Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Lauraa Machado 29/05/2017

Ótimo para passar o tempo
Nota verdadeira: 3,5

Esse livro não é ruim. Mesmo sendo um livro grosso, eu consegui ler em dois dias e meio. A escrita da Kinsella é bastante fluida, a ponto de você sentir como se estivesse assistindo uma comédia romântica. Mas eu só dei 3,5 para ele, porque não esperava mais do que isso.

Esse é o primeiro livro que leio dela desde 2011, mas já li tantos diferentes (e alguns em mais de uma ou duas línguas), que sei de cor como suas histórias funcionam. Isso não precisa ser algo ruim, mas esse livro não me impressionou ou surpreendeu em momento algum. A história é divertida, dá pra ler rápido e tudo mais, mas ainda senti que a Kinsella não se empenhou em tentar fazer a melhor história possível. Tudo foi previsível.

Mas eu tenho basicamente duas críticas para ele (e talvez para a autora, que eu sempre amei tanto). Primeiro, teve alguns cortes de "alguns meses depois" que me deram a impressão de perder muito contato com a história. Mas a crítica que realmente importa é essa: a Sophie Kinsella tem mania de fazer uma coisa que eu só comecei a perceber agora, que já sou escritora também. Infodumps. Ela gasta muitos parágrafos seguidos explicando coisas e pessoas, principalmente no começo. Entendo que ela queira explicar a fundo o que a personagem pensa, mas é um tipo de 'trapaça' explicar coisas assim, em vez de ter o desafio de introduzir na narração.

Dito isso, dei essa nota, porque eu sei que ainda vou ler todos os livros que ela lançar. Se você ajustar suas expectativas - ou seja, não esperar que esse livro seja épico! - não vai se arrepender!
Marina 30/06/2017minha estante
Achei fraquinho, o começo foi bem arrastado. O resto é até divertido mas previsível.

Nádia 22/03/2018minha estante
Oie! Onde você aprendeu sobre ?infodumps??
Eu tenho muito interesser em aprender sobre esses recursos de narração.
Gosto bastante de ler, e sempre tive curiosidade para entender melhor o processo de ?contar uma história?.
Tem algum livro sobre o assunto que você possa me recomendar?

Muito obrigada, beijos!

Lorena.Nascimento 07/02/2020minha estante
Como faz pra ler os livros estou meil ambaraçada ...

Lauraa Machado 08/02/2020minha estante
Tem que comprar o livro em uma loja. O Skoob é só para marcar o que já leu, quer ler etc

Carous 01/06/2020minha estante
No meio da sessão de RPG eu me dei conta de que as infodumps da Sophie Kinsella funcionam se você não lê os livros em dias ou semanas, mas se estende por meses. Eu costumava demorar de 2 a 6 meses com um livro, principalmente os delas, antes de criar minha conta literária e nunca me incomodou as informações repetidas pq até eu chegar no meio ou final do livro já tinha esquecido algum detalhe, que a autora relembrava. Rs

Maísacortez 18/08/2020minha estante
Também senti que os cortes me fizeram perder contato com a história, fiquei bastante incomodada por não ter a continuidade de alguns trechos enquanto que alguns são muito repetitivos.

gabrielle.porto 07/06/2023minha estante
Concordo com vc! Eu acho não é só pq é chick lit precisa ser tão previsível.........

Núbia Cortinhas 19/03/2022

Maravilhoso!! ????????
Nessa comédia romântica Sophie Kinsella nos faz refletir vários aspectos da vida de uma maneira leve, divertida e emocionante com direito a coração quentinho e um suspiro de "ahh já acabou!?". Super indico esse livro que com certeza já virou o meu queridinho!!! ???
Ricardo 20/03/2022minha estante
Awnn fofo

Inglethe 18/10/2020

?A vida de ninguém tem que ser perfeita.? Favor.
Katie é o tipo de pessoa que acha que a grama do vizinho é sempre mais verde, é formada em design e trabalha em uma empresa de publicidade, ela é fissurada pela vida da Demeter, sua chefe, que aparenta uma vida muito perfeita, será que é mesmo?
O desejo de Ketie é um dia poder viver tudo aquilo que ela posta no Instagram, vai sim, não dizem que quanto mais vezes se conta uma mentira, uma hora ela se torna verdade akkkkkk.
A autora deseja a todos vcs uma vida que sempre combine com seus posts no Instagram hahahahahha amei os agradecimentos, agora traz o filme dessa história por favor.
calie 18/10/2020minha estante
um filme seria maravilhosooooooo ?

