Noite à Deriva

1 -Banhada à morte
2 - Épico estrelar
3 - Eu prefiro a escuridão
4 - Sangue do sangue
5 - Coisas sobre mim e...
6 - Do infinitesimal para dentro - e fora

Em relação aos poemas:
Todos os poemas são "derivamente" ( não existe essa palavra, só meu dicionário rs,) bem elaborados e profundos, veja um trecho de um poema:

" Num dia em caimento
o sol disse para a lua
que no imenso firmamento
não cabia a sua ternura"...

Em relação aos contos vou resenhar apenas um dos contos : O Último Pêssego do Fan-Tao

Wang, sua esposa Kia e seus três filhos pequenos, moram em uma pequena cabana em um lugar muito longe na China.
Estão sendo severamente castigados pelo inverno rigoroso de lá e para piorar a situação tem que sobreviver da caça. Mas como caçar em um lugar tão frio, onde não se vê sequer um animal pelos arredores?
Mas Wang, não desiste e continua a caçar desesperadamente para não presenciar sua família morrer de fome.
Sua esposa Kia já estava muito doente, e certo dia antes de Wang sair para caçar, ela pediu para que caçasse qualquer animal, menos a raposa que ela considerava um animal sagrado e poderia trazer várias desgraças para o ambiente, caso ele a matasse.
Mas no momento do desespero à procura da caça, ele acabou não dando ouvido ao conselho da mulher e atirando em uma raposa.
À partir daí coisas sinistras começam a acontecer, ao ponto de deixar quase louco o pobre Wang. A autora nos leva a um final que nem imaginávamos, e sabe prender o leitor em cada conto.
Esse conto nos mostra que tudo nesse mundo nos cobra o preço, e que às vezes, nem sempre o preço é proporcional ao que lhe é cobrado.
Todos os contos são ótimos, bem construídos e bem elaborados.
O livro é todo ilustrado, isso é uma característica marcante na autora, pois todos os seus livros tem ilustrações onde a maioria são feitas por ela mesma.
Leia esse e outros contos do livro e fique naquele suspense a cada parágrafo.
Amanda Reznor 01/06/2017minha estante
Muito obrigada por deixar suas impressões, querida!!

Ane Vasconcel 03/09/2017

Mais que Ficção
Noite à Deriva é uma antologia de contos e poemas muito bem escrita e artística. Cada capa que intitula os contos traz a ideia geral da narrativa imagericamente bem representada, cada poema que antecipa cada conto transmite uma mensagem além da imaginação. Para o leitor que gosta de ficção somada a elementos culturais e de linguagem bem tratada, tenho certeza que essa antologia será mais que uma aventura
no universo do suspense fictício. Nada gostamos de forma igual, sendo assim, apesar de ter apreciado cada linha escrita nessa compilação, destaco "O mal invisível", "A dama dos corvos" e "Tributo A El-Rei" como os que mais me atingiram, sim, atingiram, pois esses universos fantasia nos faz adentrar suas portas e participar de cada estória.

Ane Vasconcel.

danielmarquesvilela 04/09/2017

Texto bem escrito e criativo. Clima de mistério, horror e suspense bem construídos
Reznor nos apresenta 7 contos de terror. Todos são criativos e bem escritos, conseguindo criar um clima de suspense e de horror. Em alguns trechos, o texto nos remete ao surrealismo e ao gore.

Os melhores contos do livro, em minha opinião, são: A Dama dos Corvos, Revelações de Páscoa e O Último Pêssego de Fan-Tao. Em A Dama dos Corvos, Reznor nos mostra uma Paris Steampunk da Belle Époque, permeada de intrigas e mistérios.

Em Revelações de Páscoa, Amanda nos apresenta uma estória surreal, envolvendo criaturas e sonhos misteriosos, além de incluir no texto um personagem histórico.

O melhor conto, ao menos para mim, é O Último Pêssego de Fan-Tao, onde há um enredo bem trabalhado, um perfeito clima de suspense e mistério e fortes reviravoltas.

Os poemas também são bem construídos, principalmente Coisas Sobre Mim e...

