The Red Scrolls of Magic

Wesley Chu

Resenhas - The Lost Book of The White

-Koraline 15/12/2021

Magnus <3<3<3
#MaratonadoDesespero - Desafio Tripulação - Um livro escrito por mais de uma pessoa
Esse livro é um especial que aborda as férias em Paris de Alec e Magnus, logo após a batalha de Alicante, e nessa história Magnus é acusado de ser líder de um culto. O arco principal, para mim, é o que menos importa, o mais interessante de tudo foi ler sobre o desenvolvimento do relacionamente dos dois, que sempre foram um casal secundário em Os Instrumentos Mortais, e seus sentimentos e dificuldades de expressão não eram abordados. Em termos de enreno, não chegar nem perto da qualidade das outras trilogia da Cassadra, mas o Alec e o Magnus mais do que merecem o protagonismo, afinal, o Magnus sempre roubou a cena em todos os livros da autora, e é muito legal ler sobre o lado mais sentimental do Alec, que pra mim era uma faceta quase desconhecida na saga principal. Estou louco para ler o próximo, e espero que aborde a adoção das crianças.
Juliete 16/12/2021minha estante
Como assim abordar a adoção das crianças? Tu estás falando do Max e do Rafe? Pq ela já abordou em outros livros....

-Koraline 16/12/2021minha estante
Ela menciona a adoção nos artifícios das trevas, mas espero que em algum momento dessa trilogia a adoção faça parte do arco principal

Juliete 16/12/2021minha estante
Em Contos da Academia dos Caçadores de Sombras ela conta como eles adotaram o Max e em fantasmas do mercado das sombras ela conta como eles adotaram o Rafe

Lauraa Machado 29/12/2021

Bem melhor do que eu esperava!
Por alguma razão, talvez por se passar antes de outros livros que eu já li, ou talvez pela Cassandra Clare não ter escrito sozinha, eu tinha a impressão de que não ia gostar tanto desse livro. Mas foi besteira da minha parte, porque eu amo o Magnus Bane e foi tudo perfeito do começo ao fim!

Eu gosto muito do Alec também, apesar de ter demorado um pouco mais para gostar dele, e ele está ótimo aqui! Ter o ponto de vista dos dois foi maravilhoso, principalmente porque me deu a chance de ver as inseguranças dos dois e o quanto eles gostam um do outro! Nossa, esse livro só me fez gostar ainda mais deles e garantir que Magnus Bane é o melhor personagem de todos do universo. Tá, talvez eu seja um pouco exagerada, mas ele é perfeito mesmo.

Também adorei o enredo! Achava que ia ser um pouco enrolação, mas foi bem plausível e tão interessante, que eu não queria parar de ler nunca! Gostei do desenvolvimento e do final, mas confesso que o romance sempre me distrai! É minha parte favorita!

Super recomendo o livro e estou bem animada para essa trilogia!

Tábita | @resenhascomcafe 05/06/2019

Malec é insuperável
Eu já amava o Magnus e defendia ele com unhas e dentes porque ele é o melhor personagem, quem discordar saiba que está errado. Mas aí nesse livro eu passei a amar o Alec em um grau que nem dá pra mensurar, sério, o fato dele estar tão presente e tão entregue ao Magnus ajudou bastante. Tudo que ele passa nesse livro sem nem pensar duas vezes, pelo Magnus...sem comentários.

A trama gira em torno do Magnus e de algo do seu passado que envolve o seu pai mas que ele não lembra. Ele tem que lidar com o passado nebuloso, a culpa e seu atual relacionamento amoroso. Como sempre eu dei muitas risadas em momentos inesperados. Suspirei em muitos outros também, principalmente com algumas coisas ditas pelo Alec.

No final do livro temos uma reviravolta que me deixou doida pelo segundo (que só vai sair em 2020?).

Não posso deixar de mencionar o encontro da Helen com a Aline, maravilhoso, não vejo a hora de ler mais sobre elas.

