Herói Nas Highlands

Herói Nas Highlands Suzanne Enoch

Resenhas - Hero in The Highlands

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruuh 13/09/2017

"Herói nas Highlands é uma obra pouco promissora para o começo de uma série"

"Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia?"

Publicado pela Editora Gutenberg, Herói nas Highlands é escrito por Suzanne Enoch.

O título traz a história do Major Gabriel Forrester, comandante da 68° Regimento de Infantaria, que tem sua vida virada do avesso quando descobre ser um duque.
Assim que fica à par de suas recentes propriedades, o agora Duque de Lattimer percebe que terá problemas com sua recente aquisição da Escócia.
Além do administrador que não quer falar sobre como o lugar está, o Castelo de Mackittrick traz uma maldição que diz que com o mesmo em mãos inglesas, a terra ficaria arruinada e que qualquer um que se aliasse ao usurpador inglês pereceria, e que a linhagem Lattimer não continuaria.
Munido de uma licença de seis semanas do regimento, o comandante/duque parte para as Highlands em busca de respostas sobre o castelo. Mas assim que chega lá, descobre que terá muito mais trabalho do que imaginava.

"Um soldado que acreditasse, por um momento sequer, que tinha direito a algo - segurança, luxo, privilégio - era um soldado morto."

Acontece que seu administrador é uma mulher.

Fiona Blackstock faz de tudo pelas terras altas, e fica extremamente nervosa com um inglês nelas. Ela esconde os problemas que a propriedade apresenta e, nesse ínterim, aproveita oportunidades para fazê-lo ir embora de lá.

– Ria enquanto pode, inglês - ela murmurou. – Porque logo você não vai achar graça.

E é aí que a história se perde. A autora trouxe problemas na narrativa, que não foram desenvolvidos e/ou que foram resolvidos após muita ladainha, de um jeito que, em minha opinião, não fora de todo justo.
Os personagens são chatos, Fiona é uma protagonista forte, mas peca com seu teimosismo. Já Gabriel é difícil de dizer, mas não é um personagem carismático. O romance é muito pouco desenvolvido na história, não há química no casal. Personagens secundários são pouco aproveitados, alguns simplesmente somem. Tudo bem que é o primeiro livro da Série Highlands, mas é exatamente isso que me preocupa. Dado o primeiro livro eu não leria os outros, mas né, vida que segue. Vai que o próximo é melhor? #cruzandoosdedos

Herói nas Highlands é aquele tipo de livro que se você for com altas expectativas, poderá se arrepender.

site: http://oracullo.com/
Joyce Oliveira 13/09/2017minha estante
Os livros dela sempre me decepcionam de algum modo :(

Bruuh 13/09/2017minha estante
Não sei dizer se é o primeiro dela que leio pq leio tanto rs. Mas estava com tanta expectativa, esperando algo diferente do gênero "Highland", e me decepcionei.

Joyce Oliveira 13/09/2017minha estante
Rsrs
Os que li eu não gostava, ou porque os personagens eram teimosos ou por pessoas atrapalhando.
Até agora não lembro de um que tenha me satisfeito :/

Patricia 14/09/2017minha estante
Eu tb não gostei muito

Célia 20/11/2017minha estante
Estava até pensando em colocar no meu carrinho de compras para ter mais descontos nos outros livros (na Saraiva), mas acho que escolherei outro e talvez esse eu leia on line mesmo. Não curto muito isso da protagonista ser "teimosa" (leia-se chata pra krl) e o protagonista gastar todo o tempo tentando conquista-lá.

La Oliphant 30/05/2018

Suzanne Enoch não é um nome exatamente novo no mundo dos romances literários. Quem acompanhou os últimos lançamentos da Arqueiro sabe que Enoch é uma das favoritas de Julia Quinn, estando presente em seus livros de contos da Lady Whistledown, mas foi a Gutenberg quem trouxe a autora para o Brasil com a sua série Highlands, que causou bastante inquietação entre as leitoras de romances de época quando chegou as livrarias. Sendo bem honesta, eu adoro um enredo que se passa na Escócia e por isso a minha vontade de ler Herói Nas Highlands, mas a escrita de Suzanne Enoch foi um desafio e o enredo acabou não entregando tudo o que eu estava esperando do livro.

O romance de Enoch aposta naquele clássico conflito entre Escócia e Inglaterra e assim somos apresentados aos nossos personagens principais. Fiona e Gabriel tem personalidades completamente diferentes, mas, ao mesmo tempo, se encaixam perfeitamente um no outro. Com todos os conflitos que existe entre eles, não é muito difícil que o leitor compre a paixão arrebatadora que Suzanne Enoch tenta colocar no seu enredo, mas o desenvolvimento do enredo tornou isso quase impossível para mim – e olha que eu me esforcei bastante.

“-Enquanto espumava pela boca, fosse de loucura ou fúria, Malcolm MacKitrick declarou que, em mãos inglesas, a terra ficaria arruinada; que qualquer um que se aliasse ao usurpador inglês pereceria e que a linhagem Lattimer não continuaria.”

A escrita de Enoch é pesada e bastante lenta. A autora foca muito nos detalhes do livro, deixando pouco espaço para que seus personagens se apresentem por si só e a história realmente caminhe para algum lugar. Eu tinha a sensação de que Herói Nas Highlands não iria chegar em lugar algum, mesmo tendo a certeza de que eu estava avançando nos capítulos. Honestamente? De todos os romances de época que eu já li até hoje, o de Suzanne Enoch foi o mais cansativo e também o mais confuso de ler.

resenha-heroi-highlands-suzanne-enoch

Fiona é uma personagem que me deu nos nervos desde sua primeira cena. Eu não sei porque algumas autoras veem a independência feminina com algo “insuportável”. As personagens que não querem ter um relacionamento são sempre cheias de teimosia e não sabem ouvir. Grande parte delas também tem atitudes impulsivas e falam coisas que realmente não tem a menor necessidade de serem ditas. Fiona é exatamente assim e, talvez por isso, eu não tenha gostado tanto dela.

Gabriel, por outro lado, é aquele tipo de herói que você não consegue amar e nem odiar. Para uma pessoa que conseguiu se tornar Major, ele não tem muitas habilidades para tomar as rédeas da situação. Eu tenho certeza que se ele já chegasse no castelo mostrando que tinha a intenção de resolver os problemas, Fiona não teria andado para cima e para baixo fazendo ele de idiota capítulo atrás de capítulo – outro ponto do livro que eu também achei bem chato, afinal, ele (Gabriel) estava ali para ajudar e pelo menos merecia o benefício da dúvida.

“No campo de batalha, ele deveria ser o diabo personificado; alto, com as costas eretas, liderando à frente das tropas, abrindo um caminho sangrento para a vitória. Não, Gabriel Forrester não era um Highlander. Ele era, contudo, a definição perfeita de homem.”

Uma das coisas que eu mais gosto quando o herói do livro é um ex-soldado de guerra, é ver como as batalhas afetaram a personalidade dele e a forma como ele se relaciona com as pessoas no seu circulo social. Infelizmente em Herói Nas Highlands, Enoch estava muito ocupada tentando desenvolver os conflitos entre o casal principal e se esqueceu de aprofundar seus personagens de forma individual, o que me deixou bastante decepcionada.

resenha-heroi-highlands-suzanne-enoch

Meu problema todo com Herói Nas Highlands foi a escrita de Enoch, por isso, quando o romance finalmente começa a acontecer e os personagens começam a se entregar ao sentimento, aquilo tudo não me convenceu. A forma como eles se apaixonam é interessante e acho que eles levam aquela frase de Gabito “Quem explode de raiva também explode de amor” em um outro nível, mas na conta final… eu simplesmente não consegui me convencer de que o relacionamento deles era legítimo. Era como se Suzanne Enoch quisesse enfiar o casal goela abaixo de quem estava lendo.

Os diálogos também não ajudaram muito a me fazer querer continuar a série Highlands. Eu achei tudo muito superficial e as cenas não aconteciam de forma que empurrasse os personagens para uma “evolução” dentro do enredo. E, eu sei, os próximos livros podem ser muito melhores do que este primeiro, mas eu li os contos de Enoch nos livros da Julia Quinn e, sinceramente? Ela tem uma escrita muito específica, não acho que seja qualquer leitor que vai se encantar pelos enredos dela.

