A Agonia de Eros

A Agonia de Eros Han B.C.

Resenhas - A Agonia de Eros

Lorenlac 25/04/2024

Uma reflexão sobre amo nos dias atuais e egocentrismo, sobre como o narcisista só vê significado onde vê a si mesmo e como isso pode acarretar até msm em depressão.

Shelle0 28/07/2023

Monogamia
As poucas coisas que me incomodaram foi o apreço ahistórico do autor sobre a monogamia, como se fosse natural dos seres humanos e a rígida separação entre erotismo e pornografia, onde sabemos que é uma separação histórico/política.

Además, o livro é poético e nos leva a pensar nos nossos próprios relacionamentos. A forma como entendemos a negativa do outro e o outro em si.
Enfim, muito bom. Me acalmou.

Bia 03/04/2021

Leitura difícil
É uma reflexão que parece muito mais interessante se você já tem uma base BOA de filosofia. Byung-Chul fala sobre o conceito de Eros e sua ameaça diante do cenário capitalista neoliberal. Pretendo continuar minha caminhada pela filosofia e voltar para esses livros tão minúsculos e densos.
Camila.Queiroz 03/04/2021minha estante
Eita que esse dai é difícil hein

corticotrofica 15/02/2021

Nessa obra, o autor discorre como o conceito de Eros está ameaçado diante do cenário capitalista neoliberal. Han aborda temas como a relação antagônica entre o Eu e o Outro, o Inferno do Igual, Sociedade do Desempenho, dentre outros conceitos já conhecidos da filosofia do autor. Ele também aponta como as tecnologias e o modelo econômico estimulam a relação narcísica, que tanto adoece os sujeitos, e como afastam o outro. O livro é curto, porém muito denso e propõe a reflexão das nossas dinâmicas de relação.

Daniel.Nascimento 20/04/2020

Eros
Visto a situação atual da sociedade, acredito que as colocações deste livro, a linha de pensamento do autor. Ao tratar de um tema complexo a respeito de regimes pressupostos pela filosofia, sendo eles; o eu e o outro. É um tanto complexo, mas vale a leitura.