Eu li esse livro depois de Cidade de vidro pq cronologicamente é quando ele acontece. Após a batalha em Alicante o casal Malec sai de férias. Porém não recomendo pra quem não gosta de spoiler. Leia depois de Peças Infernais e As crônicas de Bane, pois muitos personagens desses livros são citados e algumas situações lembradas. Pra mim não fez muita diferença porque eu vivo atrás de spoiler e leio publicações sobre os livros então meio que por cima eu já sabia sobre os personagens citados e um pouco de suas histórias.
Kristine Albuquerque 10/09/2019minha estante
Malec sempre nos nossos corações, sem dúvidas! Bom saber desse spoiler aí, obrigada pelo aviso!

Becky 05/05/2019

Era tudo o que eu precisava e sabia muito bem que precisava.
Bem, depois desse livro eu posso com toda certeza dizer o que eu sabia desde Cidade dos Ossos: Alec é meu personagem favorito de todo o universo dos Caçadores das Sombras e Magnus é o melhor.
Ambos os personagens são incríveis separadamente, eles têm personalidades incríveis e se sustentam muito bem, juntos... eles são perfeitos. Sério.
Mesmo que o plot principal do livro não seja muito forte, é totalmente compensado pela forma que é abordada. Eu conseguia sofrer e dar gargalhadas ao mesmo tempo. E tem tanta coisa maluca, que é totalmente a cara do Magnus, mas ao mesmo tempo há tanto sentimento. Acho que tem uma boa dose de fanservice, mas é feito com qualidade e de forma que encaixa muito bem. Cassandra Clare me fez relembrar porque continuei lendo os livros dela depois de tanto tempo.
Kristine Albuquerque 10/09/2019minha estante
Que bom saber que Cassandra honrou os fãs de Malec!! Tô louca para ler esse livro desde que soube que ele existia haha

Henrique.Zara 13/02/2020

Maleeeeeeeec ... Aguardando ansioso o volume 2

Roger 19/01/2022

The Red Scrolls of Magic
É um livro muito divertido de ler, o Magnos e o Alec são um dos casais mais legais desse universo dos Shadowhunters.

Esse livro é bem um filme da sessão da tarde, o plot dele não é tão interessante mas eu acho que a melhor coisa desse livro é ter um desenvolvimento maior desse casal e o plot do culto é mais um plus. Nesse livro tem algumas aparições de outros personagens que já tinham aparecido em outros livros e todas elas são perfeitas, adorei as migalhas da Tessa nesse livro.

O desenvolvimento do relacionamento do Alec e do Magnus é muito bom, é um livro que é perfeito para ler entre a primeiro é trilogia de instrumentos e a segunda, muito animado para ler o próximo.

Zanj 10/03/2022

Por eles, valeu a pena!
Confesso que os primeiros quinze capítulos são praticamente pura descrições das cenas, o que me incomodou um pouco pois eu gosto desse tipo de livro com mais diálogos. A coisa melhora do capítulo dezesseis para o final, mas assim como na série televisiva, só continuei a leitura porque é lindo de ver (imaginar) o amor que esses dois tem um pelo outro.

Luuh_hs 01/06/2022

Relendo instrumentos mortais, aproveitei para encaixar esse na cronologia da série (se passa após Cidade de Vidro, mas ainda recomendo ler em ordem de lançamento) e foi interessante ver como foi o começo do relacionamento Malec. É um livro bem fanservice, com um plot previsível mas cheio de cenas fofas não só entre Magnus e Alec mas também outros personagens que conhecemos. Existem aqui referências à quase todas as séries da autora (TID, TLH, TMI e TDA). Não é necessário ler as outras para entender mas ajuda bastante (por isso só encaixe na cronologia por ser releitura).
Foi um livro que me deixou felizinha (ignorando o plot haha) por isso fiquei entre 3,5 e 4!