A (R)evolução das Mulheres

A (R)evolução das Mulheres Mindy McGinnis

Resenhas - A (R)evolução das Mulheres

Nat 26/02/2024

As delícias e os horrores de ser uma mulher
"A (R)evolução das Mulheres", de Mindy McGinnis, é um mergulho profundo nas experiências das mulheres na sociedade contemporânea. O livro apresenta uma variedade de relatos envolventes que destacam as lutas e triunfos das mulheres em face das normas sociais e da discriminação de gênero.
Com uma abordagem inclusiva e perspicaz, McGinnis destaca a importância do feminismo interseccional e da solidariedade entre as mulheres. Embora confronte o leitor com realidades difíceis, a obra inspira à reflexão e à ação, deixando uma marca duradoura sobre a importância da igualdade de gênero e da justiça social.

Aline.Clecia 26/01/2024

A cultura do estrupo e a luta pela liberdade e segurança feminina andam se enfrentando a tempos.

Na revolução das mulheres, Alex luta por liberdade, ela sabe matar alguém e não tem medo disso. É um extremo gritante no livro.

Uma adolescente com sonhos clichês e muitas dores do passado protagoniza a história, fazendo amigos mas sempre ligada a dor e a busca pela liberdade.

jubaloci 27/12/2023

Impactante
Demorei pra ler esse livro, imaginava totalmente outra coisa dele até começar a ler, ele é ótimo, os personagens são ótimos, a escrita é ótima, só senti um pouco da falta da (R)Evolução de fato. Trás um tema muito forte e com gatilhos, o que eu gosto bastante em livros, me faz sentir de fato a leitura, me colocando no lugar dos personagens.

Heloisa 08/12/2023

Incrível
A leitura do livro é deliciosa, os personagens são ótimos e com construções e embates fantásticos. Acho que só não dei 5 estrelas pois queria mais de Alex fazendo o que era boa e que isso fosse aceito pois a justiça pode até funcionar as vezes, mas na maioria das outras vezes somos somente nós, mulheres, lutando por nós.

Beatriz3345 01/12/2023

A julgar pela capa eu estava esperando um livro bem mais pesado e focado em temas fortes, mas se parece mais com um romance, o que nao me decepcionou nem um pouco. Senti que os personagens são bem construídos e suas interações também. Recomendo muito esse livro.

sweetielittlejean 10/07/2023

Que livro incrível, tô parada tem uns cinco minutos tentando absorver esse final, foi tudo do nada, eu imaginava que terminaria assim, mas ainda foi um choque

Jaquelline.S. 05/06/2023

Gostei
É um livro bem teen, mesmo tendo as partes tensas. Até achei meio dramalhão adolescente algumas partes, mas ainda assim gostei da história. Me identifiquei com a Alex. Problemático?! Talvez ?
Fiquei um pouco chateada com o final, mas enquanto lia eu cogitei esse final.

Lala 15/03/2023

Como eu nunca tinha lido esse livro antes????
Fantástico, n pensei que a história fosse assim
Amei
Queria q o final fosse diferente :(

Ju Cabral 05/03/2023

Levei muito tempo para tirar esse livro da minha lista de "quero ler". A temática é pesada, forte, mas senti que ele não foi tão bem trabalhado.

_leticiaa_ 26/02/2023

Pra mim esse livro foi uma montanha russa: o primeiro parágrafo do primeiro capítulo me conquistou, depois virou um romance meio pastelão, o final recuperou tudo e elevou a leitura novamente.
O que me incomodou nesse livro foi o romance do Jack e a Alex. Foi totalmente desnecessário, pra mim o Jack é um personagem inútil que só serviu pra ficar comparando a Branley (um esteriótipo bem mal desenvolvido de garota popular que pra mim merecia muito mais) com a Alex (a garota que é diferente de todas as outras), um clichê que tá meio saturado.
Tem reflexões interessantes sobre violência, assédio e machismo, em principal o machismo entre as próprias mulheres. O que mais evidencia isso, e também o aspecto que eu mais gostei, é o desenvolvimento da Claire, que foi IMPECÁVEL. Simplesmente o melhor crescimento de personagem do livro.
É isso, leitura legal. Mas seria ótima se nem o insuportável Jack nem o romance estivessem no meio.

Fran.Bombassaro 25/02/2023

Envolvente
Um romance adolescente com uma temática super importante. retrata um estupro, na verdade vários deles, mas também tem uma historinha por trás? não é um livro Técnico, eu achava que era (nao li a sinopse).
no final ali quando eu achei que aconteceria uma outra coisa eu pensei que por isso eu ia odiar o livro, mas depois mudou o rumo e eu gostei do final?achei ?justo?.

Ana Murari 11/02/2023

Polêmico
No começo passou uma vibe de ''Um de Nós Está Mentindo'', gosto muito desse mistério envolvendo adolescentes, porém não achei que o desenvolvimento dos personagens foi tão bom, apesar deles terem as personalidades bem distintas. Os temas ''omissão'' e ''v10lênc14 s3xu4l'' além de necessários, foram bem interessantes na temática da história. Tenho algumas ressalvas quanto alguns personagens, como o pastor, Jack, Branley, FP e até mesmo a própria Alex. Gostei bastante do desenvolvimento e evolução da FP, mas achei o final bem corrido, apesar de não ver outra opção para o final. Foi bem polêmico, mas acho que cumpriu a proposta. Vale a leitura por ser rápida, mas tem diversos gatilhos, então cuidado!