O Olho do Lobo

O Olho do Lobo Daniel Pennac

Resenhas -

Karol507 07/12/2023

- um livro muito bonito.
Basicamente, conta uma história que eu achei diferente e gostei dessa dinâmica.

Fala sobre a história de duas vidas, a de um lobo que foi capturado e de um menino África, que depois de perde sua família, parte para o deserto do Saara com um camelo e um mercador, basicamente até o jovem garoto, ir até o um zoológico, onde se encontra o Lobo e depois de se encararem por horas e dias, África vê a vida do lobo pelo seu único olho que ainda enxergava e o lobo vê a vida de África pelo seu único olho aberto, já que o garoto decidiu que olharia assim pro lobo.

Eu realmente não me lembro muito da história, mas me lembro que achei muito interessante e uma obra linda.

Essa obra é linda, ela faz a gente pensar como as ações dos homens podem ser prejudiciais a natureza, no atual mundo que vivemos e habitamos, além de nós fazer refletir sobre essa história.

Obrigada, Daniel Pennac, por este livro tão reflexivo e interessante.

- Com Carinho, uma pessoa que achou incrível a história.

Ann4lvess 04/12/2023

Achei o livro extremamente confuso, tentei ler ele até de cabeça para baixo para ver se fazia sentido e nada acontecia!
lai muniz 31/01/2024minha estante
Talvez seja muito complexo

Iolandaw 04/10/2023

Eu adorei o livro me deixou tão envolvida! Uma história leve e que nos leva a ver o "olhar" do outro. Está entre meus tops e vale a pena ler!

ðð­ð°ð§¸ 25/09/2023

5/5
É um livro rápido e muito bonitinho. Adorei tudo, os personagens *principalmente o lobo*, a história... Espero que outras pessoas também gostem.

Pamela 19/09/2023

"É como um jardim de animais"
As vezes tudo o que a gente precisa é de um livro "bobinho", que de bobinho não tem nada.
Roubei esse livro das estante dos meus irmãos mais novos e não me arrependo. Só posso dizer que realmente é preciso dois olhos para se enxergar um todo.
Eu amei demais.

Thalita Souza 25/07/2023

É uma leitura indispensável para os amantes de livros infanto-juvenil!
"O Olho do Lobo" é um encantador livro infanto-juvenil , a obra narra a jornada de dois personagens improváveis em meio à natureza selvagem, explorando temas como amizade, solidão e a importância de enxergar o mundo pelos olhos do outro.

A história é repleta de momentos emocionantes e reflexivos, que ressaltam a capacidade de compaixão e empatia entre seres humanos e animais.

A narrativa habilmente alterna entre a perspectiva do lobo e as reflexões internas de Youk, permitindo ao leitor entrar nos pensamentos e sentimentos de ambos os protagonistas. Esse ponto de vista duo é uma das principais forças do livro, pois mostra como, apesar das diferenças de espécie e experiência, os dois compartilham sentimentos semelhantes de solidão e a necessidade de conexão.

"O Olho do Lobo" é uma história tocante e cativante que toca o coração. Com uma narrativa envolvente e personagens memoráveis, o livro nos lembra da beleza da amizade verdadeira e da importância de enxergar além das aparências.

Nicole684 10/06/2023

Perfeito
Simplesmente vc saber a história do lobo e do menino através dos olhos deles, a história de superação, coragem e o desfecho final
Aaaa meu deus q maravilhoso

belly 06/06/2023

O olho do lobo
Esse livro é um livro bem curtinho, e de fácil entendimento, a escrita é muito boa e com a narração muito boa

LehPr 19/05/2023

Bom.
Realmente esse livro é bom, queria que tivesse mais páginas, é um suspense incrivel, a historia de Africa N'Bia é boa mas a de Lobo Azul é muito melhor!, eu particularmente gostei tanto que virou livros que pretendo reler.

Alicia178 15/04/2023

Resenha de o olho do lobo
Esse livro é muito bom, conta a história dos personagens de uma forma muito legal e interessante, tem algumas imagens, não tenho nada a reclamar

kittylover 29/09/2022

Outros olhos..
No início eu estava tentando entender, quando eu conseguir eu mergulhei na história. Eu não sei se sou emocionada mas fiquei cheia de lágrimas nos olhos, achei uma história leve, daquele tipo de leitura rápida e que tira da ressaca literária, bem pequeno o livro mas bem significativo. ?

Tati 24/09/2022

Livro leve e infantil
Que livrinho mais lindinho, a escrita é bem simples e rápida.
Neste livro vemos duas versões que se conectam com o decorrer da história. O enredo se trata de um menino e um lobo azul que vive no zoológico, ambos conseguem enxergar a vida do outro e todas as suas memórias através do olhar.
Nós faz pensar sobre as perdas, dificuldades e os ciclos da vida. E como as nossas atitudes e modo de viver influenciam a natureza.