Suka - Pensamentos & Opiniões 09/06/2017

Esse livro é composto por 7 contos e 6 poemas, esses contos já foram publicados em outras antologias e ao final de cada conto teremos um poema.
No primeiro conto A Lenda de Kauane iremos conhecer a Kaune uma índia que participara de um ritual onde ela deverá escolher de seu protetor, mas acaba não escolhendo e sendo mal vista pela sua tribo, ela é estrupada e morta por alguns homens, dentre eles o Caiapoc, rapaz que ela gostava e ela lança sobre ele uma maldição. Paralelo a isso um casal, Marcel e Rosana, viajam para conhecer a Amazônia, sendo o desejo de Marcel conhecer uma tribo que ainda não havia modificado seus hábitos, mas algo acontece. Qual a ligação deles?
No segundo conto O Mal Invisível, mãe e filha vão acampar, mas o relacionamento delas não é nada bom, no acampamento pessoas estão desaparecendo. O que está acontecendo?
No terceiro conto A Dama dos Corvos, Anatole Zola, um brilhante homem que faz parte da sociedade Le Grand Vampires e seu objetivo é criar uma máquina do tempo. Certo dia conhece uma dama que irá prever seu futuro. Mas será que ela estará certa?
Quarto conto, Tributo a El Rei, uma descoberta datada do século XVI e traduzida para o português, contará a história de uma família que busca limpar seu sangue do demônio e assim encontrará a salvação. Mas o que teriam que fazer para que tudo dê certo?
Quinto conto, O Inferno de Barba Negra, Algo aconteceu ao temido Barba Negra. mas o que será? E após toda a sua descoberta ele continuará com sua sede de vingança.
No sexto conto, Revelações de Páscoa, Helena viaja com um casal amigo para Lisboa, mas algo acontece e ela se sente mal, voltando ao Brasil, ela irá para a casa de sua bisavó e acaba descobrindo que foi mordida por um chupa-sangue e irá acabar vivenciando vidas passadas. Mas quais as consequências?
E no sétimo conto, O Último Pêssego do Fan Tao, iremos conhecer a história de Wang, casado com Kia e pai de três filhos, eles tentam sobreviver ao rigoroso inverno, porém sua esposa está morrendo e ele não consegue encontrar alimentos e ela acaba morrendo, após sua morte durante a noite surge a sua porta pedindo abrigo uma mulher chamada Mara e ela trazia alimentos, então ele permite que ela fique. E a partir daí ele irá ter algumas revelações.
Achei fantástica a criação da autora e é um livro que quero ter físico na minha estante.

site: www.suka-p.blogspot.com

Marriete 13/06/2017

Noite A Deriva - Resenha Autora: Amanda Reznor
O livro Noite A Deriva é composto por contos e poemas escritos pela talentosa Amanda Reznor, que, sempre nos brinda com sua escrita cativante e eloquente. Alguns de seus trabalhos contidos neste livro já foram publicados anteriormente em outras antologias.

Pra você que gosta de zumbis e fatos apocalípticos, tem o conto ?Sem Saída?, cheio de suspense e com personagens capazes de tudo para manterem a sobrevivência.

Para quem curte lendas e lances sobrenaturais, tem ? O Último Pêssego de Fan-Tao? e ?Dio Come Ti Ho Amato!?, ambos já resenhados por mim.

Noite A Deriva é um livro de contos cheio de suspense e terror que vai fazer todos os pelos do seu corpo se arrepiarem.

A literatura fantástica, o mistério, o suspense e o terror, são elementos muito bem trabalhados por sua mente brilhante, que, não deixa passar um único furo sequer. Todas as cenas são muito bem amarradas, dando ao enredo um formato coerente e conciso.

Sempre que leio algum trabalho de Amanda, já vou preparada para ter todas as minhas expectativas superadas. E nunca me decepciono.

Só posso dizer que esse livro vai mexer com seu psicológico e desafiar sua imaginação.

Consegue encarar seu medo de frente e sozinho no escuro? Noite A Deriva te espera!

#NoiteADeriva#AmandaReznor#Contos#Poemas#Antologia#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Marriete 13/06/2017

Noite A Deriva - Resenha Autora: Amanda Reznor

@livrosmundofantastico 22/07/2017

Uma leitura eletrizante
Se você gosta de contos com zumbis, apocalíticos, monstros, com muito suspense, drama e com vários acontecimentos estranhos é essa a proposta da autora para que o leitor fique na expectativa de uma noite com muito adrenalina.

Alguns contos são: A Lenda de Kuane que conta a história de uma índia em uma aldeia no meio da floresta amazônica que por suas culturas e religiões ela precisa escolher seu parceiro caso isso não aconteça seria banida, mais algo terrível acontece com ela e agora todos sofrem pelo seu passado.

O Mal invisível algo muito estranho acontece no acampamento onde Lola vai passar o fim de semana com sua mãe e lá ela descobre sentimentos que nem imaginava.

A Dama dos Corvos (foi a que mais gostei) com muito mistério essa história se passa na França e uma mulher é a personagem principal.

Tributo ao EL-REI um homem sombrio que por ser tão terrível acaba passando por um sofrimento terrível pelos que ele trata mal.

Os poemas são intercalados em cada conto o que deixa com um certo ar de suspense.

site: https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2017/07/resenha-noite-deriva-amanda-reznor.html?showComment=1500744173890#c725375498925422565

palomabele 03/08/2017

Noite à Deriva
"Não há quem queira parar de lavar, a sonhar, o banhar do mais alvo e terno luar que se possa imaginar..."

Oi meus contos, tudo bom?!

Já tava com saudade de aparecer por aqui, mas depois de um tempo sumida, resolvi voltar com varias novidades, uma delas é a resenha Noite à Deriva da autora Amanda Reznor.

Noite à Deriva é um antologia composta por 7 contos e 6 poemas fantásticos (intercalados no livro) , ele foi publicado este ano pela Amazon. Em cada conto percebemos em como o suspense gira em torno da historia, o leitor não consegue desgrudar ate poder chegar ao final, mas atenção, ja prefiro avisar que "Noite à Deriva" pode causar vício.

Os contos se passam em varias partes do mundo e digamos que acontecimentos estranhos vão acontecer, deixando o leitor curioso e ao mesmo tempo assustado, sabe aqueles contos recheados de suspenses? Então... Aqui vocês vão encontrar contos assim, vale lembrar que alguns já foram publicados em outras antologias, mais outros são inéditos.

"Agarre-se à cama, acenda as luzes, pois se a noite corria calma, suave e tranquila, algo a mudou de lugar. Sim, e em breve irá desnivelar feito fumaça subindo lentamente no ar - meia-noite, sua noite, está prestes... A derivar!"

Os contos e poemas encontrados em Noite à Deriva são:

Os Contos são: A Lenda de Kauane, O Mal Invisível, A Dama dos Corvos, Tributo a El-Rei, O Inferno de Barba Negra. Revelações de Páscoa, e O Último Pêssego do Fan-Tao.
Os Poemas são: Banhada à Morte, Épico Estrelas, Eu Prefiro a Escuridão, Sangue do Sangue, Coisas Sobre Mim, e Do Infinitesimal Para Dentro - e fora.

Vou contar um pouco sobre 2 contos que se tornaram os meus favoritos, o primeiro foi O Mal Invísivel, nele conhecemos Marcela e Lola (mãe e filha) que tem um relacionamento muito complicado, Lola então faz uma viagem com a mãe, elas vão para um acampamento bem no interior e lá coisas estranhas começam a acontecer. Marcela já não gostou muito da idéia do acampamento, ao chegar lá elas percebem que pessoas desaparecem sem motivos, que coisas bem estranhas acontecem, mas qual será o motivo disso tudo?! Será que isso poderá juntar mãe e filha de volta?! Ou será que isso tudo vai somente provar, que Marcela nunca foi uma boa mãe?!

Prepare o coração, pois o final de O Mal Invísivel vai simplesmente deixar o leitor em choque, confesso que esse foi um conto que me deixou muito puta e ao mesmo tempo com medo, o final é daqueles que o leitor nunca espera. Mãe e Filha, cada uma com sua personalidade e seus motivos, mais prepare se, as vezes o que menos imaginamos pode acontecer.

