Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman

Resenhas - Um Ano Solitário

biab0 25/02/2024

Esse livro foi muito bom e retratou muito bem a forma de pensar da tori, mostrou como a saúde mental de alguém afeta em coisas cotidianas. foi uma leitura um pouco cansativa mas que me prendeu bastante.

Amanda.Poiares 23/02/2024

Tori é cansativa
Gente do céu, que livro cansativo, que Tori cansativa, meu Deus! Só terminei de ler mesmo porque adoro heartstopper e quero saber mais sobre o universo, mais sem condições

ellmovisuals 22/02/2024

Interessante, mas...
Nunca li nada do universo criado pela Alice Oseman e cai de paraquedas em Um Ano Solitário. Embora o livro se passe num universo adolescente, o tema tratado é de extrema importância e relevância.

Mas apesar disso, e aqui reconheço a maestria da autora ao abordar o tema com tamanha sensibilidade, achei o enredo geral superficial, com personagens esquecíveis. Sinceramente, o personagem mais interessante que apareceu em toda a história, para mim, foi o Michael Holden e sua esquisitice.

A Tori é uma personagem de camadas, mas que não foi explorada em todo o seu potencial. Embora seu sarcasmo seja de um nível impressionante, o que trás humor a história, acredito que as várias camadas dessa personagem poderiam ter sido exploradas de formas a trazer ainda mais profundo não apenas para ela, mas para a história em geral.

Então embora aborde um tema que precisa ser amplamente discutido e falado, a história em si se perde em personagens pouco emblemáticos e em um enredo que, em muitos momentos, se torna chato e enfadonho.

Vale a leitura, é interessante, mas podia ter sido melhor.

Lan 22/02/2024

Eu tinha abandonado o livro na página 108, mas um dia eu tava sem fazer nada e resolvi voltar a ler ele, e foi a melhor decisão da minha vida. Esse livro me prendeu em tudo, mas principalmente pq eu não conseguia entender a cabeça da Tori, e talvez não entenda até agr. Ler esse livro foi uma experiência incrível.

Isa Meireles 21/02/2024

Eu adorei a Tori em Heartstopper então tinha muita expectativa em saber mais sobre ela. O livro não tem muito desenvolvimento, e os personagens secundários são bem chatinhos. O ponto alto é como a depressão é retratada e como todas as relações são afetadas. Só terminei pelo Michael e pela Tori.

madu - 21/02/2024

"i do try..."
Antes eu ficava na dúvida em qual personagem do universo da alice oceman eu me identificava, depois desse livro tenho certeza que é a tori. Mano me prendeu do início ao fim (te amo alice) muito boa a leitura, vc reflete em quase todas as partes, simplesmente leia!!!
É muito boa a evolução da tori em si e que assim como muitas pessoas ela só precisa de um lugar na qual ela vai e se esconde do mundo. Amei só não deu 5 estrelas pq esse é só rádio silêncio!

Mica0liver 19/02/2024

Um ano solitário
E bem mais ou menos, não é ruim, tem frases bem pesadas e marcantes que dói um pouco, mas não foi bom ao ponto de dar 4?? então vai 3 mesmo

Luma.EloA 19/02/2024

AMEI AMEI AMEI! Amo o universo da Alice Osmean desde a primeira vez que li heartstopper, e amei conhecer mais a Tori, ela é simplesmente uma personagem incrível, e acho que algumas vezes me identifico com ela. A escrita é perfeita e a leitura é muito fluida. Amei essa história, acho que é isso, amei amei amei

ary^^ 19/02/2024

Já terminei o livro mas continuo sem palavras pra descrever ele
eu gostei, acho que ele retrata a saúde mental de uma forma real
gostei muito da Tori e do Michael
eu amei o livro, achei ele sensível e interessante, além de me fazer refletir sobre vários aspectos, recomendo muito

anna 19/02/2024

te amo alice amo tudo que você faz amo todos os livros que você escreve você é incrível amo o charlie amo o nick amo a tori amo o universo de heartstopper.

dito isso, o livro é muito bom, acho que mostra uma perspectiva diferente de alguém que tem depressão, uma coisa meio fora do tradicional e acho isso muito interessante.

acho também que a forma que o relacionamento da tori com o michael foi construído é muito bonita, e a representatividade da tori assexual é tão boa que dá um quentinho no coração.

aqua.jao 19/02/2024

Resenha de um ano solitário
Eu gostei do livro, mas ele é lento e pouco fluido em algumas partes que EU acho que deveriam ser bem mais rápidas e fluidas e rápidas demais em partes que não deveriam ser muito rápidas, mas como esse é o primeiro livro da autora eu não posso julga-la pela lentidão e pouca fluidez em partes do livro, por que eu sei que ele tem uma escrita bom e fluida, tendo como base os outros livros dela, pois eu sei que a escrita dela é bem boa em outros livros, por isso das três estrelas e não duas.

elle37 18/02/2024

Legalzin
Não vou mentir que fui levar o livro mais a serio so depois que vi que se tratava do universo de heartstopper.
o livro em si é bom, aquele tipo de livro pra se ler em um dia mesmo, muito fácil a leitura com bastante diálogos e muitos capítulos (eu amo). a tori me irritou, a vibe dela me irritou, o pessimismo dela me irritou, mas entendi que era essa a mensagem do livro, talvez seja por isso que eu não tenha curtido muito. uma vibe bem adolescente deprimido mesmo.
se eu tivesse lido há 10 anos atrás talvez eu curtiria mais.
mas é isso, no geral valeu a pena e a personalidade do michael é genial, pelos menos 3 estrelas vão so pra ele.
belazul7 18/02/2024minha estante
3 estrelas pro Michael, meia pra Tory. Saquei

Bia 18/02/2024

"Chega um ponto, porém, em que você não pode mais continuar cuidando de outras pessoas. Você tem que começar a se cuidar.?

?Você acha que, se fôssemos felizes por toda a vida, morreríamos sentindo como se tivéssemos perdido alguma coisa??

"Não quero que as pessoas se preocupem comigo. Não há nada com que se preocupar. Eu não quero que as pessoas tentem entender porque eu sou do jeito que sou, porque eu deveria ser a primeira pessoa a entender isso. E eu não entendo ainda. Não quero que as pessoas interfiram. Eu não quero pessoas na minha cabeça, escolhendo isso e aquilo, permanentemente pegando os pedaços quebrados de mim.?