Herói Nas Highlands

Herói Nas Highlands Suzanne Enoch

Resenhas - Hero in The Highlands

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alícia 26/02/2022

Entre a batalha e o amor...
O Major Gabriel Forrester, desde seus dezessete anos sabia o que era enfrentar grandes batalhas no campo ao lado de seus homens com grande desempenho. E desconfiava que até sua morte, era por aquelas guerras que iria viver. Isso, até um certo parente distante, a qual não conhecia, morrer e deixá-lo com uma herança, fazendo seus planos mudarem completamente.

Fiona, nasceu naquelas terras, naquele clã! Não seria qualquer cassaco vermelho que iria aparecer e começar a ditar as coisas por lá, ela seria a principal a fazer aquele Major sai correndo e nunca mais voltar das Highlands!

Gabriel, via que a pequena escocesa não iria facilitar as coisas, mas ele estava determinado a enfrentar tudo de cabeça para que pudesse voltar logo para sua conturbada realidade. Entretanto o que o soldado não sabia ou esperava, era que a batalha que estava prestes a enfrentar, era a do amor.

**Primeiro livro da série "Highlands", retratando sobre a história do bravo Major Gabriel, e da bela escocesa Fiona. Dos destinos que se encontram e se laçam em meio ao caminho. Uma boa história com uma iniciação voltada a "emines to lovers" , e finalizada com intensa paixão.

Demorei alguns meses para finalizar, mas é mais uma boa aventura para quem ama um romance de época voltado para as terras escocesas.**

Gisele 05/12/2021

Fiona & Gabriel
Antes de começar a ler o livro tinha lido uma resenha que falava que a mocinha era muito chata e irritada algo assim. Fiquei com o pé atrás pois pior que ter um mocinho ruim é ter a mocinha que geralmente é a que expõe a estória dela. A verdade é que o livro é muito bom! Bem escrito e te cativa do início ao fim. Acho que essa pessoa que escreveu a resenha nunca assistiu outlander ou não sabe como era os escoceses na época. Pq claramente a mocinha tem o temperamento dos highlands eu ficaria assustada se ela não fosse assim. Amei o livro. Uma bela surpresa. Muito bem feito e o enredo bem trabalhado. Recomendo!

AMRR 23/07/2021

É um livro legal pra se ler numa ressaca ou quando quiser um livro simples, que não precise de tanto de cérebro. Eu não me senti na história mas o casal é legalzinho. Queria um livro de romance escocês, então se quiserem me indicar, por favor!!

Bjsss
AM
Pam 13/04/2022minha estante
Um amor pata lady johanna, é um romance escoces lindo

Diane 19/07/2021

Queria tanto ter gostado...
O Major Gabriel Forrester adora um bom combate, e nunca e importou com nada além de proteger seus aliados e sair vivo das batlhas. Até que ele recebe a notícia de que herdou uma propriedade nas Highlands e o título de Duque de Lattimer. A próxima batalha de Gabriel será ainda mais complicada, pois ele precisa conquistar a confiança de uma vila de escoceses que não estão gostando nadinha de ter um soldado inglês como duque.

Para completar, as terras de Gabriel são administradas por Fiona, uma mulher de língua afiada, e por quem ele sente uma atração imediata. Gabriel acaba encontrando obstáculos mais complicados que as guerras que já lutou, pois ao invés de eliminar seus inimigos, ele precisa descobrir como fazer deles seus aliados, e para isso ele contará com a ajuda de Fiona.

"Não, Gabriel Forrester não era um highlander. Ele era, contudo, a definição perfeita de homem. E Fiona não tinha ideia de quanto tempo seria capaz de resistir a ele, ou mesmo se queria resistir."

Apesar da trama bem elaborada, com um romance que sai do tradicional cenário londrino para as terras escocesas,não fui cativada. Amo os livros da Suzanne,mas esse não me empolgou, os personagens não são marcantes. O Gabriel não me conquistou, e a Fiona até poderia ser uma mocinha memorável, mas se perdeu muito durante a história, e seu jeitão forte e determinado não me convenceu.

É um bom livro, serve como passatempo. Mas a história um pouco arrastada me deixou frustrada, e sem muito ânimo para ler o próximo livro da duologia.