Revelações de Páscoa foi o meu segundo conto preferido, tudo acontece quando Miriam, Pedro e Helena decidem viajar para Lisboa, ate então a viagem estava ocorrendo bem, mais Helena teve uma idéia de atravessar o Rio Tejo apenas de calcinha e sutiã, para aproveitar ainda mais a viagem e se aventurar. Mas ela nunca imaginaria que uma brincadeira, iria acabar se tornando seu pior pesadelo. Helena fica bastante doente, descobre furinhos em seu pescoço, como Pedro e Miriam querem aproveitar a viagem e não ficar de babá, Helena acaba voltando sozinha para o Brasil. Ela vai para a casa de sua bisavó, que mal conhece. Então coisas estranhas acontecem, pesadelos, visões começam a fazer parte do dia a dia de Helena, mais por qual motivo isso estaria acontecendo?! Quais visões seriam essas?! Helena estaria correndo risco de vida?! E o que sua bisavó pode estar escondendo?!

Sem duvida nenhuma Revelações de Páscoa foi uma historia que conseguiu me prender demais, no começo a gente pensa que vai ser apenas um conto sobre “viagens de amigos”, mais a Amanda conseguiu ir alem disso, você fica tão preocupada com a doença de Helena que mal imagina o que esta acontecendo em volta, a bisavó dela tem uma grande participação nisso tudo e o final te deixa com um gostinho de quero mais.

"Na luz se ilude quem vê - com tantos detalhes, não teme o perigo; No escuro da plena incerteza, o constante receio é o seu único amigo. Queria eu crer que a luz me daria calor - e conforto - consigo... Mas eis que a mentira de (eu) ver todas essas nuances é o maior castigo."

Sou suspeita pra falar sobre a escrita da Amanda, desde quando tive a oportunidade de resenhar Delenda, acabei ficando fascinada pelo jeito dela escrever, a Amanda tem um jeito único e especial, que consegue deixar o leitor participar e fazer parte daquilo que esta acontecendo, suas historias não são clichês, são reais e consegue conquistar o leitor.

Noite à Deriva é um livro cheio de surpresas e mistérios, um livro sombrio que vai se encaixando perfeitamente no decorrer da historia, o leitor vai sofrer, se assustar e ficar deslumbrado no final sabe aquele gostinho de quero mais?! Vocês vão ficar também hahaha

Um livro cheio de surpresas que promete deixar o leitor satisfeito do inicio ao fim. Amanda gostaria de agradecer por continuar com essa parceria incrível, saiba que pode contar sempre com a Equipe Contos Literários.

site: www.contosliterarios.com.br

Ilkeline Radiche 05/08/2017

Vou falar só de três para não entregar todos e está disponível para comprar na Amazon
Mistério, suspense e terror tudo isso você vai encontrar em a Noite a deriva
- A Lenda de Kauane:
Nos dias de hoje um casal viaja para Manaus, Marcel e Rosana recém casados resolvem fazer sua de lua-de-mel na Amazônia, pois era um desejo de Marcel e pode ter contato com uma tribo indígena. Rosana venho contra sua vontade só para agradar o marido. Chegando se instalam na aldeia e durante a tarde saiam juntos com os outros turistas e o guia para conhecer as tribos. As histórias estão ligadas e o passado virá a tona, coisas ruins aconteceram.

A tempos atrás a via uma Índia chamada Kauane que adorava brincar com seus amigos, Caiapoc e Tilac-Tilac. Mas por causa das tradições indígenas os dois meninos tiveram que se afasta pois se tornaram-se adulto antes dela e agora ela terá que passar pelo ritual apenas 10 dia depois deles. Depois disso Kauane se transformaria em mulher e teria que escolher o seu marido, quem lhe protegerá de tudo. Mas só que Kauane no dia do ritual acaba não escolhendo ninguém, o que irrita a sua família e todos da tribo. Uma tragédia acontecerá com a Índia e o mal se instalará.

"Jerimum estacionou a caminhonete próximo a um igarapé do lago
Amanã. Em frente a um pequeno templo erguido com pedras e de paredes de ripas, um sacerdote aguardava os viajantes. O guia pediu que descessem da caminhonete e fizessem o sinal da cruz para ouvirem a missa do padre,
porque era de costume deles rezar um ?pai nosso? antes de entrar em
qualquer trecho da mata.
- Olha, Rose... Já estou começando a gostar! É o início de uma grande
aventura!"

