Piratas do Caribe. A Vingança de Salazar. A História do Filme em Quadrinhos

Piratas do Caribe. A Vingança de Salazar. A História do Filme em Quadrinhos Vários Autores

Resenhas -

Masisnatore 25/01/2022

Poderia ser maior
A história é impecável, a ilustração é muito fofa, mas acho que seria ainda melhor se fosse um pouco maior, talvez umas 100 páginas. Pois poderia ter mais detalhes.

Greyheart 10/09/2020

Generoso
Em contornos e até em explicações que não estão tão evidentes na película.

Helena 03/05/2018

A história do filme
Como o próprio título diz é a história do filme em quadrinhos, logo não espere nada novo. Apenas, talvez, alguma informação que o filme deixou implícita e nessa HQ estava explícita.
Jack Sparrow está numa nova aventura, de novo sem navio e com uma tripulação revoltada. Também conhecemos a história do jovem Henry, filho de Will Turner e Elizabeth Swann. Além da jovem cientista com passado desconhecido, Carina Smyth. Além do caçador de piratas Salazar, o qual pretende de vingar de um certo pirata...
Foi uma leitura bem rápida, admito que li em 20 minutos, rapidinho. Divertido, amei os detalhes nas imagens, apresentação de personagens... enfim, para descontrair e relaxar é uma ótima opção! Além de ser nessa edição super fofa, capa dura, cheia de detalhes. Recomendo, na minha opinião, valeu a pena.

Nati Amend @livrosdanati 07/04/2018

Uma aventura incrível
"Este diário é a única ligação com quem eu sou. Ganhei de presente do meu pai, que era obviamente um homem da ciência, não um ladrão."

Carina Smyth é órfã desde pequena e sua única propriedade é um diário de Galileu Galilei, astrônomo e matemático italiano do séc. XVI. Obcecada por estes estudos e por causa de sua mente brilhante, ela decide se tornar uma astrônoma também e desvendar o segredo contido no antigo diário. Mas por ser uma mulher à frente do seu tempo, Carina acaba sendo acusada de bruxaria.

Para provar que é uma verdadeira cientista, ela precisa se aventurar pelos mares e encontrar o Tridente de Poseidon. Só que este mesmo tesouro está sendo procurado por Henry Turner, filho do amaldiçoado capitão Will Turner. Os dois então irão se juntar ao Capitão Jack Sparrow nessa busca, que precisa do tridente para impedir seu inimigo de matá-lo.

“E lá, no ninho dos corvos, ele parecia um pássaro. Naquele dia ele recebeu o nome que me assombraria pelo resto dos meus dias... Jack Sparrow! E ele tomou tudo de mim, me deixou apodrecendo na sujeita da morte”.

Que HQ incrível! Fiquei realmente empolgada em voltar com esse tipo de leitura. As ilustrações estão fantásticas e combinam muito com o tema da HQ, pois possuem um traçado que lembra o das canetas de pena da época.

Devo confessar que gostei mais de ver essa estória em HQ do que no filme. Parece que, contada dessa forma, ela fez mais sentido e ficou menos forçada. O único ponto negativo é que nessa versão em desenho, não temos o final incrível do reencontro dos personagens dos filmes anteriores.

Recomendo a leitura para os fãs de lendas de piratas, com muitas aventuras e romance. E não importa o quanto “Piratas do Caribe” seja criticado pelo contexto histórico desconexo ou furos de enredo, continuo sendo apaixonada por este universo. Tenho certeza de que minha alma é de pirata. Prazer, me chamo Bucaneira Mimosa.

site: https://www.instagram.com/p/BhRZM87gXBo/?taken-by=livrosdanati

Angra - @angra_pio 17/06/2020

Eu sempre fui apaixonada por Piratas do Caribe, e voltar nesse mundo através dos quadrinhos foi maravilhoso.

Sempre deixo um homem vivo para contar a história

- Capitão Salazar