Fuck Love - Louco Amor

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Resenhas - Fuck Love

@leiturasdabah 29/08/2022

"O MELHOR TIPO DE AMOR CONSTA NO AMOR QUE NÃO DEVERIA ACONTECER"
Já imaginou um belo dia se deparar dez anos mais velha, casada com o namorado da sua melhor amiga e para piorar, não se lembrar de nada disso?

Isto que acontece com Helena, que a última coisa que se recorda é de estar em uma lanchonete estudando e Kit; o então namorado da amiga lhe dizer que tudo estava errado, que eles que deveriam formar um casal e que gostaria de lhe mostrar como tudo deveria ser. Logo depois, Helena desperta em outra cidade, sendo mãe, bem sucedida profissionalmente e unida a um homem que nunca havia sentido interesse, mas quanto mais tempo passa com Kit, mais entende porque se apaixonou.

Quando o dia chega ao fim, Helena desperta notando que tudo desde o começo não passou um sonho e que sua vida segue a mesma. Mas, o sonho foi tão vivido e intenso, será que não seria um sinal que ela deveria fazer algo para o futuro ser idêntico ao que sonhou?🤭

Com essa premissa desconcertante que "F*ck Love" chamou minha atenção e me fez finalizar sua leitura em pouquíssimas horas, mas da mesma forma que amei a ideia inicial, odiei o seu desenvolvimento.

Com um excelente potencial para ser um livro perturbador e controverso, o romance em seu decorrer perde o fôlego e se torna mais do mesmo, além de carregar elementos muito parecidos dos livros anteriores da autora que já li, trabalhando triângulos amorosos problemáticos em que todos os seus personagens são seus próprios inimigos.

E um ponto a se destacar é o protagonista masculino Kit não transparecer nada de excepcional para se ansiar TANTO se envolver com ele no futuro, sendo um boy muito frouxo que não sabe se impor e posicionar. Inclusive, o macho estava escrevendo um livro e nem sei como terminou 🤡

E para completar a minha frustração, muito próximo ao final da obra, é introduzido um secundário bem instigante chamado Muslim, mas que é super mal aproveitado e que trás resoluções sem sentido.

Enfim, a premissa era até boa, mas seu desenvolvimento de início ao fim é horroroso. Não recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/Chf73kKNi6X/
Su_rribeiro 29/08/2022minha estante
Concordo plenamente!

maria. 13/01/2022

PÉSSIMO, se não for um dos piores que já li, é o pior
nunca xinguei TANTO um livro, mas bora lá, contexto: Helena, a protagonista, sonha que é artista e está casada e tem filhos com o namorado da melhor amiga dela. a partir daí, ela fica obcecada por esse sonho

ai, amigos, que livro RUIM. desagradável, nojento, repulsivo, asqueroso, nauseante, podre, detestável, odiável, atroz, infeliz, lamentável, miserável, desgraçado, horroroso, horrível, medíocre, insatisfatório e qualquer outro adjetivo que seja sinônimo de ?péssimo?

Helena é [censurado por conter misoginia, muita misoginia e mais misoginia]. MINHA NOSSA. nunca vi uma personagem TÃO egoísta. e, pelo amor, OBSESSIVA DEMAIS. eu não tenho palavras para o quanto eu ODIEI essa mulher. ela tem quase TRINTA ANOS nas costas e age como se tivesse uns onze. minto, tenho um irmão de 11 e ELE tem muito mais maturidade que essa daí

Kit, o par romântico, é um p4u mole. tá, ele até era o único que tinha um pouquinho de nada de personalidade, mAS É UM FROUXO. BABACA. BANANÃO. BESTA. BURRO. INCONVENIENTE. e, por favor, principalmente indeciso e covarde

a melhor amiga? Della tinha potencial para ser minha personagem favorita, porque, tadinha, sofrendo mais que Jesus com um namorado e melhor amiga assim. mas é óbvio que a autora não podia deixar a protagonista como errada, entaooo transformou a única vítima dessa história em uma [MISOGINIA DE NOVO], narcisista e com uma dependência emocional EXTREMAMENTE mal trabalhada

e todos os bookinfluencers que disseram que a escrita de Fisher é boa? meu Deus, que raiva de vocês KKJKKK. literalmente qualquer fanfic da S/N com o Harry Styles de 2014 escrita por uma menina de doze anos tem a escrita mais bem elaborada e menos INSUPORTÁVEL que a de Tarryn Fisher

que. plot. twists. foram. esses?????? RUINS NÃO, SE AMOSTRAM DE TÃO PAVOROSOS. fala sério, a autora quer mesmo que eu engula essas coisas? os furos no roteiro e aleatoriedade de TUDO são tão ???????????

