Filha das Trevas

Filha das Trevas Kiersten White

Resenhas - And I Darken - Filha das Trevas

Paula Barbosa 10/12/2022

...
"O sorriso de Mehmed se abriu, mas só até ele perceber que o riso dela não era uma brisa de deleite, e sim um deserto brutal, que deixava um rastro seco e arenoso em seu encalço. "

vitoria 29/11/2022

Personagem principal ficou "mansa"
Quando começei filha das trevas adorava a personalidade difícil da lada, com o tempo, a chegada de mehmed fez ela amolecer, me pareceu tão vulnerável...mas entendo que os personagens são jovens e que no segundo e terceiro volume haverá mudanças e amadurecimento da parte deles. O que mais amei no livro, foi a lada conquistando o seu merecido poder e seus homens para liderar, eu gosto do nicolai...o sarcasmo e as piadas dele. Esse livro é fácil e leve de ler, eu gosto do humor dele, terminei em menos de uma semana.

DeniseSC 19/11/2022

Três histórias em uma
Confesso que este livro estava no meu Kindle a anos e eu tinha uma ideia completamente diferente de como ele seria, esperava algo como Trono de Vidro, entretanto ele se mostrou completamente diferente e autêntico, sempre acontecendo coisas diferentes do que eu prévia.
Esperava que a Lada conseguisse fazer um levante e guerrear por sua terra, mase deparei com tramas políticas e de cortes muito bem elaboradas.
Gostei muito de ver o crescimento de Lada, Radu e Mehmed, de como eles mudaram muito e pouco ao mesmo tempo, como diferente de Radu, que abriu o coração para o islã e uma nova cultura que o abraçou, lada manteve seu coração na Valaquia, e esteve disposta a sacrificar tudo que mais ama para conseguir de volta.
Vejo que o caminho dela ainda vai ser muito difícil, enfrentando os preconceitos e dificuldades culturais da época, mas ninguém vai ser tão persistente quanto ela.

Alice 12/11/2022

?não sou mais a filha do dragão. Eu sou o dragão.?
O livro começou meio arrastado, sem muita empatia pelos personagens.... Lada era sempre muito mandona e rebaixava todos, enquanto Radu nao fazia nadica de nada. Mas ao decorrer da historia eles vao mudando ( gracas a deus ne).

mas é um livro que eu ainda nao sei quando eu vou querer ler a continuação, a introdução parece ser absurdamente longa, e demora horrores p algo de interessante acontecer, ele poderia ser facilmente escrito em 200 e poucas paginas e estaria tudo bem.

Leitora.de.Sonhos 09/11/2022

Intrigante
É um livro muito bom, traz uma história de romance, mas que envolve sonhos e política e é extremamente interessante pra quem gosta do tema.

nat | @magicplaceofwords 01/11/2022

Releitura fabulosa sobre Vlad, o homem por trás de Drácula
Sinopse:
Em Filha das Trevas, primeiro volume da trilogia de Kiersten White, conhecemos a história de Lada e Radu, irmãos que foram arrancados da Valáquia e entregues para crescer na Corte Otomana.
Enquanto Lada, com sua personalidade bruta e genial, tenta conquistar seu lugar entre guerreiros em busca do caminho de volta para sua terra natal, o carismático Radu encontra segurança na Corte e na amizade inesperada com o filho do Sultão.

Você com certeza já deve ter ouvido falar de Vlad, o Empalador, que deu origem ao vampiro mais popular da literatura.
No livro, sua vida é destrinçada desde a infância, mas com um porém: nessa versão, ele se torna Lada, uma garota.

Com características extremamente diferentes, tanto na fisionomia quanto no comportamento, ela e seu irmão passam por diversas provações que os tornam cada vez mais próximos, até a chegada do jovem Mehmed.

Aqui temos o clichê mais temido pelos leitores ? o triângulo amoroso. Mas digo tranquilamente que ele é trabalhado de uma maneira tão natural que não enfraquece em nada o progresso da história, pelo contrário, se torna mais envolvente.

