Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Lilia.Camila 14/08/2023

Ah
Sem muitos comentários,não gostei tanto assim.........mais consegui ler até o final.................

Pri 05/08/2023

Surpreendente
Comecei a ler O livro por acaso, meio que uma espiadinha no K.U e continuei depois de ter uma indicação de que era muito bom.
Já no começo achei algumas cenas bem engraçadas e a escrita muito boa.
Até a metade do livro era uma história "ok", mas do meio pro fim se tornou outro livro, simplesmente impossível de se largar.
Gostei muito de Katie, da forma que ela foi se descobrindo durante a jornada e se revelando uma mulher de muitos talentos, moderna, mas sem perder as raízes e muito engraçada.
A relação com Demeter foi uma grata surpresa. Pra mim o ponto alto do livro, que fez tudo mudar e a leitura ficar Mais interessante.
Os personagens coadjuvantes são bem interessantes, amei o pai e a madrasta de Katie.
Gostei do romance também, mas claramente é secundário na história.
A leitura parece uma deliciosa sessão da tarde, amei e recomendo. É apaixonante

Evellyn.Mariah 04/08/2023

"Chorei de tanto rir. Amei."
Um livro bem leve e com uma escrita bem fluida, demorei quase uma semana pra chegar no meio dele, mas quando cheguei, terminei em uma tarde.
Totalmente surpreende e engraçado, primeiro livro que eu li da Sophie Kinsella, mas com certeza procurarei outros dela pra ler.

Camila_0923 02/08/2023

Bemm mediano...
Bom... O que dizer sobre esse livro?

Sinceramente não é um livro que eu digo que realmente gostei ou que leria de novo. Para falar a verdade eu achei a sua leitura um tanto cansativa.

A história é ruim? Não. Até porque eu me diverti muito com ela. Me tirou risadas em diversos pontos. Mas, ela tem um problema que acabou tornando a minha experiência e leitura um tanto cansativa.

Esse problema se trata das linhas de pensamento da protagonista, descrições e explicações que muitas das vezes são desnecessárias porém sempre estão lá ocupando páginas e páginas ou até mesmo capítulos.

Outra coisa que também acabou me incomodando foi a falta de descrição na aparência dos personagens. Quer dizer: se a Autora vai gastar páginas e páginas com explicações desnecessárias, porque ela já não detalha os personagens com suas características e aparências?

Sou uma pessoa que se importa muito com a descrição dos personagens pois gosto de tentar comprara-los a atores da vida real e imagina-los da história. Então, a falta disso teve grande impacto em mim.

Tirando isso, a trama da história é boa. A protagonista tem motivações para fazer tudo o que faz. Tem uma grande evolução ao longo da trama. O pequeno mistério sendo revelado no final. A evolução dos personagens secundários também, o que inclusive foi algo que eu gostei de ver. Foi um ponto positivo já que em muitos livros a autora foca apenas na evolução da protagonista e esquece que existe um mundo em constante mudança ao redor dele. Então, a evolução desse mundo é algo que eu realmente gosto de ver.

Contudo, eu infelizmente não recomendo o livro pela sua dinâmica cansativa, mas recomendo pela história. Então, quem quiser se arriscar... Apenas saiba que você terá que enfrentar muitas linhas de pensamento aleatórias. Inclusive o livro já começa com quatro capítulos iniciais com pouco diálogo e muito pensamento. Para os corajosos que quiserem se arriscar, eu desejo boa sorte!

Fabiana 14/07/2023

Bão
Achei engraçado, assim como os outros livros da autora. Não é o meu preferido, mas gostei bastante.

Felicidade_em_dia 14/07/2023

Perfeito para transição de um livro pesado
Sabe comédia romântica, daquelas que a gente assiste comendo pipoca? É isso.

Leve, engraçado e um tanto quanto previsível, mas com aquela escrita gostosa típica da Sophie Kinsella.

A propósito, esse é o primeiro livro que li da autora, após finalizar todos da série Becky Bloom. Gostei, viu?!

