Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

Thalita 20/07/2017

"Ondas quebravam na praia. Girinos se tornavam sapos, lagartas viravam borboletas. Uma robô camuflada observava tudo isso."

Rozzum, mas conhecida como Roz, é uma robô que acidentalmente foi parar em uma ilha.
Mas como?
Um navio que estava transportando 500 robôs idênticos em caixas, naufragou.
495 caixas afundaram. 5 ficaram flutuando no mar aberto, até que um dia encontraram a ilha.
Todas as caixas (menos uma) bateram nas rochas e os robôs se despedaçaram...
Um dia, as curiosas lontras se interessaram pela caixa. Abriram, e sem querer, apertaram um botão.
Foi nesse momento que Roz deu seu primeiro "suspiro". Como essa foi a primeira vez que foi ligada, ela imaginava que aquele era o seu lar.
Os animais tinham medo dela e a chamavam de monstro. Mas com o passar do tempo eles foram percebendo que ela era inofensiva.
Roz aprende muitas coisas, ajuda muitos animais, passa por muitas aventuras e perigos e até mesmo se torna mamãe (sim)! ♥️
Mas e o passado dela? Suas origens? Será que ela se tornou uma robô livre?

Quando vi a capa e o título desse livro me interessei na hora. Como assim um robô selvagem? Achei sensacional.
É um livro infantojuvenil, mas que deveria ser lido por todos. Que história linda, engraçada e comovente!
Roz é uma robô que parece gente de verdade. Ela é muito inteligente, cuidadosa e sempre quer ajudar os outros.
Os outros personagens também são uns amores, principalmente o Bico-Vivo, um gancinho muito especial.
A escrita do autor me agradou muito. É bem leve, dinâmica, mas sempre com uma intensidade única.
E o que falar das ilustrações que foram feitas pelo próprio autor? São maravilhosas! Não tenho palavras pra dizer o quanto amei cada uma.
Só o que me deixou um pouco triste foi o final, que ficou aberto. Mas ficou tão aberto que acho que vai ter um segundo livro.
Precisa ter uma continuação. E eu não vejo a hora de saber o que vai acontecer.
Se eu recomendo? Acho que não preciso nem responder hahajsk

5/5✨

site: https://www.instagram.com/colorindodevaneios/?hl=pt-br
Naomi 25/07/2017minha estante
undefined

Freibergerss 19/09/2017minha estante
Achei o final bem aberto também, mas não acho que vai ter continuaçao ?

josiel 01/12/2017minha estante
tem continuação lá fora o nome do segundo livro é the wild robot escapes

Raquel Oliveira 05/05/2021

Um robô bem mais humano do que os próprios humanos
Livro: Robô Selvagem
Autor: Peter Brown
Gênero: Fantasia / Ficção Científica
Editora: Intrínseca
Nota: 10000000000/10
Resenha:
Será que um robô vivendo na natureza iria se sucumbir ou… se adaptar? Essa é a história de Roz.
O livro conta a história de uma robô que após uma tempestade foi ligada por um grupo de lontras curiosas em uma ilha. Ao despertar,ela não sabe como foi parar ali e nem onde está, também não entende muito sobre vida (apenas a parte teórica da coisa). Para sobreviver ali, ela passa a se adaptar e com muito esforço luta para conquistar a confiança dos animais, isso pelo menos até irem atrás dela…
A obra é narrada em terceira pessoa de forma bem simples e direta, apesar de possuir o gênero de fantasia, o livro não se passa em uma fábula em si e nem em local com magia.
“Robô Selvagem” é um livro de camadas e sentimentos, e vemos muitas coisas na história.
-Preconceito.
-Conceito de família.
-Amizade.
-Escolhas.
-O peso do ser humano na natureza e as consequências disso.
-O PÉSSIMO cuidado com o Planeta.
- Evolução tecnológica (vagamente).
Os pontos que mais amei no livro com certeza foi quando Roz precisou aprender as línguas de todos tipos de animais e quando precisou contar ao seu filho (que é um ganso) sobre o que realmente aconteceu com os pais verdadeiros dele, pois mostra o quanto Roz evoluiu no decorrer da trama.
O livro é ótimo para todas as idades, Peter (autor), é muito sutil e conforme a pessoa vai lendo ela pode notar muitos paralelos com a nossa sociedade sem causar um impacto forte em uma criança.
Sem dúvidas foi um livro que me fez refletir muito, aqueceu o meu coração por muito tempo (pois enrolei para ele não acabar).
O final do livro me deixou bem triste, pois dá a entender que terá uma continuação, mas eu nunca encontrei nada sobre isso.
Acredito que mesmo pra quem não curte o gênero possa gostar da sutileza que a história possui.
Mas e aí? O que acharam do livro e o que pensam sobre a pergunta do começo da resenha?
Sarah Rappl 29/12/2021minha estante
Aí, também fiquei muito triste quando acabou, pq achei que era só uma esperança o que a Roz tinha, que não teria como acontecer. Mas tem continuação sim! Não saiu aqui no Brasil, mas chama "The wilds robot escapes".

Raquel Oliveira 29/12/2021minha estante
Sim, eu fiquei sabendo pelo perfil do autor da continuação quando ele anunciou no insta a pré-venda

Sarah Rappl 29/12/2021minha estante
Ah legal o/ Seria ótimo se a Intrínseca trouxesse :3

Letícia 10/12/2022

Metáfora da vida
A conexão entre natureza, inteligência artificial, sentimentos e robotização é simplesmente perfeita. Que obra e que cuidado que Peter Brown teve na escrita.
Shana Emanuelle 12/12/2022minha estante
Ah, meu coração até saltitou aqui de ver que você leu.

Shana Emanuelle 12/12/2022minha estante
Um dos livros mais lindos da minha vida.

Abraao Nobrega 22/03/2022

Meu xodozinho
Esse danado me enganou pela capa/sinopse, achei super fofinho e me interessei, fora que estava em promoção, dai comprei. E só depois descobri que se tratava de um livro infantil, mas foi uma descoberta maravilhosa.
O livro é incrível, divertido de ler, me fez rir várias e várias vezes. Traz muitos ensinamentos e reflexões sobre a vida, o que é família e, principalmente sobre sobreviver e se adaptar. É uma história incrível que todo mundo deveria se dar a chance de conhecer
Caique.Emanuel 20/11/2022minha estante
Eu achei exatamente a mesma coisa!

Abraao Nobrega 20/11/2022minha estante
Foi uma leitura muito boa ??????

21/03/2021

Leia Robô Selvagem para uma criança...
Logo nas primeiras 100 páginas já me encantei com a narrativa e com o teor da história.
Acredito que todos se apaixonaram por ROZ, por toda a sua humanidade (pois é sentimentos verdadeiros vindos de uma robô). E pensar que ela poderia se inserir num contexto animal e racional, mesmo com a hostilidade e até sentimentos cruéis de julgamento, ela soube enfrentar tudo com muita maestria e colocando sentimentos em jogo, para que todos refletissem.
Sério leiam...é de uma lição de vida e comportamento sem igual, você vai se encantar com toda a jornada de Roz.
Super recomendo essa obra.
Joyce. 21/03/2021minha estante
li esse livro num trabalho da escola e amei demais! ?

21/03/2021minha estante
Muito lindo!!! ?

HeloDf 22/11/2021

Emocionante
Superando todas as minhas expectativas, esse livro me emocionou muito em todos os momentos. Várias lições podem ser aprendidas com Roz, Bico-vivo e todos os seus amigos... recomendo fortemente!
Sandra (@lidosnaestante) 08/12/2021minha estante
Ainda não entendi pq a Intrínseca não trouxe a continuação =(

Elaine 05/01/2023minha estante
então né, ninguém vai traduzir a continuação não ?

Lara 15/04/2023

Eu recomendo pra qualquer um, é uma leitura fácil, uma história fantástica, desenhos muito fofos.
Uma história que conta sobre como uma robô aprendeu a ser uma robô em uma ilha habitada por animais e ela aprende a viver com os animais daquele lugar, encontra uma família e um lar
Mundus 15/04/2023minha estante
Por algum motivo me lembrou de Love death + robots da netflix, parece ser bem interessante mesmo.

Luhran 16/06/2020

Sua programação não permitia ser violenta
Num naufrágio inesperado, cinco caixotes sobreviveram a destruição. Até que o mar os leva em direção a uma ilha, e quatro deles se despedaçam nas pedras. Revelando peças e mais peças de tecnologia pertencidas ao que eram antes robôs.

Mas o caixote que sobreviveu as duas calamidades, parou na ponta de uma rocha com apenas alguns amassados até que lontras curiosas e atraídas pelo brilho ofuscante das peças espalhadas, clicaram num botão que havia dentro do caixote sobrevivente, despertando assim Roz. Uma robô extremamente inteligente que funcionava por energia solar.

Sendo um objeto curioso e assustador, Roz acaba por enfrentar ataques de animais que desconfiam que ela seja um monstro. O que faz com que Roz desperte seu instinto sobrevivente e passe a se adaptar com a floresta. E é sua inteligência artificial que fará com que a aproximação dos animais seja mais fácil, já que pode ajudá-los a sobreviver e tornar a vida deles mais fácil.

Robô selvagem é um livro de grande aprendizado que aquiesceu meu coração durante toda a leitura. A sensação que tive, era que estava lendo o mesmo para uma criança pequena que não sabia ler. E juntos íamos torcendo por Roz.

Peter Brown explora o aprendizado, a empatia, o amor ao próximo, a família, o significado de maternidade, a colaboração e a união. Indico este livro para todos os pais que desejam ler para seus filhos durante a noite e para todos aqueles que desejam ler uma estória simples, mas aconchegante.
Julia 06/02/2023minha estante
Esse livro foi muito bom e gostoso de ler li em algumas horinhas ksks, enfim achei muito legal a história o final me deixou me emotiva... Será que vem o 2?? Kkk

Raabe 12/05/2020

Quero a continuação pra ontem
Esse é definitivamente é um dos melhores livro infanto juvenil que eu já li. Que história maravilhosa sério mesmo, criei tanto amor por esses animais que nem sei o que dizer.
Só queria que a continuação estivesse já pronta.

Paty Argachof 26/07/2017

Roz é uma robô programada para ajudar as pessoas, mas quando o navio que transportava ela e outros milhares de modelos iguais a Roz acaba naufragando e uma série de lontras a ativa, a robô perceberá que se encontra sozinha em uma ilha cheia de animais.
Como ela se adaptará nessa condição selvagem de vida?
Simplesmente decide aprender a linguagem de comunicação dos diferentes bichos que vivem ali, mas ninguém inicialmente irá querer fazer amizade com ela, afinal ela tem cara e jeito de monstro, os animais tremeram na base quando Roz se aproxima.

Mais sobre a obra no Canal Borogodó! Link abaixo.

site: https://youtu.be/kSsNdXRCpsQ

Juliano Bertoldo 16/09/2017

Recomendo.
Para todas as idades, sem dúvida, nos faz refletir sobre a interação da tecnologia com a natureza, uma boa lição de vida para jovens e adultos.

Jess 20/10/2017

Um naufrágio deixa várias caixas no oceano, entre elas uma chega até a praia. Lá dentro está Roz, uma robô que agora está sozinha na ilha e precisa viver na natureza. .

Roz foi ligada por lontras curiosas com os objetos do naufrágio. A robô acordou ali e pra ela, aquele é seu lar. .

A história surgiu com o fascínio do autor por robôs e pela natureza, que observava os animais com uma rotina quase robótica e pensando nas questões filosóficas dos avanços tecnológicos. .

O livro é uma leitura para todas as idades mas com uma abordagem mais infantil, cheio de ilustrações lindas e interação do narrador com o leitor. .

É uma história muito boa em que uma robô precisa ser selvagem para se adaptar ao ambiente. Mas será que um ser artificial tem vontades e atitudes para conviver de forma espontânea com uma sociedade que ela não foi programada? .

Não é um livro com reviravoltas e surpresas, a história é bem lindinha e apesar de ter personagens em um cenário improvável, podemos ver o cuidado entre eles. O final não é clichê e deixa aquele "será"? .

Apesar de ter gostado bastante, não dei 5 estrelas pois imaginei que ia ser um livro tipo Pax que dá aquele aconchego no coração. Não foi um livro com vários "awn" (pra mim) mas achei muito bom.

É um livro sobre companheirismo, amizade, carinho e aventura. Uma história simples e fofa, que mostra indivíduos diferentes que precisam conviver e se adaptarem às suas diferenças. /

site: www.instagram.com/saymybook

Luiza.Santos 19/03/2024

Livro que lerei pros meus futuros filhos
Esse é um dos livros mais fofinhos que eu já li. Achei que ia ser extremamente monótono no começo porque tinha um pace muito lento, mas logo foi ficando bem fluido. É uma história simples mas que passa conceitos sensíveis. Sim, é um livro infantil, mas foi extremamente gostoso de ler e agora já tem um livro que eu com certeza quero mostrar para os meus filhos quando tiver algum hahahah.

Alessandro @possati.ale 12/02/2020

Amor de Mãe
Esse livro é uma grata surpresa. Conheci na Bienal de 2017, comprei na Bienal de 2019 e fui impactado pela leitura que durou dois dias e marcou minha vida. A escrita em si é voltada para o público infanto-juvenil, facilmente compreendida por qualquer um, não há nenhuma pretensão além de contar uma boa (ótima por sinal), história de amor ♥️.
🌳
"Roz abriu os olhos e estava numa floresta" 🤖. Assim começa a jornada de uma máquina que deixa qualquer humano tocado. A chamada do livro talvez seja uma isca para quem espera ler sobre um confronto entre a natureza e a tecnologia, mas é um mergulho quase que filosófico sobre a presença dos sentimentos no mundo. O autor humaniza o meio ambiente da ilha, faz o mesmo com a robô, e com isso espera que o leitor compartilhe o que é mais humano com sua história: sentimentos.
🌳
Roz é uma personagem grandiosa, não pretendo falar sobre outras questões importantes do livro afim de não estragar a experiência que eu recomendo tanto, mas posso dizer, que Manoela Dias talvez tenha lido essa jóia de Peter Brown para saber um pouco mais sobre as formas como o amor de uma mãe pode funcionar. 📖 Esse livro é facilmente uma das minhas melhores leituras do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CBLsN7JjK3k/?utm_source=ig_web_copy_link