“É uma atração poderosa, conseguir ver outra coisa que não a morte. Você é uma atração poderosa, Fiona. E beijos não são o bastante.”

Infelizmente eu não acho que Suzanne Enoch tenha sido a autora para mim. Lendo outras resenhas do livro, vi que a relação com esse enredo é de amor e ódio, ou seja, você pode ter a sorte de ler e gostar muito da história, como você pode acabar frustrado que nem eu. É um risco temos que correr, não é mesmo? Se você já leu Herói Nas Highlands, não deixa de contar aqui nos comentários o que você achou dessa leitura, tá?

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-heroi-highlands-suzanne-enoch
Gabi 27/09/2018minha estante
Desisti de comprar lendo sua resenha....Você leu outros com essa temática da Escócia pra me indicar?Já li todos da Maya Banks kk Ia ler esse porque amo essa temática

eduarda.almeida 10/02/2022minha estante
Esse livro também me cansou demais, perdi a vontade de ler o segundo. A escrita dela é torturante demais e nunca parece chegar em algum lugar, tanto que os capítulos são desnecessariamente grandes.
Também queria umas indicações com a temática da Escócia. Já li os de Maya Banks, Um Reino de Sonhos de Judith McNaught e Um Amor para Lady Johanna de Julie Garwood.

eduarda.almeida 10/02/2022minha estante
Da Maya Banks, só não li O mais desejado dos Highlanders porque soube que ela trata muito errado os temas delicados do livro. Mas os outros dela que li, achei bem gostosinhos de ler.

RUDY 30/12/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
O que mais gosto nos romances históricos, além do romance, é claro, é poder conhecer um pouco mais da história dos lugares onde o enredo é ambientado. Aqui não foi diferente. Poder saber um pouco mais sobre os escoceses, suas crenças, como a sociedade vivia naquela época e como as famílias eram dividas por clãs, foi algo fascinante.
O romance é bem construído, embora possamos imaginar que um soldado inglês e uma escocesa, naquela época, jamais pudessem se envolver romanticamente, mas a protagonista, não é uma protagonista qualquer, é cheia de opiniões e procura cuidar da sua gente, o que a torna uma verdadeira heroína.
Além de todas as personagens serem bem construídas, inclusiva as secundárias que tem papel fundamental em todo o drama, a ambientação é detalhada, porém não de forma excessiva, apenas para que o leitor tenha uma ideia de como tudo era. Muito bem escrito e ainda tem um toque hilário, muitas risadas serão dadas para quem tiver oportunidade de ler.
A leitura é tão envolvente que o leitor fica curioso para saber como tudo vai se desenrolar, bem como para descobrir, junto com os protagonistas, os mistérios que envolvem a tal maldição e quem realmente coloca a cabo, as ‘desgraças’ que acontecem nas terras Lattimer. Como podem ver, tem um certo mistério que ronda todo o romance.
Fato é que é um livro muito bom. Não favoritei apenas porque, o sumiço do irmão de Fiona não ficou tão bem esclarecido para mim e achei que o final ficou um tanto corrido, entretanto, nada que afetasse o entendimento ou a compreensão de todo sentido da história.
Recomendo para quem gosta de romances hisatóricos.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/12/resenha-76-heroi-nas-highlands-suzanne.html
Michelle 14/12/2021minha estante
vontade de ir para as Highlandres

Angela Cunha 28/04/2022minha estante
Eu li um livro sobre Highlands chamado Apaixonada por um Highlander e por isso, amei fazer essa viagem ao passado e me divertir com o jeitinho ogro de amar rs
Já vou levar essa dica, pois amei a resenha!!!!
Beijo