Acho perfeito os livros dela após um livro pesado, super reflexivo.

talita.ndsf 11/07/2023

Nem tudo é perfeito
-Acho que finalmente descobri como me sentir bem em relação à vida. Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E, sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar: minha vida é isso?, lembre-se: não é. Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes.-

Larissa.Mortola 07/07/2023

Amei ?
Me apaixonei por Katie e Demeter, um livro bem gostosinho de ler, já estava há mais de 1 ano na minha estante.
Bem clichê, mas dei umas boas risadas .
(Obs: mesma vibe do filme, O Diabo Veste Prada).

LadyNamelessMist 05/07/2023

Aquele livro com questões atuais e muito humor de brinde
Impossível não rir quando Katie/Cat narra sua jornada diária no trem de Londres ou sua árdua batalha para manter a franja em seu devido lugar (pelo menos, eu super me identifiquei em ambas as ocasiões kkk). A busca e tentativa de ser uma nova pessoa, uma pessoa que se encaixe no seu plano de vida no melhor estilo Londrino não vai tão bem quanto imaginava, e manter as aparências de que está levando uma vida perfeita tem seus custos.
Dinheiro contado, as roupas em uma rede acima da cama em seu pequeno quarto alugado, a sensação de estar magoando seu pai por escolher a vida na metrópole e a chefe que não consegue acertar seu nome, são omitidas sempre que conversa com sua amiga, seus pais e quando faz suas publicações no Instagram, onde ela exibe uma badalada, animada e perfeita vida.
Misturando momentos de reflexão sobre aparências, inseguranças e raízes com situações cômicas que me tiraram boas risadas, é uma narrativa agradável e fácil de ler, ideal para aqueles momentos que queremos um respiro em nossa TBR. Percebi que o romance aqui fica em segundo plano, sendo o desenvolvimento pessoal e profissional de Katie o foco, mas isso não impede as coisas de irem de zero a cem, muito rápido com Alex, apenas para colidirem e nos deixar confusos até termos nossas respostas. E a reviravolta com Demeter foi o ponto alto pra mim.
Engraçado, "orgânico" e leve. A comédia romântica (não) tão perfeita que me surpreendeu.

site: https://www.instagram.com/ladynamelessmist/

Ma 01/07/2023

Minha vida não tão perfeita
Nesse livro conta a história de uma mulher chamada Katie que decide ir para Londres trabalhar. No trabalho dela há vários conflitos e problemas que ela tem que resolver. E um dos maiores deles é que ela vai ser demitida.
Uma das maiores lições que eu tive ao ler esse livro é que vc pode achar que esconder a verdade é o caminho, mas mostrar a dureza e ser sincero no final vale muitos mais a pena. A comunicação é essencial para uma boa relação. As vezes as pessoas tentam mostrar uma vida bela e perfeita mas no fundo todo mundo tem problemas, principalmente aqueles que toda hora aparentam estar felizes.
Eu recomendo muito esse livro. Tem muitas pessoas que acham que ele é muito longo, mas acho que tem a medida certa de páginas. A história não fica chata e demorada, mas também descreve os sentimentos e receios da protagonista sem exagerar.
É fácil se identificar com Katie. E sentir a raiva que ela sente pela chefe e seus medos na hora de arranjar um emprego?Ao decorrer da leitura você consegue ir se apaixonando com ela pelos personagens. A forma que ela vai se aceitando, criando confiança e coragem para lutar pelo o que ela quer é inspiradora.

Katlyn.Kraus 07/06/2023

Chaaaaato! Foi difícil ler até o final...
Demorei muito para me apegar no livro, e no início a leitura estava bem lenta, senti que a história é um pouco arrastada demais. Alguns pontos me irritaram, como o fato da protagonista ser muito invejosa, analisar as coisas sempre do ponto de vista negativo. Da parte 2 em diante é um pouco mais "digerível" mas ainda assim um pouco irritante. Gosto de alguns livros da Sophie, e não ficaria admirada se soubesse que este livro foi escrito por um Ghost, pois nem parece ela... enfim. Nota 3 pois da metade pro final a conclusão se torna interessante. Mas acho que em um dia ruim eu daria uma nota menor! Hehehe