Filha das Trevas

Filha das Trevas Kiersten White

Resenhas - And I Darken - Filha das Trevas

Allexya 19/03/2022

Eu demorei bastante para ler esse livro, não foi uma leitura rápida para mim, mas ainda assim foi muuuito boa. Muita coisa aconteceu e ver a evolução dos personagens foi ótimo, são muito bem construídos, principalmente a Lada.
A história é incrível, recomendo demais para quem gosta de uma intriga política e umas migalhas de romance.
Inclusive, tô muito curiosa para ver como as coisas vão se desenvolver no próximo.

Silas Jr 15/03/2022

Intrigante
Essa é uma história que demorei me apegar. Comecei um tempo atrás e depois deixei de lado. Quando retornei a leitura, minhas impressões mudaram. Consegui enxergar uma narrativa complexa que exala redenção, poder, guerra, lealdade, conspirações e luta para ser quem é.

Simplesmente sensacional e preciso urgentemente da continuação.

Lorenna 11/03/2022

Nossa, que livraço
Pensei que fosse uma história de fantasia, mas na verdade é um romance histórico espetacular. Não conhecia essa autora e pretendo ler outros livros dela, assim que terminar essa trilogia.

Pensa em um desenvolvimento de personagens de babar, um jogo político e intrigas de uma corte que realmente existiu. A pesquisa histórica foi impecável, e ouso dizer que as mudanças deixaram a história ainda melhor.

Aqui temos uma personagem chamada Lada que é a definição de "fodona", dependendo do ponto de vista. Assim como outros personagens também, que acrescentam muito e vão compondo um cenário delicioso e ótimo de acompanhar.

Não espere ação do tipo guerras e cenas que te deixam sem respirar, e sim movimentos lentos e inteligentes de personagens que sabem o mesmo que o leitor, já que a história começa de um jeito e vai se desenvolvendo de acordo com os acontecimentos.

É como se houvesse um vasto mundo a ser desbravado, e nesse primeiro livro o leitor sabe dos pontos principais. Não que isso torne o livro chato ou lento, a parte boa é exatamente essa, não saber o que esperar.

Um ponto "negativo", aliás, é esse. Os personagens são tão bem desenvolvidos que talvez possa até ser previsível. Em alguns momentos a gente pensa "ele não faria isso", e realmente não faz. Em contraponto, o contexto faz tudo fazer sentido e você acaba entendo o motivo de tal atitude.

Outra coisa foi o final. Achei um pouco apressado para o ritmo que a história vinha tendo. Mas nada tão ruim a ponto de prejudicar a experiência.

Lorrayne.Camille 05/03/2022

eu amei
Impressionante como esse livro é parado, não tem uma mosquinha de acontecimento interessante mas NÃO CONSEGUI LARGAR A LEITURA DE JEITO NENHUM

a escrita dessa história é envolvente de um jeito q faz esquecer total o mundo la fora... só por isso vou ler a trilogia toda ksksksk

Katia Cristina 04/03/2022

Achei que teria algo de sobrenatural na história, envolvendo vampiros e tal haha. Só que não. ?. Eu gostei do livro, embora tenha passado muita raiva com todos os personagens. Tanto que não me apeguei a nenhum , vontade de esganar todos kkkk. Se não gosta de passar raiva e ficar frustrada , melhor passar essa leitura. Rs

Lara 04/03/2022

E eu tava esperando por uma fantasia sobre vampiros... E não é nada disso! Aqui temos a versão feminina de Vlad, o empalador: Lada Dragwyla. Lada, como a capa do livro diz, é fria e vingativa, e ao longo do livro a vemos dividida entre seus ideais e seu coração. Por outro lado, temos Radu, o belo. Que é totalmente o contrário, sensível e amoroso. E assim, vamos acompanhando a relação de amor e ódio entre os dois irmãos. Ah, e temos também Mehmed, o sultão, de quem eu não consegui gostar de jeito nenhum, pois o achei egoísta e manipulador. Esse primeiro livro trata mais da construção da relação dos três do que da parte histórica em si, parecendo lento em algumas partes, outro ponto, é que a passagem do tempo não é bem marcada no decorrer dos capítulos, ficando um pouco confuso de acompanhar as vezes. Com uma escrita fluida, personagens que te fazem gostar e sentir muita raiva deles, onde vemos os protagonistas se descobrindo e escolhendo as causas pelas quais vão lutar, esse é um livro muito interessante e que vale a pena, pra ler a história de uma outra perspectiva.

