Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Ludmila 20/05/2021

Finalmente li Minha vida não tão perfeita
No começo achei a história meio sem graça, confesso. Porém, com o desenrolar dos fatos percebi que é uma história muito boa e talvez retrate a vida de muitos jovens. Afinal, todo mundo deseja ser bem sucedido no que faz, ter um bom emprego e uma vida estável. Quantas vezes não somos uma Katie da vida? Mostrando para os outros apenas o lado bom da nossa vida, tendo medo e as vezes vergonha da nossa vida simples, da nossa casa humilde, nosso celular velho e barato, nossas roupas fora de moda... muitas vezes não aceitamos que temos tão pouco quando devemos sempre agradecer. Gostei bastante do otismimo da maioria dos personagens e da evolução da visão da Katie sobre o mundo e as coisas ao redor dela.
É um bom livro ?.

Laura 28/08/2021

Engraçado que os momentos em que me dediquei a essa história não foram cansativos, foram até proveitosos, com o ar leve e de comédia que o livro tem. Foi um tempo legal, o problema é que não acrescenta nada na vida além da própria mensagem que o título nos faz deduzir.

O que me deixou na classificação razoável foi o excesso de clichês e o pouco desenvolvimento em muitos aspectos da história. Talvez as únicas situações que dê para salvar são o relacionamento de Katie com a família, que merecia um pouco mais de atenção talvez, e todo o drama da Demeter, que é um exemplo de dedução a partir do título. Tá, nem essas duas coisas dá pra salvar tanto assim...

A maneira de "enganar" o leitor e faze-lo pensar que um personagem é uma coisa e depois desconstruir, isso achei que foi bem forçado. "Não é redenção nem nada, é só que você não conhecia esse outro ponto de vista". Ah cara, qualquer um tem uma reflexão dessa, só pelo fato de o livro todo ser só isso, não basta pra ser tão bom assim.

Só mais duas coisas: o romance foi simplesmente terrível e aleatório, no começo pareceu bem fofinho e promissor, depois ficou de revirar os olhos até o final, e o no meio do livro ter inserido o drama da Demeter até mais ou menos o fim foi uma escolha crucial e muito boa da autora, salvou um pouquinho a história.

jusouzr 20/03/2021

Gostei tanto
Aí foi uma leitura tão legal, eu tenho certeza que li um filme da sessão da tarde, foi muito gostosinho ler esse livro, estava precisando de uma história assim. Pra mim o único defeito é que eu acho que a autora explorou muita coisa que não precisava, e outras coisas necessárias ela deixou de lado, mas tudo bem, não é um livro perfeito.

Samia.Paula 14/01/2022

Cativante e divertido
Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Uma história bem nos moldes da realidade de hoje, onde as pessoas vivem em função das redes sociais, estampando uma falsa vida. Cat faz isso, no Instagram sua vida é perfeita, seu flat é lindo, o emprego é maravilhoso e seu perfil é super descolado... só que não!!!! Por trás das redes sociais a coisa é ao contrário. Um dia sua vida não tão perfeita desmorona, ela é demitida e precisa passar um tempo na casa da família em uma cidadezinha pequena. E é lá que a vida dá um reboliço e coisas boas começam a acontecer, mas antes muita confusão acontece.
A história nos passa um ótimo lembrete: nos deixamos levar pelas aparências e assim cometemos erros de julgamento e nos esquecemos de quem realmente somos para agradar os outros ou estar na moda. Essa história é de auto descoberta e aceitação, fala de sermos sinceros conosco e mais empáticos com quem está a nossa volta.

Super indico ?

ThatiS 11/03/2021

Divertido e Realista! O que achei da história?
Muito bem narrado! Amém de ser divertido do começo ao fim (minha opinião) o livro traz muitas realidades pelo meu ponto de vista
1° Não se compare com a vida de ninguém
2° Seja você mesmo sempre
3° Nem tudo nas redes sociais são verdadeiras (rsrs óbvio)
4° Antes de julgar alguém, primeiro entenda o lado do próximo, observa suas atitudes falas e seu comportamento a sua ideia sua opinião pode ajudá-la a mudar alguns hábitos
5° Seus objetivos para crescimento não dá certo insista mostre sua capacidade.
A vida de Cat e totalmente diferente a vida da Demeter (sua chefe), isso gera na mente dela uma vida perfeita, mas... entrando mais a fundo em sua vida particular, Cat observa que a vida de ninguém não é tão perfeita rs

Recomendo!!!!??

esterivnz 20/03/2021

"Acho que finalmente descobri como me sentir bem em relação à vida. Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E, sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar: minha vida é isso?, lembre-se: não é. Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes."

