Garotos de Lugar Nenhum

Garotos de Lugar Nenhum Elise McCredie

Resenhas - Garotos de Lugar Nenhum - O Livro das Sombras

ANDER CELES 24/10/2021

Simples, clichê em certos pontos, mas legalzinha
Pontos positivos:

A leitura é muito fluída, é muita fácil ler esse livro rápido. Literalmente, 1 página por minuto, às vezes menos.

A história é legal. Meio clichê, mas é interessante. Desperta a vontade de ler pra saber o que vai acontecer.

Pontos negativos:

A autora é roteirista. Já li livros escritos por roteiristas, e eles tem um probleminha na escrita: são rasos no desenvolvimento de personagens. Então, não espere muita exploração nesse sentido.

A história é muito rápida e muita coisa fica mal explcoada ou pouco desenvolvida. Talvez por ser uma adaptação da série de TV e a série de TV ter outras temporadas. Mas como livro é um ponto negativo, até porque não tem outros livros.

Concluindo: se quer leitura rápida, legalzinha, mas não tão profunda, leia.

Hermany.Klaus 16/06/2022

Fantasia na medida certa ?
Esse livro é do gênero fantasia, porém, não é aquela fantasia que causa medo e sim que causa anseio por demais aventuras.
Assisti a série na Netflix só que nunca prestei muito atenção, por isso, fiquei impressionado quando descobri um spoiler relacionado ao Félix. Um dos personagens principais.
É um livro rápido, escrita fluida sem deixar a emoção transparecer. O fato da autora ser roteirista não me incomodou, acho que isso até ajudou no desenrolar da trama. Me identifiquei bastante com a personalidade de quase todos os personagens. É muito legal você se conectar com todos do que se conectar somente com o protagonista por exemplo.
Jake, Sam, Felix e Andy tem muito em comum. Gostei bastante dessa leitura e recomendo para os amantes de fantasia, para leitores que gostam de universo paralelo, mundo invertido etc?

Obs: assistam a primeira e segunda temporada da série após concluírem a leitura desse livro. Vale a pena.

Jamily 20/12/2022

Fantasia adolescente!!!
É um universo onde você se sente completamente vivo! De todos os garotos, meu personagem preferido é o Felix, tenho um crush nele kkkk
Indico muito para quem está à procura de se aventurar em um universo paralelo, com muitos mistérios.

Fernanda 23/06/2020

Resenha: Garotos de lugar nenhum

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/01/resenha-garotos-de-lugar-nenhum-elise.html

pedr.santos 03/03/2021

Só eu que queria que acontecesse uns paranauê assim? Haha
Mano, essa história sempre foi minha paixão, desde o filme e o seriado. Muito perfeito mesmo. Quando vi o livro falei “MEO, preciso comprar agora” e ai me perguntem “E o dinheiro?”, pois é custei mas consegui. Comprei e quando chegou eu já tava lá lendo ele. Super recomendo essa história pra qualquer idade namoral, história que prende e super legal e leve ainda por cima. Eu estou louco para soltar a resenha já no meu bookstagram: @books.in.air ! Corram lá!

Kath. 24/11/2022

"Água, fogo, terra e ar, elementos para compartilhar".
Félix, Andy, Sam e Jake são típicos adolescentes que moram em Bremin, na Austrália. Eles não são amigos, são apenas conhecidos por estudarem no mesmo colégio, mas o que eles não contavam é que em um dia de excursão no colégio, eles formariam um grupo, e que se meteriam na maior aventura de suas vidas. Simplesmente eles vão parar em universo onde eles não existem.

Já conhecia a história inteira antes de ler esse livro pois ele é baseado em uma série australiana chamada Nowhere Boys ou Garotos de Lugar Nenhum na tradução brasileira. O livro adapta somente a primeira temporada, então se alguém quiser saber o que acontece depois, recomendo que assista a segunda temporada. A 3° e a 4° é outra história com outros personagens então assista se quiser. Virou uma das minhas séries favoritas por ser uma farofa pura! Sim, é uma bagunça que eu amei. A escrita é fácil de entender e fluída que você pode ler em uma tarde.

Agora um aviso: cuidado com o livro das sombras!

Alice 18/08/2022

Conheci a história por causa da série e quando soube que tinha o livro não exitei em comprar, a história é realmente boa, entretanto algumas partes do livro acabam se tornando massantes, fora que o final deu aquela ideia de estar "incompleto". Acho que em relação ao final a história ainda tinha muito a contar e aquele não foi exatamente o momento certo para definir o final do livro. Mas fora isso a história é realmente boa.

Heloisa Galindo 17/12/2020

Fui com muita sede ao pote
Feliz, Andy, Sam e Jake são quatro estudantes da mesma turma que, durante uma excursão escolar, acabam ficando na mesma equipe para explorar uma pequena trilha em uma floresta na Austrália. No meio da exploração, eles acabam se perdendo e precisam passar a noite na mata. Quando conseguem voltar para a sua cidade, eles descobrem que seus pais não sabem quem são, assim como seus amigos e familiares. É como se eles nunca tivessem existido. Agora, eles precisam ficar unidos para descobrir porque isso aconteceu e se tem como tudo voltar ao normal.Esse livro foi inspirado na primeira temporada de uma série australiana chamada Nowhere Boys (Garotos de Lugar Nenhum). É um daqueles raros casos em que o livro vem DEPOIS da série. Acho que, por causa disso, eu achei a escrita um pouco estranha. Na série os meninos tem 15 anos, e no livro também. Mas, da maneira como eles falam e como eles são descritos, da a impressão que eles só tem 12. Eu não gostei muito disso.Super fiel a série, a premissa do livro é muito interessante, mas acho que, como livro, não foi tão bem abordado. A série, por mais que não tenha uma boa atuação, acho que foi melhor desenvolvida no assunto em si. Tanto que chegou a ter 4 temporadas.Eu fiquei 3 anos com esse livro na minha wish list, sempre querendo comprar mas nunca comprando e, quando ganhei, fui com tanta sede ao pote que eu acabei me decepcionando um pouco. Gostei mais da série. Da para ver melhor como é cada personagem.É um livro legal, se você não pensar na série. Recomendo ler o livro antes de ver a série, mas, leia. Vale a experiência.

