ela, ou não, é impossível não sentir revolta com a impunidade do irmão, que seguiu sua vida normalmente, enquanto Mols teve a sua virada de cabeça pra baixo.
Apesar de ser um livro fácil de ler (li em 3 dias, mais ou menos), passa longe de ser um queridinho. Muito difícil sentir afeto com a história porque cada aspecto dessa esfera retratada pela autora resulta em angústia.
Que tipo de mãe faria isso com sua filha?
Que tipo de irmão faria isso?
Que tipo de namorada de infância faria isso com o seu suposto amor da vida?
E, uma dica para quem ainda vai ler: ainda há muita decepção pela frente.