Bom...
Gosto muito dos livros da autora,sempre que "quero sair do sério" não tenho dúvidas e recorro a ela,porémm achei esse num tom bem mais maduro dos que já li dela e gostei sim das realidades impostas como ser você mesmo e nunca se deixar enganar pela vida perfeita de alguém,na verdade,gostei muito das lições de vida abordadas,mas achei que ela se perdeu um pouco principalmente no romance e tentou resgatar tudo de uma vez no final,de qualquer modo recomendo pra quem quer se sentir inspirado a seguir sempre seus sonhos e pra quem quer frisar que o melhor sempre é ser imperfeitamente você.

sah 30/11/2020

Não gostei do livro como um todo;achei bem escrito e muito divertido,no entanto a história é muito fraca.Talvez eu não seja o público,acho que jovens leitores de 14 ou 15 anos se conectariam mais.

Gabriela.Jeronymo 28/07/2022

Não é divertido. É... a gente. É o que somos, independentemente do que a gente seja. E eu só queria isso também. Não a diversão. Mas nós dois.

Alininha 03/08/2020

A vida de ninguém é perfeita...
Essa foi a minha primeira leitura de Kinsella e eu adorei a leveza da narrativa. Me diverti muito durante a leitura e em diversos momentos me vi na adorável Katie. É um livro que usa a linguagem do dia a dia, então, muito fácil se envolver com a história e linkar com a nossa vida.
A história inclusive é bem atual, pois mostra o quanto estamos vivendo em busca da aprovação da sociedade, dos amigos, família e não vivemos e aproveitamos as lições e diversões das nossas próprias escolhas. Quantas vezes você já julgou o outro sem conhecer? Pelo que é postado na rede social? Com certeza, inúmeras! E quantas vc postou uma foto feliz no Instagram estando aos pedaços por dentro?
Esse livro nos faz retirar os filtros e possibilita ver a vida por outra perspectiva. Ninguém é perfeito. Ninguém está 100% satisfeito com a vida (aliás, o ser humano ama o impossível e nunca está satisfeito com nada.) Tentar ser alguém que não é com certeza exige mais trabalho que ser você mesma. A nossa essência é a nossa vida (não tão) Perfeita!
Graças a Kinsella curei minha ressaca literária hahahaha

Rafa 18/02/2022

O tema desse livro é bem diferente dos outros livros da Sophie, principalmente a personagem principal.
Katie é engraçada como a maioria das personagena femininas da Sophie, porém é a mais madura de todas.
Ela é forte, determinada e realmente corre atrás do quer. Gostei muito do tema proposto, até porque é algo que ocorre muito em nossas vidas; tentar viver uma vida que não é nossa para agradar.
Super recomendo.

Emily 13/05/2020

Leve e de fácil leitura
Mais um chicklit divertido de Sophie Kinsella.
Comecei a ler sem saber o que me esperava, e tive uma boa surpresa.
Ri, me distraí e fiquei envolvida pela trama da personagem e por seu relacionamento com a chefe.
Morri de vergonha alheia em diversos momentos da leitura, como é típico de um bom livro da Sophie Kinsella.
Recomendo muito.

Kivia 15/07/2020

Que delícia de livro, é daquelas leituras que deixa o coração quentinho.
É trás muitas reflexões sobre a vida.

Kay/índia 09/08/2021

Bom para passar o tempo ou sair de uma ressaca
Livro descontraído e com uma vibe boa, engraçada e levinha.
A escrita da autora é muito boa, mas o desenvolvimento da história deixou a desejar, na metade do livro as coisas começaram acontecer rápidas e se resolvem com muita facilidade.
Os personagens podiam ser desenvolvidos melhor, principalmente a Katie, a Demeter e o Alex. A relação de " melhores amigas" entre Demeter e Katie foi forçada e do nd . Katie e Alex mereciam uma coisa mais legal, sobretudo no final.

O q eu achei bem legal na história é q o livro nos faz refletir sobre a "vida perfeita" do amiguinho ou das pessoas que sempre parecem no perfil das redes sociais, mostra como a realidade é diferente para todos e nem sempre algo é o q parece e a não a julgar as pessoas pelo oq ela aparenta ter ou ser. E principalmente q não devemos nos envergonhar das nossas raízes, condições financeiras, aparência, de quem somos no geral. Não devemos fingir ser quem n somos!

Foi meu primeiro livro da Sophie n foi bom o quanto imaginei, mas pretendo ler outros da autora q estão na minha lista.