Mônica B. Lopes 03/03/2022

Leitura maravilhosa
Que livro bom de ler! A escrita da autora é muito fluída e a história muito cativante.
É o tipo de livro que você entra no universo dele e esquece o mundo de fora.
Lada é uma personagem forte porém cheia de conflitos. Ela foi crescendo muito durante a jornada.
Radu é meu preferido! É só coração. Tem seus sonhos, pesares e sempre está lá para defender seu amor.
Mehmed ainda não me agrada. Acho mimado e egoísta.
Os outros personagens são ótimos e alguns detestáveis.
Leiam! Vale muito cada página.

" Dragwlya não ? ela corrigiu. ? Lada Dracul. Não sou mais a filha do dragão. ? Ela ergueu o queixo, com os olhos voltados para o horizonte. ? Eu sou o dragão."

Vanessa 27/02/2022

Quando comecei a ler, de alguma forma esperava algo com vampiros KKKKKKK mas não foi nada disso que envolveu a história. Muita coisa aconteceu do início ao fim, e no fim, parece que tudo voltou para o começo, muito doido isso KAKAKAKA até que gostei do livro, mas não me envolveu como achei que seria, espero que o segundo me deixe mais concentrada :)
Suzana147 02/03/2022minha estante
tem vampiros? kkkkkmkkkkkkkkk

Vanessa 02/03/2022minha estante
Não ?

Reedo 21/02/2022

estou surpresa comigo mesma
Comei o livro sem muitas pretensões, juro. Uma Lc, um livro de capa legal que eu já tinha colocado na tbr e esquecido, um mês corrido querendo fugir da vida e voìla.

O livro foge de tudo que eu acho que gosto num livro, na real: a trama é lenta, o desenvolvimento dos personagens é difícil, não tem exatamente um grande conflito e sim vários menos, etc. Mas eu gostei.

No fundo, não sei se pela Lada, pelo contexto histórico, pelo romance torto, ou pela fofura do Radu neném. Mas foi fácil me interessar.

O triângulo amoroso é um pouco bizarro pra mim, mas acredito que algumas coisas deverão fazer sentido no segundo livro.

Ninguém é perfeito, não podemos apoiar ninguém já que páginas depois vai soltar alguma tolice. Enfim, quase a vida real.

Tenho umas ressalvas sobre os irmãos, A ideia de um ser fofo e lindo, e a outra ser um tigre, mas acabei me acostumando.
Van 21/02/2022minha estante
A partir so tiro porrada e bom! O segundo livro é demais de bom!

Van Siqueira 19/02/2022

Vi esse livro num vídeo do Victor Almeida, Geefe, e ele recomendava muito a leitura. Aproveitei uma promoção boa e já comprei logo a trilogia inteira.

Já começo dizendo que achei que era um livro de fantasia, mas é um romance histórico. Demorei 10 dias para ler o livro 1. São 461 páginas e eu levei muito mais tempo do que o normal pra ler. A leitura não rendeu, não fluiu como eu achei que fluiria. Em diversos momentos eu me vi dispersa, longe, bem longe da narrativa. Mas as últimas 100 páginas foram mais fáceis de ler.

Bom, sobre os personagens. Eu gostei da Lada, mas esperava mais dela. Achei que ela despejou ódio gratuito no irmão e isso me incomodou demais. Também achei que ela seria menos dependente de homem, mas ela tomou muitas ações baseadas no Mehmed. Tirando isso, acho que a personagem é foda sim, e tem muito a oferecer pra trama, só precisa ser melhor trabalhada. Já o Mehmed, achei um personagem muito raso, não consegui me apegar de jeito algum. Na minha humilde opinião, faltou um maior desenvolvimento dele. Eu espero muito que isso aconteça no próximo livro, pq ele ainda é uma incógnita pra mim.

Agora vou falar do Radu, irmão de Lada. Radu é o oposto de Lada, extremamente sentimental, dependente, tímido, busca ao máximo não se expor. Mas com o tempo ele aprende a se defender, e ao seu modo passa a ter algum tipo de controle. Gosto dele e da forma como ele lida com as coisas, ele é muito inteligente e astuto. Ele é apaixonado por Mehmed, então, temos aqui um triângulo amoroso. Achei essa paixão excessiva, me incomodou muito o fato dele ficar se lamentando o tempo todo por seu amor não correspondido. A mesma coisa a Lada, só que no caso dela o amor é correspondido mas ela tem “n” problemas com ele.

A parte histórica e política da trama é muito legal. Ainda bem que há um glossário no final do livro, dessa forma é bem mais fácil entender os termos usados. Só acho que as coisas aconteciam muito rápido, por exemplo, uma batalha era tratada bem superficialmente, bem mesmo. Os acontecimentos não são descritos com mais profundidade.

Apesar de tudo isso que falei, eu quero sim continuar lendo a trilogia, quero muito saber o que vai acontecer. O final do livro 1 me deixou muito instigada e ansiosa para saber o que vai rolar a partir dali.

Eu recomendo, mas não vá com tanta sede ao pote. Leia sem grandes expectativas. Apesar de tudo, eu gostei do livro.

Thais 16/02/2022

dei 3.5 assim que terminei a historia mas ajustei para 4 estrelas depois de um tempo
o livro é muito bom, mas é bem lento, lento do tipo nada a acontece por umas 20 paginas. mas ele tem pequenos ganchos no meio da lentidão que faz, do nada, voce ler umas 40 paginas sem perceber.
eu estava esperando algo do final e não veio ai kkkk eu botei expectativas no final do livro, esperando um plot twist que nunca veio, então quando eu terminei fiquei "ué kkk cade"
o problema não foi o livro, foi eu mesma kkkkk

Fabrício Araújo 13/02/2022

Nossa
Gente, comecei achando que seria mais fácil e que passaria menos raiva pq pqp...

A história em si é muito boa e por isso dei 4 estrelas, para mim o grande problema desse livro é o triângulo amoroso que tentam nos fazer engolir o tempo todo. Eu quase morri de tanta raiva de como os irmãos enxergam o cara como o sol e ficam girando em torno.

Um relacionamento tóxico de ambos os lados, tanto do cara com a menina como dele com radu. Principalmente com o radu, o cara é casado, tem concubinas e dois filhos e ainda banca o ciumento e os dois irmãos não enxergam o quão desproporcional é essa relação.

Espero que esse triângulo seja desfeito nós próximos livros ou isso vai ficar intragável

Julia5048 07/02/2022

introdução eterna?
o livro é muito chato, e olha que personagem feminina, "fantasia" histórica, back story triste são coisas que me agradam muito.
primeiro que o livro parece uma ENORME introdução, é o livro 1 da série, mas em 65% nada aconteceu e parece que é apenas uma enrolação sem fim. A lada [*****] QUE PERSONAGEM INSUPORTÁVEL, ela "não é como as outras garotas" e isso me irritou bastante, aparentemente pra vc ser alguém na vida, vc n pode ter nada ligado a feminilidade, até pq isso é sinal de fraqueza. o resto dos personagens tbm são chatos, até metade nada acontece, e quando começa a acontecer, em 5 páginas 30 já morreram, 28 foram esfaqueados e 56 foram traídos. ou seja, é corrido. não gostei, me fez dormir bastante, várias insônias foram resolvidas com esse livro, e eu de verdade, não recomendo. não serviu nem pra passar o tempo

Murilo 04/02/2022minha estante
Kkkkkk a revolta

Bookauzier 30/01/2022

Gostei da escrita,conseguir bem rápido,gostei da personagem principal que não aquela mocinha de sempre sem graça,acho que o irmão dele ficou um pouco perdido,poderia ter mostrado um pouco mais dele. Gostei.