Inglethe 18/10/2020minha estante
Queremos ? #cadeofilme

calie 18/10/2020minha estante
"Samantha Sweet, executiva do Lar" também seria um filme de sessão da tarde mais do que perfeito, já leu esse? é da Kinsella também

Inglethe 18/10/2020minha estante
Ainda não, mas gostei do título.?

Debs 06/09/2020

Eu sou apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella. Adoro a escrita, os diálogos, o divertimento. Eu sempre dou gargalhadas lendo.

Dito isso, só posso dizer que "minha vida não tão perfeita" foi uma surpresa. Diferente do que estou acostumada quando leio os livros dessa autora.

Sim, continua divertido, com cenas hilárias. Porém, é um pouco mais pesado e com vários pontos de reflexão.

Aborda assuntos recentes, como a criação de vidas perfeitas na internet. E muito além disso, fala de julgamento. De inveja... Do famoso ditado "a grama do vizinho sempre parece mais verde" mas que no fundo nunca sabemos oq o vizinho faz pra grama ficar mais verde ou se ela é realmente tão verde assim.

Fala de valorização! Valorizar oq se tem... As vezes, você deseja uma vida de contos de fadas e simplesmente não nota as coisas maravilhosas que já possue. Como uma família que te ama!

Não vou mentir, fiquei meio nauseada com a Katie, com a mesquinharia dela, a inveja, as mentiras.
A sua incapacidade inicial de valorizar, o desejo constante de se tornar outra pessoa e a negação da sua origem, foram pontos realmente difíceis de engolir.

E provavelmente foi por isso que gostei. A protagonista é real. Simplesmente pq conheço várias "Katies" por aí. Inclusive eu, em alguns momentos. Pois sempre temos a tendência de achar que a vida do outro é melhor. Julgar é sempre fácil!

Amei o desenrolar da história. A Demeter se mostrou uma agradável surpresa!

O desenrolar foi previsível, mas satisfatório!

Sobre o romance, estava claro que o intuito do livro não era esse. Mesmo assim achei legal. Superficial, mas coerente.

Não gostei muito do Alex... E nem sei se esse casal iria muito pra frente no mundo real. Provavelmente não.

Mas isso não fez tanta diferença para o desenrolar do livro.

Ah, o pai e a madrasta da Katie são incríveis!

Amei a fazenda!!

Camila 28/07/2021

Descrição
Resenha da Editora
Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella, uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo ? sem espaço nem para guarda-roupa ?, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter ? a executiva que tem tudo a seus pés ? possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?
Sandra.Rodrigues 28/07/2021minha estante
Gostei D+ desse livro ???

Apenas1leitora 28/07/2021minha estante
Amooo ??

gio.cferreira 17/05/2020

Que livro!
Uma história tão linda, que me encantou demais! Como julgamos as pessoas sem saber como elas são de verdade não é mesmo? Super indico! Não vejo a hora de ler outro livro da autora!
Xabriel 17/05/2020minha estante
Parabéns! É muito bom terminar um livro.

Cassandra 17/05/2020minha estante
Tava super em dúvida se começava esse, me deu mais vontade agora ! ?

Xabriel 17/05/2020minha estante
Normal, ossos do ofício.????

gio.cferreira 17/05/2020minha estante
Leiam!!! Vcs vão amar ??????