"Assim que a pela começa a amornar
e a mente, a relaxar
Não há quem queira parar
de lavar, a sonhar, o banhar
do mais alvo e terno luar
que se possa imaginar..."

- O Mal Invísivel: Lola é uma adolescente que tem um convívio difícil com sua mãe Marcela tem um temperamento difícil estar sempre pronta para reclamar com ela, faz uma viagem com a mãe (Marcela), para um acampamento no interior, Marcela já chegou reclamando e desaprovando ter indo para ali, coisas estranhas começaram acontecer pessoas desaparecendo? Será que as duas vão se entender ou Marcela continuará lhe tratando mal?

"O galinheiro lhe pareceu agradabilíssimo lugar. Um galo perseguia afoitamente uma galinácea ruiva, provocando um ataque de riso nervoso em Lola. Deve ser bom ser galinha. Só come, dorme e... E namora o dia inteiro, haha! A garota brincou de se imaginar ave, caçando minhocas pelo terreiro.
- Qué mío?
Lola parou. Será que alguém percebeu que ela se fazia de bicho? Virou- se rapidamente, encarando Dona Mira.
- Milho, Dona Mira?
- É, uai, pra dá di comê pras galinha!"

"Então, se nada temes,
corre, entra na floresta!
Lá quedarão os teus desejos
mais profundos e proibidos,
e tua liberdade te envolverá ?
seja por dádiva ou castigo;
Lá de ti os sonhos não se ocultarão...
Lá entregarás teu coração."

? Tributo a El-Rei: É uma descoberta datada do séc 16 que será traduzida para o português lá conta a história de uma família que quer limpar seu sangue de um demônio. Vivem numa vila onde tem um "El- rei", que quer a obediência de todos como se fosse dono e todos.

"O pã cantando a peã
e nunca digo sim!"

Mateus Sampaio 07/10/2017

Vamos derivar!
A LENDA DE KAUANE

Você acredita no mundo espiritual?
O conto de "A lenda de Kauane" aborda uma temática de um mundo espiritual onde há sacrifícios de pessoas puras para haver uma vida saudável. O mesmo nos falará sobre uma jovem, Kauane, que foi violentada e morta, ficando no mundo espiritual a busca de vingança. Mas que tipo de vingança? E por quê?

O MAL INVISÍVEL

Você ficaria preso a um lugar para sempre se ali for feliz para sempre?
Em uma determinada viajem a um chalé perto da floresta, Lola, uma garotinha de 13 anos, tenta conhecer o mundo de outra forma, mas sua mãe, Marcela, não está nem um pouco feliz com essa viagem, porém, nessa viagem muita coisa pode acontecer... Você acredita em amor a primeiro sorriso? E se esse primeiro sorriso te desse a vida "feliz para sempre"?

A DAMA DOS CORVOS

Você faria qualquer coisa para mudar um futuro trágico?
A partir de uma conversa, entre Anatole e Jean, em um estabelecimento, onde a dama é apelidada de "viúva-negra", nasce uma amizade, que logo depois se transforma em um amor quase impossível, pois existe uma coisa que pode ser feita para esse amor acontecer, mas para isso, tudo que foi revelado terá que acontecer...

TRIBUTO A EL REI

Para o bem da vila, você sacrificaria o amor de sua vida?
Neste conto, iremos se admirar com a história da família de Willard, composto por seu pai, Vaendersen, agricultor de um décimo da sesmaria do El Rei, e sua mãe, Mara, uma ex-feiticeira.
A família Hussefeltsen tem uma missão de salvar sua vila das mãos do rei. A parte de Willard, junto com Yonah (sua amada pequena) é descobrir o nome do soberano, para que a missão seja cumprida... O casal consegue cumprir sua missão? A vila foi salva? O que aconteceu com os pais de Willard?

O INFERNO DE BARBA NEGRA

Qual seria a sensação de voltar à vida, mas sem saber que já morreu?
Edward é uma barata que tem um arquirrival, Maynard, que no passado foi derrotado por ele (morto), mas ele não se recorda desse acontecimento, até que o capitão Smiles, lhe mostra a sua nova característica, que não é mais de uma barata, e conta a história a ele, planejando um pacto de vingança contra o rival... Será que Edward vai atrás de uma revanche, junto com sua nova turma? Mas como ele voltou à vida? Como ele está fisicamente?

REVELAÇÕES DE PÁSCOA

Você acreditaria em uma história sobrenatural, contada por um "estranho"?
Helen estava em uma viajem com um casal de amigos, Míriam e Pedro, em Lisboa, para conhecer seus pontos turísticos, mas Helena tinha que visitar sua bisavó, Dona Zélia, no Brasil, pois ela estava perto de morrer, e Helena não a conhecia. Só que antes de Helena partir para a visita, ela faz uma loucura no Taje, um lago, onde ela ver um homem de túnica marrom observando-a. Logo após esse fato, ela adoeceu e apareceu uma mordida no pescoço dela, o médico disse que foi a mordida de um morcego. Ao ir visitar sua bisa, ela conta outra história sobre aquela mordida, ao princípio, Helena não acredita... Será que foi realmente um morcego? E se não foi, foi o quê então?

O ÚLTIMO PÊSSEGO DO FAN-TAO

Arriscar-se-ia, se tivesse um jeito de trazer sua mãe de volta à vida?
Em uma morada na China, em tempo de inverno, uma família de 5 pessoas, o pai, Wang, a mãe, Kia, e os filhos, Mu, Chen e Ling, onde estavam passando fome e frio. Após a saída do Pai para a caça, ao retornar de mãos vazias, encontra sua amada esposa morta e seus filhos ao redor do leito. És que surge uma jovem a porta, Wang com receio de deixar entrar, já foi alertando que não tinha comida e nem dinheiro, mas a moça só queria uma hospedagem e ela mostrou que tinha comida, foi quando ele a deixou entrar. Foi quando a vida dos membros daquela família, começou a se transformar, mas Chen, o filho mais velho, não aceitava a presença de Mara, a jovem moça, pois ele era o mais apegado à mãe e estava com maior saudade da mãe, então não queria que a moça tomasse o lugar dela, porém com um tempo, coisas estranhas começaram a acontecer... Você massacrava uma pessoa só porque teve uma visão de uma pessoa que você ama muito, dizendo que ela não presta? E se o que você viu não é o que parece?

P.S.: As questões feitas nessa resenha, só serão respondidas por vocês, quando lê os contos...

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Boa leitura.

site: https://leiturahoje01.blogspot.com.br/

Letícia 20/11/2017

O livro Noite à Deriva é uma antologia com 7 contos e 6 poemas da autora Amanda Reznor, publicado neste ano na Amazon.

Recheado de terror e suspense, o livro nos leva por terras de fantasia e mistério com contos ambientados aqui no Brasil, deixando um gostinho de casa e um pouco mais de medo também, pelo mesmo motivo.

Ao final de cada conto temos um poema, bem elaborados e profundos, com bastante sentimento em alguns. Os contos têm um contexto muito bem feito, o que permite que as cenas estejam bem interligadas, não deixando nenhuma ponta solta nos mistérios de cada história. Ao mesmo tempo, os detalhes são muito bem dosados para fazer com que você fique o tempo todo imaginando o que pode acontecer.

Acho difícil escolher o conto que gostei mais, principalmente porque cada um chamou minha atenção de uma maneira especial. Porém, os meus favoritos foram “O Último Pêssego do Fan Tao” e “A Lenda de Kauane”, além de todo o suspense da história, em ambas as histórias, além de curiosa, senti meu coração partir com a situação dos personagens a cada momento que eles passavam por uma dificuldade.

Este é um gênero literário que estou apenas começando a embarcar, mas definitivamente fiquei apaixonada nas histórias e, como o livro é curto, li mais de uma vez bem rápido. Para quem gosta de histórias curtas e livros rápidos, de livros de suspense e terror e de fantasia, é uma excelente pedida, vale a pena dar uma chance para ele.

site: http://madminds.weebly.com/