Tuca 29/07/2017

"Aquilo se tratava de guerra e sexo, e Gabriel era perito nas duas coisas"
O soldado inglês Gabriel Forrester ganha como herança o título de Duque de Lattimer juntamente com três propriedades de um tio avô que ele nem lembrava que tinha. O que para muitos seria considerada uma enorme sorte, para ele era um enorme fardo. Não apenas o título de duque impedia-o de fazer o que ele mais amava: guerrear nas linhas de frente, como uma de suas propriedades era nas Highlands escocesas e estava sendo administrada por Fiona, uma jovem do clã Maxwell, que quer fazer de tudo para expulsá-lo do castelo.
Desde o momento em que Gabriel conhece Fiona ele percebe que ela era diferente. Corajosa, ela era a cola e o alicerce dos arrendatários do castelo e ele a deseja desde o primeiro contato. Com uma língua afiada e a perspicácia de um general, Fiona faz de tudo pelo seu povo, mas com o tempo seus sentimentos pelo duque passam a deixar confusa, quando eles descobrem objetivos comuns, ela percebe que talvez ele seja melhor como aliado do que como inimigo. Um enredo de um casal que troca farpas nas conversas e faíscas na cama, mas que unidos vencem qualquer guerra.
Fiona e Gabriel é aquele casal tenta disfarçar seus sentimentos pelo ódio, mas falham miseravelmente. O fato de eles serem tão parecidos ajuda nesse disfarce,e o romance deles acaba conquistando o leitor em cada coice de resposta e em cada beijo trocado. Adoro amores de mocinhas fortes e independentes e Fiona definitivamente é uma força da natureza.
duda 23/12/2018minha estante
que resenha maravilhosa!! deu muita vontade de continuar a leitura, to na página 30 mas tava meio desanimada, obrigada pela injeção de ânimo

Ketlyn.Silva 13/08/2017

Herói
Sabe aquela influencia que temos quando escutamos muito sobre um livro e acabamos nos redendo a comprá-lo, pois bem isso aconteceu comigo mais uma vez!
Anciosa demais para ler esta história é...
Ta na minha opinião a história é boa traz Gabriel um homem que luta em guerras e sim ele é muito bom mais muito bom mesmo, descrito como um homem que não mede esforços para defender as pessoas a sua volta. Ele ganha um título de sua avô e com ele três propriedes sendo que uma delas é na Escócia.
Com ela, ele ganha problemas aos quais se vê inclinado a decidir se isso é mais importante de a vida de soldado que lutar em guerras.
Claro que temos uma mocinha chamada Fiona, mulher forte que faz tudo pelo seu povo, que vai faz de tudo para colocar esse novo duque para fora das terras de seu clã, mais que depois descobre o verdadeiro homem que é Gabriel, muito diferente de seu avô.
Para mim foi uma boa leitura, gostei dos personagens da trama em si,mais admito que foi SIMPLISMENTE bom nada de nossa que história arrebatadora é o fim... bem leiam eu acho que faltou mais ação enfim foi bom.?
Leticia 17/08/2017minha estante
undefined

Amandaprocopio_ 16/02/2020

Me prendeu do começo ao fim, maravilhoso
Maria_ 24/02/2020minha estante
Gostei muito também. Gosto da escrita da autora

AMRR 23/07/2021

É um livro legal pra se ler numa ressaca ou quando quiser um livro simples, que não precise de tanto de cérebro. Eu não me senti na história mas o casal é legalzinho. Queria um livro de romance escocês, então se quiserem me indicar, por favor!!

Bjsss
AM
Pam 13/04/2022minha estante
Um amor pata lady johanna, é um romance escoces lindo

Leeh 18/07/2019

Um clichê histórico que amamos!!!
Eu sou completamente apaixonada por romances de época que nos levam para a Escócia ,cheio dos famosos highlanders.
Mas devo ser sincera em admitir que esperava bem mais desse livro . sabe quando terminei achei que faltava algo, era como se tivesse acontecido algo e eu tivesse perdido , ae a história acaba e eu fiquei meio panguando .
Um livro curto , a escrita é boa mas podia ter sido melhor abordado ! Mas leiam é bom apesar dos pesares.
Ana Luiza 01/04/2020minha estante
Me identifico muito com você hahaha e eu me enrolei para ler esse livro

Jane 24/07/2017

Lar é onde o amor está
Amor

site: http://aphroditejane.webnode.com/news/lar-e-onde-o-coracao-esta/

Tainara 12/08/2017

Um soldado "perdido" na Highlands
Primeiro vez que li algo dessa autora e gostei, desculpa mas não chegou aos pés da Tessa Dare e nem da Julia Quinn mas está no mesmo patamar da Lisa Kleypas (para mim).

