Será que é você?

Será que é você? Malu Simões

Resenhas - Será que é você?

Raquel Silva 06/09/2023

Desnecessariamente longo
Ponto positivo, a escrita da autora é fluida e acredito que foi isso que me manteve lendo esse livro até o final.

Mas em relação à construção dos personagens precisava ser mais trabalhado. Mesmo ao decorrer da história, havendo uma pequena evolução, não foi suficiente. Mesmo os personagens sendo adultos, pareciam adolescentes na puberdade.

E a repetição dos títulos ao invés de usar pronomes foi desnecessário. (Não era Rogério, era meu amigo Rogério, isso sendo repetido em cada frase).

Entendo que para ambientar foi necessário dizer qual o tipo de veículo que cada um possui, mas não vejo necessidade de ficar repetindo isso toda vez que vão usá-los. (Não vamos de moto e sim de harley-davidson).

E o que mais me incomodou com certeza foi a enrolação para encerrar o livro, eram tantos conflitos para o casal não ficar junto que já estava parecendo uma novela mexicana.

Clauclau/Eu leio sim e daí 02/06/2023

Simplesmente encantador
Será que é você é daqueles enredos gostosos que lembram bem aqueles filmes divertidos da Sessão da tarde. Nesse chick-lit divertidíssimo e charmoso, conheceremos Mia Kylie, uma jovem que estudou na Europa e assim com muito esforço e talento transformou seu sonho em uma realidade fantástica, tornou-se uma estilista de prestigio. Agora, retorna para o Brasil, para sua terra natal, Espírito Santo, com a promessa de montar seu ateliê. Se na carreira profissional tudo está seguindo conforme o desejado, já na questão do coração suas certezas e determinações não são tão claras, assim. Acontece que um relacionamento mal resolvido do passado fará com que Mia, tenha que revisitar lembranças pendentes. Como para Mia a vida pode ser uma festa, entre romances e impasses amorosos, ela estará entregue a grandes confusões. Entre moldes, tecidos, tesouras e linhas coloridas, Mia, terá que tecer seu melhor e mais desafiador projeto, arrematar seu par ideal!

Com uma escrita fluida e muito alegre, Malu Simões, construiu um enredo cativante com uma protagonista bem real, cheia de altos e baixos, dona de si e extremamente bem humorada. Impossível não se render ao charme e glamour dessa história.

site: https://www.instagram.com/euleiosimedai/#

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Se você procura por uma leitura envolvente...
Aqui vamos conhecer a história de Mia uma estilista que teve que fazer algumas escolhas no passado e isso afetou sua vida amorosa com Rogério... Esse, lindo e maravilhoso que não soube dar tempo ao tempo e também fez suas escolhas...
Só que agora depois de alguns anos eles se reencontram e essas escolhas começam a pesar para ambos... A atração entre eles é muito forte. Mas se render a esses sentimentos depois de tanto tempo, seria correto?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito da maneira que a trama se desenrola.
A narrativa é perfeita. Conseguimos acompanhar os pensamentos de todos os personagens, até mesmo os secundários.
A trama é muito bem detalhada. Percebe-se que o livro foi escrito através de muita pesquisa. Fiquei encantada em poder conhecer a cidade Capixaba e todos os seus pontos turísticos.
Outro ponto que a autora arrasou na pesquisa foi sobre a profissão de Mia... E conseguiu fechar com chave de ouro nos apresentando aqueles croquis...
Se você procura por uma leitura envolvente... Fica aqui a indicação dessa belezinha...

