Dumplin

Dumplin' Julie Murphy




Resenhas - Dumplin


374 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Millyxs 27/06/2023

Cura a ressaca literária.
Acho o livro bom não posso negar, mas queira que fosse mais marcante, o assunto é bem falado mas gostaria de ter sido mais impactante. Achei interessante de mencionar que pode ocorrer de você defender o negócio de amar seu corpo do jeito que ele, mas mesmo assim não sentir segura com o seu próprio corpo, enfim recomendo.
comentários(0)comente



Naty 23/06/2023

Bom para refletir
Dumplin traz várias reflexões, coisas que são necessárias pra todo mundo, e gostei de acompanhar a Will, seus desafios, e enfim sua aceitação. É engraçado ler um livro e se identificar tanto com os pensamentos da personagem, conseguir entender perfeitamente como ela está se sentindo e por que está se sentindo daquele jeito.

Simplesmente amei os capítulos curtinhos!
comentários(0)comente



Rosangela Max 12/06/2023

Uma história boa, mas com final insosso.
Estava precisando de uma leitura leve e ?engraçadinha? e consegui isso quando resolvi encarar esta história que estava na minha estante há anos.
Apesar de lidar com temas como bullying e gordofobia, a autora entregou um enredo fluido, com passagens típicas da adolescência , sem gerar uma leitura tensa.
Achei que a protagonista seria um exemplo de garota que se aceita e se ama do jeito que ela é. As coisas não foram bem da forma que eu imaginava, mas é compreensível, já que uma das coisas que é difícil o ser humano superar é a necessidade de aprovação dos outros, principalmente se for jovem que nem a Dumplin. Aliás, ela me irritou algumas vezes com atitudes imaturas, mas também me cativou com seu mix de momentos de coragem e de insegurança.
A aurora desperdiçou a oportunidade de criar um final icônico.
Recomendo a leitura.
Jana135 14/06/2023minha estante
Vish... :(




Jéssica 08/06/2023

Que livro gostosinho!

Eu tinha visto o filme, mas faz tempo e não lembro o suficiente pra saber quão parecidos são, mas me diverti muito com os dois.
comentários(0)comente



Sabrina 30/05/2023

ESSE É O ROMANCE QUE PRECISAMOS!!
Willowdean, saiba que estou aqui para passar pano para tudo o que você precisar! Que mulher! Que personagem! Cheia de defeitos, inseguranças e sendo foda ao mesmo tempo! Não consigo expressar o quanto fiquei e sou apaixonada por ela. Willow mostrou que a adolescência não é fácil, nunca vai ser, independente se você é gorda, magra, alta ou baixa. Você é mulher e está sujeita a todas as inseguranças que a nossa sociedade nos oferece.
O único defeito desse livro (e aqui digo que o filme é melhor) é o relacionamento entre mãe e filha. Podia ter sido melhor.
comentários(0)comente



EmilyGabriele 18/05/2023

Dumplin
Dumplin é um dos poucos livros que discute de forma simples sobre diversidade. Como assisti o filme primeiro, e só depois li o livro demorei para me acostumar com as diferenças de narrativas. A construção da personalidade de Willowdean é fascinante de ver no livro. Mas devo dizer que pela primeira vez, eu preferi o filme do que o livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LuAsa98 19/04/2023

Gostei do enredo e dos personagens. Apesar da Willowdean ter sido tóxica com algumas pessoas, adorei o fato dela não ter ganhado o concurso. Não por achar que ela não poderia ganhar, mas sim para que a história não se tornasse um "clichê" onde o protagonista sempre conseguirá o que quer. Os personagens masculinos são muito fofos e simpáticos (exceto o Patrick), principalmente os que relacionaram com a Will. O final foi muito interessante e a leitura é cativante também, não sendo cansativa e fácil de ler. O livro passa mensagens lindas que todas as pessoas deveriam ler. Ensinamentos sobre autoconfiança e amizade.
comentários(0)comente



Vanessa704 19/04/2023

Uma leitura sensível e prazerosa
"Quem me dera que houvesse uma ponte entre quem eu sou e quem eu gostaria de ser. Porque esse lance de ficar fingindo ser alguém até poder chegar lá não está mais dando certo comigo". P. 215.