San 06/05/2023

Boa leitura
Foi uma boa leitura, agradável, que fluiu bem.
A história e uma comédia romântica, tipo filme de sessão da tarde.

bookl6ver 11/06/2022

Ótimo para sair de uma ressaca (ou não entrar em uma)
Estava precisando de um livro levinho pra não entrar em uma ressaca e esse cumpriu muito bem o papel. Minha vida não tão perfeita é aquela comédia romântica, clichê e típica da sessão da tarde.
Amei esse plot que é TÃO atual e que foi muito bem tratado pela autora. Primeiro livro que eu leio da Sophie Kinsella, mas com certeza não será o último.
Só dei 4 estrelas por comparar com outros livros que avaliei recentemente, mas, se levar em consideração o que o livro promete e entrega, com certeza seria 5 estrelas.

Alessandra.Adams 18/02/2022

Foi minha primeira experiência lendo Sophie Kinsella, e gostei bastante. Recomendo o livro para quem quer uma leitura leve e fluida.
Rafael Kerr 18/02/2022minha estante

Renata.Albino 31/12/2021

Minha Vida (Não Tão) Perfeita é uma história de autodescoberta e aceitação, que fala sobre sermos sinceros conoscos e mais empáticos com quem está a nossa volta.

kasmel 14/03/2024

Legal pero no mucho
A principio eu gostei muito da proposta do livro, me identifiquei em muitos aspectos, por ter vindo de uma fazenda e atualmente morar em cidade grande, vários pontos eu me identifiquei mesmo.
Porém, o livro não me prendeu tanto quanto eu pensei, acho que começou a ficar chato, meio maçante, as partes que mais gostei foi mais pro final do livro.
Fiquei com receio de ser o clichê ?ela ficar na fazenda com o pai e ver que era isso que era deveria fazer?, mas não ela insistiu nos seus sonhos, isso eu achei bem legal mesmo.
Adorei a amizade dela com a Deméter.
O que ela tinha com o Alex era confuso, mas foi legal o que os dois tiveram, e que bom que ficaram juntos apesar de obviamente já saber lkkk.
Mas é isso, gostei de vários fatos, mas não me prendeu tanto.

Raylane 15/06/2021

Adorei
Logo no começo a leitura estava bem lenta. Quando chega 40% o livro começa a engatar e a ficar interessante. No livro são abordados temas que pode gerar reflexão que traz sobre: interação de pai e filha, como a vida online e o fato de as pessoas viverem em prol da imagem que querem passar nas redes sociais, empreendedorismo, e dentre outros. Enfim é um livro fofo, engraçado, tem família, tem superação, personagens cativantes. Recomendo muito!!!

Gabi 06/04/2021

Adorei!Não entendo o porquê de tantas críticas... @leioporhobby
Gente,só queria dizer que Katie deveria ser brasileira porque o mundo ruindo e ela tentando ser positiva 😂

Eu absolutamente amei esse livro,achei ele realista e engraçado.A protagonista é encantadora,passa pelos mesmos perrengues que nós mortais também passamos e tem um coração gigante.Mesmo ela se mudando pra cidade grande,ela continua a mesma na sua essência.

Ela tem um seu coração bom mesmo quando deveria esganar alguém (Demeter é um porre) e sabe valorizar as pessoas mesmo com os defeitos dela.Absolutamente perfeito.

Não consigo entender porque a galera não gostou desse livro e de “Mas tem que ser para sempre mesmo?”. Eu preferi mil vezes esses dois do que O segredo de Emma Corrigan pois os assuntos tratados nesses livros são bem mais maduros.

Ohmamay 19/04/2020

QUE LIVRO PERFEITOOOO
Amei muito do início ao fim, é divertido, é uma história cheia de acontecimentos legais de ler, não é focado no romance,mas o casal é muito fofo,faz você torcer por eles dês da primeira cena,a personagem principal aprende muito no livro e é muito bom ler a evolução dela, extremamente cativante.umas das minhas melhores leituras de 2020

MarianaCota 28/01/2021

Livro muito legal! Me deu até uma leve ressaca literária, fique uns três dias sem conseguir ler nenhum outro livro.