Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Dai Bazilio 16/02/2021

Uma ótima história. Bem desenvolvida e surpreendente!
Apesar de não ser um dos livros que mais me prendeu, eu gostei muito da trama, dos personagens e das reviravoltas e surpresas da história.
A escrita é maravilhosa, impecável. No entanto, eu achei a narrativa um pouco travada e repetitiva em alguns momentos, tornando-a cansativa.
Thomas e Liz namoraram antes de irem para a faculdade, se separaram com alguns ressentimentos e, oito anos depois, se reencontram quando Liz começa a trabalhar no mesmo hospital em que Thomas trabalha. O reencontro desperta antigos desejos, sentimentos e mágoas.
Liz é uma protagonista que sofreu pela perda do seu primeiro amor, passou por situações difíceis e é super controlada pela mãe. Thomas é um médico bem sucedido, bonitão, que leva a vida sem se apegar a ninguém.
Eu gostei do desenvolvimento da relação dos dois e a química deles é incrível. Faz a gente torcer o tempo todo por eles. Foi muito bom ver o amadurecimento de Thomas. Mas eu não gostei de algumas atitudes tomadas pela protagonista.
A autora conseguiu me surpreender com as reviravoltas e segredos, apesar de ser o maior clichê dos clichês.
Achei muito bom que os capítulos não são narrados somente pelos dois protagonistas, alguns tem a participação de outros personagens. Fez toda a diferença.
Gostei que a autora desenvolveu bem o final para todos os personagens, inclusive os secundários.
Acho que, para o meu gosto, tem muito drama acontecendo, o foco acaba sendo maior nos dramas do que no romance. Mas mesmo assim eu gostei bastante.
Recomendo!

Sakoroll 05/02/2021

Esperava mais..
A leitura é rápida, dá pra gostar dos personagens de cara. O livro é morno até quase o final, e não dá pra entender tanta amargura de um amor juvenil. Quando todas as peças do quebra-cabeças se encaixa, fica tudo muito fácil demais. Mas no geral é um livro gostoso de ler.

Shirley 31/01/2021

A história tem muitas reviravoltas muitas mesmo ficou triste pela nina, mas muito feliz por causa da doença dela faz Liz e Thomas descobrirem muitas verdades do passado

Juh 28/01/2021

Um bom livro
Todos os livros que tem criança tem uma capacidade gigantesca de aquecer os nossos corações e esse não é diferente, eu amei conhecer a Nina e ver o quanto ele é uma criança forte.
Thomaz e Liz são um casal incrível, desde o começo do livro já fiquei encantada com eles e com a química incrível deles.
Foi ótimo ver a maturidade que eles criaram em 8 anos.
É um ótimo livro, foi uma leitura que valeu super a pena, li em menos de um dia.

Déia 24/01/2021

Recomendo
Apesar da história não ter me prendido desde o começo e eu acha que aparte inicial que a história se passa no hospital bem chatinha, pois não tem nenhum foco. A história acaba se desenvolvendo de maneira surpreendente e acaba por lhe prender.

Larissa 20/01/2021

Adorei
Uma estória cheia de surpresas, foi muito bom ler e acompanhar o casal, apesar de quase ter um infarto no final

Diva 20/01/2021

Uau
Gostei bastante desse livro, uma história envolve e com seus mistérios (não tão difíceis de se desvendar, mas nada que tire o brilhantismo da escritora), e o que falar desse casal? Uau, quanta química!

Claudia Paiva 19/01/2021

Amei!!!!
Linda história, achei que fosse como as séries de TV sobre hospitais e médicos... mas me surpreendi com o drama. Amei a parte mostrando a rotina do hospital... Bom demais as reviravoltas do meio ao fim. Super Recomendo!!!

Laís 16/01/2021

Estava com grandes expectativas pra essa história, mas me decepcionei um pouco. Em alguns momentos, achei bem irreal as situações e os personagens, um pouco infantilizados. Mas terminei o livro todo e gostei de algumas partes.

