Filha das Trevas

Filha das Trevas Kiersten White

Resenhas - And I Darken - Filha das Trevas

Manu Abdulatif 04/03/2024

Falta algo.
O livro é bom, mas de inicio não me prendeu muito. Achei a Lada uma chata! Odeio odiar protagonista de livro porque não me dá vontade de ler. O Radu é perfeito, adoro ele, adoro como ele sempre foi negligenciado e se mostrou um grandão sem medo. Eu acho escroto como colocam o Mehmed como um príncipe encantado e, na verdade, ele é um escrotinho. A trama do romance da Lada com o Mehmed me atacou pessoalmente num ponto e acho que peguei ranço rs. Mas toda essa malha de histórias e mentiras de corte eu amo e, por ser numa corte islâmica, é muito diferente do que normalmente vemos por aí. E por eu ser de família árabe, achei tudo lindo!!!

Iana Rany 17/01/2024

Interessante
O livro é uma referência da História do Império Otomano, trazendo alguns personagens da referente época. No início, a leitura fluiu bem, porém ficou umas 200 páginas enrolando, o que tornou a minha experiência de leitura um pouco desgastante. Apesar disso, dá para entender que o primeiro livro é para mostrar a evolução dos personagens, crescimento/amadurecimento, principalmente de Radu e Lada. O final do livro, para mim, foi inesperado. Vamos ver o que me aguarda na continuação.

Giu 30/12/2023

Não tenho muito o que falar do livro, mesmo ele sendo ENORME... Só sei que, de início, estava super bom e fluído, mas do meio pro final foi perdendo a graça e se tornou uma leitura maçante e pesada. É razoável...

rani10 12/12/2023

Sou suspeita para falar deste livro porque tenho um interesse antigo pela história do Vlad e do Império Otomano, mas nossa que livro BOM
Tem personagens com várias nuances, tem escrita fluída, tem desenvolvimento coerente, a fantasia não distorce completamente a história real, fora a originalidade né
Lada e Radu tem meu coração

Amanda 11/12/2023

Esperava mais
Sinceramente, esperava mais! Apesar de saber que o mal do leitor é começar uma leitura com altas expectativas eu acabei cometendo este erro com Filha das Trevas. No começo do livro achei tudo absurdamente confuso, e ao longo da leitura não conseguia me conectar nenhum pouco com as tramas políticas que acontecia. Para falar a verdade a única coisa que me cativou foi o desenvolvimento dos personagens, isso foi algo de aplaudir de pé, a forma como a autora criou personagens fora do comum e de uma forma real, foi a única coisa que me fez continuar a leitura. Não sei se continuarei a série, porém foi uma leitura meio frustrante confesso?

Mayra118 16/09/2023

Maravilhoso, surpreendente, costurado com a quantidade certa de pontos, não consigo largar essa série.

Jakelline.Freitas 08/09/2023

Recomendo para caramba
Esse livro é impressionante. Nunca tinha ouvido falar dele, mas foi simplesmente incrível. Tem um plot maravilhoso raríssimo de encontrar, é do tipo que te deixa confuso nos momentos certos e revela a verdade nos momentos certos tbm, demonstra várias formas de poder, e o machismo é cada vez mais presente na leitura. É um livro grande mas vale a pena.

Rafael.Rodrigues 16/10/2023minha estante
Gente, vocês sabem para que serve o ponto de interrogação? Que agonia kk

SuhGomes 20/08/2023

Filha das Trevas
Com base em fatos históricos, temos Lada, Radu e Mehmed. Lada é baseada no Vlad, o empalador.

Ela e seu irmão se tornam reféns de guerra quando criança e crescem no lar inimigo, os Otomanos.

Lada odeia o fato de que por ser mulher o seu destino depende sempre de um homem. Ela luta poder se tornar a sua própria dona. É uma personagem impetuosa e brutal.

Radu é o oposto de sua irmã. Educado, calmo, e sensível. E é no novo lar que consegue ver a força de ser como é, que descobre que pode ser útil.

Tem muita política e gostei de ver como os personagens com suas personalidades diferentes se encaixam em cada cenário.