os personagens secundários que apareciam dO NADA para gerar enredo ruim e drama desnecessário e foram esquecidos pela autora, não é possível. mas eram os ÚNICOS que tinham um pingo de carisma e consegui gostar um pouquinho de nada (oi, Greer, June e Muslim, eu tô falando de vocês! e especialmente de você, Annie, única que nunca errou)

já deu pra notar que é uma bomba de tão problemático? se não, por favor, eu explico com todo prazer porque criticar esse livro é meu novo hobby. além de toda rivalidade feminina, gatilhos mal trabalhados e etc, ainda tem falas, NO MÍNIMO, questionáveis. tipo a protagonista, HÉTERO, dizendo que poderia ?VIRAR LÉSBICA? por outra mulher que é bonita. VIRAR LÉSBICA. ESSAS PALAVRAS ESCRITAS ASSIM MESMO

não tem NADA de positivo, além de, TALVEZ, bem de longeeee, os secundários. não tem UM quote memorável, não tem UMA cena boa, não tem UM capítulo que nao tenha me dado vontade de rasgar esse livro (ELE TÁ INTACTO, EU PROMETO, não sou cruel a ponto de rasgar nada

?ai, se é ruim assim, por que leu até o final?? porque eu tava INCRÉDULA. eu, com toda sinceridade do mundo, não conseguia IMAGINAR que seguiria MESMO o rumo que seguiu. tipo. COMO ASSIM, HELENA NÃO VAI FAZER ISSO, NÉ? pois Helena fez.

e as referências a Harry Potter tavam até legaizinhas. até SATURAREM DEMAIS. não é possíveeeeel, dois capítulos e uma metáfora com Casas de Hogwarts ou sei lá

quem escreveu esse livro, e, PIOR, quem resolveu que publicar seria uma boa ideia? Jesus, do que esses daí beberam, eu não quero nem a tampa

a uma estrela foi por dó, mas se a nota pudesse ser negativa, seria
Sônia 21/01/2022minha estante
Não li, mas pela sua resenha o livro é o próprio caos kkk to rindo mas com respeito, pelo seu tempo perdido. Amei os adjetivos kkk nunca um resenha me convenceu tanto a não ler um livro, obrigada pelo seu sacrifico em escrever para a gente

maria. 27/02/2022minha estante
KKJHJKKKKJJK MDS, SÔNIA, QUE AMOR, obrigadaaaa. e, sério, fica longe dessa bomba

Acsa 19/07/2021

Amo demais esses livro. Não acho que ele tenha nada de especial, nem escrita fantástica, nem personagens perfeitos - e utópicos. E é por isso que é gosto tanto dele. Narra a vida, e o fato de que ela não é perfeita e que nem tudo vai sair como gostaríamos. Acho que me vejo muito na personagem principal - isso colabora para meu apelo com a história. Enfim, é um dos meus livros favoritos- e até hoje não sei com certeza o porquê, apenas me sinto muito ligada à ele.

Lua 20/04/2022

Minha cabeça vai explodir
Eu não entendi nada, muito confuso... Mas eu gostei muito, mesmo sem entender eu amei. Della é insuportável!

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

Fuck Love
Esse é o meu terceiro contato com Tarryn Fisher, depois de já ter lido sua parceria com Colleen Hoover em Nunca Jamais e o livro solo de sua outra trilogia, A Oportunista. E ao chegar ao fim dessa leitura tive um sentimento muito parecido com o de anteriormente, déjà vu. Mesmo depois de um tempo eu ainda não consigo assimilar qual das duas opções a seguir é a que mais se encaixa: 1) as histórias são semelhantes a outras e isso faz com que eu sinta que já li aquilo em outro lugar pelo menos um ou duas vezes, o que não conta como algo bom; ou 2) é tão próximo da realidade que parece algo real e que aconteceu, quando na verdade eu não tive realmente um contato e o sentimento vem basicamente disso. Esse segundo é algo positivo, pois sinaliza que a autora traz a história tão perto de nós que é difícil desvincular. De qualquer forma, gostei mais de F*ck Love do que de A Oportunista, mas tendo algumas ressalvas quanto ao final.

“Essa é a parte mais patética do ser humano: as emoções indesejáveis grudam em você, porque não ligam a mínima se você as considera indesejáveis.”

Helena é a típica boa menina que está tentando trilhar o seu caminho. Ela se formou e está em busca de algo que lhe faça se sentir bem, tem um namoro água com açúcar, mas que lhe serve, uma melhor amiga possessiva e um guarda roupas que usa e abusa das paletas bege, não a colocando muito na moda, por assim dizer. Tudo ao redor dela, mesmo que em marasmo, parece estar indo bem. Porém, algo muito estranho acontece e ela se vê obcecada pelo namorado da melhor amiga. Sua cabeça então começa a fantasiar coisas que ela não se imaginaria capaz e sua vida começa a virar uma bagunça.

Kit é charmoso, boa pinta e com um pitada de mistério. E, mesmo que de leve em alguns momentos, ele dá corda, fazendo com que Helena questione seus princípios. O seu namoro que já não ia bem, piora e o ciclo viciante de encantamento ao redor do jovem a sufoca. Tendo isso em vista, é fácil dizer que essa é uma história sobre um amor obsessivo e isso raramente acaba bem. Pelo menos alguém nessa história vai sofrer imensamente e, provavelmente, não vai ser quem merece.

Helena se mostra apática há várias coisas, enquanto um turbilhão de coisas acontece em sua cabeça. Ela tem atos e posturas questionáveis que claramente marcam o fato de essa paixão estar virando sua cabeça. De Kit eu basicamente senti muito ódio grande parte do livro. A única coisa que vou dizer sobre ele além do já mencionado é que ele é um covarde e eu não suporto esse tipo de coisa. Já Della, a melhor amiga, gera um típico caso de amizade abusiva. Helena tem que estar disponível pra ela o tempo todo, mas do jeito que ela desejar. Qualquer coisa diferente desperta desconfiança e algum ataque aleatório.

Claramente, todo mundo nesse livro é perturbado de alguma forma e é importante que você tenha isso em mente para crer na história, afinal, pra mim que sou uma cética do amor, pegar um livro como esse é duvidar dele o tempo todo, tamanho o absurdo de alguns atos, mas fui lá, vesti minha capa de “entendo que existem pessoas assim” e acabei tendo uma boa experiência. Por boa experiência entenda que gostei do livro, mas não deixei de sentir ódio e de querer sacudir personagens ou atirá-los contra a parede para perceberem o quão estúpidas eram suas atitudes. A cobertura da minha capa tem lá seus limites.

“Porque não tenho coragem suficiente para mudar com todos me observando. Quero fazer isso sozinha. Tem que ser uma coisa genuína.”

Para quem adora um romance com essa pegada mais dark nas relações, Fuck Love é um prato cheio. E o nome faz bastante jus a todas as relações. Aqui, o amor realmente se transformou em algo bem “fudido”, com o perdão da palavra. E é ai que está o problema né? Quando nos relacionamos com alguém é porto seguro que deveríamos encontrar, cumplicidade e carinho. Mas quando pra ter tudo isso parece necessário passar por um turbilhão de sofrimento, tristeza, traição e, principalmente ter em si esse sentimento de obsessão que corroí tudo ao redor, me parece que há algo errado. Pra algumas pessoas uma amor avassalador assim é o que se deseja. Eu, particularmente, prefiro algo intenso, mas que minha vida não precise ser destruída no processo.

Há algo, no entanto, que me incomodou um pouco no final com relação há estrutura da história.Isso já havia acontecido em A Oportunista e surgiu novamente aqui: sabe o personagem que aparece do nada, apenas pra que uma terceira ou quarta peça seja inserida na trama? Pois é. Porém aqui esse personagem em questão tem várias situações também ao seu redor, o que deixa suas motivações e própria história confusa. Não sei se era necessário e realmente não me agradou.

Algo que acho importante ressaltar é que esse não é um livro erótico, sendo o nome relativo a confusão das relações e nada mais do que isso. É claro que há uma cena ou duas um pouco mais inclinadas, mas é só. Acho essa capa muito bonita e a deixa da contra capa também.

F*ck Love é um livro intenso pra mexer com seus sentimentos, independente de como você se sente em relação ao gênero ou ao que acontece na história. É impossível passar por esse livro ileso sem sentir nada, e é ai que fica o seu crédito. Pois certamente não é um livro pra passar despercebido.

site: http://resenhandosonhos.com/fuck-love-tarryn-fisher/

Nina 28/02/2020

Bem louco...
As primeiras páginas me pegaram de jeito é até a metade o lucro fluiu super bem. De repente, a história deu uma guinada e ficou tudo muito confuso e irreal. O final foi péssimo e faltou um plot twist que fizesse toda a piração do enredo fazer sentido.
Victoria.Gomez 21/05/2020minha estante
Eu não intendi a proposta, eu li pensando que realmente iria ter algo místico com o sonho mas não teve nada a ver ????????? Ela não vira pintora, ela ainda não tem aquela família, nem a casa o.O

ca.books 07/01/2021

O que rolou?
Esse não é o primeiro livro da Tarryn Fisher que leio. Mas foi o primeiro que real me prendeu. Posso estar louca, mas achei bem parecido com a escrita da CoHo. A forma como a Tarryn vai conduzindo a narrativa, que parece muito que estamos dentro da cabeça da personagem.
A história é sobre Helena e um sonho que ela teve com o namorado da melhor amiga. Vi muitas críticas quanto a isso, mas eu entendo que a Helena estava no meio de uma descoberta da vida, então faz sentido essa confusão toda que ela sente.
Eu realmente gostei. Fiquei com ódio do Kit em VÁRIOS momentos mas achei que a história foi muito bem conduzida. Mas tudo isso até uns 85%. Depois, o que rolou? Não entendi nada. Foi um surto. Por isso tirei uma estrela. Mas, no geral, foi um livro bom.

