Joyland (eBook)

Joyland (eBook) Stephen King

Resenhas -

Felipe 20/04/2024

Ahhhh
Devin Jones resolve trabalhar meio período em um parque itinerário Durante o verão.

De certa formaDev se ve como o centro daa atenções e se destaca perante a equipe do parque, além também de se destacar com os clientes do parque e moradores do entorno.

O livro traz um suspense leve e um clichezinho agradável no final. Apesar de prever um pouco o fim, foi um dos livros do King que eu mais gostei.
Zé Paulo 21/04/2024minha estante
Eu também adorei este livro ? acho que por conta de passar em um parque de diversões ?

Felipe 24/04/2024minha estante
Nossa, super gostosinho de se ler

Stefani 26/04/2024minha estante
Pretendo ler esse ano!

Felipe 28/04/2024minha estante
Eu gostei bastante, Ste

Ana Brolio 24/07/2021

Jonesy é o Cara!
Ana Paula
Nota 4????
Imaginei que seria um livro com muito suspense,terror e fantasmas ,mas me enganei...
Ainda bem ?
Joyland é uma história com personagens reais que te fazem querer ser amigo deles. (parafraseando uma pessoa da LC do Livro rsrs).
Adorei as referências a autores e bandas como Tolkien, Led Zepellin e The Doors. O protagonista Davin Jones tem um coração tão grande que Jonesy ( apelido que ganhou trabalhando em Joyland ) deveria virar metáfora pra quando queremos elogiar alguém. O livro foi uma grata surpresa e ao termina lo senti como se pudesse continuar lendo As memórias do Devin por muito mais tempo.

Ester 13/06/2021

Stephenie king
Minha primeira leitura de STEPHEN KING.

FOI INCRÍVEL!!!

Leitura gostosa, e por não ter capítulos e sim corações, ? a história fluí de uma maneira muito gostosa.
Devin, Mike já estou com saudades!!!
Pedro 19/06/2021minha estante
Se esse foi o seu primeiro livro do King, você começou muito bem, Ester. Joyland é um dos melhores livros do autor.
Também sinto saudades do Devin e do Mike até hoje. Irei sempre levá-los comigo, em minha memória.
"Mike ia querer ver a altura que a pipa alcançaria antes de sumir, e eu também.
Eu também queria ver."

Ester 19/06/2021minha estante
Pedro me sinto muito feliz por ter escolhido JOYLAND como primeira leitura de Stephen King, sei que os outros livros tem uma pegada mais forte em relação a suspense, e terror. De duas coisas tenho certeza, virei fã de Stephen King e vou ler Joyland novamente!!!! Devin ?? Mike ??

Pedro 19/06/2021minha estante
Também pretendo reler Joyland um dia. Um bom livro deve sempre ser relido.

Ester 19/06/2021minha estante
Concordo ????

Pedro 20/06/2021minha estante

Victor Tavares 08/03/2022

Bem vindo a Joyland, caipira.
O fato de eu ter abandonado esse livro, primeiramente, e depois voltar nele, e finaliza-lo em meio a uma ressaca literária é quase irônico. Pois a pessoa que me indicou ele também estava saindo de uma. E mantenho aqui a dica, e aplico-a como uma regra. Leia somente quando não estiver conseguindo ler mais nada. A experiência será melhor.
Considero ele um dos melhores do Rei do Terror que já li, considerando que não li muitos. O autor aqui vem com uma temática diferente do que sempre vem, o gênero principal seria um drama, ou romance acompanhado com um suspense e sobrenatural. Portanto se você estiver esperando um terror bem pesado como It ou um terror psicológico como O Iluminado. Este aqui não é o cara.
Acho incrivel a maneira do Stephen King em ser versátil e de certa maneira "maleável" na hora de escrever. Aqui ele propõe uma história muito mais melancólica em seu desenvolvimento, mas surpreende em 100% com seu final. Se você for sensível pode ser até que você chore. Quem sabe.
Finalizo essa resenha garantindo que gostarão do parque Joyland, onde vendem diversão, que tal aproveitarmos um pouco?

giovanasilvx 23/10/2023

Essa foi a minha primeira leitura do King e, devo dizer, estou apaixonada.
A construção da história é maravilhosa, o final inesperado e também muito bem escrito, fora as reflexões que alguns trechos causam.
Simplesmente sensacional!
Zé Vinicius 23/10/2023minha estante
Não tive uma boa experiência com esse livro, não foi muito minha praia

giovanasilvx 23/10/2023minha estante
A experiência individual é realmente engraçada, né? Eu tentei ler "A Torre Negra" anos atrás e simplesmente não curti, mas esse...

Joana.Sabino 10/09/2022

Esperei terror, recebi depressão
Como eu amo a escrita do King!
A história fluí, apresenta-nos personagens reais e não conseguimos mais parar de ler.
Tendo o autor que tem, esperei uma história de terror, mas o que não esperava de certeza era a
tristeza.
Um livro com poucas páginas, mas com uma grande história.

Ricardo Tavares 27/07/2021

JOYLAND um parque de diversões do cachorro?
Descrição da Editora Suma
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado - e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer - e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Minha Opinião
Sempre resisti a ler este livro, achei a capa caricata e o título não me atraía. Ao folhear o livro vi que não tinha capítulos, o que também me desagradou. Mas, prossegui lendo outras obras do mestre Stephen King e notei que alguns leitores elogiavam a história. Resolvi encarar, mesmo não gostando das divisões. Li no formato E-book e isso facilitou as marcações. Depois de ler as primeiras páginas me senti fisgado pela narrativa de Devin, o jovem protagonista que conta a história quando já está idoso, porém, o ponto de vista é do jovem de 21 anos que vai trabalhar no parque de diversões Joyland após uma desilusão amorosa. A trama é envolvente e flui muito bem. No começo parece uma narrativa romântica e o leitor pode até duvidar que seja mais um livro de terror de Stephen King. Com o tempo os elementos sobrenaturais vão surgindo e tornando a história mais misteriosa e impactante. A trama é elaborada com sutilezas de terror, que não é apenas assustadora, mas possui toques de investigação criminal e os assassinatos serão desvendados pela garota da capa, Erin, amiga de Devin e Tom. As subtramas também são boas e do meio para o final vemos a valorização da amizade e o respeito pelos laços firmados na base desse sentimento. Há também a questão da inclusão e de se respeitar as pessoas deficientes.
O final me surpreendeu, já esperava que fosse alguém do parque, mas não quem se mostrou no final. Há alguns clichês, mas isso não diminui o valor do livro. King nos apresenta uma narrativa cativante com personagens que fisgam o leitor desde o início.
Esse livro é a minha 75ª leitura de 2021. Dessa forma consegui igualar a quantidade de livros lidos em 2020 e agora sigo em minha meta de chegar a 100 leituras. Foi um prazer ler essa gostosa história de Joyland e a minha impressão inicial sobre o livro de desfez transformando essa obra em mais um dos meus favoritos.

Luiza.Borba 30/09/2022

(Demorei uma vida inteira para ler, pois comprei o livro físico e depois que se apaixona pelo kindle todo físico vira uma longa caminhada.)

Vamos ao livro. Eu sou suspeita quando o assunto é Stephen King, ele é fantástico e magnífico.

O livro é perfeito e faz você refletir a vida e somente ao final que o enredo se acerta e você fica CHOCADO com esse final.

"Estamos voando!, dissera Mike naquele dia, erguendo os braços acima da cabeça."

Perfeito!

blaschi 22/08/2023

Perímetro livro do SK
Bom, primeiramente gostaria de começar afirmando que foi o primeiro livro que li do Stefan King, gostei muito de sua escrita achei fluida, achei que me prendeu bastante, mas não senti que foi exatamente o que eu esperava, eu achei que abordou questões muito interessante de formas muito legais e achei que a forma que os capítulos foram postos talvez pudessem ser um pouquinho melhores, como ter um fator que me prendesse e incentivasse a ler o próximo capítulo, por exemplo.
Eu, pessoalmente, estava meio distraída no período da minha leitura, estava no meio de uma viagem, então, talvez, eu não tenha tido a experiência completa que uma pessoa totalmente imersa conseguiria obter, mas tem um ótimo Plot Twist, eu realmente não esperava, no geral eu recomento e leria outros do mesmo autor.

Silva 24/09/2023

Sei lá
A história é bacana, tem muitoo drama, e quase nada de terror. Porém, a história não me prendeu, acho que vai do gosto de cada um.

Dani Sousa - @eulieulerei 02/12/2019

Livro Gracinha
“Não se preocupe com o segundo ato enquanto o primeiro não tiver terminado.” Pag 206 #quotes

Livro lindinho do #mestreKing é uma leitura leve com toques de diversão e mistério. Confesso que é meio estranho ler King e não ter aquele monte de mortes..kkkk mas eu adorei o livro, ele trás a essência dos parques de diversões, trás sentimentos ao contar uma história de perdas e ganhos.

O livro é narrado por Devin Jones, um jovem de vinte e um anos órfão de mãe apaixonado por rock'n'roll e Tolkien, que decide trabalhar num parque de diversões o "Joyland" nas férias de verão, o parque carrega em sua trajetória o misterioso assassinato, jamais solucionado, de Linda Grey. E claro o espirito da jovem ainda assombra o trem fantasma em que ela foi morta (mesmo com King bonzinho não podia faltar esse toque).

O livro mostra a amizade entre Devin, Tom e Erin que acaba durando a vida inteira, tem um toque de "profecia" através da cartomante "Madame Fortuna". Temos também o encontro de Devin com Annie a mãe super protetora de Mike Ross (ah caros viciados em Suites será que foi dai que surgiu o nome do personagem?) um menino que com uma doença terminal que apesar da pouca idade mostra sua força e maturidade e um pouco de poder paranormal para visualizar o futuro.

Eu gostei bastante do livro, amei o lado digamos que "meigo" do King e tantos corações nas páginas...
Ana Brolio 08/07/2021minha estante
Haha deu até um arrepio quando li MIKE ROSS e SUITS ?.

Ainda estou no começo, mas concordo com você: I livro é muuuito gostoso e nem de longe parece o King.

Gabi 06/07/2022

Joyland
Um história brutalmente triste. Jonesy conta suas desilusões e medos de um jovem de 21 anos que após ter seu coração despedaçado resolve trabalhar em um parque nas férias da faculdade.
Stephen King nunca decepciona, uma história totalmente envolvente, onde se tira muitas lições de vida e momentos leves e engraçados. Foi uma experiência totalmente diferente das expectativas que tinha por ser um livro do tio king, considero um drama/comédia/ ação.
Amei essa perspectiva, e chorei muito também.