Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Huber 07/09/2021

O começo estava tão bom, todo aquele mistério e memórias durante as narrações. Fiquei tão decepcionada com um plot tão fraco e tao forçado que simplesmente impossibilitou um desenvolvimento de personagem.

Gabriela Amador 03/09/2021

Estou amando os livros dessa autora. Romances maravilhosos e lindos, só tem uma coisa que não gosto: casamentos por motivos errados. No mais, perfeito.

Dessa / @Resenhas_dessa 02/09/2021

Greys Anathomy nos livros
Não posso dizer que fiquei menos do que apaixonada por esse livro, eu ri, surtei, literalmente gritei e amei essa história.

Thomás é o residente chefe dos internos, imagina sua surpresa ao se deparar com uma de suas novas médicas sendo a garota que magoou há 8 anos.

Liz e Thomás tiveram um relacionamento intenso e com final conturbado, gostei bastante da atração dos dois, mas quando o fatídico término se apresentou, achei levemente fraco. É então veio a bomba!

São várias as reviravoltas que encontramos nesse livro, desde plots dos médicos secundários, segredos guardados pelas famílias e várias tretas farofeiras.

O que mais me desagradou, foi várias cenas com rivalidade feminina. No sentido de que tiveram várias personagens ?vadias?, ?idiotas?, ?assanhadas? (e por aí vai) que eram interessadas no mocinho, que a propósito não era muito xingado (além de ser pela protagonista) por sair transando com todas. Enfim, me irritei com a quantidade de vilãs.

O casal tem química, bem enemies tô lovers, mas o motivo pra eles voltarem podia ter sido melhor.

Gostei do livro não terminar óbvio, teve vários plots e foi parar em um lugar que eu nunca imaginaria.

Indico bastante!

Bia Tonus 31/08/2021

Não se pode dar um coração que não é mais seu...
De um amor de verão na adolescência para um dos seus maiores traumas é isso que Liz diz ser seu envolvimento com Thomas.
Quando somos machucados temos 2 saídas, a de usar como aprendizado e tentar seguir em frente ou de se esconder, ambos acabam fugindo do passado e de tudo oque aconteceu.
É uma história de reencontro, com um ótimo segredo e pais controladores, o plot é bem trabalhado, faz sentido, apesar de ainda ter uma resistência a ele.
A escrita é bem descritiva, ela literalmente entra na mente dos personagens, mostrando seus pensamentos e personalidades, oque é bem legal, mas deixa o livro um pouquinho mais lento, a imersão dele é muito boa, porque vc sente oque eles sentem e vê oque eles veem.

Karina 31/08/2021

Surpreendeu
Não dava muita coisa, achei a história bem interessante, envolvente, com carga dramática e sensível! Casal passou por muita injustiça e sofreram as consequências por tanta interferência familiar! Desfecho bem fofo, a única coisa que me incomodou foi que achei a mulher retratada de forma muito estereótipada e sexista! Tirando isso gostei bastante.

Anna.Patricia 31/08/2021

Gostei 🤭
Li esse livro devido a sinopse ter me chamado a atenção, e também já conhecia a autora através do livro "As Infinitas Possibilidades do Nunca", do qual eu amo. A história é boa, o plot eu achei mais ou menos, porém é de leitura rápida e pra quem gosta de Greys Anatomy vai curtir esse livro. No demais não tenho muito o que comentar kkk.

Amanda 30/08/2021

Uma linha torta que terminou certa
Confesso que li ?Linha da Vida? já sabendo o que iria acontecer baseada em outras histórias da autora que li anteriormente. E por mais que digam que saber o que acontece tira a graça de ler, eu me diverti bastante e apreciei a leitura enquanto durou. Porque mesmo sabendo o contexto geral, os pormenores continuam surpresa e o desenrolar é que me prendem ao livro. Mas enfim, isso não vem ao caso.
Elizabeth Spencer, ou apenas Liz, é uma jovem médica recém formada que vive sua vida como um robô seguindo as ordens de sua mãe controladora. Bárbara nunca quis ter filhos e quando teve Liz decidiu que iria transformá-la em uma versão melhorada de si mesma (ô autoestima). Com isso ela se intrometeu e tirou, como um trator, tudo o que ela considerava obstáculos da vida da filha. Aos 18 anos Liz conheceu Thomás, um rapaz galinha e rebelde com quem viveu semanas intensas que a fizeram questionar seu futuro e querer seguir com ele para Boston, onde ele ia estudar. Mas tudo desanda quando Thomás age como um moleque e a deixa arrasada e suscetível as influências da mãe. Com isso, os anos passam, Liz abre mão de muita coisa e se forma começando sua residência em um grande hospital, o Chicago Mercy. O que ela não esperava era que seu novo mentor fosse ninguém mais que o seu passado e maior pesadelo.
Thomás Hardy é um galinha inveterado, vive como se não houvesse amanhã, ama a medicina e a pratica, mas sempre que possível se envolve em suas libertinagens. Já pegou todas as médicas e enfermeiras do hospital e agora no último ano de residência (e prestes a ser treinado como gestor do hospital - cargo hoje de seu pai), ele passa a ser mentor da turma de internos. O que ele não esperava era ver em sua turma a única mulher que balançou sua convicção quanto a relacionamentos. Liz balançou seu mundo ha 8 anos e quando ele sentiu a pressão do relacionamento, tomou a atitude infantil de sempre: fugiu. Agora em uma posição de poder ele precisa superar os sentimentos que não estão completamente esquecidos. Em meio aos encontros dos dois, a doença de Nina, a pequena irmã de Thomás e segredos do passado sujo de Bárbara e John podem abalar ainda mais a vida de todos no hospital de Chicago.
Eu gostei bastante da história, mesmo tendo matado a charada assim que o segredo de Liz foi revelado. Também não peguei tanto ranço do Thomás por ter agido como um menino mimado, afinal eles eram bem jovens quando tudo aconteceu. Ranço mesmo eu peguei da mãe dela, ô mulher insuportável, não sei como a Liz aguentou tanto tempo. Os personagens secundários são bem carismáticos também e poderiam ter tido mais espaço, mas nada que influencie demais na leitura. Enfim, para quem gosta de um romance com segredos, superação e perdão essa é a pedida certa.

Obs com spoiler: só a doença da Nina que achei que ficou em ?segundo plano? se resolvendo de forma muito rápida e até simplista. Mas entendi a ideia de não focar no problema em si e sim na forma como ele influencia a vida de todos.

Klycia0 25/08/2021

Ameei
Liz e Thomas tiveram um namoro 8 anos atrás e nunca mais se falaram e eles se encontram novamente agora, ela virou interna dele no Hospital!

Claramente tem alguma coisa mal resolvida, os dois tem mt rancor e ressentimento, mas a atração continua ali!

O livro intercala entre presente e passado e eu adorei isso! Tava muito curiosa pra saber o que tinha acontecido!

Confesso que quando soube do que aconteceu no passado (a primeiro momento) eu fiquei: serio, so isso? É por isso que a Liz é guardou magoa por 8 anos? Achei um pouco infantil mas depois acontece algo que torna mais compreensível.

Temos algumas reviravoltas, umas eu consegui imaginar que fosse acontecer, outras não..

Foi um livro viciante de ler, li em dois dias.. mas se pudesse tinha lido direto kkk

Amei o final ?

Jana 07/08/2021

Surprendente
História boa, bem
Conduzida, com reviravoltas!!!
Da vontade de matar alguns personagens, mas o final?! Há o final? muito bom!!!

Tati 04/08/2021

Linha da vida
Que livro espetacular, que história incrível! Amei esse casal cheio de química, com um passado super dramático e cheio de injustiças. Super me envolvi no livro, chorei, ri e torci em todos os momentos.
Quase morri no coração no final hahaha.
Super indico esse livro perfeito, leria de novo fácil!

Jessica.Franco 01/08/2021

Muito bom.
Não conhecia a autora mas esse livro me surpreendeu, muito bem escrito e o suspense continua de uma forma que você não consegue parar de ler.

Vic 30/07/2021

Nunca passei tanta raiva
Esse livro tinha tudo pra ser muito bom. Houveram muitas referências e partes parecidas com Grey's Anatomy, inclusive alguns personagens com personalidades parecidas.
Porém, tiveram muitas partes problemáticas, o relacionamento do casal principal foi extremamente tóxico e parece que só podiam resolver as coisas com sexo.
Os pais dos principais fizeram escolhas totalmente ruins, entendo que faz parte do desenvolvimento do livro mas poderia ter resolvido bem melhor.
O livro só começou a ficar razoável depois dos 80%, nunca passei tanta raiva lendo algo.

Ana 25/07/2021

A livro foi bem envolvente, a história se altera entre o presente e a oito anos atrás, basicamente e um livro de reencontros e grandes revelações,no começo da história se passa no presente e no decorrer do capítulos q tu começa entender o pq daquilo tudo, o problema ali do Thomas e da Liz n e nem tanto a separação mas um segredo q eu já estava meio q desconfiada mais q a autora fez com q ficasse pasma com o segredo pq eu n imaginava aquilo inclusive já tinha criado várias situações mas q nd chega aos pés daquilo q realmente era. A história em si e extremamente emocionante teve momentos q eu ria, teve outros q eu fiquei simplesmente angustiada e no final do livro teve uma reviravolta q eu fiquei sem entender por algum tempo chorei bastante aí quanto eu vou termina vejo q eu fui uma trouxa pensando no pior ali da situação, então assim foi um livro q teve um turbilhão de sentimentos como se tu tive realmente em uma montanha russa.