Cisquinhole 24/09/2022

🤬 #$%!& Love
Leio todos os anos, simplesmente não consigo deixar esse ritual, todos os dezembro estamos nós. A obra trata de um tema muito intrigante em que não sabemos de que lado ficar, de Helena ou Della, de nemhuma das duas, podemos julgar Kit, Helena, Della?

Amo que nos tira de qualquer moral, porque nenhum dos personagens é perfeito e de qualquer lado que fiquemos, podemos apenas não ser certos ou errados, mas humanos.

Tata 05/08/2022

amiga fura olho
Eu terminei esse livro pensando que ia ter outro desfecho mas ela ficou com o idiota do Kit mesmo. Odiei todos os personagens, são insuportáveis. Colocar a Della como vilã da história para a Helena poder ficar com o namorado da melhor amiga sem culpa kkkk

Nique 07/03/2020

Maravilhoso
Eu amei A Impostora, li a triologia em 3 dias, e quanto peguei esse livro já sentia que ia me apaixonar loucamente por Fuck Love ( ou eu podia quebrar a cara, claro, mas tento ser otimista ), dito e feito ! Essa preciosidade entrou na lista de favoritos.

Uma das coisas que amo na escrita da Tarryn, é que não é só o romance, é muito mais, é a evolução dos personagens, principalmente da protagonista, é como se no começo fosse A , e na metade já mudou para F, as reviravoltas que essa história da são reias, dolorosas e sinceras, eu como leitora mergulhei nas emoções desse livro tão profundamente que quando a Protagonista chorava eu também chorava.

Amei todos os personagens, mais Greer Fada Sensata roubou meu coração, quero ela como amiga.

Apesar do que a sinopse da a entender, não tem traição, eu detesto livro com traição, mas confiei e não me decepcionei, Helena e Kit, são duas pessoas que se amam, mas entendem que não é só de amor que uma relação se baseia, além de serem muito maduros, é incrível a evolução deles. A história não tem vilão, tem pessoas reais com sentimentos reias, pessoas que nós todos conhecemos.

E não foca no romance, na verdade quase não tem nenhum romance ( de novo, apesar do que o título entrega ), mas tem amizade, tem se auto descobrir, tem reflexões fortes, e um final...

Leiam, vale muito a pena.

Milenny_b 26/10/2021

"Nada que valha a pena é realmente fácil de se encontrar".
Eu amei a história, fui olhar as resenhas aqui do skoob e quase se ninguém gostou?, comprei o livro pois ele tava bem baratinho na amazon, estava sem expectativa nenhum com ele mas ja da primeira página fiquei presa na leitura. Me apaixonei pelos personagens demais, , tava com receio de odiar o fim mas amei ele do começo ao fim! Obrigada Tarryn Fisher agora quero ler todos os seus livros.

Diana 25/11/2020

Estou um pouco confusa sobre essa história, não sei dizer se eu realmente gostei do livro. Têm umas passagens na leitura que são bem loucas, talvez seja por isso que eu goste muito da escrita da autora. Ela adora criar personagens problemáticos, e chega em ponto aqui que a personagem principal se torna um pouco obsessiva.

3,5 estrelas.

thaty 17/09/2022

Que sensibilidade ??
A vida de Helena muda completamente depois de um sonho. Nada é visto da mesma forma e o sonho se torna intrínseco em qualquer decisão que ela toma a partir dali.

A sua obsessão pelo namorado da melhor amiga cria raizes tão profundas que afeta todos ao seu redor, mas a forma que Helena lida com Kit é linda.

Achei um lindo livro sobre conhecimento pessoal, maturidade e amor verdadeiro, daquele que o que importa é a felicidade e segurança do outro.

Ameiiiiiii

kerem 21/08/2021

Quando vc acha que vai dar bom...
A escrita é boa. Tem muitas partes engraçadas e o romance até começa bonzinho. Mas vi muita problemática não resolvida nesse livro, coisas que me incomodaram bastante no comportamento da mocinha e principalmente do mocinho. Eu conclui a leitura e irei tentar um outro livro da escritora.