Dumplin

Dumplin' Julie Murphy

Resenhas - Dumplin

Mariana 21/10/2023

Me surpreendeu
Não gosto geralmente do gênero jovem adulto, mas essa história se mostrou muito boa. Auto confiança, descoberta da personalidade, auto afirmação.... Vou deixa e favoritado, quando minha bebê chegar na idade para lê -lo, certeza que o indicarei.

Airma 03/10/2023

Livro dedicado para todas as gordelicias !! Simplesmente perfeito, empoeirado, mas assim, cara, custava ter ficado com o menino??

Elenia 18/09/2023

A história é muito interessante, fala sobre vários aspectos importantes como relação com o próprio corpo e inseguranças. Gostei também que o livro não foca tanto na vida amorosa da personagem, mostra que a vida dela é bem mais do que um relacionamento com um menino, mesmo isso tendo uma certa importância. Única coisa que não gostei do livro foi ele ser longo, acho que a história ficou meio arrastada.

Emily585 12/09/2023

Gostei muito dessa leitura, muitos temas sensíveis mostrados de uma forma tão honesta, gostaria que o final não fosse tão corrido, sinto que faltou coisa e terminado muito rápido

Livroterapia MS 09/09/2023

Representatividade
Fui surpreendida com uma leitura cheia de representatividade e muito fluida. Os sentimentos vão florescendo em cada página, com as descobertas de Willowdean.
Uma adolescente que luta por um lugar no mundo, independente dos padrões impostos pela sociedade e os rótulos infinitos que tentam colocar na vida daquele que nem conhecem, e não sabem suas dores, perdas e lutas diárias.
Uma leitura impactante e com muita leveza.

Jadinha 06/09/2023

Conta a história de Will, uma adolescente passando por problemas de adolescente, acrescido a isso, ela não ter um corpo padrão, os julgamentos silenciosos da mãe e o luto pela perda da tia que era muito próxima intensificam a dor de ser uma adolescente.
Gostei da leitura.

Nara_Thais 29/08/2023

Adorei! "Perfeito com suas imperfeições"
Adorei ler sobre amizade nesse livro, ver a força que existe entre meninas, mulheres jovens, mulheres de todas as formas. É belo e aquece o coração.

Aqui nesse livro vc vai encontrar temas como autoestima, autoimagem, luto, relacionamentos na adolescência, relação mãe e filha, gordofobia, preconceito, entre outros.

Pra ser perfeito, só pediria que a autora tivesse escrito mais 2 parágrafos naquele final. Mas ok, entendo que seria só mais do óbvio - e como li, às vezes, o perfeito é feito de um tanto de imperfeições. Não precisa ser o melhor entre todos os perfeitos.
E continua sendo divertido, tocante e interessante. Recomendo a leitura! É um pouco diferente do filme e isso só enriquece.

Espero que Willowdean e suas amigas desfilem na sua vida de forma encantadora como fizeram na minha.

Ane 27/08/2023

Um livro muito gostoso de ler, leve, tranquilo e que te faz refletir muito! Em como devemos nos encarar e nos amar!

Raquel1706 04/08/2023

Comecei a ler esse livro depois que eu vi o filme e descobri que foi inspirado em um livro.
Ao mesmo tempo que gostei muito do filme, gostei muito do livro, mas eles são bem diferentes em algumas partes, o que acabou me fazendo gostar mais do filme.
É um livro bem tranquilo de ler, eu só demorei pq comecei vários e dps passei por uma mini ressaca literária, mas é uma leitura fluida, os capítulos são curtos e os que são um pouco mais compridos sempre tem uma quebra de espaço, acredito que pra não ficar maçante.
Pelo fato de eu ter gostado mais do filme, a nota é 3.5. ????

Flá Costa 26/07/2023

Leitura fácil
Eu classificaria o livro com um young adult e há um bom tempo eu não lia um. Achei leve, apesar de tratar de questões muito muito importantes. Alguns personagens são muito estereotipados, mas entendo a intenção do livro. Acho que o ?luto? foi bem tratado durante a narrativa.

Daphnekoboldt 22/07/2023

Um favorito nem sempre é favorito de todas as formas.
Eu sou APAIXONADA pelo filme, vi o filme em uma época que eu precisava de algo leve, e Dumplin conseguiu ter um carinho no meu coração, não vou dizer que o livro é ruim, foi um dos meus primeiros livros, e foi muito grande pra mim, acho que me perdi e não consegui desfrutar muito da leitura. É bom, mas eu não gostei. Não gostei do tamanho em questão de comprimento, e achei as letras muito pequenas quando li.

Thereza2 17/07/2023

Dumplin'
Acabei de ler Dumplin' e estou com um ponto de interrogação na minha cabeça sobre o que achei do livro. Li o livro em um dia, os capitulos curtinhos ajudarem bastante mas senti falta de um climax sabe, um ponto forte que deixasse o livro marcante, acredito que era pra ser a parte do concurso, mas não foi pra mim. A história é bem real, a questão da gordofobia, bullying, preconceito, precisa sim ser debatido e trazido em mais livros de forma consciente, e a autora me fez muitas vezes me sentir no lugar da Willow, por pensar como ela em muitas situações. A construção da amizade das meninas para poderem participar do concurso foi muito linda, o companheirismo e a força que elas davam uma a outra. O final foi o que eu menos gostei, deu a entender que ela decidiu ficar com o Bo, mas eu como fã de romances queria mais detalhes. E com várias citações perfeitas, eu super recomendo a história e já quero ler Pudim.