Será que é você?

Será que é você? Malu Simões

Resenhas - Será que é você?

Clube do Livro 18/06/2017

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos (Amanda Bonatti)
A obra "Será que é você?", da autora Malu Simões, é um livro do gênero Chick-Lit (romance feminino com abordagem leve e bem-humorada), e
ambientada em sua maior parte na cidade de Vitória (ES). Porém, a trama começa sendo narrada pela protagonista Mia Kylie, contando o seu retorno ao Brasil, depois de passar alguns anos na Europa.
Mia estudou moda em Londres e se tornou uma grande e badalada estilista, montou seu ateliê em Vitória e faz muito sucesso entre suas clientes.

Se profissionalmente a sua vida está repleta, nas questões do coração não podemos dizer a mesma coisa. Mia vive um grande dilema "qual será o cara certo?". Digamos assim de passagem que ela é bem "namoradeira" (rsrs). Isso faz com que sua prima e melhor amiga Lauren, viva pegando no seu pé. Acontece que Mia não consegue esquecer o ex-namorado que deixou no Brasil antes de ir para Europa.
Quando ela retorna ao Brasil, percebe que os seus sentimentos ainda estão muito vivos. No entanto, o seu dilema tem uma forte razão para pedir que esqueça o ex: ele a traiu no passado e está noivo dessa mesma garota. Não bastasse essa situação, o ex-namorado, Rogério, é vizinho de Mia e muito amigo da família. Por um tempo eles conseguem se evitar, mas depois, passam a ter que conviver juntos, pois têm muitos amigos em comum e também laços afetivos muito antigos que ligam as duas famílias.

Em meio a tudo isso, e para complicar mais ainda o coração de Mia, surge uma paixão repentina por um engenheiro e mais à frente, por um francês boa pinta que possui negócios imobiliários em Vitória. Mia se vê dividida, mas vai fundo para descobrir quem é o seu verdadeiro amor. E não pensem que ela é uma mocinha sofredora, não! Mia é bem forte, engraçada, do tipo de pessoa que se joga na vida mesmo. Ao longo da trama vamos entendendo melhor a personagem e até nos tornamos sua amiga.
Percebemos também que nem todo mocinho é bonzinho mesmo, e quebramos a cara junto com Mia, até finalmente ela encontrar o cara que a fará ver fogos de artifícios (uma analogia que ela faz sobre a pessoa que a fará conhecer o verdadeiro amor).

O livro é garantia de boas risadas. A narração é feita através de vários personagens (os principais) e isso nos faz entender melhor cada um deles. A autora tem uma escrita muito fluída, inteligente e é fácil amar os personagens.
Recomento muito!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/05/resenha-sera-que-e-voce-malu-simoes.html