A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Amy J. Fetzer

Resenhas - A Bela e a Fera

Aline Memória 26/10/2010

" Seus cortes ainda doem, papai? Mamãe disse que foram muito fundos.
Richard fechou os olhos. Fundos? Eles tinham atingido até sua alma.
Sim, querida. Às vezes doem muito.
De um modo que ele esperava que ela jamais sentisse."

Normalmente não ponho trechos em minhas resenhas, mas quando li essa parte simplesmente senti que a tinha que pôr aqui. É como se resumisse toda a angústia que acompanha Richard.

Richard descobre que tem uma filha (do qual não tinha conhecimento) ao saber que sua ex-esposa morreu, e contrata Laura para tomar conta da menina. O motivo? Ele ficou com cicatrizes após um ato nobre, perdendo logo depois a mulher que o rejeitou e teme que o mesmo aconteça com sua filha se ela o vir. O isolamento não é só com sua filha: após o acidente, ele passou a ter uma vida reclusa na ilha em que morava, não deixando que ninguém o veja (fora seu empregado e amigo). Mas as coisas começam a mudar após Laura começar a trabalhar em sua mansão.

Laura é uma personagem bem construída: sempre teve uma beleza notável, mas nunca mudou sua origem humilde e nunca explorou sua beleza sem fins (como concursos de miss dos quais participou para pagar a faculdade; pelo contrário, sua beleza a fez sofrer em vários momentos. Ao chegar à mansão, sente-se curiosa e encantada pelo homem que não vê claramente, e não se conforma com seu isolamento, principalmente após sua filha chegar. Sua filha Kelly, aliás, é outra personagem adorável, sua inocência infantil é muito fofa e conquista Richard, mesmo à distância, e é de cortar o coração vê-lo observá-la de longe, querendo estar com ela.

A parte em que Laura descobre sobre o acidente que Richard sofreu é muito bonita, assim como o resto do livro. O único motivo para ele não ter ganho cinco estrelinhas foi pelo tamanho, é curtinho e dá pena quando acaba. Queria muito ver a história com mais reviravoltas, maior. Mas como é romance de banca, o que tem é o suficiente para emocionar e ler rapidinho.

Ana Lidia 24/11/2010

Richard, por ter sido desfigurado num acidente e ter sido abandonado pela esposa, que nem suportava olhá-lo após isso, se isolou do mundo.

Isolou mesmo, não permitia que ninguém o visse. Só saía a noite, essas coisas; tadinho, este sofreu!

Após anos neste isolamento, Laura vai viver no castelo de Richard para ser babá da filha dele, que ele nem sabia que existia! [A vaca da mulher dele não contou que estava grávida!]

Aos poucos ela vai se aproximando, apesar da resistência dele e de Laura não ter permissão para vê-lo!

A cena quando ele cria coragem e deixa ela vê-lo é linda!

Idem para a cena em que a filha o vê!

O legal também é que a estória mostra os dois lados, também mostra o drama de uma pessoa que sofre porque só é vista pela beleza, o caso de Laura, que era linda e só enxergavam nela a aparência, como se ela não fosse mais nada!

Lindo, lindo, este livro!

Nem sei porque demorei tanto para lêr!

CarlaC 28/07/2010

É muito bonita a história, sim! Merece entrar na lista dos meus favoritos.
neli 19/01/2011minha estante
Esse livro é mto fofo. Dizem que tem a continuação, a estória da amiga dela que trabalha na agência.
Se alguém souber, grita.

Tha Silva 16/01/2012minha estante
Lindo amei e a filhinha dele , que princesinha !!!

sofaraway 08/11/2022

Queria mais!
Esse livro é muito fofo, apesar de não ser algo que eu já não tenha lido. Gostei de como o romance entre os personagens se desenvolve e como o personagem a cada página vai perdendo sua insegurança e medo.
A relação deles é muito fofa, amei ler esse livro, mesmo que tenha sido rápido.

Lizzy 15/04/2010

Pena que termina logo!
Livro rápido e com diálogos legais.
A fera é um verdadeiro macho alfa, kkk
Pena que termina logo.

Domino 25/06/2013

Dorei...
Nada mais a declarar... que história mais fofa entre os dois.... ^^

Leninha Sempre Romântica 16/02/2010

O livro é uma graça, nos remete ao clássico A bela e a fera, com suas nuances.
Nesse livro a bela é uma ex-miss que não gosta de ser julgada e vista apenas por sua aparência, pois ela não é só um rosto bonito, por dentro ela é uma fortaleza, uma mulher que tem seus traumas, seus medos, mas não para de lutar por causa disso.
A fera é um homem cheio de cicatrizes que ele adquiriu quando se tornou um herói salvando uma mulher grávida da morte, infelizmente ele se feriu bastante, se tornando um homem recluso, que vive nas sombras.
A ligação entre os dois se faz quando a bela é contratada para cuidar da filha da fera.
Começa assim um belo conto de fadas, onde a filha da fera é uma pequena fada que une dois corações sofridos.
O forte do livro é o "julgamento pela aparência".
Recomendo o livro, vale apena ler esse doce romance!