Eu ADORO quando uma fantasia se baseia em fatos reais, e com A Filha das Trevas muitas vezes me senti em uma aula fascinante de história. Nela você encontra de tudo: amor, guerra, política, religião, poder e lealdade. Além de ter uma excelente dose de representatividade lgbtqia+ e de uma personagem feminina badass.

Terminei o primeiro livro e fui logo correndo devorar o segundo. E, mesmo sem ainda ter finalizado, essa trilogia já conquistou seu lugar no meu coração.

Nota: ????? + ?

Yuqitrend 28/10/2022

Achei a personagem principal sem sal, mas o Radu, ele é incrível, ele que me fez continuar a ler esse livro até o final

Bianca 12/10/2022

Filha das trevas
Personagens bem construídos, mas a narrativa deixou a desejar.
Filha das trevas é o primeiro volume de uma trilogia. Comecei bastante animada com leitura, só que com o passar de alguns capítulos, a história esfriou e eu senti me arrastando. Pra mim, só se tornou eletrizante de verdade nos últimos 20%, onde plots, revelações, traições e outros pontos interessantes foram constantes.
O contexto histórico e a construção do ambiente merecem um mérito. Radu roubou minha atenção como melhor personagem.
Enfim, ao pesar minha experiência no geral, eu achei um livro bem OK. Ainda estou refletindo se lerei as sequências.

Pam 22/09/2022

Finalmente li Filha das Trevas. Eu confesso que me surpreendi muito com a história.

Imaginava que fosse uma pegada mais gótica mas teve muitas intrigas políticas e uma protagonista muito forte.

Ana Ceci 18/09/2022

Não é uma fantasia!
O que dizer quando logo nas primeiras páginas o livro já te conquista? É uma das melhores sensações de qualquer leitor!! Com esse livro, a vontade era não parar de ler, porque um capítulo ia ficando melhor que o outro!

Bom, aqui acompanhamos a vida inteira de Lada e Radu. Com isso, quero dizer que realmente lemos sobre os nascimentos dos irmãos, suas infâncias, seus medos, suas passagens pela adolescência e, claro, suas descobertas! Isso fez com que eu gostasse do livro com certeza, porque cada etapa de suas vidas foi retratada com muita ação e me deixou curiosa para querer saber mais. Apesar de grande, o livro não é lento!

Inclusive, a trama fica bem interessante quando Mehmed aparece e bagunça tudo o que Lada e Radu conheciam/entendiam sobre vários aspectos da vida! As cenas entre eles são ótimas e também todas as cenas de ação! Lada é uma protagonista forte, subjugada (o que é ser uma mulher corajosa entre vários homens, afinal de contas?) e que procura aprender com seus erros! E Radu é simplesmente o melhor personagem: inteligente e absurdamente fiel! Recomendo muito a leitura!

Mas não se enganem: esse livro está longe de ser uma fantasia com elementos mágicos, vampiros e etc! A história está mais para fantasia épica e romance histórico! A autora se inspirou na história real de Vlad Tepes, o Empalador!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

LuhPelletti 31/08/2022

para amantes de história
Amo história e ficção, esse livro tem a perfeita combinação dos dois. Amei ver a história do Vlad Dracul, o empalador que inspirou o conde Drácula, e a queda de Constantinopla

Bia 29/08/2022

MUITO BOM
Uma das melhores leituras do ano com certeza. A mistura de personagens reais e ficção foi muito bem feita. Talvez em alguns momentos um pouco lento, mas não chega a atrapalhar.

kelly.brekker 17/08/2022

filha das trevas
gostei do livro, a personagem feminina é tudo que promete, fria, calculista e vingativa. tem representatividade LGBTQ+ em um dos protagonistas, tem uma explicação bem bacana sobre o império otomano, Constantinopla e afins. Enfim, o livro é bem bom, mas é uma fantasia de 2017, e depois de ler tanta fantasia ele não foi > pra mim < tão marcante, bem predeterminado.

mas é uma ótima história.