O Escravo

O Escravo C.S. Pacat

Resenhas - Príncipe Cativo

Joao366 16/04/2024

O Príncipe Cativo
Terceira vez lendo minha trilogia favorita da vida!
Lançou essas novas edições lindíssimas e eu não podia deixar de comprar e ler de novo né?! kkkk
Já tô até cansado de resenhar sobre esses livros kkkkkk o povo também já tá cansado de me ver panfletando essa trilogia por aí (principalmente o povo do twitter/x kkk)
Não vou me estender nessa resenha, só vou dizer que amo a história, o casal, a escrita da Pacat, tudinho, amo muitão. 5 estrelas e favoritado.
Não sei se vou ler os três de uma vez só ou alternar com outros livros, tenho um medo gigantesco de entrar em uma ressaca de novo kkkkk e sempre me dá uma tristeza quando acabo os três kk

Ps. Tem MUITO gatilho, já deixo avisado!
zanknaro 16/04/2024minha estante
Ele é perfeito msm, devorei a trilogia em 4 dias ??????

troAotheodor 16/04/2024minha estante
Uii, quero ler

Joao366 17/04/2024minha estante
@zanknaro, não tem como não devorar né amg? bom demais

Joao366 17/04/2024minha estante
@troAotheodor, amg eu super recomendo, os outros dois são melhores ainda viu

troAotheodor 17/04/2024minha estante
@Joao366 ainn, vou ler a trilogia, obrigado ?

jxmillzy 03/04/2024

Não era o que eu esperava...
Então, eu realmente achei que ia ter um romance, e não esperava que o relacionamento homossexual fosse tão normal, que loucura.
Vou ler o segundo para ver como essa relação do Damen e Laurent vai se desenrolar.

Luiza3281 02/04/2024

Meu deus, que gays gostosos
Literalmente sexo e mais e mais sexo entre pessoas do mesmo gênero em ambiente PÚBLICO, brother vc se emociona com esses gays a todo momento, vc tem raiva, vc chora,grita e xinga só pra no final amar os dois

Clara4055 28/03/2024

Ele tenta, mas só tenta mesmo
Sinceramente, no inicio eu até estava investida no livro pensando que ele fosse realmente tratar assuntos sérios como assuntos sérios, mas dá para perceber a leviandade com que as situações complexas deste livro são levadas, são só "Olha esse absurdo na sua cara" e pronto, muitas cenas que ocorreram foram exatamente desse jeito. Enfim, gostei de odiar o Laurent, dá para ver que ele é um personagem de camadas e o plot foi o plot né, todos esperavam por isso. Mas é claro é só minha opinião :)

ju_05 27/03/2024

Eh?
Não sei oq dizer dessa história kkkkk vi o primeiro e abandonei no segundo livro na metade, ja não me lembro mt bem do motivo do pq eu n continuei, mas eu não gostei muito, sentia q romantizava mt de temas pesadíssimos.
Li o segundo tentando crer de que iria melhorar e não foi muito assim.
Enfim, na minha opinião eu não recomendo e não vou continuar a ver, mas quem quiser ler por curiosidade podem ir.
(Se forem sensíveis pulem fora desse barco)

kaylane 13/03/2024

Um livro azedo e estragado
Tinha um grande mistério ao redor do livro com tendências homossexuais e uma capa hétero, e o pior, vi muita gente falando bem da história e do casal principal. Pois que bem, eu que não devo ter percebido que lia Jane Austen encadernado como C. S. Pacat! Porque do jeito que li umas resenhas por aqui o livro era fabuloso e só podia ser a nata do desenvolvimento, do carisma e do romance, mas é só um enredo fetichista e desrespeitoso.

Não me incomodo com leituras pesadas e não vejo problema em abordar temas sensíveis, mas desde que tudo seja respeitoso e exista um porquê naquela história. Encontrei personagens rasos, uma cultura rasa que não explica metade do abuso que aborda e uma politicagem infantil e aleatória. O livro em si é uma barbaridade, um mousse azedo sob o sol de quarenta graus. A autora provavelmente é uma fetichista que não tem capacidade de desenvolver um palmo na frente do nariz e isso torna os gatilhos só gatilhos: não tem destreza na maneira que ela narra e são só duzentas páginas de personagens inseridos numa "cultura" xoxa de um universo mal desenvolvido.

gus 10/03/2024

Acho que 300 páginas foi meio que desnecessário, a maior parte do livro parece que não leva a lugar nenhum, mas aí nos últimos capítulos começa a acontecer coisas com relevância pra história. Eu acho que esse livro parece mais com um prólogo do próximo, serviu mais pra conhecer personagens e o universo que se passa.

dizem que o segundo é muito bom, mas não tenho certeza se vou ler porque esse não me cativou muito, mas a escrita é envolvente, só que tem MUITO gatilho.

Mari 05/03/2024

Achei o desenvolvimento desse livro um pouco confuso. Apesar da trama política funcionar bem, tem várias coisas que me incomodaram.

Mas estou curiosa para onde essa história vai. Vou ler as sequências pra ter um panorama completo da trama.

MINEOLNE 28/02/2024

A corte de Vere é um lixo??
A história é bem interessante,embora confusa. MUITO confusa mesmo. Em algumas partes eu tive que parar de tão horrorizada que eu me encontrava. Passo meu pano pro Laurent porque sinceramente,embora tenha muita merda ele conseguiu não ultrapassar a linha do insalubre,uma atitude muito diferente de todo o resto dos cortesãos. Já o Damen,eu gosto dele porque apesar de querer matar o pessoal de Vere ele não é covarde a ponto de matar alguém indefeso. Um divo. Tendo em vista tudo de bom e balanceando com a parte que me deixou horrorizada eu diria que é um livro muito bom. Vale cinco estrelas? Não,mas como eu posso classificar como eu quiser eu darei cinco sim.

Oliver 23/02/2024

Príncipe Cativo
Instigante, porém perturbador (não pretendo continuar), a banalização de temas e situações importantes, observadas até no mundo real, assusta, e muito.

É ótimo um livro de fantasia que te prende com uma escrita fluída? Sim, claro que é. Mas isso não dá margem pra passar pano pras problemáticas desse livro.

Não recomendo pra ninguém.

Gabriela1809 17/02/2024

Muitos te odeiam (capa hétero totalmente discreta), mas eu te amo????
O que me preocupa é a saúde mental da escritora, mas, se pra que ela pudesse escrever mais histórias boas como essa fosse preciso ser dodói da cabeça, ent que continue assim??

Jojo 11/02/2024

A sim, qualquer coisa avisa lá.
Então. Esse livro. É algo.

Acho que foi um dos livros com alguns temas mais estranhos e polêmicos que eu já li, e eu não vou tirar isso dele. O relacionamento dos personagens principais são confusos. O Damen é confuso. Não consigo entender ele dizendo que quer tanto fugir quando ele literalmente não tá fazendo nada. Entendo o Laurent, até porque acho que ele seja um personagem bem mais complexo e completo e com mais história, então ele até me dá vontade de ler os outros dois livros, embora eu saiba que é improvável que eu faça isso.

A premissa do livro não é ruim, mas acho que a construção é a escrita são tãooooooooooooooooooooo entendiantes e chatas CONFUSAS. Acho que a palavra que descreve esse livro, para mim, é a palavra Confuso mesmo. Não sei se foi porque eu li a edição mais antiga ou se a nova tem alguma alteração, mas nesse livro é tão difícil.

Falando do pano de fundo da história, eu até que gostei de certos pontos mas também me senti muito desconfortável em outros (como o ringue e a cena do jardim). Esse livro vai basicamente contra todos os meus princípios. E alguém tem que falar sobre o Nicaise. Alguém protege o Nicaise daquele homem nojento!!!! Deixa ele ser criança e feliz. Isso me deixou revoltado.

O plot do regente não foi nada UAU mas também não era de esperar então dou crédito pra isso, mas de resto é tipo um "grwm para ser açoitado?" ou "vlog do dia sendo humilhado por uma loira raivosa". Parece mais um slice of life então é meio paia.

Em relação ao romace? Não temos romace. Pelo menos não muito. Como eu disse antes, o Laurent é uma pessoa muito complexa e tenho a impressão de que ele tá quebrado em vários pedacinhos, e nem todos os pedacinhos vão ser legais. Ainda assim, é um enemies to lovers e queria saber como rola o lovers sem ter que ler o livro.

Enfim, não pretendo ler os próximos livros, e se eu fizer, não vai ser por causa da política, do Damen ou por qualquer outra coisa, vai ser pelo romance dos dois ou só pelo próprio Laurent.

lbnqw 09/02/2024

Achei que fosse pior
Pelo que falam achei que fosse horrível, mas apesar das problemáticas eu amei!!
A personalidade dos personagens é muito bem construída. Quero muito saber o que se passa na cabeça do Laurent, que apesar de tudo no final comecei a ter simpatia por ele. Fiquei com muito dó de todos os escravos, o probe do Erasmus ??. Não vejo a hora de ler os outros livros e acompanhar o enemy to lovers do Laurent e do meu homem Damen ? Amei a escrita da autora tbm.