O Poder da esperança :

Julián Melgosa

Resenhas - O Poder da Esperança

Valéria Medeiros 07/06/2021

Leiam,por favor.
É um livro que vai tratar sobre assuntos que infelizmente ainda são tabus em nossa sociedade como:saúde mental e traumas! É bem escrito e contém alguns versículos bíblicos! Me ajudou bastante! É muito reflexivo! Recomendo!
Lala 11/06/2021minha estante
Quero ler muito

Valéria Medeiros 11/06/2021minha estante
Recomendo! Muito bom!

Fernanda.Carolina 18/12/2021minha estante
eu tenho ele aqui em casa e nunca dei uma chance pra ele, pois agora fiquei curiosa pra ler

Valéria Medeiros 17/05/2022minha estante
É muito bom! Recomendo!

Lane 20/08/2022minha estante
É um livro incrível, maravilhoso! Recomendo ??

Laris 04/02/2018

Parece ser interessante, mas..
O livro aparenta ser muito interessante, logo no começo adorei o método como foi abortado o assunto de ansiedade, depressão etc. Deixa bem claro quem escreveu qual parte, e infelizmente a parte sobre teologia não me agradou, não por ser cristã (o que eu sou), mas em uma parte o livro tenta desmentir outras religiões e acredito que não seja esse o real objetivo do livro. E isso causou grande desinteresse pra continuar a leitura. Porém a leitura estimula várias mudanças no contidiano de quem convive com a doenças, os exemplos são ótimos.
João Gabriel 11/03/2018minha estante
Isto que você citou também me causou desinteresse para continuar. Acabei filtrando as coisas e prestando atenção apenas as partes em que interessavam no livro.

CamyTom 05/07/2019minha estante
Concordo. Exatamente pela discrimição religiosa que desistir da leitura do livro. O livro nada mais é - conforme minha percepção - que o plantio da semente evangelica preconceituosa. Não fala ate, o ponto que li sobre esperança e sim do mito religioso que de "minha crença é melhor que a sua". Não recomendo.

@montowskihelena 03/07/2023

O livro não tem uma abordagem muito diferente de outros livros de auto-ajuda como promete, fazendo-o quão que seja bem genérico. Apesar disso, me trouxe algumas reflexões sobre o perdão, a gratidão e a importância do descanso, o que foi bem interessante.
Há bastante citação da Bíblia e religião, pois o autor acredita que esta é a verdadeira salvação, o que me deixou com tédio por eu não ser o público alvo.

Juh 05/06/2021

Incrível!!
Um livro incrível que fala sobre ansiedade, depressão e saúde mental. Além de falar e explicar um pouco sobre Deus, me ajudou bastante, todo mundo deveria ler esse livro?

Cida Zientarski 05/07/2022

O Sentido da Esperança na nossa Vida
O livro fala sobre saúde mental, abordando temas como: ansiedade, depressão, estresse, traumas psíquicos, vícios, sentimento de culpa, entre outros. Esses são males, que atacam a nossa mental, oriundos de excessos e que tem destruído a vida de muitas pessoas nos últimos tempos.

Esses assuntos são abordados de forma simples e clara, de modo a facilitar o entendimento para qualquer pessoa. Há histórias com o objetivo de contextualizar problemas emocionais como traumas psíquicos, sentimento de culpa e vícios. Ao final de alguns capítulos há testes que podem auxiliar o leitor a conhecer e identificar seus problemas emocionais.

Eu super recomendo à todos lerem, à pessoas de todas as idades, principalmente os adultos, pois esse livro abriu a minha mente de uma maneira que nem sei explicar direito, porém isso quer dizer que foi muito bom!

Rodrigo Queiroz 04/04/2020

Muito cansativo e repetitivo nas ideias.
O Livro tem menos se cem páginas, porém levei uma eternidade para lê-lo.

