Emoções em prosa e versos

Emoções em prosa e versos Suely Abardes

Resenhas - Emoções em prosa e versos

Nana | @cantocultzineo 23/08/2017

"Dedico esta obra a todas as almas sensíveis que, ainda hoje, conseguem amar, compreender e consumir poesia..."
Dizer para vocês que eu nunca fui muito habituada em ler poemas. Invejo muito quem consegue recitá-los de có e salteado. Nem quote de livro consigo memorizar, imagina um poema inteiro. Porém, resolvi solicitar em vista que ando encantada com as palavras de Rupi Kaur, então nada como dar uma chance à uma autora nacional que pôde me encantar tanto quanto.

Em Emoções em Prosa e Versos, através do seu jogo de palavras, Suely Abardes nos leva em sua viagem de celebração a vida e aos bons momentos. Mesmo os pequenos. Vividos em família ou com você mesmo. A autora exalta bastante a família, o lar, a autoestima e a fé pelos textos.

O amor materno é uma presença constante, firmando a delicadeza encontrada pelas páginas. De forma direta ou indiretamente, ela também nos aconselha sobre renovação, sonhos e desilusões. Creio que você irá se identificar em algum momento e absorver o necessário. Mesmo que jure de pé juntos que não se dá bem com poemas, te aconselho a dar uma chance. Quem sabe você acaba se surpreendendo como eu?

A escrita da autora preza de uma bela leveza e fluidez. O despertar de sentimentos, ao ler poesia/poema, é algo muito pessoal, então, minha experiência foi de sorrisos, recordações, empatia e idealizações. Meu favorito disparado foi o texto "Eu Menina", que certamente, vou reler bastante. Ah, e também "Incredulidade", que me tocou de forma muito pessoal.

Três textos finais também chamaram minha atenção, foram alguns chamados "Meditação" e o que encerra, chamado "Oração". Esse último é muito bonito e é uns do que tenho certeza que irá tocar você.

"Um novo sonho me dei,
Sob o aval da razão,
Pra disfarçar o sofrer,
Sufoquei o coração."

A edição está linda, com florais pelas páginas. Apesar das poucas páginas, o conteúdo te despertará belos sentimentos. Trabalho lindo da Ler Editorial e uma ótima revisão. Ah, e essa capa, né? Muito adorável.

site: http://cantocultzineo.blogspot.com.br/2017/08/livro-emocoes-em-prosa-e-versos-suely.html