Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Mariana_ 07/04/2024

Linha da Vida
Eu já tinha lido um outro livro da autora com o mesmo plot. Esse aqui não foi tão impactante quanto o outro. Tem muitas cenas hot, o personagem masculino é um cretino às vezes... A personagem feminina é muito manipulável! Enfim...

Paulinha 11/01/2024

Hospital Mercy
Aqui temos um personagem Thomas que é um pegador. Cheio de medo de relacionamentos, devido ao fato do pai sofrer por amor.
Liz uma moça que a mãe domina em toda forma, ela quer ser uma artista e a mãe quer que ela vire médica.
Os dois se conhecem no bar de poesia. Acabam que se encantando e tendo um caso. Ele faz uma tattoo, mesmo tendo medo, ela faz também.
Depois de 8 anos eles se encontram no hospital, ele como chefe dela. E a trama começa daí. O hospital acaba virando até um quarto particular para o Thomas. Um segredo é revelado.
Amei a Nina que mesmo numa família torta ela é cheia de amor e união.

Byluly 24/08/2023

Reencontro & Recomeço
Livro ? Linha da Vida
Autora ?? Juliana Dantas
Nota ?????+ ??
? Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem. Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer. O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem. Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.

Às vezes, a vida nos brinda com uma segunda chance. Às vezes, essa segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.
MINHAS CONSIDERAÇÕES ?
A escrita da Juliana Dantas foi uma grata surpresa para mim! Já li alguns livros dela e tenho outros anotados para ler em breve! Mas chega de papo e vamos falar de Linha da Vida.
Esse livro me deixou com o coração quentinho e por isso ficou com 5 estrelas e favoritei!
A história de Liz e Thomas está recheada de mistérios, segredos e no decorrer da trama a autora vai nos revelando aos poucos.Preciso confessar para vocês que o plot me pegou de jeito JURO ?? Eu não imaginava! Mil coisas passaram pela minha cabeça, mas nem chegou perto kkkkk E quando tudo vem a tona, agente pensa que vai ruir. Mas esses dois nos surpreende, o amor vem com mais intensidade embora o medo de se machucar seja maior, liz e Thomas e a pequena Nina nos trará uma lição de vida. Onde o amor , perdão e o recomeço serão sempre o maior alicerce para esse amor.
Eu super recomendo a leitura!

CaroolRodriguess 11/07/2023

É um livro bem rapidinho com uma história boa com uma pitada de drama. Adorei a parte de flashbacks de como Thomas e Liz se conheceram e também de ter pov de alguns personagens importantes para a história.
Porém algumas partes no hospital achei meio problematicas mas de resto é um bom livro.

Lari 09/06/2023

Mesma dinâmica dos demais
O livro segue dinâmica muito parecida com os demais da autora. Muda o cenário, ocupações mas o enredo é similar.
Gostaria de ver mais conflito com as crianças envolvidas, as notícias passadas são pesadas demais para serem assimiladas por uma criança sem nenhum questionamento.
O que há de errado com a relação de irmãos em todas as histórias? Kkkkkkk

Tabata Luiza 07/06/2023

Eu sou mto cad3l1nha da Juliana,
Mas não gostei mto dessa historia, encontrei algumas lacunas.
Os protagonistas chatinhos.

Enfim, claro que não vou desistir de nenhuma historia dela.

Allyne 10/05/2023

Linha da vida
A história do Thomas e da Liz é bem envolvente. Eles se envolveram a 8 anos atrás, mas infelizmente esse romance deixou muitas mágoas. No início eu achei que a Liz estava problematizando demais esse término depois de tanto tempo, mas depois que ela explica para ele a situação, meu deus, que barra.

E incrível o que algumas pessoas são capazes de fazer para manipular outras.

A leitura é bem fluída, envolvente e deixa o coração da gente quentinho no fim.

adenilza.rodrigues.5 04/04/2023

O tema abordado é até interessante porém, foi abordado de maneira muito superficial, transformando os personagens em pessoas fúteis e sem perspectivas. Além de, fazer de um hospital, quase um put&ir0 particular de um médico rico, mimado, egocêntrico e arrogante. Coincidentemente, eu estava internada nesse dia, para um procedimento cirúrgico, e pude ver de perto, como é corrida, sofrida, e sem respiro a vida dos profissionais da saúde. Achei uma afronta a todos eles, que fazem o melhor trabalho possível, por parte da autora. A Liz é uma pessoa de dar dó. Não faz nada que quer ou tem vontade. Só obedece a mãe, e depois ao Thomas. Poderia ter sido uma história maravilhosa.... só não desisti, porque estava sem wi-fi pra baixar outro e-book naquele momento.

Julis 07/01/2023

Ellis Grey
Início do livro foi bem irritante para mim, até a pagina 200 eu não estava mais suportando ler porem vai ficando mais interessante, o plot é clichê porém não me incomoda. Uma leitura bem razoável. A mãe da Liz é claramente uma versão piorada da Ellis Grey de Grey?s Anatomy.

Mayara Mendes 06/12/2022

Comecei a ler o livro pelo número enorme de avaliações positivas e também pq achei o enredo muito interessante....Que decepção! Livro cansativo, diálogos repetitivos, em vários momentos me peguei exasperada de tanto tédio. Um casal que mesmo se passando 8 anos não amadureceu em nada. Só terminei a leitura pq detesto deixar pela metade.

Mogui 19/11/2022

O enredo é bem clichê, assim como o final da história.
Comecei o livro cética quanto a sua narrativa e semelhança com a série Grey?s Anatomy (não gosto da série), mas ao final gostei bastante. Afinal, sou fã dos clichês românticos e a autora não decepciona nunca nesse quesito. Se me perguntarem: você indicaria esse livro para um amigo? Eu diria SIM!

maria 06/11/2022

É ruim mas é legal. Ou é legal mas é ruim. Sei lá.
Olha, não espere encontrar um primor da literatura mundial lendo este livro. Os personagens são extremamente rasos, o Thomas é um escroto, o livro tem falas problemáticas até mesmo para 2017 (se fosse um dark romance, até entenderia, mas não é o caso). Preciso nem dizer que o desenvolvimento do livro é ruim pois a autora decidiu abordar diversas temáticas em apenas 409 páginas, além de muitos secundários caricatos e irritantes e que não acrescentam em nada na história. Por isso, é um livro que parece algum filme que com certeza passaria na Sessão da Tarde, sem sombra de dúvidas. PORÉM, apesar disso tudo, até consigo dizer que aproveitei e gostei da leitura. Pouco depois da metade para o final, fica muito fofinho, a Nina é uma querida e deixou meu coração quentinho. É ruim mas é legal.
OBS: o livro precisa de revisão.
OBS2: há traição no livro. Não considero um spoiler e acho importante sinalar pois, se soubesse disso antes, não leria por detestar esse tipo de temática.

skuser02844 13/08/2022

Mamão com açúcar
Me surpreendi com o livro. Fiquei ansiosa para saber porque Liz e Thomas haviam se separado e isso fez a leitura render. Recomendo.