Dani 28/07/2023

Filha das trevas foi um livro no qual eu já tive contato no passado, eu na época resolvi dar uma pausa, e hoje eu sei que tive a decisão certa. Porque talvez naquela época eu teria uma opinião mais negativa sobre esta obra. Mas ontem, quando eu dei reinício a essa leitura, eu entrei de cabeça. E neste livro a gente vai acompanhar toda a trajetória de Lada Dracul, e de seu irmão Radu, vamos entender a suas personalidade de forma sensível, e acompanhar toda a infância até a adolescência dos dois. Que de fato foi o de mais interessante pra mim neste livro, a relação entre os irmãos e claro a Lada, sendo uma mulher, retratada como fora dos padrões de beleza, mas que isso só deixou tudo muito mais interessante. Vemos a menina, a mulher, a comandante e vemos o Dragão.

vanessa.pivotto 26/07/2023

Ficção histórica
Lada, a protagonista dessa história, é sem dúvida a heroína (?) mais inesperada que já li. Sua aparência, seus desejos e atitudes fogem do clichê. A interação com o irmão é dos pontos altos da história, que contém grande carga de drama, gatilhos sobre abandono parental e todos os tipos de violência. Mas o que se sobressai é o foco de Lada em retornar à Valaquia e governar sua terra. Uma pitada de romance e intrigas políticas apimentam o enredo.

saasa 23/07/2023

Merece mais
Eu fico triste em pensar que esse livro tem pouco reconhecimento. Ele é único, com uma história muito interessante e com personagens totalmente diferentes. Os dois irmãos protagonistas são o completo oposto, enquanto Lada é uma mulher considerada feia mas feroz e muito poderosa, seu irmão mais novo Radu é uma figura angelical e amado por todos.
É uma obra com um foco mais político e com uma pitadinha de romance e drama.
Além disso é praticamente um livro sobre o Drácula empalador se fosse uma mulher e isso me conquistou mais ainda!!

Sche Ferreira 22/07/2023

Eu sou o dragão.
O Livro acompanha a história de Lada e Radu, irmãos e filhos de Vlad o Empalador, somos apresentados a Lada e Radu desde seus nascimentos e vamos acompanhando o crescimento dos irmãos, Lada não é uma menina comum, sempre agressiva e com comportamentos um tanto quanto masculinos. Radu é o oposto de Lada estremamente sensivel, de fácil conversa e muito adorado por todos. Lada e Radu acabam por conhecer Mehemed o tereiro e menos favorecido filho do sultão Murad, a qual Lada e Radu são entregue para que seu pai mantenha o seu império.
Confesso que até certo ponto foi difícil me apegar aos personagens, mas ao decorrer das páginas, com as descobertas de cada personagem, e o amadurecimento deles, fui me afeiçoando, é nítido também o relacionamento conturbado e por muitas vezes tóxico dos três personagens, o sentimento de posse e ciúmes principalmente, mas também há o amor, que faz com que esses sentimentos negativos fiquem mais evidentes.
O livro tem capítulos alternados entre o ponto de vista de Lada e Radu, onde podemos acompanhar e entender mais sobre o amadurecimento e angustias de cada um.
Tendo como principal cenário o império otomano, somos mergulhados na cultura islâmica.
Por mais que o livro seja um calhamaço e eu tenha demorado para "engrenar" na história achei ele bom, onde somos envoltos pelas tramas politicas e amorosas. E claro indico a leitura do livro para quem quer acompanhar uma personagem forte e que não desiste e nem põe de lado seus ideais, como também para conhecer um pouquinho da cultura Islâmica.

Itazin 13/07/2023

Com certeza eu não esperava gostar tanto como gostei

Esse é um livro que via muitas pessoas falando bem, mas sempre tive um pé atrás (até pq estava a 2 anos parado na estante). Finalmente tomei coragem e li e posso dizer com certeza absoluta que foi a melhor coisa que eu fiz.

O livro foi me conquistando aos poucos. Demora um pouco para te mostrar o real potencial dele, mas quando mostra é o puro surto! Amei os personagens e as intrigas politicas, apesar de serem bem simples (estava com medo de não entender as tretas kkkkk). Enfim, foi uma leitura muito agradável e tive que comprar o segundo livro IMEDIATAMENTE!