Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

Sweet_P 24/04/2024

Uma história que aquece o coração
Se você espera uma leitura complexa e profunda, cheia de grandws reflexões e palavras difíceis. Não leia... essa é uma história linda, mas com simplicidade, sem complicações. Eu resolvi ler pois vi que será lançado a animação e não me arrependi... muito cativante, espero que goste

Julianoliver 14/04/2024

Robô selvagem
Admito que fui ler esse livro por ler pra tirar ele da lista de não lidos mas me surpreendi

no começo da história parece ser algo parado e lento mas logo se torna uma leitura fluida e envolvente

na história onde vemos uma robô se adaptando ao ambiente da floresta e se desenvolvendo nela, no começo não é fácil mas logo ela faz parte da família dos animais

vemos uma relação fofa que a robô constrói com um filhote de ganço, após adotalo ela apreende como cuidar dele e explora o amor entre eles e como a conexão vai crescendo pelos desafios enfrentados

se quiser passar o tempo é uma boa leitura

Emelly.Florindo 08/04/2024

A história nos leva a explorar a poderosa relação entre mãe e filho, ressaltando a capacidade de amor incondicional que transcende os laços biológicos.
A conexão entre a mãe robô e seu filho adotivo é comovente mostrando como o amor pode florescer em meio às circunstâncias mais improváveis, que nos leva a vivenciar os momentos de aprendizado, compreensão mútua e crescimento que permeiam essa relação adotiva que nos inspira a refletir sobre o verdadeiro significado de família.
Um ótimo livro que nos comove e toca o nosso coração ??

Luiza.Santos 19/03/2024

Livro que lerei pros meus futuros filhos
Esse é um dos livros mais fofinhos que eu já li. Achei que ia ser extremamente monótono no começo porque tinha um pace muito lento, mas logo foi ficando bem fluido. É uma história simples mas que passa conceitos sensíveis. Sim, é um livro infantil, mas foi extremamente gostoso de ler e agora já tem um livro que eu com certeza quero mostrar para os meus filhos quando tiver algum hahahah.

cigarrilhos 03/01/2024

Uma história que conta a passagem de um robô que parou acidentalmente em uma floresta, um tanto fantasiado, não? Mas te envolve de forma demasiada para um livro denominado infantil. Um livro leve e certeiro, super indico.

luluu!! 30/12/2023

Bom!
Me identifiquei um pouco com a história da rozz, passei por várias mudanças nesse ano e no final, me adaptei a tudo. ver a rozz com bico-vivo e como ela criou um vínculo com ele impressionante. além de tudo, fala de um assunto importante que é a ecologia. adorei! ??

Esther332 23/12/2023

Resenha de um robo selvagem
Uma historia de uma robo que foi deixada no meio da mata e ela teve que sobreviver ela e uma robô selvagem entao nao mecha com ela kkkkkk

@literatotti 19/12/2023

Robô Selvagem de Peter Brown aborda a vida Rozz, uma robô muito inteligente e sensível que sobrevive a um naufrágio e acaba parando em uma ilha com muitos animais. Lá, ela vai ter que se adaptar à vida selvagem e aos animais. Pouco a pouco, ela consegue estabelecer uma relação de amizade com os animais.

O livro aborda assuntos como: vida artificial X vida natural, maternidade, adoção, instinto de sobrevivência, mudança climática, entre outros. É um livro que poderia ser trabalhado nos 7 ou 8° Anos. É um livro com uma narrativa simples, mas, ao mesmo tempo, ele é extenso. O meio pode parecer descritivo demais, mas, o meio e o final valem muito a pena.

Eduardo.Bote 18/12/2023

Tecnologia humana
O livro foi uma surpresa e tanto. Inicialmente parecia apenas uma história um tanto infantil e previsível, mas conforme os capítulos foram passando, foi possível observar que a história era muito mais profunda e complexa do que parecia inicialmente. A mensagem do livro é essencial para o mundo no qual vivemos nas últimas décadas, chega a ser paradoxal. Além disso, as ilustrações são lindas e a diagramação está perfeita.

Juliana 12/12/2023

No começo era fofinho
Inicia bem parecendo um livro bem infantil, contando sobre a história de uma robô, em como ela se adapta a vida na floresta.
Mas ae no final, ele tem um desenrolar um pouco violento. Não quero entrar em detalhes para não dar spoilers.
Mas acredito que seja um livro pra 13+.

Edvaldo692 06/08/2023

Impressionante
É um livro perfeito ao que se propõe, a história e divertida e instigante, os capítulos são curtinhos.
O livro não conta apenas a história de uma robô, mas sim de alguém em busca de uma resposta para uma única pergunta:

"Qual é a minha função?"

Uma história infantil, com um grande questionamento, com grandes reflexões.
Super recomendo, leiam e desfrutem de uma história infantil com potencial adulto. Se é que vocês me entendem....

Apenas leiam vale a pena.