Amanda 02/06/2021

O major/duque e a administradora do castelo
Eu adoro a Suzanne Enoch e já tenho uma predisposição a gostar dos livros dela, com esse aqui não foi diferente. Mesmo achando que faltaram páginas e alguns esclarecimentos (que espero venham nos próximos livros), me encantei com o casal principal e com todo povo futriqueiro daquele castelo.
Major Gabriel Forrest é um homem de ação. Ele é chamado de ?A Fera de Bucaço? por causa de uma atitude (imprudente) durante a batalha de Portugal que salvou vidas e garantiu a vitória dos ingleses. Surpreendentemente ele é convocado por Welington que diz que agora ele é um duque com propriedades na Inglaterra e Escócia.
Em um primeiro momento ele fica atordoado e se convence de que simplesmente irá em Londres assinar alguns papéis e vai voltar pro calor da batalha - lugar ao qual pertence. Ao encontrar os advogados recebe relatórios das propriedades inglesas que são muito bem cuidadas por administradores competentes. Já em relação ao castelo Lattimer, ele pouco sabe visto que só recebeu do administrador uma ameaça de vida.
Descontente e querendo voltar logo a guerra, ele parte junto ao seu sargento Kelgrove para a Escócia para conhecer Lattimer, saber o que acontece e enfim retornar seus planos. Mas tudo já vai por água abaixo quando chega nas highlanders e se depara com uma escocesa e uma vaca atoladas na lama clamando que não precisam de ajuda de um casaco inglês. Essa mesma mulher, ele descobrirá depois vem administrando seu castelo e tem um língua afiada dos infernos na hora de se dirigir a ele.
Fiona Blackstone é responsável pelo castelo desde o desaparecimento do irmão há quatro anos. Desde então ela vem lidando com o ?azar? dos Maxwells que vivem em Strout (o vilarejo do castelo) e dos morados do castelo Mackttrick (nome escocês do lugar). Tudo parece dar errado, eles tem roubos de ovelha, a pedra do moinho vive rachando, as sementes de plantio molham, cercas quebram, enfim, tudo que poderia dar errado dá e eles ficam culpando a maldição lançada pelo antigo conde Macttrick há mais de 100 anos.
Quando ela está ocupada resgatando a vaca vermelha do inútil do Brian Maxwell, Fiona é surpreendida por um casaco vermelho tentando salvá-la. De cara, ela fica revoltada e encantada com tanta beleza do indivíduo - como pode um homem ter olhos e um rosto tão bonitos, mesmo com cicatrizes?! - e o manda na direção errada. Mas sua brincadeira dura pouco, ele logo retorna e descobre que ela é a administradora do castelo e que ele é o novo duque e dono do lugar.
Agora ela fica numa luta para esconder dele os problemas e convencê-lo de que pode continuar cuidando de tudo. Já Gabriel, que antes só queria se livrar do lugar, agora fica ocupado em importunar e entender melhor uma escocesa brava que cruzou seu caminho. Esses dois são como fogo e pólvora e quando se unem, as faiscam saltam o livro. Gostei bastante do casal e mesmo achando que a história deixou muitas pontas soltas, ainda assim acho que vale a pena a leitura. Espero que no próximo livro (sobre a irmã dele), tenhamos alguns esclarecimentos de pontos que ficaram em aberto. Mas de cara afirmo que a história seria muito melhor se ao invés de 230 e poucas páginas tivesse umas 400 com final mais elaborado.

Isis.Damasceno 17/04/2021

Um herói nas Highlands
Neste livro temos como protagonistas o Major Gabriel Forrester , o duque de Lattimer e Fiona Blakcstock , a administradora de língua afiada da propriedade de Gabriel na Escócia.
O livro todo é bem gostosinho de ler , ver Gabriel lutando pra conquistar a confiança de toda uma vila enquanto descobre que nunca mais vai poder voltar a ser quem ele era antes do título foi surpreendentemente reflexivo e engraçado , afinal , quem nunca teve uma crise de identidade né ? Kkkkkkk
Na verdade , o livro todo me trouxe bastante coisas pra refletir sobre nós , nossos medos , inseguranças e o quanto nossas atitudes influenciam na vida de outras pessoas , tudo isso regado de muito romance , sensualidade e é claro , boas gargalhadas . A mocinha , Fiona é um exemplo de força e sabedoria , uma grande líder , destemida , inteligente e leal , ela com certeza ganhou meu coração .
E novamente eu fiquei impressionada com a capacidade da autora de me fazer enxergar assuntos sérios e rir de cenas hilárias , essa mescla de seriedade e bom humor é sem dúvidas uma das características mais marcantes da Suzanne . A única coisa que me impediu de dar 5 estrelas pra esse livro foi o final , esse é o quarto livro da autora que leio , e em todos eu achei o final meio corrido e um pouco aberto até , deixando muito pra imaginação , isso me passou a sensação de que o livro estava incompleto , sabe ? Mas fora isso , a leitura foi incrível e eu super recomendo !!!

