A Mecânica do Coração

Resenhas - A Mecânica do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Vivaz0 30/03/2024

Engrenagens da poesia
Gostei bastante do estilo de escrita e da história em si, é bastante poética e interessante, não me deixou entediada em nenhum momento e conseguiu me comover com seu aspecto singelo. Recomendo fortemente!

Ehkew 20/01/2024

Achei razoável. É uma história que tinha um bom desenvolvimento. O PDF que li não tinha uma boa tradução, mas como gosto muito da história darei uma chance ao livro físico assim que tiver a oportunidade de encontrá-lo.

MaurAcio1 30/10/2023

Bagunçou a lá engrenagens do meu coração
Esse livro conta a história do Jack, nosso heroi com coração de relógio
Também retrata a dificuldade de lidar com os sentimentos como raiva, ciúmes e principalmente O amor.

É um livro que te conquista pouco a pouco. Te envolve com a história e tem um final mto emocionante que continua a mexer com você mesmo depois de finaliza a história.

Livros.da.Sofia 29/08/2023

Poético,ainda que um pouco repetitivo.
A única motivação da personagem é o romance, está sempre atrás da Miss Acácia.

Michele 01/08/2023

Você sabia dos riscos de entregar as chaves do seu coração
Diferente a forma poética que é tratado o amor neste livro, eu amei! Lindo, sofrido e poético.
Demorei a ler devido alguns contratempos, mas acabei em um dia. A história de Jack começa no mesmo dia e mês que nasci, já foi algo para me deixar curiosa.
Não dei 5 estrelas, pois esperava um final mais digno e bom a ele, o tanto que ele passou por está Miss Acácia (eu detestava ela).
Nao tenho muito o que dizer, mas que este livro me surpreendeu muito.

" Em poucos meses, nosso amor cresceu sem parar. Já não lhe basta nutrir-se exclusivamente nos seios da noite. Mandem sol e vento, precisamos de cálcio para os ossos de nossas fundações. Quero tirar a máscara de morcego romântico. Quero amor à luz do dia."

Teefy 29/07/2023

Edimburgo, 1874. O pequeno Jack nasce na noite mais fria do mundo e seu frágil coração está irremediavelmente congelado. Então, o bebê é submetido a uma operação de emergência. Seu coração é substituído por um relógio de madeira, um pequeno cuco que ajudará a manter o ritmo das batidas e a bombear o sangue normalmente. A delicada prótese garantirá que Jack leve uma vida igual à de todos os outros garotos. Ou quase igual. Após ser abandonado pela mãe assim que nasceu, Jack tem muita dificuldade pra encontrar alguém que queira adotá-lo, por causa do tique-taque incessante do mecanismo alojado em seu peito. Sendo, então, adotado pela doutora Madeleine, que fez seu parto.Jack é orientado a não se expor às sensações comuns, como a raiva e o desespero, a frustração e o amor. O menor sinal deste último sentimento, o mais perigoso de todos, pode fazer com que o pleno funcionamento do relógio-coração de Jack entre em colapso. Mas tudo irá mudar quando Jack for levado até a cidade pela primeira vez. Ao conhecer uma pequena cantora, os ponteiros de seu relógio apressam-se imediatamente. O despertar deste sentimento pode ser fatal ao menino.

Mila.Morais 17/07/2023

Não foi uma das minhas melhores leituras, mas foi interessante, principalmente o final, acho que teve um plot que me surpreendeu.
Diria que foi um livro legal.

Nicoli 01/01/2023

Um romance meloso com linguagem poética
Uma espécie de "romance impossível" como Romeu e Julieta no meu ponto de vista. O livro é bem diferente da animação a partir do meio para o final, ainda assim, eu gostei bastante. O autor usa uma linguagem bem poética e melosa, é pra quem gosta mesmo de livros assim kkk

grazi 28/11/2022

excelente!! a interpretação desse livro, as falas, os personagens? tudo! meu livro favorito da vida.

Fabio 14/11/2022

Uma fábula um pouco chata
O livro foi o meu último contato com essa história. Antes, eu assisti a animação (anos atrás) e ouvi o álbum pouco antes de começar a ler o livro.

A história continua sendo bonita, mas, sinceramente, achei o livro excessivamente romântico. O protagonista parece um trovador. Enaltece bastante o sentimento e sua amada. Bonito, porém chato. A todo mundo surge uma hipérbole amorosa na história. Tramas secundárias chamaram mais a minha atenção e lamentei que não foram desenvolvidas, como das prostitutas que eram amigas de sua mãe.

A forma como é escrito também não ajuda muito. O texto carrega uma formalidade misturada com um certo lirismo desnecessário, que acabam por distanciar ainda mais a história da realidade. Senti dificuldades de acreditar e me envolver com o protagonista. Ele falava e eu sentia sono.

Estrelinha 23/09/2022

Uma trama fantástica
Poucas vezes um livro me fez fechá-lo e parar para controlar o que havia lido, está obra conseguiu despertar essa sensação.

Desde o início estamos tão encantados com aquele mundo estranho que nós foi apresentado que engolimos o livro página por página, a prosa gótica punk deliciosa de se ler e a história linda que é contada. Tudo isso com uma escrita agradável.

Mathias Malzieu escreveu um livro que descreve um amor sem fronteiras, um amor que atravessa estados, cidades e até o antigo e cruel tempo.

Gostei muito da leitura e ainda estou saboreando as lindas palavras que me tocaram tanto durante a leitura.

VictAria 06/09/2022

Magnífico.
Fico feliz em saber que pude dar atenção à esta leitura tão boa, fluída e magnífica. A história do Jack é intrigante, original e sempre nos dá uma a vontade que precisamos para chegarmos ao final, nada chato ou enjoativo.
O autor ganhou o meu coração pela forma em que decidiu usar as palavras, é tudo tão melódico e poético. Uma verdadeira obra de arte!
Infelizmente, o final foi decepcionante. Senti amargura ao finalizar, prefiro fingir que nada aconteceu. A morte seria mais comovente, entretanto, não julgo a decisão final do personagem.

Aline221 23/07/2022

Recomendo mt
É diferente do filme, e isso torna o livro PERFEITO, me surpreendeu muitoooo e eu não estava esperando por isso.
Coitad@ de vc que leu essa frase e vai ler esperando uma surpresa pq a surpresa é o ápice da história pra quem ja viu o filme.

Muito bem escrito e é tão perfeito quanto a animação eu estou em êxtase!!!

pxtryc 17/04/2023minha estante
Ápice da literatura

Daniely 07/07/2022

É um livro que prende do começo ao fim, não tem nenhuma parte cansativa ou desinteressante.
O cenário do livro seria lindo de ser ver em um filme ou em uma peça de teatro, tem ar de fantasia mas é muito realista, o que deve não agradar alguns, mas me fez amar ainda mais a obra.

1 | 2 | 3 | 4