A (R)evolução das Mulheres

A (R)evolução das Mulheres Mindy McGinnis




Resenhas - A (R)evolução das Mulheres


138 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Nat 26/02/2024

As delícias e os horrores de ser uma mulher
"A (R)evolução das Mulheres", de Mindy McGinnis, é um mergulho profundo nas experiências das mulheres na sociedade contemporânea. O livro apresenta uma variedade de relatos envolventes que destacam as lutas e triunfos das mulheres em face das normas sociais e da discriminação de gênero.
Com uma abordagem inclusiva e perspicaz, McGinnis destaca a importância do feminismo interseccional e da solidariedade entre as mulheres. Embora confronte o leitor com realidades difíceis, a obra inspira à reflexão e à ação, deixando uma marca duradoura sobre a importância da igualdade de gênero e da justiça social.
comentários(0)comente



Aline.Clecia 26/01/2024

A cultura do estrupo e a luta pela liberdade e segurança feminina andam se enfrentando a tempos.

Na revolução das mulheres, Alex luta por liberdade, ela sabe matar alguém e não tem medo disso. É um extremo gritante no livro.

Uma adolescente com sonhos clichês e muitas dores do passado protagoniza a história, fazendo amigos mas sempre ligada a dor e a busca pela liberdade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jubaloci 27/12/2023

Impactante
Demorei pra ler esse livro, imaginava totalmente outra coisa dele até começar a ler, ele é ótimo, os personagens são ótimos, a escrita é ótima, só senti um pouco da falta da (R)Evolução de fato. Trás um tema muito forte e com gatilhos, o que eu gosto bastante em livros, me faz sentir de fato a leitura, me colocando no lugar dos personagens.
comentários(0)comente



Heloisa 08/12/2023

Incrível
A leitura do livro é deliciosa, os personagens são ótimos e com construções e embates fantásticos. Acho que só não dei 5 estrelas pois queria mais de Alex fazendo o que era boa e que isso fosse aceito pois a justiça pode até funcionar as vezes, mas na maioria das outras vezes somos somente nós, mulheres, lutando por nós.
comentários(0)comente



Beatriz3345 01/12/2023

Muito bom
A julgar pela capa eu estava esperando um livro bem mais pesado e focado em temas fortes, mas se parece mais com um romance, o que nao me decepcionou nem um pouco. Senti que os personagens são bem construídos e suas interações também. Recomendo muito esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sweetielittlejean 10/07/2023

Que livro incrível, tô parada tem uns cinco minutos tentando absorver esse final, foi tudo do nada, eu imaginava que terminaria assim, mas ainda foi um choque
comentários(0)comente



Jaquelline.S. 05/06/2023

Gostei
É um livro bem teen, mesmo tendo as partes tensas. Até achei meio dramalhão adolescente algumas partes, mas ainda assim gostei da história. Me identifiquei com a Alex. Problemático?! Talvez ?
Fiquei um pouco chateada com o final, mas enquanto lia eu cogitei esse final.
comentários(0)comente



Lala 15/03/2023

Como eu nunca tinha lido esse livro antes????
Fantástico, n pensei que a história fosse assim
Amei
Queria q o final fosse diferente :(
comentários(0)comente



Ju Cabral 05/03/2023

Levei muito tempo para tirar esse livro da minha lista de "quero ler". A temática é pesada, forte, mas senti que ele não foi tão bem trabalhado.
comentários(0)comente



_leticiaa_ 26/02/2023

Pra mim esse livro foi uma montanha russa: o primeiro parágrafo do primeiro capítulo me conquistou, depois virou um romance meio pastelão, o final recuperou tudo e elevou a leitura novamente.
O que me incomodou nesse livro foi o romance do Jack e a Alex. Foi totalmente desnecessário, pra mim o Jack é um personagem inútil que só serviu pra ficar comparando a Branley (um esteriótipo bem mal desenvolvido de garota popular que pra mim merecia muito mais) com a Alex (a garota que é diferente de todas as outras), um clichê que tá meio saturado.
Tem reflexões interessantes sobre violência, assédio e machismo, em principal o machismo entre as próprias mulheres. O que mais evidencia isso, e também o aspecto que eu mais gostei, é o desenvolvimento da Claire, que foi IMPECÁVEL. Simplesmente o melhor crescimento de personagem do livro.
É isso, leitura legal. Mas seria ótima se nem o insuportável Jack nem o romance estivessem no meio.
comentários(0)comente



Fran.Bombassaro 25/02/2023

Envolvente
Um romance adolescente com uma temática super importante. retrata um estupro, na verdade vários deles, mas também tem uma historinha por trás? não é um livro Técnico, eu achava que era (nao li a sinopse).
no final ali quando eu achei que aconteceria uma outra coisa eu pensei que por isso eu ia odiar o livro, mas depois mudou o rumo e eu gostei do final?achei ?justo?.
comentários(0)comente



Ana Murari 11/02/2023

Polêmico
No começo passou uma vibe de ''Um de Nós Está Mentindo'', gosto muito desse mistério envolvendo adolescentes, porém não achei que o desenvolvimento dos personagens foi tão bom, apesar deles terem as personalidades bem distintas. Os temas ''omissão'' e ''v10lênc14 s3xu4l'' além de necessários, foram bem interessantes na temática da história. Tenho algumas ressalvas quanto alguns personagens, como o pastor, Jack, Branley, FP e até mesmo a própria Alex. Gostei bastante do desenvolvimento e evolução da FP, mas achei o final bem corrido, apesar de não ver outra opção para o final. Foi bem polêmico, mas acho que cumpriu a proposta. Vale a leitura por ser rápida, mas tem diversos gatilhos, então cuidado!
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR