A Princesa dos Ventos

A Princesa dos Ventos Lu Evans

Resenhas - Zylgor III

Carol Cristina | @blogacdh 05/05/2018

Resenha postada no @blogacdh
Mais uma aventura nas terras fantásticas de Zylgor, mais uma resenha!
Pra quem não conhece essa série, pode acessar as resenhas feitas por mim do vol. I e do vol. II lá no blog. "A Princesa dos Ventos" é o terceiro volume dessa fantasia escrita pela brasileira Lu Evans. Quem curte esse gênero tem o meu incentivo para ler!

Resenha sujeita a spoilers dos livros anteriores!
Finalmente a equipe enviada para resgatar a princesa Lilat chegou às Terras Gélidas, mas no fim de "O príncipe flamejante" vimos que Cã, Áspio e Ives tomaram "caminhos distintos" de ação. Pelo menos logo sabemos que Lilat conseguiu sobreviver até então - inclusive ela encontra a embarcação (já abandonada) que trouxe Cã e o resto da equipe para as Terras Gélidas - o que na verdade é só o inicio dos encontros e desencontros que ocorrerão durante "A princesa dos ventos".
Nesse volume temos várias situações acontecendo ao mesmo tempo por causa dessa separação dos personagens... Além disso, se preparem para conhecer à fundo os diferentes povos que habitam as perigosas Terras Gélidas (elfos, centauros, gelomos, entre outras criaturas mágicas), e para saber mais sobre a origem dos nossos personagens principais - especialmente a história da Ives, que passa a ter importante papel na trama ao inesperadamente se tornar a portadora do cristal ar.
Embates e desafios continuam rondando nossos personagens. Lembrando que além de resgatar a princesa das Terras Aquecidas, Cã e Áspio ainda precisavam cumprir a missão de purificar o Anel Supremo e requisitar o Cetro Áureo; e tudo isso para impedir a destruição de Zylgor pelo Adversário e seus aliados.

"O mal cobrirá tudo, pois esse é o destino de Zylgor."

Essa foi uma série em que a cada livro lido, aprendi a curtir um pouco mais. Até porque olhando para trás, são 3 livros bem distintos, a evolução é clara. Sempre me lembro um pouco de Harry Potter quando leio Zylgor, apesar de serem enredos muito diferentes. Acho que por conta da sensação: foram dois contatos muito legais que tive com a fantasia, pois como já disse algumas vezes, geralmente minhas preferências de leitura não costumam envolver muita fantasia.

Em "A princesa dos ventos" a escrita da Lu continua muito competente: me impressiona na escrita dela como consigo facilmente visualizar as coisas durante sua narração em terceira pessoa (que nunca foi a minha preferida), o que é essencial num livro fantástico. Outro ponto positivo é a dificuldade em pausar a leitura dos livros da Lu porque sempre queremos saber o que vai acontecer depois! XD

Acredito que o meu volume favorito da série até o momento foi "O príncipe flamejante" (vol. II). Diferente dos anteriores, nesse terceiro volume lido eu senti uma certa enrolação, achei que teve aventuras menores e até um pouco repetitivas. Por exemplo: enquanto tentavam avançar na missão, os personagens foram capturados por vários povos, fugiam e eram capturados por outros, perdiam um membro da equipe e iam resgatar... Meio que um círculo vicioso que me saltou aos olhos na leitura e deixou parte do enredo cansativo.

"[...] os que possuem os cristais têm uma necessidade muito grande de estarem juntos, unidos. É algo forte. Não adianta resistir."

Mas o arco dos personagens e relacionamentos está melhor do que nunca aqui. Adorei ver mais do Cã e do Áspio agindo juntos, acho a dinâmica da amizade deles muito divertida. A princesa Lilat demonstrou certa evolução, mas espero que ela volte a aparecer mais no último volume (já estava com saudades dela e do Cã juntos ♥). Destaque para as duas personagens femininas que pra mim carregaram esse vol. III nas costas: Núbila e Ives! Que mulheres, que força, que inteligência!

E CARA, esse livro terminou muito bem, achei que teria que esperar o próximo para algumas revelações, mas graças a Deus a Lu teve piedade de nós kkk. BOMBÁSTICO!

Esse foi um daqueles casos em que fiquei indecisa na hora de dar uma nota pro livro, não queria ser injusta, então dessa vez vamos ficar só no campo da opinião mesmo.

E agora só falta o vol. IV! #Medo do que vem pela frente... Não estou preparada para óbitos! HAHAHAH

"Enquanto o Senhor dos Abismos existir, não haverá qualquer possibilidade de felicidade para nós dois. O Adversário precisa ser destruído, e você é o único capaz de fazer isso."

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com