Testemunha da acusação

Testemunha da acusação Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Testemunha de acusação

belligna 26/09/2022

Super diferente e fluido. Gostei! Desanimei um pouco e enrolei meses pra de fato começar a leitura, mas assim que você engata não consegue mais parar. Talvez eu não goste muito de ler peças, mas pela Agatha eu faço tudo, né? Mais um da gata. Recomendo.

madu :) 31/12/2021

AGATHA CHRISTIE PARA DE SER FODA!!!!!!!
agatha christie: não paro não!!

PQP SENSACIONALLLL!!!
esse livro se transforma nas duas últimas pgs. tava dando 3 estrelas pra ele, até chegar em uma revelação que muda TUDO.
TACA 5 ESTRELAS NESSA LENDAAAAA
orgulho dms de ser cadela dessa mulher.
terminei agora, emocionadíssimaaaaa!!
com certeza um dos melhores livros que eu já li dela e a melhor peça de teatro da minha vida até hoje.
(PQ CHORAS ÉDIPO REI????)
Isa 19/02/2022minha estante
amg a Agatha segue surpreendendo a gente a cada livro, mas nesse ela se superou

Jansen 06/11/2020

Uma peça de teatro num enredo de tribunal. Bem elaborado e com um final bem à Rainha do Crime, com suas viradas inteligentes e envolventes. Uma diversão garantida, principalmente para os fãs de Agatha Christie.

Ximena.Taurino 10/06/2023

Gostei bastante do livro, é uma peça bem curtinha e gostosa de ler, então a leitura acaba sendo bem rápida. Tem a famosa reviravolta, que Agatha Christie consegue fazer tão bem em seus livros. Fiquei surpresa, não consegui adivinhar o final e fiquei bem curiosa em todos os atos.

Vi 14/04/2011

Em ´Testemunha da acusação e outras histórias´, a Rainha do crime Agatha Christie apresenta quatro grandes textos da dramaturgia - ´Testemunha da acusação´, ´A hora H´, ´Veredicto´ e ´Retorno ao assassinato´. Na peça que dá nome à coletânea, Agatha Christie cria uma emocionante trama de tribunal - Leonard Vole é acusado de assassinar uma mulher mais velha, de quem era o único beneficiário no testamento. O julgamento foge ao controle quando a mulher do réu aparece para testemunhar contra o marido.

Tauan 21/09/2015

Também uma dramaturga
Esse é para quem gosta de teatro. (eu prefiro ler à assistir, mas...)
Em Testemunha da acusação & outras peças, a Rainha do Crime apresenta quatro grandes textos da dramaturgia: “Testemunha da acusação”, “A hora H”, “Veredicto” e “Retorno ao assassinato”.
Na peça que dá nome ao livro, Agatha Christie cria uma emocionante trama de tribunal: Leonard Vole é acusado de assassinar uma mulher mais velha, de quem era o único beneficiário no testamento. O julgamento foge ao controle quando a mulher do réu aparece para testemunhar contra o marido. Tudo acontece de maneira a deixar o leitor mais e mais curioso, o final é dos mais bombásticos!
Em “A hora H” a assassinada é a anfitriã de uma casa de campo no interior da Inglaterra, todos na casa são suspeitos o final não é tão surpreendente. Por isso não posso falar muito sem estragar o suspense.
“Veredicto” se passa na casa de um professor universitário, sua esposa, já muito doente é assassinada por uma aluna apaixonada por seu professor, o mistério do lavro está em saber se a prima da vítima, que foi acusada pelo assassinato, será ou não condenada injustamente e se ela ficará com o seu amor, o marido da falecida prima (que professor é esse em, todas o querem...).
A última peça é “Retorno ao assassinato” e conta a história de uma moça órfã, cuja mãe morreu na prisão cumprindo pena pelo assassinato do marido, pai da protagonista. Toda a ação se deve ao fato de nossa mocinha estar querendo provar a inocência de sua mãe. Para isso ela reúne todos que estavam presente na ocasião do assassinato e eles repassam todo o ocorrido. A conclusão é emocionante!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Karina Fraga 11/03/2019

Excelente peça
Não gosto muito de ler peças, mas, por ser fã incondicional de Agatha Christie, não poderia deixar de ler essa. Trata-se de uma trama sensacional, muito bem construída. Recomendo o filme de 1957, que foi muito fiel à peça. Já, a adaptação recente da BBC em parceria com a Amazon, ficou bem diferente do original.

Dani 18/05/2020

Recomendo
Foi bem diferente a experiência de ler uma obra em forma de peça, mas como sempre, a Agatha te surpreende e cria uma história incrível! Recomendo, após a leitura, o filme de 1957 que é um clássico.