Testemunha da acusação

Testemunha da acusação Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Testemunha de acusação


9 encontrados | exibindo 1 a 9


belligna 26/09/2022

Super diferente e fluido. Gostei! Desanimei um pouco e enrolei meses pra de fato começar a leitura, mas assim que você engata não consegue mais parar. Talvez eu não goste muito de ler peças, mas pela Agatha eu faço tudo, né? Mais um da gata. Recomendo.
comentários(0)comente



madu :) 31/12/2021

AGATHA CHRISTIE PARA DE SER FODA!!!!!!!
agatha christie: não paro não!!

PQP SENSACIONALLLL!!!
esse livro se transforma nas duas últimas pgs. tava dando 3 estrelas pra ele, até chegar em uma revelação que muda TUDO.
TACA 5 ESTRELAS NESSA LENDAAAAA
orgulho dms de ser cadela dessa mulher.
terminei agora, emocionadíssimaaaaa!!
com certeza um dos melhores livros que eu já li dela e a melhor peça de teatro da minha vida até hoje.
(PQ CHORAS ÉDIPO REI????)
Isa 19/02/2022minha estante
amg a Agatha segue surpreendendo a gente a cada livro, mas nesse ela se superou




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jansen 06/11/2020

Uma peça de teatro num enredo de tribunal. Bem elaborado e com um final bem à Rainha do Crime, com suas viradas inteligentes e envolventes. Uma diversão garantida, principalmente para os fãs de Agatha Christie.
comentários(0)comente



Ximena.Taurino 10/06/2023

Gostei bastante do livro, é uma peça bem curtinha e gostosa de ler, então a leitura acaba sendo bem rápida. Tem a famosa reviravolta, que Agatha Christie consegue fazer tão bem em seus livros. Fiquei surpresa, não consegui adivinhar o final e fiquei bem curiosa em todos os atos.
comentários(0)comente



Vi 14/04/2011



Em ´Testemunha da acusação e outras histórias´, a Rainha do crime Agatha Christie apresenta quatro grandes textos da dramaturgia - ´Testemunha da acusação´, ´A hora H´, ´Veredicto´ e ´Retorno ao assassinato´. Na peça que dá nome à coletânea, Agatha Christie cria uma emocionante trama de tribunal - Leonard Vole é acusado de assassinar uma mulher mais velha, de quem era o único beneficiário no testamento. O julgamento foge ao controle quando a mulher do réu aparece para testemunhar contra o marido.
comentários(0)comente



Tauan 21/09/2015

Também uma dramaturga
Esse é para quem gosta de teatro. (eu prefiro ler à assistir, mas...)
Em Testemunha da acusação & outras peças, a Rainha do Crime apresenta quatro grandes textos da dramaturgia: “Testemunha da acusação”, “A hora H”, “Veredicto” e “Retorno ao assassinato”.
Na peça que dá nome ao livro, Agatha Christie cria uma emocionante trama de tribunal: Leonard Vole é acusado de assassinar uma mulher mais velha, de quem era o único beneficiário no testamento. O julgamento foge ao controle quando a mulher do réu aparece para testemunhar contra o marido. Tudo acontece de maneira a deixar o leitor mais e mais curioso, o final é dos mais bombásticos!
Em “A hora H” a assassinada é a anfitriã de uma casa de campo no interior da Inglaterra, todos na casa são suspeitos o final não é tão surpreendente. Por isso não posso falar muito sem estragar o suspense.
“Veredicto” se passa na casa de um professor universitário, sua esposa, já muito doente é assassinada por uma aluna apaixonada por seu professor, o mistério do lavro está em saber se a prima da vítima, que foi acusada pelo assassinato, será ou não condenada injustamente e se ela ficará com o seu amor, o marido da falecida prima (que professor é esse em, todas o querem...).
A última peça é “Retorno ao assassinato” e conta a história de uma moça órfã, cuja mãe morreu na prisão cumprindo pena pelo assassinato do marido, pai da protagonista. Toda a ação se deve ao fato de nossa mocinha estar querendo provar a inocência de sua mãe. Para isso ela reúne todos que estavam presente na ocasião do assassinato e eles repassam todo o ocorrido. A conclusão é emocionante!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Karina Fraga 11/03/2019

Excelente peça
Não gosto muito de ler peças, mas, por ser fã incondicional de Agatha Christie, não poderia deixar de ler essa. Trata-se de uma trama sensacional, muito bem construída. Recomendo o filme de 1957, que foi muito fiel à peça. Já, a adaptação recente da BBC em parceria com a Amazon, ficou bem diferente do original.
comentários(0)comente



Dani 18/05/2020

Recomendo
Foi bem diferente a experiência de ler uma obra em forma de peça, mas como sempre, a Agatha te surpreende e cria uma história incrível! Recomendo, após a leitura, o filme de 1957 que é um clássico.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR