Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Keite 17/02/2021

O cara que roubou meu coração há oito anos e o despedaçou. O cara que a linha da vida colocou no meu caminho de novo, que parecia tão semelhante ao de antes, com a mesma capa cidade de esquentar meu corpo e quebrar meu coração e que, ao mesmo tempo, parecia tão diferente.

Uma leitura bem rápida. Amei o casal, o enredo, como tudo se encaixou apesar de todo o drama.

Lê Azeredo 21/06/2021

Que reviravoltas
Confesso que não foi tão surpresa para mim o plot Twist.. mas eu simplesmente amei como a autora desenvolveu a história. Um romance lindo que passa por obstáculos das pessoas tentando manipular a vida dos outros. Mas o amor sempre vence no final.

Bruna 10/10/2021

História bem bonita e emocionante. Adorei o desenvolvimento e como a história foi contada, mesmo que em algumas partes foi um pouco arrastado.

Geisa Kauana 24/02/2020

Que surpresa boa!
Só posso dizer que esse livro me surpreendeu!
Foi meu primeiro contato com a autora, e já no início me vi envolvida e apaixonada pela história e pela sua escrita.
Que livro, meus amigos, que livro...
A leitura é fácil, fluida, intensa, linda e profunda.
Nos primeiros capítulos já me vi presa, e não consegui mais parar até chegar no final.
Tô apaixonada, e já quero ler todas as histórias da Juliana Dantas!
Só amor

Paloma | lendocompalomaz 27/05/2021

Que livro meus amigos, que livro...
Primeiramente Ju muito obrigada por esse livro!
Meu primeiro contato com a sua escrita, e já estou apaixonada...
Esse livro me surpreendeu de uma forma! A gente não imagina 1% do que vai acontecer...
Thomas e Liz foram tão injustiçados, tanta coisa poderia ser diferente, mas a gente não pode mudar o passado né? Mas pode reconstruir o presente... não é fácil... mas a Liz e o Thomas são persistentes, e eles merecem a felicidade!

Byluly 24/08/2023

Reencontro & Recomeço
Livro ? Linha da Vida
Autora ?? Juliana Dantas
Nota ?????+ ??
? Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem. Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer. O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem. Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.

Às vezes, a vida nos brinda com uma segunda chance. Às vezes, essa segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.
MINHAS CONSIDERAÇÕES ?
A escrita da Juliana Dantas foi uma grata surpresa para mim! Já li alguns livros dela e tenho outros anotados para ler em breve! Mas chega de papo e vamos falar de Linha da Vida.
Esse livro me deixou com o coração quentinho e por isso ficou com 5 estrelas e favoritei!
A história de Liz e Thomas está recheada de mistérios, segredos e no decorrer da trama a autora vai nos revelando aos poucos.Preciso confessar para vocês que o plot me pegou de jeito JURO ?? Eu não imaginava! Mil coisas passaram pela minha cabeça, mas nem chegou perto kkkkk E quando tudo vem a tona, agente pensa que vai ruir. Mas esses dois nos surpreende, o amor vem com mais intensidade embora o medo de se machucar seja maior, liz e Thomas e a pequena Nina nos trará uma lição de vida. Onde o amor , perdão e o recomeço serão sempre o maior alicerce para esse amor.
Eu super recomendo a leitura!

Jennifer Karolinne 28/10/2021

Gostei mas?
Sinto que faltou algo nesse livro! A leitura flui muito bem, apesar de eu me irritar constantemente com a autora utilizando o nome completo dos personagens nas frases ?
Mas a história parece não se encaixar direito? Não sei se é apenas impressão minha!

Karina 31/08/2021

Surpreendeu
Não dava muita coisa, achei a história bem interessante, envolvente, com carga dramática e sensível! Casal passou por muita injustiça e sofreram as consequências por tanta interferência familiar! Desfecho bem fofo, a única coisa que me incomodou foi que achei a mulher retratada de forma muito estereótipada e sexista! Tirando isso gostei bastante.

Amanda 30/08/2021

Uma linha torta que terminou certa
Confesso que li ?Linha da Vida? já sabendo o que iria acontecer baseada em outras histórias da autora que li anteriormente. E por mais que digam que saber o que acontece tira a graça de ler, eu me diverti bastante e apreciei a leitura enquanto durou. Porque mesmo sabendo o contexto geral, os pormenores continuam surpresa e o desenrolar é que me prendem ao livro. Mas enfim, isso não vem ao caso.
Elizabeth Spencer, ou apenas Liz, é uma jovem médica recém formada que vive sua vida como um robô seguindo as ordens de sua mãe controladora. Bárbara nunca quis ter filhos e quando teve Liz decidiu que iria transformá-la em uma versão melhorada de si mesma (ô autoestima). Com isso ela se intrometeu e tirou, como um trator, tudo o que ela considerava obstáculos da vida da filha. Aos 18 anos Liz conheceu Thomás, um rapaz galinha e rebelde com quem viveu semanas intensas que a fizeram questionar seu futuro e querer seguir com ele para Boston, onde ele ia estudar. Mas tudo desanda quando Thomás age como um moleque e a deixa arrasada e suscetível as influências da mãe. Com isso, os anos passam, Liz abre mão de muita coisa e se forma começando sua residência em um grande hospital, o Chicago Mercy. O que ela não esperava era que seu novo mentor fosse ninguém mais que o seu passado e maior pesadelo.
Thomás Hardy é um galinha inveterado, vive como se não houvesse amanhã, ama a medicina e a pratica, mas sempre que possível se envolve em suas libertinagens. Já pegou todas as médicas e enfermeiras do hospital e agora no último ano de residência (e prestes a ser treinado como gestor do hospital - cargo hoje de seu pai), ele passa a ser mentor da turma de internos. O que ele não esperava era ver em sua turma a única mulher que balançou sua convicção quanto a relacionamentos. Liz balançou seu mundo ha 8 anos e quando ele sentiu a pressão do relacionamento, tomou a atitude infantil de sempre: fugiu. Agora em uma posição de poder ele precisa superar os sentimentos que não estão completamente esquecidos. Em meio aos encontros dos dois, a doença de Nina, a pequena irmã de Thomás e segredos do passado sujo de Bárbara e John podem abalar ainda mais a vida de todos no hospital de Chicago.
Eu gostei bastante da história, mesmo tendo matado a charada assim que o segredo de Liz foi revelado. Também não peguei tanto ranço do Thomás por ter agido como um menino mimado, afinal eles eram bem jovens quando tudo aconteceu. Ranço mesmo eu peguei da mãe dela, ô mulher insuportável, não sei como a Liz aguentou tanto tempo. Os personagens secundários são bem carismáticos também e poderiam ter tido mais espaço, mas nada que influencie demais na leitura. Enfim, para quem gosta de um romance com segredos, superação e perdão essa é a pedida certa.

Obs com spoiler: só a doença da Nina que achei que ficou em ?segundo plano? se resolvendo de forma muito rápida e até simplista. Mas entendi a ideia de não focar no problema em si e sim na forma como ele influencia a vida de todos.

Mariana_ 07/04/2024

Linha da Vida
Eu já tinha lido um outro livro da autora com o mesmo plot. Esse aqui não foi tão impactante quanto o outro. Tem muitas cenas hot, o personagem masculino é um cretino às vezes... A personagem feminina é muito manipulável! Enfim...

Maria.Clara 02/10/2021

Linha da vida
É uma história muito linda, fofa e muito emotiva. Eu saquei já na sinopse ?o grade segredo? mas isso não atrapalhou em nd, a autora escreve super bem e a história sai um pouco do clichê ?é uma livro com uma pegada tipo ?novela mexicana?, com várias revelações e reviravoltas.

A inicia coisa que me incomodou no livro foi o final. Quando a história começou a se devolver, já estava epílogo, foi Td muito rápido, ficou algumas coisas em aberto, isso me chateou muito, pq o livro é realmente muito bom, mas o final foi muito corrido, a autora podia ter desenvolvido mais a história pq tinha muita coisa podia ser desenvolvido ainda.

