Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Melise.Pagotto 22/07/2020

Depois de uma que desistência eu esperava um ótimo final...
...E ele veio. Sophia não me decepcionou. Não está no meu ranking dos livros favoritos da autora, mas sem dúvida do meio pra frente o livro se transforma e compensa todo o começo.
De uma forma muito divertida Sophia faz críticas sobre a imagem de vida perfeita que se vende nas redes sócias e no dia a dia.
Por meio de Katie, nos fala sobre valores e ética, sobre lutar pelos sonhos e o que realmente importa na vida. Nos leva enxergar as coisas a partir de outra perspectiva.

Recomendo não desistir no início pq o final vale muito a pena!!

Gabi 04/05/2020

Não gostei tanto quanto os outros da autora.
Não é uma das melhores histórias da autora, esse foi o primeiro livro que de fato não dei gargalhadas, a história até tenta ser engraçada, mas para eu, não foi. Tem partes mirabolantes, que jamais seriam feitas na vida real (ok sei que é uma ficção, mas no fundo fico imaginando e não vejo acontecendo). E o final se torna mais como passar uma lição de vida/moral.

Pri 05/08/2023

Surpreendente
Comecei a ler O livro por acaso, meio que uma espiadinha no K.U e continuei depois de ter uma indicação de que era muito bom.
Já no começo achei algumas cenas bem engraçadas e a escrita muito boa.
Até a metade do livro era uma história "ok", mas do meio pro fim se tornou outro livro, simplesmente impossível de se largar.
Gostei muito de Katie, da forma que ela foi se descobrindo durante a jornada e se revelando uma mulher de muitos talentos, moderna, mas sem perder as raízes e muito engraçada.
A relação com Demeter foi uma grata surpresa. Pra mim o ponto alto do livro, que fez tudo mudar e a leitura ficar Mais interessante.
Os personagens coadjuvantes são bem interessantes, amei o pai e a madrasta de Katie.
Gostei do romance também, mas claramente é secundário na história.
A leitura parece uma deliciosa sessão da tarde, amei e recomendo. É apaixonante

Sol 05/11/2020

Um livro de 406 páginas que pra mim foram resumidas em 10 só por sua leveza por sua escrita simples por atitudes que são vividas no cotidiano. Minha vida não tão perfeita é uma verdadeira novela com todas suas reviravoltas. E que destaca de certa forma a independência feminina, mostrando a liderança de mulheres fortes e independentes.

bárbara 18/07/2020

Muito fofo. Um livro pra ler quando quer sair da ressaca literária.

Ness 24/01/2022

Primeiro livro de Kinsella, primeira resenha no Skoob
Eu já pensava em ler algo de Sophie Kinsella faz um tempo, sobretudo após ver os fabulosos delírios de uma certa srta. Bloom. Por outro lado, minha já excessiva quantidade de livros demandando atenção me faziam sempre postergar essa apresentação ao universo da autora.

Comecei com um livro não sequencial para ver se gostaria realmente de dedicar meu tempo aos seus muitos livros, e supresa: acabo de comprar hoje mesmo mais um exemplar da Sophie Kinsella.

Gostei do livro. É uma leitura descomplicada, engraçada, dessas que você pode fazer indo de metrô ao trabalho (se a sua linha de metrô, ao menos, não for tão lotada quanto a da protagonista deste livro).

Katie-Cat é uma garota de vinte e seis anos que deseja melhorar de vida, ainda que procure mostrar - especialmente nas redes sociais - que a dela é pura diversão. Talentosa, bonita, responsável. No entanto, mais parece que alguém se esqueceu dela no quesito "boas oportunidades". Ela mora num quarto minúsculo, tem um emprego insípido, e me atrevo dizer que inicialmente nenhum amigo em Londres: cidade que ela sempre amou e resolveu adotar como sua.

Sophie Kinsella neste livro, com bom humor, nos propõe a questionar a diferença entre a vida que temos e aquela que fingimos ter. Também nos aponta que todas as pessoas possuem seus problemas, até aquelas que consideramos, à primeira vista, perfeitas. E, além do mais, nos faz pensar se a maneira como usamos nossas redes sociais é tão saudável quanto parece.

