Fuck Love - Louco Amor

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Resenhas - Fuck Love

Dine 11/07/2022

Bom até certo ponto
Essa história tinha tudo pra ser boa do início ao fim. Começou muito bem, altas emoções, ainda bem que não tinha nada do que imaginei que teria (comprei o livro por impulso sem ler a sinopse, depois de lê-la, abandonei ele na estante imaginando que seria uma história ruim).

O início te deixa confuso, e você até imagina que poderá ser um romance com uma pegada sobrenatural, mas depois tudo vai sendo explicado e desenvolvido, e você se vê preso na história querendo loucamente saber o que vai acontecer com esses personagens. Mas Kit e Helena são dois molengas, indecisos, e digo isso no sentido de por exemplo ela poder decidir desistir de tudo isso, sabe? Mas ela fica num vai e vem de decisões que me irritou bastante.

Ainda assim dei boas risadas, amo quando a protagonista é desastrada e fala bobagem, fora que a cabeça de Helena vive no mundo de Hogwarts, amei isso!

"...; também não digo a ela que em minha cabeça a linha que separa Harry Potter da vida real é tênue, quase inexistente."

As reflexões e frases de Greer são as melhores!

"Pensamos que podemos controlar as nossas vidas, mas em vez disso somos controlados por elas. E tudo o que afeta as nossas vidas nos controla. As pessoas têm menos poder do que pensam. Nós só podemos controlas nossas reações."
"É por isso que fazemos arte, (...) Arte é a guerra contra o que nós não escolhemos sentir. É a batalha da cor, das palavras, dos sons e da forma, uma batalha furiosa a favor ou contra o amor."
A veia cômica de Helena é impagável!
"Quando finalmente a mensagem dele chega, quase não tenho mais unhas nos dedos; mas tudo bem, porque todo mundo tem unhas e eu gosto de ser diferente." Ela é maluquinha!

Então o que menos me agradou foi o final, ou o final do final. Porque parece que esse livro tem um final e em seguida a autora resolve fazer mais uma enrolação e envolve um novo personagem totalmente desnecessário na história. Até agora estou com uma certa frase (ou palavra) que foi o final exato do livro. O que aconteceu com a cabeça da autora aqui? Alguém pode me explicar?

Gisele Ferreira 11/07/2022

Nota dó
No começo eu não estava entendendo nada, e no final parecia que estava no começo.
Que livro ruim! Errado e problemático de tantas formas que nem sei explicar. Um enredo completamente desconexo, com coisas que eram pra ter significados importantes e nem mesmo são explicadas. Sabe quando você está assistindo um filme, acaba dormindo no meio, e depois acorda e fica sem entender nada? Pois é, foi exatamente essa a sensação.

Escrita enrolada, leitura arrastada, personagens irritantes: O Kit um banana; a Della uma "amiga" tóxica; Helena insuportável, egoísta e imatura; Greer (pra quê?!).
Até o Muslim que apareceu em 2 cenas foi mais interessante do que o restante dos personagens que estiveram presentes o livro todo. Mas, foi uma aparição totalmente aleatória, não acrescentou NADA na história.
E o final ??????

Passei o livro todo achando que ia melhorar, mas não, só piora. Terminei na força do ódio porque não gosto de abandonar livro pela metade.

Paty 09/07/2022

Horrível
Esse livro é péssimo! O protagonista é na minha visão um banana, que não se decide. Nenhum personagem me agradou.

Meeh 09/07/2022

Você só controla as reações.
Uma história cheia de ensinamentos e reflexões, que faz você ver a vida de outro ponto de vista. Me identifiquei muito com a toda a perdição da protagonista, a situação sem saída em que ela havia se enfiado, de todas as formas aquilo ia dar ruim e a cada momento tudo só piorava, mas ela aprende com os tombos, se transforma e se encontra, uma completa inspiração.
Achei tudo meio confuso e meio sem nexo em pontos? Sim, mas no geral foi uma história leve de uma pessoa com parafusos a menos ksksksksks tentando sobreviver a uma tempestade

Laura 04/07/2022

Olha gente, não tenho uma opinião formada.
Achei ele um livro cativante, o jeito como a autora escreve faz a gente querer continuar lendo. A coisa é que eu achei a história muito embolada, as coisas aconteciam uma atrás da outra sem procedência nenhuma.
Eu terminei de ler o livro e tem coisas que eu não entendi até agora.
Mas assim, uma boa leitura, achei bem flúida

aelinfav 27/06/2022

bom!!
eu tava enrolando há muitoooo tempo pra ler, e quando comecei consegui finalizar em menos de 3 dias! a história em si é boa, o livro fala mais sobre o desenvolvimento pessoal da helena do que do romance em si, vejo bastante gente falando muito mal dessa leitura.... como nunca li outro livro da autora achei um bom começo! algumas coisinhas do livro me incomodaram (surgimento desnecessário do muslim, final muito arrastado, kit não sabia se tava do lado de lá ou de cá, helena muito indecifrável) mas que no fim não alteraram a experiência! recomendo pra quem quiser um livro mais leve... pra sair da ressaca, se distrair !! :)
marialuiza1 27/06/2022minha estante
q palavras são essas mulher

aelinfav 27/06/2022minha estante
quais

indecifrável achei bonito

marialuiza1 27/06/2022minha estante
tua resenha ta mt boa vei

aelinfav 27/06/2022minha estante
fia olha a nossa nota no pss oq vc esperava ? ?

kkkkkkk a gnt tirando 400 esse ano

dana 24/06/2022

meu deus, eu tô tão obcecada por esse livro. eu aprendi tanto com essa leitura, o desenvolvimento dos personagens, da história, os personagens secundários... absolutamente tudo aqui me ensinou de alguma forma. não tô bem com esse friends to lovers, abriu meu cérebro e disse o amor dói, o amor é para os corajosos, o amor não é sempre simples, a vida não é simples, você não está só, não desista. eu sou tão grata a tarryn fisher por me apresentar helena e kit isley, esses personagens me ensinaram muito, eu comecei esse livro pensando "ei, é só mais um livro, né?" e terminei absolutamente sem reação. e sabe de uma coisa? eu amei ainda mais a forma que a autora apresentou os erros dos personagens e suas dúvidas internas, me fez sentir segura como "não é só você". e a gente pode falar sobre a indulgência de helena e como isso chocou ela quando percebeu que isso não era empatia e estava machucando ela mesma, eu chorei de verdade porque eu me identifiquei e isso me machucou. o final foi tão justo, apesar de querer muito um livro sobre muslim eu estou feliz pelo final dessa história (ou o começo dela) eu vou sonhar todas as noites com meu ketlena!

Anne.Chaves 14/06/2022

Eu estou dando uma estrela a mais porque eu consegui terminar o livro, normalmente eu não termino livros que não me agradam e, portanto, não faço resenhas negativas. Essa será minha primeira. Eu também costumo gostar de personagens que são reais e têm defeitos, não espero perfeição de nenhum livro, mas esse... Esse não me pegou.
O enredo é fraco, até agora não entendi o proposito ou a suposta lição de autoconhecimento que o livro propõe. Os personagens são todos horríveis, e não um horrível divertido de ler como um livro sobre vilões. Inicialmente eu odiava apenas Della por ser uma péssima amiga que ofende Helena e não a incentiva a nada. Kit surge sendo um belo de um personagem sem sal, nada cativante, além de fazer coisas que me fizeram julgar ele como um péssimo namorado. Helena age como se tivesse 15 anos de idade, usando referencias de Harry Potter como uma criança (nada contra HP, mas o modo que ela o usa), fazendo absolutamente tudo que alguém manda ela fazer e achando que está tomando alguma decisão. Ela escolhe até roupa baseado nas roupas que as outras pessoas gostam, ela se apaixona pelo cara que o sonho manda, ela vai para a cidade que mandam ela ir, ela stalkea a ex do cara! Nada do que ela faz é realmente ideia ou vontade dela. Nossa, a lista de problemas com a Helena vão adiante. Ela inveja Della em níveis absurdos e tenta roubar vários elementos da vida da amiga (mesmo que uma amiga horrível, elas duas são péssimas amigas uma para a outra). Surgem personagens desconexos e que não agregam nada a história. Vários elementos supostamente importantes em relação ao sonho são esquecidos e nada é explicado.
Enfim, não encontrei o romance, nem a lição de autoconhecimento, nem me apeguei a qualquer personagem (pelo contrário, foi a primeira vez que odiei todos), e a história total não me atraiu. Não recomendo essa leitura.
Não sei como são os outros livros da Tarryn Fisher, espero que esse seja um caso isolado.
O ponto positivo é que a escrita é ok e dá para você terminar, e até ler rápido se desejar.
Outra parte boa foi reclamar desse livro com uma amiga que também leu, hahaha. Demos algumas risadas.
15/06/2022minha estante
Traduziu todo meu sentimento por esse livro. Um dos piores que já li na vida. É ruim demais

Mari 09/06/2022

[*****] LOVE!
O título do livro já diz tudo. É incrível como ao colocarmos algo na nossa cabeça tudo muda e esse livro retrata muito bem isso.
Encaixou na minha vida de um jeito que eu cheguei a dar pausas lendo com medo do final não ser algo que me agradasse.
Agora tô aqui querendo que aconteça o mesmo que aconteceu no livro! Kkkkkk
Leiam!

Thay 23/05/2022

Incrível, super recomendo
Sinceramente não pensei que eu fosse gostar tanto desse livro, a descrição dos personagens é incrível CoHo você nunca erra, o plot desse livro foi de cair o uc da bunda, NUNCA que eu tinha pensado no que iria acontecer, eu fui me apaixonando pelo Samson junto com a Beyah, a química que eles forman no livro é incrível esse livro virou um dos meus favoritos. Nota 5/5.

Juhh 14/05/2022

"A vida está em constante mudança, como as estações. É imprevisível na maior parte do tempo. Feliz. Infeliz. Satisfatória. Tediosa. Desordena toda a ordem, e então muda mais uma vez. Aprendi que a verdadeira transformação deve vir de dentro para fora. Cruzar o país para ampliar a visão. Transformar o coração e a mente para conquistar sanidade. Mas o principal é se revoltar quando a estação muda. Revoltar-se nem que seja para aplacar a sua sede."

Rasana 12/05/2022

Sem fôlego
Uau? a história consegue ser previsível e surpreendente de uma forma fantástica? simplesmente amei? e no final uma nova possibilidade traz um ar novo? uau