Nesse livro iremos conhecer Gabriel e Fiona.

Gabriel nos é apresentando logo de cara em um momento de batalha, onde ele desobedeceu as ordens de seu superior, que era, NÃO IR PARA O CAMPO DE BATALHA. Depois de desobedecido a ordem, Gabriel ter enfrentado e vencido o exército francês ele vai ter um jantar particular com o Lorde dele, vulgo, Welligton que da a notícia que Gabriel é o último parente vivo do duque que faleceu a seis meses, logo, Gabriel agora era duque, com algumas propriedades e muito dinheiro.

Iremos conhecer Fiona depois de conhecer a irmã de Gabriel (esqueci o nome dela agora), Adam, que é o "serviçal" de Gabriel, mas o mesmo o tem mais como um amigo do que um serviçal.

Fiona é a administradora da propriedade do duque na Highlands, Escócia. Ela faz de tudo para que a propriedade continue lucrando o pouco que vem lucrando com os "roubos" e "acidentes" que vem acontecendo ao logo dos anos e sem conseguir descobrir quem faz isso.

Depois de uma carta de resposta desaforada a um dos advogados do duque morto (e que essa mesma carta foi relatada a Gabriel nos dias seguintes a sua descoberta e tudo mais), Gabriel se interessa o suficiente para saber o que esta acontecendo na sua propriedade para tal agressividade do administrador e parte para lá.

A partir daí a estória começa e nada de spoiler né?

Kakakakakakakkakakakakakakkakakakakakakkakakakakakka.

Enganei vocês.
Mais lá para baixo tem muitos spoilers.

A estória é boa, a escrita da autora e leve (e sem aquelas palavras rebuscadas que algumas autora gosta de colocar para da mais uma veracidade a época), e fluida, os personagens são bens convincentes no seu papel, amei o local onde se passa a estória, do romance em si também gostei porque foi notável o encaixe dos personagens, enfim, gostei.

Mas não podemos esquecer os pontos negativos né?

A ordem que eu vou colocar os pontos negativos não são porque foram os que mais me incomodaram e sim os que eu estou lembrando enquanto escrevo a resenha.

A irmã do Gabriel do apareceu para da uma veracidade a humanidade dele né? Porque depois ela simplesmente desapareceu.

Outro que sumiu foi foi Adam. Até uns 60% da estória ele apareceu bem, o personagem dele foi bem construído e tal, mas no fim do livro, depois que Gabriel "descobre" que não poderá mais servir ao exército da forma que queria o Adam, literalmente, some da estória. Que chato né?!

Outra coisa, Raulk (acho que é assim o nome do Tio de Fiona). Ele dá a entender que o irmão de Fiona não morreu ou desapareceu "sem querer", ele dá a entender que pelo fato de Kieran falar demais o que não podia ele foi retirado do caminho, mas depois mais nada sobre esse assunto é trazido a tona e eu fiquei tipo "onde? Como? Cuma? Hein? Cadê?".

Para mim foi um ponto negativo mas para os outros leitores pode não ser, o entrosamento do Gabriel e da Fiona. Todos os beijos foi sem aquela "conexão" que todo leitor sente antes de ler as próximas frases que irá confirmar a presença de um beijo. É tipo assim: Gabriel e Fiona estão conversando e aí pá, eles estão se beijando, do nada, mas do nada a mesmo.
Tipo o primeiro beijo eles estão super discutindo sobre algo nas linhas de um parágrafo, quando chega na outra linha eles estão se beijando.
Não tem essa de climinha, olhar sedutor, vontade louca, não, ele vai chegando, agarrando e beijando. Nos três primeiros beijos deles isso até me incomodou mas depois fui me acostumando. Foi por isso o que eu disse que isso não era e nem será uma coisa ruim para outros leitores.

