Nick & Norah

Nick & Norah's Infinite Playlist Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - Nick & Norah's Infinite Playlist

leahterature 17/02/2023

Ai eu adorei esse livro. eu adoro livros que se passam em um único dia, e esse em especial foi incrível porque tem dois pontos de vista intercalados que foram escritos por autores diferentes, então cada personagem tem sua propria personalidade e jeito de falar, com gírias diferentes. muito legal mesmo. recomendo muito!

(ps.: o livro é muito melhor que o filme)

Natália 01/12/2023

Nem de perto era o que eu imaginava, mas é aquela coisa né; a expectativa era toda minha.

Não gostei dos personagens, não gostei do enredo e não gostei da escrita.

princessnanda 21/01/2024

Infinita chatice
Nick & Norah's Infinite Playlist se passa em um único dia e conta como dois adolescentes se conhecem e se apaixonam após fingirem um namoro por 5 minutos pra escapar de uma garota que não querem ver, a Tris que é ex do Nick e aminimiga da Norah.

Esse livro é extremamente datado e os personagens, exceto a Tris, são desprezíveis. A Norah é uma "pick me" que fala mal da Tris o tempo todo e o Nick é apaixonado pela ideia da ex e é chatão.

Não tem como não comparar com o filme que é maravilhoso e totalmente diferente, com uma ex que é realmente chata e fica correndo atrás dele e falando mal da Norah e acontece mais coisas além do romance já que eles estão rodando a cidade atrás de uma banda e procurando a amiga dela Caroline que se perde.

Livia 31/12/2012

It's an infinite playlist
O ruim do livro é a apelação. Não tem uma página sequer em que você não encontre um palavrão ou alguma coisa relacionada à sexo ou homossexualismo. O enredo da história não é clichê, o que automaticamente o torna interessante e, hm, legal; Nick vai tocar num clube com sua banda queercore, na qual ele é o baixista e o único hétero, e lá está sua ex namorada com outro cara. Ele ainda está triste por causa do término, então decide não ficar para trás e encontra essa garota, Norah, e sugere um namoro de cinco minutos com ela. Só que o 'namoro' não dura apenas cinco minutos, e eles começam a se envolver cada vez mais durante a noite em NY.

O livro é narrado durante uma noite/madrugada só, e nesse tempo eles se apaixonam pra valer. Já vi várias pessoas falarem mal disso, mas quem vai entender o amor, né? Então isso não me incomodou.

O livro também conta com referências a bandas como The Beatles, Green Day etc, o que é bom se você gostar desse estilo musical. Eu não. Mas tanto faz, não incomoda a leitura se você também não gosta.

Exceto isso da apelação, eu amei a história, amei a Norah e achei o Nick um pouco lesado. Mas amei o Nick também.

Achei muito exagerado na maioria das vezes, mas vale a pena ler, se você estiver disposto a uma narração com linguagem bem pesada.
Lucas 11/08/2013minha estante
A narrativa é muito difícil? Estou no nível intermediário de inglês, será que consigo ler?

Bella Villanova 16/03/2023

Experiência incrível
O livro é leve, gostosinho e confortável de ler, Nick e Norah são personagens como pessoas do dia a dia, com seus dramas mas aventuras não tão mirabolantes.
O enredo é simples, mas é isso que o torna especial. Nessa 1 noite onde a história é narrada você se apega e torce pelos personagens.
Nunca cheguei a ver o filme, mas sempre escuto a música que usaram para banda favorita deles, e sempre tenho a sensação de aconchego que tive durante a leitura.
Sempre tenho vontade de reler, infelizmente havia lido numa biblioteca e nunca encontrei em livrarias. Mas quando achar um dia, sei que valerá.