Janete Hevea 11/01/2021

Então...
Quando vc lê a sinopse acha que será parecido com Greys anatomy né,o que não está totalmente errado kkkk já que lá os médicos mais transam do que operam kkkkk,lembra sim a série e foi justamente por isso que me bateu a curiosidade pra ler. A 8 anos atrás eles tiveram um relacionamento que não acabou bem e agora ele é chefe dela no hospital e o tesão que ele tinha por ela não acabou e ela ainda com raiva dele. Eu até gostei da estória mas me irritei com algumas coisas tipo que pais sem noção caraaa e ela foi muito fraca em aceitar TUDO o que a mãe sugeria e isso me irritou kkkkk.

Dessa / @Resenhas_dessa 02/09/2021

Greys Anathomy nos livros
Não posso dizer que fiquei menos do que apaixonada por esse livro, eu ri, surtei, literalmente gritei e amei essa história.

Thomás é o residente chefe dos internos, imagina sua surpresa ao se deparar com uma de suas novas médicas sendo a garota que magoou há 8 anos.

Liz e Thomás tiveram um relacionamento intenso e com final conturbado, gostei bastante da atração dos dois, mas quando o fatídico término se apresentou, achei levemente fraco. É então veio a bomba!

São várias as reviravoltas que encontramos nesse livro, desde plots dos médicos secundários, segredos guardados pelas famílias e várias tretas farofeiras.

O que mais me desagradou, foi várias cenas com rivalidade feminina. No sentido de que tiveram várias personagens ?vadias?, ?idiotas?, ?assanhadas? (e por aí vai) que eram interessadas no mocinho, que a propósito não era muito xingado (além de ser pela protagonista) por sair transando com todas. Enfim, me irritei com a quantidade de vilãs.

O casal tem química, bem enemies tô lovers, mas o motivo pra eles voltarem podia ter sido melhor.

Gostei do livro não terminar óbvio, teve vários plots e foi parar em um lugar que eu nunca imaginaria.

Indico bastante!

RUDY 18/03/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Tem sido uma experiência maravilhosa poder conhecer autores nacionais.

O livro pode até parecer uma história clichê, porém o que diferencia de outros tantos no gênero, é a forma como é escrita. A autora tem um jeito bem envolvente de deixar o leitor curioso até o final para saber como será o desfecho.

As personagens são muito bem delineadas, inclusive as secundárias que se tornam importantes devido a um plot paralelo criado para saber quem vai realmente ser o responsável pela administração do hospital.

Confesso que no início, fiquei bem revoltada com as atitudes do protagonista. Como ele via o sofrimento do pai após a morte da mãe, achava que não queria amar como o pai e acaba usando as mulheres, já que é lindo, inteligente e sempre tinha várias mulheres há seu dispor, acredito até que no hospital, só a irmã escapou...kkkk. Brincadeiras à parte, ele era um tremendo cafajeste e foi mudando aos poucos.

O que me incomodou um pouco foi o fato de haver muitas falas e trechos repetidos, acredito que poderiam ser suprimidos ou escritos de outra forma, minha opinião, pode ser que outros leitores não tenham se incomodado com isso.

Para quem gosta de trechos mais picantes e quentes, o livro é repleto, o que torna tudo mais intenso, não dá tempo de ficar pensando no que irá acontecer, sempre tem muita movimentação.

O melhor de tudo no livro, além do romance, é claro, é o final, totalmente inesperado e com uma reviravolta inimaginável.

Indico o livro para quem gosta de um romance carregado de drama, reviravoltas e muito amor.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/03/resenha-16-linha-da-vida-literatura.html
Michelle 30/08/2021minha estante
curto histórias mais clichês mas as vezes fujo dos enredos dramáticos

Angela Cunha 15/09/2021minha estante
Eu tenho um orgulho da nossa literatura brasileira, por isso, a cada dia mostrada, o coração fica todo feliz e ainda mais com esse romance que parece tão intenso,mesmo com algumas atitudes meio "chatas" rs
Com certeza, é um drama/romance que quero muito ler!!!
Beijo