Dumplin' foi uma leitura sensível e prazerosa. Conta uma história de autoconhecimento, empoderamento feminino, descobertas e relações familiares de uma protagonista gorda, bonita, insegura e corajosa.

A forma como Julie Murphy narra a história a Willowdean despertou em mim tantos sentimentos.. eu ri e chorei com a protagonista.

Dumplin' não é o melhor livro que já li, mas com certeza é um ótimo livro. Vale super a pena a leitura!

"Às vezes, descobrir quem você é implica entender que o ser humano é um mosaico de experiências. Eu sou Dumplin', Will e Willowdean. Gorda. Feliz. Insegura. Corajosa." P. 325.
comentários(0)comente



Van 15/04/2023

Esperava mais dessa história?
Eu tinha altas expectativas para essa história, porém acabei de terminar a leitura e me sinto levemente frustrada.
O fato é que demorei demais para finalizar a leitura. Um dos problemas foi que achei a história com tanto potencial mas muito mal trabalhada.
Sei que não podemos colocar tantas expectativas em cima de uma obra, mas foi inevitável. Queria tanto que o assunto de gordofobia fosse mais explorado, mas achei bem raso.
Enfim, não é uma leitura ruim, mas poderia ser excelente e não foi.
comentários(0)comente



Eliana 13/04/2023

Inspirador!
Dumplin, é o apelido que Willowdean Dickinson recebeu da mãe. As duas têm um relacionamento bastante conturbado. Will é fã de carteirinha da Dolly Parton, o livro trás muitas referências das músicas da cantora.

A historia se passa em Clover City uma pequena cidade do Texas em que todo ano acontece o famoso concurso de Miss por qual a mãe de Will costuma se dedicar cem por cento do seu tempo. Apesar do livro ter o foco maior no concurso temos outros diversos assuntos sendo explorados como a relação de Will com a mãe, o luto de uma pessoa próxima da família, questões relacionadas ao corpo e a busca de se encontrar e poder ser a protagonista da sua própria história.

O ponto importante pra mim foi o fato da autora não focar somente na Will, ela também se aprofunda nas personagens secundárias no primeiro momento temos a sua melhor amiga Ellen, que em quase todos os momentos me tirou do sério, por ser a melhor amiga de Will na minha opinião ela tinha que enxergar como a amiga se sentia mas pra Eleen as coisas são bem mais fáceis pois seu corpo é visto pela sociedade como padrão. Por causa do concurso mais três personagens entram em cena Mille, Amanda e Hahhah.

E por fim temos Bo, o garoto da escola particular que despertará em Will sentimentos muito conflituosos porque ao mesmo tempo que gosta de estar com ele também se sente insegura.

Acompanhamos a jornada de Will para construir a sua autoconfiança enquanto lida com a relação conflituosa entre a mãe e outros problemas que surgem. É nesse momento que Will toma a atitude de participar do concurso e encoraja outras garotas a participarem.

Apesar do livro ter capítulos curtos a história pra mim se tornou em muitos momentos arrastada principalmente na parte de um suposto triângulo amoroso achei muito cansativo e chato não tinha necessidade disso.

Apesar das minhas ressalvas dumplin é uma história emocionante e inspiradora. Muito se fala de autoaceitação mas todos nós em algum momento passamos por problemas de autoestima agora imagina uma adolescente?

O que eu mais gostei do livro foi quando o enredo foca mais no concurso porque foi o momento que senti a leitura fluiu mais rápido também gostei da amizade que Will constrói com as garotas, cada uma delas enfrentando seus conflitos. Juntas vão encarar qualquer obstáculo que surgir pela frente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



374 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR