Um Amor Para Penélope

Resenhas - Um Amor Para Penélope

1 | 2 | 3 | 4

Kamilla 12/02/2024

Bom, mas barrigudinho
Gostei da história e da escrita da autora, os personagens são bem desenvolvidos e cada um tem certas questões pendentes e projetos próprios, porém são surpreendidos por uma paixão avassaladora.

Achei um pouco exagerado a parte da paixão, esses dois se agarravam em tudo que é lugar, difícil algo assim na época em que a história se passava não provocar um escândalo. Também achei exagerado todo personagem masculino ou ‘figurante masculino’ do livro se apaixonar imediatamente pela Peny, eu sei que ela é linda, mas calma rs

O livro também tem uma ‘barriga’ que tornou a leitura repetitiva e arrastada em alguns momentos, acho que ele se beneficiaria com um corte de 80 a 100 páginas. Me interessei por alguns personagens secundários, então vou seguir mais um pouco em frente com a série (que é imensa) e torcer para que os demais sejam um pouco mais enxutos e mais ágeis.

@rhyssmate 06/06/2023

Eu tentei, mas?
Eu adorei esse livro ser passado no Brasil, gostaria de ler outros assim, mas a escrita torna difícil de ler, é arrastado e enfadonho, um uso contínuo e exagerado de ponto de exclamação em quase todas as falas, falta uma fluidez nos diálogos e até nas descrições. Não gostei.

Fabi 06/07/2022

Início da série Belle Epoque
Primeiro da série Belle Epoque. Gostei. No início achei o Felipe muito grosseiro, mas depois vamos conhecendo ele e o carinho que demonstra com a Penélope. Quotes: "? Entreguei-te meu coração, Penélope. Não o machuque! ? Não pretendia o machucar, isso era certo. A verdade era que eu sentia muito medo de machucar-me também.(67%)"
"? Quem sou eu para negar-lhe um desejo, meu amor? Para a rainha da minha vida, tudo, absolutamente tudo. Amo-a tanto, Penélope, que não cabe dentro de mim tanto amor.
Não podia estar mais feliz.(92%)"

Aline 02/04/2022

Mais ou menos
Achei a história bem chatinha na verdade, não gostei de alguns personagens. O que salvou o livro ao meu ver foi a ambientação do território nacional.

Mariana (@livroscomcha) 05/03/2022

Penélope foi criada num convento depois que o seu pai Inglês precisou sair do Brasil as pressas. Dez anos depois, Penélope é uma mulher forte e tenaz e possui um grande carinho pela sua Madrinha. E quando a mesma a chama para que seja acompanhante de sua filha, ela parte para o Rio de Janeiro. Mas lá ela encontra Felipe Gusmão de Albuquerque, um rico banqueiro, mas o primeiro encontro entre os dois é cheio de farpas trocadas, mas com o tempo que passam juntos, Felipe começa a ter sentimentos fortes pela afilhada de sua mãe, transformando numa intensa paixão.

Eu amo os romances da Diane Bergher. Depois que li um romance de época seu, fiquei ansiosa para conhecer os próximos, até porque a autora é conhecida pelo mesmo.

Penélope é uma personagem incrível, tão forte enfrentando as diversidades da vida. O seu sonho é abrir uma escola para damas, criancas que não tem a oportunidade de estudar. Mas as coisas vão mudando ao longo do tempo que ela passa na casa da Familia Gusmão de Albuquerque.

Felipe é sério em muitos momentos, mas quando se entraga a paixão, não mede esforços em proteger a pessoa amada. Além de ser um tanto possessivo, o cara se entrega de verdade!

Alem deles, conhecemos personagens secundários que deram destaque ao romance e que eu espero conhecer em breve. É aquele romance nacional que te conquista da melhor forma. Intenso, engraçado e muito romântico. Além de um drama familiar e segredos vindo a tona.

Penélope e Felipe são simplesmente maravilhosos juntos, mesmo com as diversidades da vida e pessoas a volta que não querem ver a felicidade do casal.

Bruna @bibliotecavirtuaal 02/02/2022

Um Amor para Penélope
Penélope é filha b4stard4 de um duque inglês, mas a anos vive no Brasil e longe do pai. Ele sempre a amou e, por isso, retirou ela dos olhos curiosos e da maldade da sociedade de Londres. Assim, ela foi criada em um convento.

E quando seu pai faleceu, fez questão de dar todos os privilégios que Penélope merecia. Prestes a receber sua herança, ela recebe um convite inusitado de sua madrinha: que ela seja acompanhante de sua filha mais nova aos bailes.

O que Penélope não esperava, é que sua beleza iria chamar a atenção e que ela seria a sensação da temporada e cortejada por muitos pretendentes. Mas um em específico chamaria sua atenção, o Insuportável filho mais velho de sua madrinha, Felipe.

Felipe é um viúvo que perdeu sua esposa no parto de sua única filha. Assim, nunca pretendeu se casar de novo. Mas o ciúmes o corrói por dentro quando ele vê a preceptora na companhia de seus pretendentes. Tornando inegável a atração que sente por ela.

Esse é o livro de estreia da autora como romancista de livros de época e é nítido a evolução que a autora teve. Assim como os propósitos de seus enredos foram mudando. E foi uma honra ter a oportunidade de ler o livro que deu início a grande autora que ela acabou se tornando com o tempo.

Me apeguei muito a essa história e de todos que li até agora, esse foi meu preferido (eu acho. É que são tantos favoritos que nem sei kkk?).

Penélope é uma mulher forte e resiliente, além de sua abundantemente inteligência. Já Felipe é ranzinza, mas aos poucos vai se entregando a Penélope e se torna um homem totalmente apaixonado e capaz de fazer tudo pela mulher que ama. Eu me apaixonei por Felipe junto com Penélope!

É importante salientar que também foi uma delícia acompanhar os personagens secundários e já fiquei querendo livro de todo mundo! Para a minha alegria, já foram lançados! Então estou ansiosa para saber o que essa série ainda me reserva.

Vitoria 27/01/2022

Ameiii
A autora Diane tem ótimos livros de épocas todos são muito envolvente e apaixonantes e esse não é diferente amei do início ao fim .esse é o primeiro livro da série Belle epoque.

Nayara.Maria 23/01/2022

Perfeito
Pensa em um livro bom. Pensou? Multiplica por mil.
Um amor para Penélope e um romance de época maravilhoso.
Me fez rir, chorar, passar nervoso.
Simplesmente amei e a autora esta de parabéns.

Mayara528 22/01/2022

Maravilhoso
Que livro incrível.
A Diane Bergher arrasou nesse romance. E um dos melhores livros de época que ja li.
O Felipe e perfeito de tão fofo.
Penélope uma moça forte e decidida.
Um romance perfeito que me fez rir um monte, me emocionar, pegar ranço de uma certa viúva. E me apaixonar pelo casal.
Simplesmente perfeito.
A autora está de parabéns.

Rita.Liziet 22/01/2022

Penélope foi colocada no convento por seu pai após a morte da mãe. Saiu a pedido da madrinha Violeta para ajudar sua prima Flora nos bailes de debutante, sem saber que ela estava querendo casar também a sobrinha.

E aí conhece Felipe, primogênito da família.

Um lindo romance de época, rico em detalhes e bem humorado. As cenas entre Penélope e Felipe rendem boas risadas. Acredito que a autora chamou por todas as Mães e santas que conhecemos, e outras mais que passamos a conhecer!

A paixão o pega de jeito e ele tem ciúmes extremos dela, até mesmo com o irmão. Uma história de amor que foi crescendo entre os dois, apesar do passado conturbado de ambos.

Leitura altamente recomendada!

Marcelle 02/01/2022

Penelope Rainha
Gente, eu amei essa história! A Diane é maravilhosa e escreve de uma forma que envolve a gente e nós deixa agarrada no livro, sem querer largar! Penélope é aquela mocinha fora dos padrões que vem pra conquistar nosso coração, e claro, o coração do carrancudo Felipe. A doçura de Flora e a peraltice de Eloise, só acrescentam muito amor a história! Amei e só da vontade de correr pra pegar os próximos!

Bruna.Amaral 23/05/2021

Essa autora foi um verdadeiro achado, encantada com os livros.
Gostei bastante desse.

1 | 2 | 3 | 4