Ahhh não posso esquecer, a primeira vez deles me deu um ódio de Gabe, porque ele foi lá, transou (eles não fizeram amor) com ela e depois que gozou se levantou para ir embora. Como assim meu povo? Como assim BRASEL? Cadê aqueles mocinhos super fofos e românticos que ate limpam suas parceiras após o coito. E ele é inglês ainda por cima, tinha que fazer isso por sua amada né? Não com Gabriel, ele foi um soldado de primeira linha. Isso fica para os fracos.
Se não fosse pelo sobrinho de um outro duque, que vai aparece na estória, Gabriel teria indo embora depois que gozou.
Eu fiquei putissíma com ele depois que li isso, mesmo ele tendo ficado com ela depois não foi a mesma coisa para mim. Tinha que ter tido, e tinha que ter partido dele, o pós sexo

(Deu para entender esse parágrafo?
Ele transou, gozou e ia embora.
No momento que estava saindo do quarto da Fiona viu que o sobrinho do duque estava no corredor.
Gabriel entrou no quarto de Fiona.
Logo em seguida a maçaneta da porta do quarto de Fiona foi girada e ouve uma batida, indicando que a pessoa lá fora queria entrar.
Fiona colocou Gabriel em uma passagem secreta e abriu a porta para o sobrinho do
duque entrar.
9Eles tiveram um diálogo e o sobrinho saiu. Depois que Gabriel saiu da passagem secreta ele resolveu ficar no quarto da Fiona).

Uma coisa que eu fiquei em dúvida, na primeira vez de Gabriel e Fiona ele usa uma camisinha, mas logicamente que o termo escrito não foi isso, mas me bateu uma dúvida, naquela época já existia a camisinha? Se não estou enganada ele usa o termo bexiga de cabra para a camisinha.
Fiquei curiosa e vou pesquisar para matar minha curiosidade.

De resumo o livro é bom.
Esta super recomendado.
Quem gosta de um bom romance de época com uma leve pitada erótica e uma terceira pessoa querendo entrar na relação do mocinho e da mocinha vai adorar Herói na Highlands.

Ana Luiza 22/10/2017

Divertido e apaixonante!
A HISTÓRIA
Major Gabriel Forrester não é como os outros soldados de alta patente. Ele não nasceu em uma família rica e nobre e foi para o exército pelo orgulho. O único responsável pela irmã mais nova, ele virou soldado para ter como se sustentar, mas acabou se encontrando na profissão. Imbatível no campo de batalha, ele acredita que é seu destino morrer lutando por seus homens e pela Coroa. Mas, o destino resolve pregar uma peça nele e, um dia, Gabriel descobre que é o único herdeiro do falecido Duque de Lattimer e que, além do título, herdou três imensas propriedades.

Se fosse só por ele, Gabriel ignoraria completamente o fato de ser um nobre. Mas, pelo bem da irmã, que agora tem a chance de viver confortavelmente para o resto da vida, ele volta para a Inglaterra para receber o que é seu por direito. Mas, os planos de Gabriel de assinar os papéis e correr de volta para o campo de batalha vão por água abaixo quando ele descobre que uma de suas propriedades está dando prejuízo. Aparentemente, os advogados não conseguem se comunicar direito com o administrador de sua propriedade nas highlands escocesas, então Gabriel resolve ir ele mesmo resolver o problema, na companhia do seu ajudante sempre fiel, Kelgrove. Contudo, o que prometia ser uma viagem tediosa se revela logo uma estranha e divertida surpresa.

A caminho de seu castelo nas highlands, Gabriel se depara com uma bela moça escocesa em apuros e resolve ajudá-la. Em nenhum momento passa pela sua cabeça que a mulher em questão, Fiona Blackstock, entrou no atoleiro para salvar uma vaca e que, ela mesma, não precisa ser salva. Fiona se irrita com aquele soldado inglês intrometido e, após eles dois e a bendita vaca saírem do atoleiro, ela manda o soldado pelo caminho errado. Mas, qual é a surpresa de ambos quando Gabriel aparece no castelo de Fiona, clamando ser o novo lorde do lugar? Gabriel jamais esperava que sua propriedade estivesse sendo administrada por uma escocesa tão bonita quanto feroz. Fiona fica chocada ao saber que o lugar agora tem um novo Duque e que ele está interessado no que anda acontecendo por lá.

Entretanto, a mulher escosesa planeja assustá-lo para longe dali o mais rápido que puder. Contudo, quando as histórias sobre fantasmas e uma maldição antiga não funcionam, Fiona fica sem saber como se livrar do homem, por quem está ficando cada vez mais atraída. Gabriel fica fascinado com Fiona e sua dedicação a propriedade escocesa e seus moradores. Mas, logo fica claro que o lugar está com problemas e ele não acredita que uma antiga maldição seja a culpada. Assim, ele estende sua viagem para colocar o lugar em ordem, com o bônus de poder ficar mais perto da Fiona. Entretanto, será que inimigos podem se tornar aliados? E quando a paixão entre eles começa a se transformar em algo mais, Fiona questiona se deve se entregar a um inglês, enquanto Gabriel encara a dura verdade de que, talvez, não queira deixar a Escócia (e Fiona) para voltar a batalha.

A SÉRIE
Herói Nas Highlands é o primeiro livro da série Highlands (conhecia lá fora como No Ordinary Hero) da escritora norte-americana Suzanne Enoch. A saga de romances de época, até o momento, conta com três livros que se passam na Era Regencial britânica e nas belas paisagens das Highlands escocesas.

Os livros são independentes, mas interligados. Nesse primeiro volume, Herói Nas Highlands, conhecemos Gabriel, um soldado inglês que ganha um título de Duque e se apaixona por Fiona, uma escocesa que administrava sua propriedade. No livro seguinte, My One True Highlander, a irmã de Gabriel, Marjorie, é sequestrada por um inimigo do irmão, Graeme, o Visconde de Maxton, por quem acaba se apaixonando. Já o terceiro volume, A Devil in Scotland, será lançado ainda em 2018.

A LEITURA: A NARRATIVA E A TRAMA
Eu estava com boas expectativas para Herói Nas Highlands, já tinha ouvido diversos elogios a autora e a sinopse do livro me conquistou logo de cara, já que adoro romances de época que se passam na Escócia. E, a obra não me decepcionou. Suzanne Enoch tem uma escrita fluída e divertida. Sua narrativa em terceira pessoa não é muito detalhista, mas é carregada de bom humor e diálogos instigantes e engraçados. A trama é bem surpreendente, e mistura bem ação, mistério e drama em meio ao romance. Enquanto acompanhamos Fiona e Gabriel se apaixonar, também somos envolvidos em um mistério sobre uma maldição que envolve a propriedade e acidentes bastante suspeitos.

Contudo, o ar mais inusitado da história foi graças ao mocinho inglês que se envolve com uma mulher escocesa, sendo que, em romances de época que se passam nas highlands da Escócia, geralmente acontece o contrário. Foi interessante acompanhar Gabriel, como um soldado inglês, aprender sobre a rica cultura escocesa, marcada pela forte noção de honra, dever e também pela superstição. Por ser um soldado, Gabriel também acredita bastante em honra e dever, mas as suas estavam com a Nação, e não com a família e amigos, como a de Fiona. E foi curioso acompanhá-lo em sua jornada de mudança, em que ele percebe que ser um Lorde é mais do que ter um título pomposo e sim ser responsável pela vida e sustento de várias pessoas, um pouco como acontecia em seu trabalho no exército.

Mas até Gabriel entender melhor Fiona e seus companheiros escoceses, o choque de cultura entre eles provoca muitas cenas divertidas e surpreendentes, que envolvem desde vacas presas em atoleiros até fantasmas de mentirinha e piqueniques na vila. Eu gostei bastante de como a autora conseguiu ir além do romance dos protagonistas, e incrementar a história com o dia a dia da administração de um castelo/propriedade nas highlands no século dezenove, assim como a histórica inimizade entre ingleses e escoceses. Contudo, o destaque de Herói Nas Highlands ainda é o envolvimento do casal protagonista, que tem um ritmo perfeito e um ar romântico e divertido. Eu adorei que, apesar de sentirem atração um pelo outro desdo o início, Gabriel e Fiona demoram um pouco a se envolver e passam por vários estágios: desde inimigos até amantes, depois amigos e, por fim, um casal apaixonado. Os dois proporcionam muitas cenas de sedução e paixão, mas também momentos em que se conhecem melhor e trocam experiências e confissões.