Milla.Jack 09/06/2023

AGORA EU ASSISTO A SÉRIE
Eu achei a história muito boa. Eu admito que peguei o livro totalmente sem expectativas, sem saber sobre a história e muito menos que tinha uma série. A história foi adicionando mais e mais elementos que eu não estava esperando, então nunca tive a sensação de que alguma coisa poderia ser previsível. Adorei o fato também de que os quatro protagonistas são praticamente estereótipos de personagens masculinos que são bastante frequentes, mas com certeza não foi algo incômodo para mim.

Gariel Kan 31/12/2021

Amo muito a série e por isso quis ler esse livro, foi meio que relembrar a primeira temporada da série e acho legal a riqueza dos detalhes e as narrações dos 4 protagonistas sendo o que eu mais gosto é o Felix. Acho a história da série muito boa pois envolve romance, sobrenatural, aventura, física quântica, magia, mundos paralelos e etc, uma série que gosto muito e ver esse livro contando o que vi na primeira temporada foi bem nostálgico pra mim já que foi uma série que usei como referência para as minhas histórias então é uma história que tenho um imenso carinho. Tem um entrado bom, personagens coerentes e que as pessoas vão se identificar e torcer.

Evelin 13/09/2023

Faz muito tempo que assisti a série, e não lembro de praticamente nada, só lembro que eu gostei muito na época. Já ter o cenário e (mais ou menos) as aparências dos personagens na mente por causa da série me deu a sensação de maior facilidade de "entrar" na história e me prender à leitura, mas penso que se eu não tivesse visto a série antes isso seria mais difícil de acontecer.

Eu gostei da escrita da Elise, porém acho que em alguns momentos não houve uma fluidez nas ações dos personagens, principalmente as cenas de ação me passaram o sentimento de ler um roteiro (ações escritas de forma simples e diretas), o que não é estranho já que ela é roteirista e esse é o primeiro livro dela.

Não vou saber dizer se há algo muito diferente da série ou que ficou sem sentido, pois, como já disse, não lembro praticamente nada. Mas, esquecendo da série e focando só no livro, eu gostei e o final até me deu vontade de ler uma sequência baseado na segunda temporada (que eu nem lembro se tem ou não jsksk)

Ivis â 23/09/2023

Intankavel
Assim eu gostei bastante do livro pq me interessou bastante desde de o começo e confesso que fiquei bastante tempo sem ler mas eu super recomendo pq a leitura te prende sabe, é uma leitura legal e você sempre quer saber mais mais sobre, amei os personagens e como a autora descreve tudo pq fica muito fácil de conseguir visualizar sabe(parte educada foi escrita agora vou surtar)

SPOILER!!!!

NAO TANKO COMO ASSIM A ALICE ERA O DEMONIO COMO ASSIM ELA NAO CONSEGUIU VOLTAR O ANDY NAO ENTRENGOU O COLAR PRA ELLEN FIQUEI SEM SABER SE A MIA TERMINOU COM O SAM E 🤬 #$%!& QUE FINAL FOI AQUELE QUE A ALICE COMEÇA A SUSSURAR PRO FELIX QUE VER QUE ELES NAO VAO MAIS TER PAZ NESSA BOMBA QUE ÓDIOOOOO?????MTO BOM O LIVRO E O PLOT ME PEGOU DA ALICE SER A "VILÃ' RECOMENDO DMS

até o próximo amores dkejejdjskw

Nicole Longhi 24/04/2018

Copia fiel da série
Eu sou acostumada a ler livro que virou filme ou seriado, agora livros que foram baseados em série creio que foram pouquíssimos. Por isso dei a chance para Garotos de Lugar Nenhum que é baseado na série Nowhere Boys, que eu já assisti também e amei.
Na trama temos quatro garotos com personalidades diferentes, e que apesar de estudarem na mesma escola não são nem um pouco amigos. Félix é o esquisitão da turma, Andy é o nerd, Jake o atleta da escola e Sam, o bonitão que namora uma das meninas mais gata do colégio. Em uma excursão para a floresta da cidade, os garotos são colocamos no mesmo grupo para explorarem o local, porém acabam se perdendo e passando uma noite aterrorizante na mata. No dia seguinte quando retornam a cidade, descobrem que estão em um mundo paralelo em que eles nunca nasceram e suas famílias não fazem a mínima ideia de quem eles são. Juntos e agora amigos, eles precisam dar um jeito de conseguirem voltarem para casa.
A autora tem uma narrativa fácil de entender e que flui bastante, porém mesmo tendo uma premissa super legal e história ficou enfadonha demais. Os personagens forem bem desenvolvimentos, tanto os principais quanto os secundário, porém parece que ficou faltando algo para que conseguisse cativar o leitor. Os capítulos são divididos entre os quatro meninos, que narram a trama através do seu ponto visto e isso acho que Elise conseguiu acertar no livro.

Resenha completa em

site: https://sheisabookaholic.blogspot.com.br/2018/04/resenha-garotos-de-lugar-nenhum-livro-x.html