Márcia 27/06/2009

Clássico
Clássico romance de banca de revista que agente adoraaa... Não tem nada de muito especial não, mas não é por isso que deixa de ser perfeito pra quem gosta

Suelen Mattos 27/07/2010

Apaixonante!!!!

Esse livro é liiiiindo!!!! É maravilhoso ver o amor nascer entre eles, e mais do que isso: a confiança, de ambos os lados, crescer! Laura teme entregar seu coração a outro homem que possivelmente só está interessado em sua beleza, e Richard teme se revelar a filha e a mulher por quem se apaixonou por medo de perdê-las devido sua aparência. O modo em que as coisas FINALMENTE se arranjam é ma-ra-vi-lho-so!!!!

Destaque para a Kelly, que é um amor de criança. A gente se apaixona logo de cara por ela — e Laura e seu pai também!!! E, claro, o que esse homem tem de hot é uma loucura. Sempre no escurinho, ele dá uma encostada na parede na mocinha, que vou te contar. E o que ele faz com as mão e a boca..... geeeeeente!!!!! Água gelada nesse momento. E mais uma coisa que eu adoro nos livros: tem epílogo!!! Mas um epílogo de VERDADE, sabe, com passagem MESMO de tempo (detesto quando o epílogo é na verdade uma continuação da cena do capítulo anterior. Isso não é epílogo, é apenas um novo capítulo, ora bolas!!!)

Amantes de romances de banca TEM QUE ler esse livro. Já li há quase uma semana e ainda estou apaixonada!!! Mocinha forte e decidida, mocinho maravilhoso com um grande coração escondido atrás de uma máscara de amargura. Esse livro foi para os meus "favoritos" e "procurados". Suuuuuper Recomendo. Se tem algo que me arrependo é de não ter lido-o mais cedo, hehehe!!!!

Quer ler a resenha completa e saber quais são os outros livros dessa série??? Visite o blog ROMANTIC GIRL:

aingridcarvalho 31/07/2023

Tô apaixonada por esse livro, sério ???

É um livro pequeno, mas é apaixonante, tô encantada por ele ?

brighth mary 19/07/2023

Foda
Lindinho ele com a criança, achei todo o enredo bem fofo, a sena hot demora de uma meneira que te da nos nervos mas quando tem entrega o q prometeu adorei

ClaudiaS 28/02/2010

Li esse livro alguns anos atrás...
A mocinha é uma ex-miss que não gosta de ser julgada e vista apenas por sua aparência, pois ela não é só um rosto bonito e é contratada por um homem misterioso que só fala com ela envolto a sombras o lugar que ele mora por si só já é tenebroso...risos
O mocinho é um homem amargurado pelas cicatrizes que o marcaram quando ele salvou uma mulher grávida de um incêndio como foi rejeitado pela primeira mulher passou a se ocultar das pessoas.
Ele contrata a mocinha pois ele passa a deter a guarda da filha e ela que o acaba unindo os dois...enfim eles acabam se tornando um casal improvável e que acaba provando que o amor nao escolhe cara e sim coraçao...bom para se ler numa tarde preguiçosa...

Milo SF 09/11/2011

Quem vê a cara, nao vê o coração
O Livro é surpreendente, com um encantamento único.
Leve na história, porém tem seus momentos Hot!
Richard Blackthorne, em um resumo drastico, poderia ser conhecido como um homem isolado, como resultado de um acidente que o desfigurara. Na verdade isolado seria uma palavra fraca para o que ele se tornou, Richard se esconde nas sombras e não deixa nem a empregada da limpeza o ver.
Até que descobre que deixou sua ex esposa grávida antes de se divorciarem e que 4 anos depois quando ela morreu descobriu que tinha uma garotinha Linda que dependeria dele... e agora???
Richard contrata uma "baba" para a menina e como resultado conhecemos a Laura Cambridge.
Bom, deixaremos Richard apresentá-la:

— Olá. Sou...

— Laura Cambridge, eu sei — interrompeu ele. — Quase trinta anos, solteira, cursou a universidade, criada em Charleston, ex-miss Carolina do Sul, miss condado de Jasper, miss Festival do Camarão.

Ela podia jurar que havia um tom de zombaria na voz dele.

— Será que esqueci alguma coisa?

Bem, então era ele o misterioso recluso, pensou, olhando para a sombra na escada.

— Esqueceu de dizer: ex- funcionária do Departamento de Estado, professora da escola da embaixada, e lingüista, fluente em italiano, farsi e galês.

— Mas sabe cozinhar? — perguntou ele, num galês impecável.

— Não estaria aqui, se não soubesse

Notou a forma de se tratarem??

Eles se “rebatem” o livro todo e é ai que fica o gostinho maravilhoso da leitura!

A história em sí é completamente maravilhosa, ele ama a filha dele mas nao se aproxima dela com medo de assustá-la com o seu rosto “desfigurado”, porém ele da um jeito (apenas lendo você sabera). Ela tenta de qualquer forma fazer ele conhecer a pequena e conviver com ela.

A lição que tiramos é que não importa como vc se aparenta pelo lado de fora, é por dentro que é realmente o importante!