Filha das Trevas

Filha das Trevas Kiersten White

Resenhas - And I Darken - Filha das Trevas

Priscila 27/05/2023

Um livro sobre história, confiança,
Família e estratégias. No início foi difícil engolir a Lala que foi me conquistando ao decorrer do livro, ao contrário do Radu que eu gostava muito no início porém foi ficando chato com o decorrer. A história é cheia de batalhas e confusões, depois do meio é impossível parar de ler.

Gabrielli40 14/04/2023

Devorei a leitura
Livro maravilhoso, escrita rápida e que cativa, história muito interessante e boa.
Personagens detestáveis mas não deixam de ser interessantes.
A protagonista sai do padrão de protagonista, oque me fez estranhar muito no começo mas amar a personagem conforme o tempo.
Recomendo leitura para quem gosta de livro de época e história.

cnovais 29/03/2023

Ansiosa para o próximo livro. É uma história singular, embora não tenha plots incríveis, a história te instiga a ficar até o final, te instiga a acompanhar a jornada dos personagens em uma ambientação sombria muito boa.

Leticia_Mendonça07 06/03/2023

Gostei da ambientação, achei a escrita muito boa e é um mundo com ele mentos que nos não estamos acostumados a ver nos livros.
A filha das trevas é um livro com diversas camadas e que explora diferentes elementos como sacrifícios, religiao, política, batalhas internas e amor.
Quero ver como sera o proximo.

Cris santos 25/02/2023

Não sou mais a filha do dragão. Eu sou o dragão.
Sinceramente não sei o que pensar sobre esse livro. Lada é maravilhosa, Radu também. Porém esse negócio deles se apaixorem em mesmo homen é meio paia. Radu até da para engolir essa fixação pelo Mehmed, mas a Lada? Não, tava me dando raiva por ela ter essa obsessão pelo Mehmed, um homem tão sem graça, para uma mulher tão forte. Mehmed não merece Radu e Lada. Pense em um homem tão sem sal, já estaria morto se não fosse pela Lada e Radu. Não tem como shippar a Lada com ele, sério. Merece um homem no mesmo nível que ela.
Ficava: Mulher acorda pra vida, vai consquitar teu reino, para de seguir esse banana, sem ele tu ganha mais. E finalmete ela acordou para vida. Radu, fiquei bem triste por ele escolher o Mehmed em vez da Lada. Mas entendo que ele se encontrou lá, do que em Valáquia. Espero que ele realmente encontre alguém que o ame de verdade.

malu 24/02/2023

Bom mas com partes q talvez n funcionem com burros(eu
Só tirei 1/2 estrela pq me perdia nas brigas, n sei se pq sou um pouco burra ou pq é um ponto mais fraco na escrita da autora.
No geral, o livro é muito bem desenvolvido: da pra entender a motivação dos personagens, pq eles reagem de certa forma, e pq eles tomam certas atitudes. O relacionamento dos personagens principais também é muito bem trabalhado pela autora, que apresenta o início da dinâmica deles quando estes eram crianças, e nos faz acompanhar o amadurecimento dos 3 e da relação deles ao longo do livro.
É um livro muito bem escrito e da pra ver que foi muito bem planejado.

Dica: n procurem um retrato do Mehmed II no google durante a leitura

Lelê 16/02/2023

Gostaria de ter conhecido essa história mais jovem.
Eu não estava em um momento bom para leituras e queria algo leve em que não precisasse pensar muito. Então peguei esse e-book e que surpresa foi, já sabia que seria uma história jovem e com personagens jovens. E aqui conhemos Lada e seu irmão Radu, filhos de Vlad Dracul da Transilvânia e Mehmed, herdeiro do Imperio Otomano, enquanto cresecem e se desenvolvem em meio a tramas palacianas, traições, guerras e etc. Inspirados em personalidades reais, Lara (Vlad o imperador, que inspirou a história do conde Drácula) e Mehmed o Conquistador, a autora reconstroi os caminhos que levaram esses personagens às suas maiores conquistas e as controversias envolvendo seus nomes.
Com uma trama e personagens muito bem escritos e construídos em uma ambientação e contexto históricos perfeitos, com toda a liberdade poética da autora, a leitura é super fluida e envolvente, com uma carga um pouco sombria e violenta. Por esse motivo seria o tipo de livro que eu provavelmente adoraria na adolescência, no entanto com a idade e a experiência algumas escolhas desses tipos de história acabam se tornando previsíveis e clichê. Ainda assim é uma leitura super válida.

heloisa.nas 28/01/2023

MUITO DIVERTIDO
Filha das Trevas me fez ficar OBCECADA.
A primeira parte quando os irmãos ainda eram pequenos eu confesso que até arrastei um pouco a leitura e não tinha me conectado muito com os personagens e a situação que se encontravam.
PORÉM
PORÉM
Quando os irmãos cresceram, foram traídos pelo próprio pai e tiveram de fugir de Valáquia as pressas. MEU DEUS ESSE LIVRO VIROU UMA FAROFADA INCRÍVEL.