Resolvi, através dele, dar uma outra oportunidade às histórias de Kinsella. Por alguns motivos acho que não me arrependerei da decisão.
Karoline.Kavini 25/01/2022minha estante
Gente! A cena do metrô! Kkkkk Dei trela...

Aline 19/08/2022

Minha vida (não tão) perfeita
Minha vida (não tão) perfeita é daqueles livros que você acha que não vai gostar pq demora pra acontecer alguma coisa, porém, acho que justamente por ficar tanto tempo na construção do enredo, a história te ganha sem você nem perceber. Você começa a vibrar com os personagens como se eles fossem seus amigos e, por fim, vem aquela sensação de conforto. Livro muito divertido, ri muito e me emocionei também. Gostei bastante e recomendo!

Dominic.Medeiros 26/11/2022

Adorei :)
Sempre acho uma delícia ler Sophie Kinsella, não foi diferente dessa vez.
Várias situações fazem a gente se identificar com a personagem.
Será que a grama do vizinho é mesmo mais verde?

Ana 24/03/2022

Minha vida não tão perfeita descreve a vida de Katie, uma garota do interior que perdeu a mãe muito cedo e decidiu se aventurar na cidade grande em busca de um bom emprego. Tudo dá errado de uma hora para outra e ela precisa voltar para a casa de seu pai, onde ela consegue se reerguer com a ajuda dele e de sua madrasta. Há um romance no meio disso tudo mas ele não é nada emocionante, o foco central mesmo é a vida de Katie e suas relações familiares e de trabalho.
Fui conseguir me interessar um pouco mais digamos que depois da página 200, é uma leitura leve e fluída, mesmo que não tenha tantas coisas que chamem atenção em questão de diferencial.
A parte em que mais gostei foi quando toda a confusão do trabalho de Katie foi desvendada e ela conseguiu ajudar em tudo já no final.

journalliterario 14/01/2021

Meu primeiro livro de Sophie Kinsela e obviamente abriu o caminho para todos os outros! Me apaixonei pela escrita dela!
Ri com a história de Katie e, apesar de achar o final um pouco previsível, amei!!

Andressa.Mikaely 23/04/2021

Esperava bem mais. As mentiras da Katie, o relacionamento desenvolvido de qualquer jeito me chatearam muito. A única coisa que gostei nesse livro foi o crescimento da Demeter, personagem secundária bem melhor do que a principal. Katie so mente, me incomodou muito.

Tayná 06/08/2020

Gostei, um livro leve, jovem, ótimo para curar ressaca!

Luiza Barros 05/09/2020

Não recomendo. História extremamente infantil, mal construída e totalmente previsível, a personagem principal, além de não ter maturidade, tampouco tem personalidade e sua "obsessão" pela ex-chefe é bastante irritante. Ademais, os acontecimentos do final da história são excessivamente forçados. O único ponto positivo do livro é que a leitura flui rápido.
Clara 05/09/2020minha estante
Estava prestes a iniciar a leitura mas acho que já não irei mais!

Louise 05/09/2020minha estante
Mas ainda bem que você não o abandonou, insistiu na obra. ??

Maíra 05/09/2020minha estante
Te entendo. Não li este, mas li outros romances da Sophie Kinsella. A leitura é super rápida, mas são bem cliches e previsíveis. Para mim é como assistir um filme bem bobinho só para distrair a cabeça haha
Mas acho a série shopaholic mais interessante, também gostei do que li publicados como Madeleine Wickham.

Luiza Barros 09/09/2020minha estante
Então, eu acho que não vale a pena a leitura. Mas ao mesmo tempo, é um livro bem levinho. Já li outros livros da Sophie antes e adorei, agora não sei se não gostei desse porque minha gosto mudou ou se é a história que é fraquinha mesmo.

bru 05/07/2020

Adorei a forma como ela discorreu com a história, abordagem interessante de colocar como as pessoas perdem das suas vidas para expor algo que não existe. Mostra o quanto o status é importante nessa nova geração.

Ressalto também que é aquele clichê de romance água com açúcar que traz até uma reviravolta interessante.