site: https://www.instagram.com/p/CLFuEJPjh3h/

Juliana @raizdeumlivro 28/06/2020

SERÁ QUE É VOCÊ 5?
Mia Kyler é uma estilista de moda que está de volta ao Brasil após passar anos estudando e trabalhando moda na Europa, quando ela vê uma oportunidade em expandir seu trabalho no Brasil. Mia se dá muito bem nessa área, mas em relação ao amor não posso dizer a mesma coisa. Nossa protagonista terá que lidar com seu ex - que agora está noivo - e o sentimento que ainda nutre por ele.
Aqui nesse livro, Malu nos leva ao mundo da moda, fazendo com que nós acompanhemos a protagonista Mia em suas doideras e também o seu lado estilista. Ela é uma personagem destemida, cheia de si e independente, ao mesmo tempo é uma garota divertida, engraçada e está quase sempre envolvida em uma confusão, ou a confusão que se envolve com ela? Só lendo para vocês saberem.
Seu crush Rogério, está noivo da garota que ele acha que ama, mas no fundo Ro sabe que seu coração pertence a maluquinha da Mia. Ele é mais calmo e reservado, mais ainda assim essas diferenças não são capazes de separar ambos. Mas eles passaram por muitas situações que podem fortalecer ou distanciar eles de vez.
Ao longo da história, os dois passam por muitas frustações e claro, também aprenderam com elas, principalmente nossa mocinha (Já que o último acontecimento arrasou o coração dela). A autora nos apresenta personagens secundários maravilhosos e que alguns vão tendo a oportunidade de narrar no decorrer do livro. Gostei muito do Felipe (primo da Mia) e da Lauren (melhor amiga da Mia)!! Foram personagens que apesar de tudo sempre estiveram dispostos a dar conselhos e ajudar nossa maluquinha.
Um livro que mesmo tendo aquele drama também é descontraído em algumas situações nos fazendo dar boas risadas. Se você já conhecem a Malu, mas não leu nadinha dela ainda, então deixo aqui minha total recomendação para vocês Raízes!!

Daiane Cardoso 26/06/2020

Amei a leitura.
Mia Kylie é uma jovem linda, independente que conseguiu realizar seu sonho de se tornar estilista após anos estudando na Europa. Há dois anos retornou para a sua cidade Natal. É muito requisitada e está montando o seu próprio atelier. Disposta a esquecer uma decepção do passado está tentando abrir seu coração. Curtiu muito a sua vida de solteira, agora quer um relacionamento sério. O que não vai faltará é pretendentes. Por um tempo se manteve longe daquele que partiu seu coração porém um reencontro é inevitável. Ela terá que lidar com seus próprios sentimentos ainda mais que seu ex está noivo. Entre cenas engraçadas e divertidas podemos entender que a Mia não é a única afetada com esse reencontro. " Em meio à paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você? "
💬 Quotes:
"Quer saber, às vezes eu me sinto loucamente só. Esse sentimento passa tão rápido quanto a velocidade da luz, eu sei. Mas..."
"O meu coração acelera com essa constatação como uma máquina de costura sobre um tecido qualquer. No caso, é meu coração que precisa ser remendado. .
Amei a leitura do e-book e participar da leitura coletiva. A história é muito divertida e emocionante. Mia me conquistou de cara. Vários personagens me cativaram. A trama é narrada pelo ponto de vista de alguns personagens. Foi uma experiência maravilhosa conhecer mais do trabalho da autora Malu Simões. Fiquei encantada com o capricho da diagramação. Super recomendo a leitura. .

Ceiça alves 26/06/2020

Delícia de ler
Essa história é uma delícia, sabe história que deixa um quentinho no coração?! Então é uma maravilhoso chick-lit, que irá te fazer suspirar em alguns momentos e arrancar risadas em outros. Pois a Mia é uma personagem mega divertida e uma romântica incurável (bem tipo eu) Rsrsrs. Com uma narrativa fluida vamos conhecendo mais sobre a Mia e sua esperança de pode viver aqueles amores que vemos nos filme da sessão da tarde, ela sempre teve olhos para um certo jovem, nojo um belo homem, mas nem tudo sai como a gente imagina né? Por isso ao longo da trama vamos ver que Mia vai se descobrindo e vivendo novas frustrações no âmbito do amor. Mas é uma daquelas história que no final de te deixa com certeza convicta de o amor verdeiro vale a pena, que paixão do passado apenas está adormecida.

Aline Cristina Moreira 26/06/2020

Amei demais!
Participar da leitura coletiva desse livro foi super divertido, não apenas pelo livro, mas pelo grupo maravilhoso que formamos pra comentar a história. E a Mia Kylie, além de ser a personagem principal do livro, era como se fosse uma parte desse grupo; porque a Mia, apesar e todo talento e fama, é uma pessoa bem gente como a gente: presente, amiga, engraçadas, se mete em várias confusões e, acima de tudo, é alguém com um coração enorme. E eu adorei conhecer a história dela.
Mia Kylie é uma jovem estilista brasileira, que vem se tornando cada vez mais famosa em terras nacionais, mas antes disso, passou alguns anos estudando fora e, durante este período, teve que abrir mão de muita coisa, inclusive do rapaz que amava.
Assim como ela, Rogério conseguiu se destacar em sua profissão e teoricamente leva uma vida plena com sua noiva, o problema é que nem tudo é como parece. Ao se reencontrarem esses dois percebem que talvez os sentimentos que acreditavam ter ficado no passado não tenham permanecido lá; e isso gera um conflito de emoções em ambos, e em nós leitores.
Amei os detalhes da história e o fato de poder acompanhar o crescimento dos personagens. Tanto Mia como Rogério tiveram que se encontrar para finalmente correr atrás do que realmente queriam, e esta foi uma trajetória difícil e cheia de erros e tropeços, mas é assim mesmo que a vida funciona; e foi isso que tornou esse livro tão bom: a humanidade dos seus personagens.
Vou sentir saudades da galera que conheci em "Será que é você?" e queria fazer um apelo pra Malu Simões: escreve a história da Lauren, por favor? Eu preciso de mais detalhes sobre o relacionamento dela com aquele personagem. rs

Lírios 24/06/2020

Sera que é você?
A nossa dica da semana é a obra "será que é você? ", da autora Malu Simões.
Sendo um livro do gênero chick-lit entre desenhos, linhas e desfiles conhecemos a história da jovem Mia kylie, após seu retorno ao Brasil, depois de estudar na Europa e se tornar uma estilista famosa no mundo da moda.
Mia é aquele tipo de personagem intenso e divertido, que aproveita a vida da melhor forma com seu bom humor e alto astral.
O leitor vai se divertir muito, pois ela pode ser uma grande profissional, mas o seu maluquinho coração cheio de dúvidas vai fazer ela viver muitas aventuras amorosas em busca do seu amor verdadeiro. Aquele cara que a fará fica sem ar e ver o fogos de artifícios de emoções.
A estilista retona ao Brasil com o projeto do seu novo ateliê de alta costura Mia kylie. Mas estar de volta traz velhos sentimentos e emoções adormecidos à tona, como o reencontro com o seu ex-namorado , o Rogério, que é seu vizinho.
Um romance de conflitos e emoções que nos deixa a flor da pele. Então surge uma paixão repentina pelo engenheiro sexy Maurício, responsável pela reforma do seu ateliê.
E mais para frente surge o misterioso e sexy Francês Alaim, que possui negócios na cidade e quer conquistar a jovem estilista.
Entre um reencontro e seu ateliê, Mia se vê em meio a novas paixões, que põem a prova os seus verdadeiros sentimentos e então uma dúvida vem em seu coração "sera que é você ?"
O livro é a garantia de boas risadas nas aventuras da Mia e o sentimento de amizade e família através dos personagens.

site: https://dicasdalirios.blogspot.com/2020/06/resenha-literaria-sera-que-e-voce.html

Jana 03/06/2020

Apaixonante
Mia é a protagonista da história uma jovem estilista que passou anos estudando e se aperfeiçoando na sua profissão fora do país!
Oque ela não esperava é que ao voltar reencontraria seu primeiro namorado da juventude! E ainda pra ajudar ele está noivo. Mia sente o coração bater mais forte nesse reencontro mas ela tem que manter o equilíbrio e a postura pois ele é comprometido!!!....
Amei a Mia é super divertida oque ela menos tem é sensatez oque torna a história muito gostosa de ler!

Renata 29/05/2019

Aqui nós temos Mia como a grande protagonista. Uma estilista que está de volta ao Brasil após passar alguns anos na Europa, e que agora está mais do que pronta para ter sucesso em sua profissão. A história repleta de humor é ambientada principalmente em Vitória, no Espírito Santo.

Mia é aquele tipo de personagem intensa, que aproveita tudo de melhor que pode ter, incluindo muitas conquistas, embora tente se manter longe de compromissos.

Entre um reencontro com Rogério, seu amor do passado e seu ateliê, Mia se vê em meio a novas paixões, que põem a prova quem ela realmente quer a seu lado, o cara certo pra ela.
O livro é escrito em primeira pessoa, e Mia narra a maior parte dele, e me diverti bastante com ela, além de querer saber se Rogério realmente era o cara para ela.

A autora dá destaque também aos personagens secundários, fazendo uma ótima dinâmica durante a história.

Giuliana Sperandio 24/05/2019

Leve e divertido!
Mia Kylie é uma estilista brasileira bem humorada e divertida que aprendeu muito em paris e tem que voltar para o Brasil. Ela é do tipo que não deixa a vida passar, vive intensamente cada minuto, gatos, gatinhos e gatões não passam despercebidos, mas o seu coração é blindado para o amor graças a decepção que se deu através dele, mas será que ela realmente estaria imune ao amor?

Me diverti as tampas com essa personagem bem resolvida e de bem com a vida, uma mulher de sucesso que como qualquer mortal tem as suas fraquezas e dúvidas. O ponto alto do livro é a amizade dela com a prima e as desventuras com o ex, mas para alguém que como eu que não conhece Paris ou Vitória no ES é um prato cheio também para viajar sem sair do lugar pela belissíma ambientação.

Gosta de trapalhadas, amores, moda e quer conhecer novos lugares sem sair do lugar? Então leia esse livro!

Adeline Passos 25/09/2018

Eu me diverti à beça
Mia Kylie retorna para o Brasil depois de anos se divertindo e estudando na Europa, mas ela não esperava que seu coração se abalasse ao reencontrar seu ex namorado. Como tudo foi mal terminado e ela agora é uma nova mulher, se joga de cabeça, corpo, alma e espírito em outros relacionamentos. Afinal, ela está em busca do cara certo mesmo que talvez alegue o contrário. Está cada dia mais se tornado uma estilista famosa e sua vida seria perfeita se a questão do amor estivesse resolvida também. Tem amigos e uma família que a ama e apoia, mas não suprem sua maior necessidade.

Com uma escrita leve e divertida, Malu Simões nos envolve em uma trama que gira em torno da atração física, do ciúme, do primeiro amor e da ilusão. É um aprendizado sobre os erros cometidos no passado, lidar com a decepção e saber o tempo exato de deixar o orgulho de lado e mudar. Uma história sobre paixão antiga, dúvidas do coração e conquistas. Me distraí muito e dei boas risadas com o jeito irrequieto e irreverente da Mia. Vocês tem que conhecer a história dessa maluca! ???

Renata 23/01/2018

História envolvente
E finalmente está saindo minha resenha de “Será que é você”, da Malu Simões. Era pra ter lido este livro em 2017, mas ele entrou para a lista de prioridades deste ano, e eis que aqui está a resenha dele.

Estou babando neste livro! Se o e-book já achei lindo, o livro físico está ainda mais! Achei essa capa bem fofa, a diagramação está linda, e os desenhos de modelos criados por Mia estão um LUXO! A edição toda está um capricho só. Malu e todos os envolvidos estão de parabéns!

Foi uma delícia ler este livro. Gostei bastante da narrativa, e Malu fez com que envolvesse e me deliciasse com essa história.

“Será que é você?” traz uma história com uma mocinha divertida, o tipo de personagem que tenho certeza que irão se apaixonar.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/01/23/resenha-sera-que-e-voce-de-malu-simoes/

eugilvanarocha 19/09/2017

Amei...
Mia é uma garota despojada que um dia já sonhou com príncipe encantado, com pedido de casamento super romântico, de encontrar o amor de sua vida...Mas atualmente vive de encontros esporádicos e descompromissados, não acredita mais no amor. Ela é super engraçada e de vez em quando dá umas viajadas, sabe quando a gente sai da realidade fantasiando momentos? Pois é.
Até que depois de terminar seu curso de estilismo na Europa é intimada a retornar ao Brasil por seu pai, que promete montar um atelier se ela retornar. Mas esse retorno trás de volta alguma memórias do passado entre elas os doces momentos que passou com seu ex Rogério, que foi o cara que mais mexeu com o seu coração.
O reencontro com Rogério faz relembrar como era gostoso quando estavam juntos, como ele mexeu com seu coração e a faz pensar: Será que é você? Mas não seria assim tão fácil, muita coisa mudou desde que ela se foi, o rumo que a vida seguiu os separou deixando algumas marcas, será possível tudo voltar ao que era antes? Eles conseguiram finalmente ter o seu Felizes para Sempre?
A escrita da autora é encantadora, com doses de humor e sensualidade na medida certa, com alguns trechos emocionantes que nos trás lágrimas aos olhos, outros que nos fazem dar gargalhadas, vai conquistando o leitor aos poucos, você vai lendo só mais uma página, só mais um capítulo e quando vê está na ultima palavra e fica querendo muito mais dos personagens, muito mais dessa história. Como a maluquinha da Mia irá lidar com essa situação com o Rogério? Só lendo para saber, né? Amei cada trecho dessa história linda. E essa capa e a diagramação do livro físico estão belíssimas, dá vontade de ficar só olhando e passando as páginas, mesmo depois de ter lido a história.

site: www.livrosemretalhos.com.br