Eu me vi presa demais na história e no tanto de fofoca e intriga política que acontece aqui. Amei demais os personagens e suas relações, gostei muito de como Lada é uma personagem forte, que desce qualquer um na porrada, e de como isso assusta até ela mesma. Ela sabe o que ela quer e e faz o que quer, mesmo que em posições vulneráveis.

Esse livro tem um triângulo amoroso. Que MEU DEUS. MEU DEUS. Sério. Eu não sou a maior fã de romance, e não é o que eu procuro numa leitura, mas esses 3 me prenderam de um jeito, que foi puro surto.

Dos 60% do livro, pro final, eu não conseguia parar de ler. NÃO CONSEGUIA. Eu ia dormir e acordava pensando nesse livro e agora eu estou ensandecida para ler o próximo livro.

É um livro muito F*DA, eu me diverti tanto tanto lendo, e isso é tão satisfatório, por que é meio difícil se divertir lendo ultimamente.

Lembrando até que eu fui começar a ler esse livro achando que era uma fantasia, imaginei até uma coisa meio V.E. Schwab, mas eu não poderia ter viajado mais nesse pensamento.
Esse livro é incrível. Kristen White já se provou incrível comigo quando eu li ?A Sombria Queda de Elizabeth Frankenstein? em 2021 e foi meu livro favorito do ano.
Este livro tem tudo pra ser um deles também.

O livro tem cenários incríveis e descrições impecáveis. A releitura de um evento histórico contém tanto por trás que chegou a me instigar a pesquisar mais sobre Valáquia e o império otomano.

Esse livro foi muito divertido. E é isso que eu tenho pra tentar te convencer a ler. Sensacional.

Giovanna724 21/01/2023

Visão sobre Lada
Um livro com uma personagem forte, o que era incomum para a época. Lada não queria ser vista somente como poderosa ou nobre, mas ter o mesmo reconhecimento que um homem tinha.
Ela passa o livro lutando por seu lugar e seus direitos, não buscando se amoldar aos padrões, mas quebrando-os e superando todos que se coloque em seu caminho.
É uma história envolvente do começo ao fim, mostra a todas as garotas que podem ser o que desejarem, basta ir atrás de seus sonhos. Retrata a independência feminina, mostrando que uma mulher é capaz de sozinha conquistar o seu espaço no mundo.

Iago.Costa 12/01/2023

Uma Novelona bem escrita e cheia de reviravoltas
Uma historia muito boa, cheia de Reviravoltas e personagens interessantes, parece uma Grande novela em que quase todo capitulo tem um Plot twist, os personagens são bem condizentes com suas personalidades e escolhas e acabam sendo fieis a elas em todas as oportunidades que tem.

Geovana.Andressa 10/01/2023

Bem romance não é o foco do livro, o livro tem muitos plots interessantes, tem sim Romance( e não tem cenas hots para aqueles q querem saber)porém romance não é o foco.
O livro é muito bom apesar do começo lento, recomendo aqueles q pensam em desistir insistirem pois vale a pena a leitura.

Kimberli 09/01/2023

Livro de trama viciante
Esse livro conta a história de uma mulher, Lada, nascida de uma família real, ela não gostava de ser tratada como frágil e não queria uma futura coroa na cabeça, ela queria ser vista como um homem! Forte, corajosa e temida.
Quando li esse livro eu pensei: Meu Deus, ela é uma feminista a frente do tempo dela! Mesmo sabendo hoje que o feminino N é sobre ser como homem, oq ela queria era ser respeitada e adorada, assim como os homens eram na época
Me emocionei com o livro, a leitura é tranquila, como sempre esses livros têm nomes criados que eu penso "haja imaginação pra inventar essa palavra"
Me identifiquei um pouco com Lada e acho q foi isso que me fez gostar tanto do livro, fiquei feliz por ela ter conseguido o que tanto queria. Enfim, recomendo muito!