Dinheiro os segredos de quem tem Gustavo Cerbasi

Resenhas - Dinheiro os segredos de quem tem

George 08/02/2024

Livro muito bom para leigos que buscam a independência finan
Muito esclarecedor, com todos detalhes necessários para os leigos como eu que estão em busca da liberdade financeira e um maior conhecimento de como lidar com meu dinheiro, recomendo para aqueles que também buscam a liberdade financeira, que não estão em busca de dicas baratas de como ficar rico rápido mas que estão disposto a seguir um caminho possível e verdadeiro para ser cada dia mais prospero
Isadora1395 12/02/2024minha estante
Ah, que legaaaal. Já quero ler também

Fabi 21/06/2010

No geral, é um livro muito esclarecedor, bom pra quem quer começar a investir e pensa no futuro.
Gostei quando o autor explicou o que é, qual é o risco, os prós e os contras de vários investimentos. Por exemplo, ações, caderneta de poupança, ouro e dólar, fundos imobiliários, etc.
Concordei em vários pontos com o autor, mas um ponto que não concordei muito foi quando ele citou o exemplo do aluguel X compra de apartamento.

Esse é o tipo de livro que todos deveriam ler, explica muito bem sobre como valorizar o seu dinheiro e não desperdiça-lo. Está na hora (ou já passou da hora) de pensarmos no futuro!

Como eu disse na resenha anterior, esperava que o próximo livro fosse melhor, e esse realmente superou!

Alê 28/06/2010minha estante
Que bom Fabi !! Esse livro me ajudou bastante... a leitura acabou. .agora é hora de colocar tudo em prática, ok ? Bjs

Edme 03/12/2011

Dinheiro os segredos de quem tem
O livro oferece grande parte das ferramentas necessarias, para obter sucesso nas finanças.
Ainda te mostra que, "o importante não é dar o peixe, mas ensinar a pescar"

Rubinho.Meneses 05/12/2011minha estante
Parece ser bom, né Edme ?

Edme 24/01/2012minha estante
muito bom, muito bom..

NatAlia1704 13/01/2022

Dinheiro - Segredos de quem tem
Gustavo Cerbasi é um renomado especialista no assunto e este livro traz de maneira clara o caminho para uma vida financeira saudável inicialmente mudando sua forma de pensar, organizando suas finanças e então, investindo. É claro, prático e simples e ainda ensina as contas matemáticas necessárias e dá sugestões para continuarmos aprendendo .

Camila 04/06/2010

Dindim
Eu gostei do livro Dinheiro - Os segredos de quem tem. Ele veio a somar na minha vida. São ensinamentos financeiros interessantes e possíveis de se fazer. Estou até pensando em fazer um investimento ou uma poupança, vou analisar o mercado primeiro, pois vale a pena.

Não concordei muito quanto o autor diz que compensaria pagar aluguel durante quinze anos e poupar dinheiro para comprar uma imóvel a vista, nunca tinha parado para pensar nisto, não concordo, de qualquer forma todo conhecimento é válido.

Gostei do modelo de planilha que o autor apresentou, já tenho a minha própria planilha, mas vou fazer algumas adaptações de acordo com a do autor.

Resumindo dinheiro bem administrado só traz mais dinheiro. Vamos poupar e investir.

Por hoje é só.

Fuuuuuiiiii.........

Jose Guimaraes 26/03/2011minha estante
O livro ensina tudo o que a gente precisa saber para ter mais dinheiro no bolso.

O difícil é seguir as lições que o autor ensina.

Afinal, todos sabemos que de centavo a centavo se chega a um milhão.

Porém todos gastamos reais na hora em que vemos algo que nos seduz, ainda que nunca o usemos.

Talita 07/07/2010

Um livro empolgante!
Mostra-nos quantas oportunidades temos para poupar e guardar dinheiro.
O livro faz com que as pessoas comecem há pensar um pouco mais no futuro, e que quanto antes começar a investir e poupar melhor,consegue mostrar todos os pontos negativos e positivos de diversas situações financeiras que passamos.

O problema é conseguir colocar todos eles em prática,fica ainda mais difícil para pessoas de uma classe inferior,que dificilmente consegue administrar as contas á pagar e ainda poupar o pouco que lhe sobra,porque o pouco que recebe é para suprir as necessidades mensais .

Achei o livro mais voltado para pessoa de uma classe média.
E para aqueles que como eu trabalham e ainda não tem onde aplicar,e gastam naquilo que é desnecessário.
Me fez abrir os olhos e parei para pensar o que eu quero do meu futuro,e o que eu espero dele,e eu espero que seja sossegado,e por isso vou colocar em pratica algumas dicas do livro,porque não concordei com todas !