Ohara 04/04/2021

Fiona e Gabriel
Amei Highlands, não li muitos romances escoceses, mas já me conquistou.

Gostei muito do desenrolar da história. E realmente gosto da escrita da autora, ela já está entre uma das minhas favoritas.

Erika.Victoria 15/03/2021

Cada página foi incrível
Eu amei esse livro, morri de rir em muitas partes e adorei o major Gabriel e gostei mais ainda dos Escoceses. A história e incrível tem ? enemies to lovers, mistério, romance, pouco de comédia e o melhor e que é um romance de época!

P3 15/03/2021

"Eu penso nas consequências do fracasso e faço meus planos o melhor que eu posso. Saber o que pode dar errado é uma coisa; ficar preso a isso é contraproducente. É... difícil pôr em palavras. Eu sigo em frente. Se um inimigo tenta me deter ou me puxar para o lado, eu o impeço e continuo em frente."

Lisandra24 06/03/2021

Ainda bem que não foi só tempo perdido....
Talvez o erro tenha sido meu ao criar certa expectativa com os comentários localizados da orelha do livro.

A leitura flui bem e a escrita da autora e boa e leve, mas por mais de uma vez me vi pegando no sono durante a leitura, e após largar o livro por alguns minutos o sono ia embora.

Durante a leitura eu só queria que o livro acabasse logo, e minhas impressões sobre o mesmo eram todas negativas. Pensei em até vender ou passar o livro adiante, mas mudei de ideia pois foi um presente de aniversário.

Mas foi então que lá para página 200 do livro meu interesse foi renovado, e esse ponto do livro até o final, fez o livro valer a pena.

Porem recomendo a compra no formato Ebook, pois devo dar credito a minha reção positiva ao fato de eu não der comprado o livro. Pois ficaria me sentindo mal por não ter adquirido outro da minha lista....

RaiVieira 08/02/2021

Enfim... não gostei
O livro é fluído, como muitos romances de época por ai, mas os personagens me irritavam muito, e foram poucos os elementos que eu gostei na história, pra falar a verdade.

Mas é um livro bom pra descontrair, de vez enquando, a gente dá uma risada e é rapidinho de ler.

Hellen (@literatucracia) 13/01/2021

Herói nas highlands
Suzanne Enoch é uma autora que ainda não funcionou bem comigo, infelizmente. Esse livro foi o segundo dela que li e não foram momentos de deleite total.
O começo da história estava muito legal, envolvente até, mas quando os embates entre os protagonistas começaram eu só sabia revirar os olhos.
Para piorar, quando os dois passam a se envolver sexualmente, a autora utiliza momentos críticos da história para soltar frases como: ?Você sabe como a desejo? Quero te jogar no chão!? Aaaargh! Pelo amor dos santos! Miga, não faz isso! A situação é tensa, crimes estão ocorrendo e os protagonistas se envolvem nesse tipo de diálogo?!? Nhé, pra mim não rola.
Seguirei a procura de um livro dela que funcione comigo. Me desejem sorte.

Dri 31/12/2020

Highlanders
Gabriel, um oficial do exército inglês, herda um título de duque de um parente distante e vai para uma de suas propriedades, na Escócia. Lá, conhece Fiona, uma garota diferente de todas as outras que já conheceu. Ela administra o castelo e cuida do bem estar dos moradores da região, que são, em sua maioria, seus parentes. Os dois se estranham desde o início, mas também sentem una forte atração um pelo outro. Achei a primeira metade um pouco arrastada e confusa, não sei se foi a tradução ou a revisão, mas não consegui me envolver na leitura. A partir da metade, os acontecimentos se tornam mais dinâmicos e a trama melhora bastante. O troppe de cão e gato não é meu preferido, mas é uma história boa.

Eu_Romanceando 16/12/2020

Em Herói nas Highlands, o Major Gabriel Forrester descobre que é o único herdeiro de um ducado e torna-se o Duque de Lattimer. Decidido a não permanecer como “duque”, ele vai até a Escócia conhecer seu castelo e encontra muita insatisfação por parte do que seria seu clã, além disso, quem administra a propriedade é uma mulher linda e de língua afiada que não está disposta a ajudá-lo.
Em meio a misteriosos ataques e uma maldição sobre ingleses que não sobrevivem no castelo, será possível que ele encontre o amor que jamais imaginou?

1 | 2 | 3 | 4 | 5