Ritinha 11/04/2021

Isaías 41:10
Apesar de não ser adventista e me opor a alguns pensamentos desta religião, a Novo Tempo sempre teve minha admiração em diversos aspectos. Foi a primeira vez que li um de seus livros e gostei bastante, O Poder da Esperança é um livro de auxílio para aqueles que sofrem de depressão, ansiedade, estresse, ira, vícios, etc. O seu foco maior são explicações científicas e bem estudadas psicologicamente, às vezes voltada para a teologia (somente os dois últimos capítulos se voltam, para demonstrar como a religião ajuda nesses processos. Indico bastante, mas apesar de fino, não é uma leitura contínua e de um dia, é algo para ser estudado e apreciado de forma distinta das leituras convencionais.

Queren.Geni 10/02/2021

O Poder Da Esperança
Este livro O Poder Da Esperança Segredos do bem-estar emocional, nos ensina a ter uma boa qualidade de vida e equilíbrio emocional.

Ana 06/07/2021

Apesar do forte teor religioso, eu gostei bastante do conteúdo, dos exemplos e da forma como tudo foi passado.

ranylson.carvalho 25/03/2021

Interessante
O livro cita várias formas de amenizar a ansiedade e a depressão. Gostei da didática, pra fazer o leitor entender seus pontos de vistas.

Evelin Bianca | @paginasete7 11/01/2018

O Poder da Esperança
Livro missionário da IASD em 2018. Dessa vez, o tema foi a saúde emocional. Trata de assuntos como depressão, ansiedade, stress, entre outros, trazendo informações sobre as causas, como prevenir, e apresenta um elemento essencial para o bem-estar emocional: a esperança. O livro nos conta às histórias de alguns personagens que enfrentam esses problemas tão comuns atualmente, e mostra como a esperança e os remédios proporcionados pelo Criador podem fazer a diferença na nossa vida, assim como na deles. Bem escrito, uma leitura fácil e rápida, vale a pena tirar um tempinho pra ler. Logo mais será distribuído em toda a América do Sul.

96 páginas, 10 capítulos
Lido: de 07/01 a 10/01.

Sara.Marques300 24/05/2018

Compartilhe esperança
Escrito por Julián Melgosa ( doutor em psicologia) e Michelson Borges ( Mestre em Teologia). O livro fala sobre saúde mental, abordando temas como: ansiedade, depressão, estresse, traumas psíquicos, vícios, sentimento de culpa entre outros. O livro mescla conceitos científicos e espiritual, levando em conta que qualquer pessoal consegue fazer a leitura desse material por ser de linguagem simples e de fácil entendimento. Tenho certeza que vai trazer muita esperança para aqueles que sofrem de algum problema mencionado.
Maria.Eugenia 26/05/2018minha estante
undefined

Luciana.Lopes 05/10/2018minha estante
undefined

Joaquim 12/03/2021

Motivador!
Ao longo da leitura, a esperança vai aumentando e as lições vão sendo fixadas. O final é surpreendente!

Cah 17/05/2022

O Poder da esperança
O livro "O Poder da Esperança" aborda assuntos sobre saude física , mental e espiritualidade, é um livro de autoajuda.
O livro além de abordar assuntos importantes, aborda a história de 4 pessoas , Paulo, Carlos , Isabela e Lara que sofrem de certos problemas , como o estresse em excesso , arrependimento, câncer, irá, ansiedade....
Esse livro ampliou a minha mente para várias coisas , especialmente na questão espiritual e saúde mental ; Me ajudou a querer mudar em diversos pontos e a coisa principal : NUNCA PERDER A ESPERANÇA.
Pra pessoas cristãos ou que tenham interesse no assunto , eu recomendo demais , mas pra quem nn curte muito religiões ou está buscando somente um bom livro de autoajuda eu nn recomendo tanto.
Clio 17/05/2022minha estante
Q issooo Catrina q resenha em caracasssss mto fisolofica amei amei palmas??