OS PERSONAGENS

A EDIÇÃO

CONCLUSÕES FINAIS

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2017/10/resenha-heroi-nas-highlands-suzanne-enoch.html

Ilsa Carla 23/03/2024

Atração no atoleiro
Gabriel e Fiona, mordazes nos seus diálogos. Gabriel encontrou um par a sua altura, lutar em guerras era o que sabia fazer, mas nunca pensou em lutar uma guerra para ele pp, até herdar um ducado.
Fiona, assumir a responsabilidade do irmão e administra um castelo. O que ela mais deseja é continuar nessa função, porém ela sabe se o herdeiro do castelo chegar seu cargo estará em risco e o seu clã também.

Nessa história temos duas pessoas obstinadas, com interesses diferentes, o único momento onde os dois concordam é a atração que sentem. Mas, a cada dia, a cada decisão que tomam juntos percebem que há muito mais do que atração.

Amei cada parte. Amei conhecer mais esse casal improvável. ?
????

Leituras e Delírios 31/01/2018

Herói nas Highlands é o primeiro volume da série Highlands escrita pela Suzanne Enoch. Publicação da Gutenberg, creio que essa foi minha primeira experiência com a autora e teve seus pontos positivos e negativos.

Gabriel Forrester é um condecorado oficial do exército britânico, conhecido como "Fera de Bucaço" sua vida é lutar e proteger seus subordinados. Até que ele recebe a notícia que herdou um título, agora ele é o Duque de Lattimer e terá que cuidar do título e de suas propriedades. Uma em especial que está dando prejuízo, é uma enorme propriedade nas Highlands e é para lá que Gabriel se destina.
Ao chegar ele se depara com Fiona, uma mulher obstinada e que administra a propriedade. O único problema no plano de Gabriel é que ele não esperava se sentir tão atraído pela administradora de sua propriedade.

Vamos começar dizendo que existe uma linha tênue entre personagens com gênio forte e personagens grosseiras. E é exatamente essa linha que a autora ultrapassa, Fiona é extremamente grosseira e isso me desencantou um pouco da história, pois apesar de achar que a escrita da autora é boa, não consegui me conectar com a personagem que mais me irritou que qualquer outra coisa.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/09/heroi-nas-highlands-suzanne-enoch-serie.html

Bru Fátima 02/03/2018

Romance de época sem a frescuras do bailes e chás da tarde! Amei!
Um dos mais diferentes romances depois que já li. Não apenas por ser ambientado na Escócia. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mas por haver uma rixa cultural entre os núcleos de personagens. Gabriel é um soldado inglês que acaba de descobrir que herdou um ducado e também algumas propriedades. Entre elas uma nas Highlands, esse em questão parece uma incógnita e Gabriel decidir ver o que rola por lá com os próprios olhos.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A séculos atrás a propriedade foi tomada do Clã Maxwell da dada a um Duque inglês e foi aí que se criou um rixa e o lugar foi amaldiçoado pelo último Maxwell que viveu por lá. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
E realmente coisas estranhas e misteriosas acontecem naquele lugar; que é administrado pela girl power Fiona - também achei o nome sugestivo. E a moça não vai engolir bem receber ordens de um inglês. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mas no fim das contas amor e ódios andam de mãos dadas, mas também podem atiçar ainda mais a ira de um pessoal, ou seria atiçar a maldição. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Um romance sem mocinhas, sem bailes, chá da tarde, bordados. Uma mulher que trabalha para manter seu povo unido e vivendo em condições dignas, e um novato nas redondezas difícil de assustar e enganar. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Amei o livro! ❤️😘

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

@estantedawan 14/03/2018

Uma boa surpresa
Escolhi esse livro sem pretensão alguma. Apenas precisava ler algo com menos de 300 páginas e segui a dica do Blog Meu Vício em Livros.

O livro é gostosinho de ler, é uma leitura fluida e rápida, independente da quantidade de páginas.
Nunca tinha lido nada da autora e talvez nem chegasse a ler se não fosse o desafio.
E foi uma surpresa delicinha.

“Eu te amo com cada fibra do meu coração de soldado.”

Ahhhhh Gabriel, meu lindo, bruto e esperto casaco vermelho

site: https://instagram.com/p/BgAKOcMDJ99/

1 | 2 | 3 | 4 | 5