Janete Hevea 11/01/2021

Então...
Quando vc lê a sinopse acha que será parecido com Greys anatomy né,o que não está totalmente errado kkkk já que lá os médicos mais transam do que operam kkkkk,lembra sim a série e foi justamente por isso que me bateu a curiosidade pra ler. A 8 anos atrás eles tiveram um relacionamento que não acabou bem e agora ele é chefe dela no hospital e o tesão que ele tinha por ela não acabou e ela ainda com raiva dele. Eu até gostei da estória mas me irritei com algumas coisas tipo que pais sem noção caraaa e ela foi muito fraca em aceitar TUDO o que a mãe sugeria e isso me irritou kkkkk.

Daiane389 01/11/2020

?Dica de #leitura ? [ Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance... Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.] Essa leitura gostosa tratar se de ~Linha da Vida. ?? . .
?Sinopse ~ " Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.
Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy
será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer. O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.
Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente." ~

Nanda Picchi 06/10/2020

8 anos
Esse livro conta a história de Liz e Thomas, dois jovens prestes a entrarem na faculdade, que se conhecem em um sarau e acaba sendo uma explosão de sentimentos.
Um romance que parece que seria dos melhores acaba se acabando e ambos seguem seus caminhos . Até que depois de oito anos se reencontram em um hospital Liz como residentes recém contratada e Thomas como chefe dos internos.

Será que os dois conseguiram acabar com as mágoas do passado e seguir em frente. O que eles não esperam é a reviravoltas que irão acontecer.

Camilli.Meirelles 03/10/2020

Muito drama e fofoca!
"Linha da Vida" é um livro bem tranquilo e gostosinho de ler. Ele segue a risca o padrão da autora, com muitos momentos de puro drama, algumas tramas mirabolantes e um romance central conturbadíssimo.

A ambientação é bem bacana e acho que o livro é um prato cheio para qualquer fã de séries de drama hospitalar. Pegação entre médicos, enfermeiras, chefia dentro do hospital? TEMOS! Muita fofoca e intriga? TEMOS! Personagens traiçoeiros que só almejam o sucesso e estão dispostos a passar por cima de qualquer um por um título? TEMOS!

A gama de acontecimentos absurdos é bastante ampla e, como tudo é fechadinha e muito bem escrito, a leitura flui em um bom ritmo e é difícil não se pegar super imerso na narrativa. Os protagonistas são ótimos, bem desenvolvidos e a química entre eles é incrível. Um casal convincente pelo qual é muito fácil torcer. Os personagens secundários são bastante carismáticos e mesmo os vilões têm lá os seus pontinhos, já que as motivações para suas atitudes questionáveis são quase sempre bastante compreensíveis.

Lauren 02/09/2020

O livro tem uma escrita fluída e uma história bem trabalhada, achei muito boa toda a trama, confesso que no início eu lembrei muito de Grey's anatomy, mas aí a história foi tomando outro rumo e foi se revelando.

Recomendo a leitura, muito leve e boa de ler.

Pri 31/08/2020

Muitas surpresas
Já ando apaixonada pelos livros da Juliana há um tempo, e esse foi um dos que mais me surpreendeu (depois de ?as infinitas possibilidades do nunca). Gosto da escrita da Juliana por ser focada nos diálogos e nos personagens. Li o livro em poucos dias, não conseguia parar de ler! No início eu não gostei do Thomas, um machistão. Porém com o desenrolar da história e o desenvolvimento e amadurecimento dele, me conquistou. Já a Liz, o que dizer né? Quem nunca quis se entregar ao primeiro amor e acabou em lágrimas né? Achei interessante tbm que a Juliana abordou uma relação conturbada com os pais dos personagens de forma direta e madura. E a cada capítulo temos uma surpresa, uma revelação, e quando as peças vão se encaixando...ah, Juliana, amo seus livros!