Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

Pedro 17/04/2023

Um ser robótico tem sentimentos?
Simplesmente um dos livros mais gostosinho que já li em minha vida. Fácil de entender, personagens cativantes e uma linda história.
Peter Brown foi perspicaz em seus desenhos simples, dando ainda um tom de livro infantil, e que com toda certeza eu leria para uma criança sem sombra de dúvidas.
Não vou dar spoilers nesta resenha pois acho que a experiência da leitura vale tudo.
SIM. Leia este livro. SIM.
Recomendo para todas as pessoas de todas as idades.

Lara 15/04/2023

Eu recomendo pra qualquer um, é uma leitura fácil, uma história fantástica, desenhos muito fofos.
Uma história que conta sobre como uma robô aprendeu a ser uma robô em uma ilha habitada por animais e ela aprende a viver com os animais daquele lugar, encontra uma família e um lar
Mundus 15/04/2023minha estante
Por algum motivo me lembrou de Love death + robots da netflix, parece ser bem interessante mesmo.

Manuzittah 14/04/2023

Uma história muito fofa
Apesar de infantil a história é muito fofa e conforme vai passando o tempo, vc nota como a robô é adaptável, o final exige uma parte 2 como ao mesmo tempo vc entende o q acontece

Maria 31/03/2023

Legal
A escrita do livro é muito fácil de ler e compreender além da história ser legal. Gostei bastante, recomendo para quem estar procurando um livro menorzinho.

Zizi 17/01/2023

Embora seja um livro infantil eu gostei pra caramba.
Ganhei de aniversário então foi bem especial para mim.

Taci.Souza 12/01/2023

Não raras vezes, ao longo da nossa vida de leitor, nos deparamos com um livro que, sem pretensão, se torna memorável e provoca uma verdadeira revolução em nossos sentimentos, induz reflexões profundas e ensina lições valiosas.

Foi extremamente assim com "Robô Selvagem". Produto bem sucedido da associação entre escrita fluída, atmosfera envolvente, cenários bucólicos, as personagens cativantes e a trama carregada de sensibilidade.

É gratificante poder acompanhar as aventuras e desventuras de Roz em meio à vida selvagem; observar enquanto ela ensina e aprende, recebe e se doa; vê-la romper e forjar laços, distribuir e receber afeto; testemunhar sua transformação na mesma proporção que nos sentimos transformados por ela.

Ainda que o desfecho deixe aquele gostinho agridoce, nada apaga o valor inesquecível e imensurável dessa leitura.

Elaine 03/01/2023

muiiiiiito bom, tem uma vibe bem floresta, o final é um pouco triste pq ela é levada de volta aaaaaaaaaa, ótimo pra quem tem 11 anos e vontade de ler né pq é comprido pros pequenininhos, e ninguém vai traduzir a continuação não ?

Elaine 05/01/2023minha estante
então né, ninguém vai traduzir a continuação não ?

Thais.Castro 30/12/2022

Legal...
Livro bacana... Com uma história simples e cheia de detalhes. Bem criativo!!
Gostei!!
Parece que tem continuidade na história, então deve ter livro em sequência.

Letícia 10/12/2022

Metáfora da vida
A conexão entre natureza, inteligência artificial, sentimentos e robotização é simplesmente perfeita. Que obra e que cuidado que Peter Brown teve na escrita.
Shana Emanuelle 12/12/2022minha estante
Ah, meu coração até saltitou aqui de ver que você leu.

Shana Emanuelle 12/12/2022minha estante
Um dos livros mais lindos da minha vida.

Caique.Emanuel 20/11/2022

É algo diferente
A sinopse do livre e interessante, me fez ter curiosidade, mas ao ler as resenhas fiquei com um pé atrás, por dizerem que poderia ser algo infantil, mas me surpreendeu. A história realmente tem um teor mais infantil, mas não impede de que adultos leiam e tirem seu próprio aprendizado a sua maneira, achei também ser uma história bem inédita envolvendo ficção científica e robôs.
A leitura acaba sendo bem rápida, mas nem por isso é rasa ou chata. As vezes detalhes são economizados, mas você não sente que esteja faltando algo, o livro tem um segundo volume, mas que infelizmente não foi lançado pela editora.(e acho que nem vai)

leticia2257 11/08/2022

tópicos importantes
eu esperava ser um livro infanto juvenil,mas na verdade ele é 100% infantil. Mas trata de assuntos importantes,como o aquecimento global, a cadeia alimentar,e ensina lições importantes sobre família,seu lugar no mundo etc?Conta com muitas imagens fofas e lindas