Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

Luhran 16/06/2020

Sua programação não permitia ser violenta
Num naufrágio inesperado, cinco caixotes sobreviveram a destruição. Até que o mar os leva em direção a uma ilha, e quatro deles se despedaçam nas pedras. Revelando peças e mais peças de tecnologia pertencidas ao que eram antes robôs.

Mas o caixote que sobreviveu as duas calamidades, parou na ponta de uma rocha com apenas alguns amassados até que lontras curiosas e atraídas pelo brilho ofuscante das peças espalhadas, clicaram num botão que havia dentro do caixote sobrevivente, despertando assim Roz. Uma robô extremamente inteligente que funcionava por energia solar.

Sendo um objeto curioso e assustador, Roz acaba por enfrentar ataques de animais que desconfiam que ela seja um monstro. O que faz com que Roz desperte seu instinto sobrevivente e passe a se adaptar com a floresta. E é sua inteligência artificial que fará com que a aproximação dos animais seja mais fácil, já que pode ajudá-los a sobreviver e tornar a vida deles mais fácil.

Robô selvagem é um livro de grande aprendizado que aquiesceu meu coração durante toda a leitura. A sensação que tive, era que estava lendo o mesmo para uma criança pequena que não sabia ler. E juntos íamos torcendo por Roz.

Peter Brown explora o aprendizado, a empatia, o amor ao próximo, a família, o significado de maternidade, a colaboração e a união. Indico este livro para todos os pais que desejam ler para seus filhos durante a noite e para todos aqueles que desejam ler uma estória simples, mas aconchegante.
Julia 06/02/2023minha estante
Esse livro foi muito bom e gostoso de ler li em algumas horinhas ksks, enfim achei muito legal a história o final me deixou me emotiva... Será que vem o 2?? Kkk

Yara Benevides 29/04/2021

Sobre robôs, animais e família
Leitura gostosa e proveitosa pra relaxar depois de tantos thrillers. Um livro pra tocar o coração de pessoas de todas as idades.

Carol Martins 03/02/2022

Roz ?
Comprei esse livro sem saber que se tratava de um livro "infantil" e só tenho uma coisa a dizer: essa foi a leitura mais fofa do ano. Cheguei nas últimas páginas do livro sem perceber que já estava acabando e quando esse tipo de coisa acontece comigo sei que a leitura foi muito boa. É uma história para crianças que traz lições ricas, como amizade, , amor, família e propósito. As ilustrações, que também foram feitas pelo autor do livro, são muito bonitinhas e enriquecem muito a obra. Intrínseca, quero continuação na minha mesa já!!

Ana Pereira 08/04/2021

Amei este livro. Conta a história de Roz, uma robô que aprendeu a ser selvagem para fazer parte de uma ilha e conviver com os animais que ali habitam. É uma história muito tocante , mostrando a relação entre a tecnologia e a natureza. De leitura fluída, é um ótimo livro infanto-juvenil.

May 07/06/2020

Uma fofura.
O livro é uma graça. Tem várias ilustrações bonitinhas e lições que você pode levar pra vida.
E acho que serve para todas as idades. Eu tenho 17 anos e adorei e meu primo de 8 anos também.

Henrique 27/05/2020

Leitura deliciosa!
Este livro é uma ótima oportunidade como porta de entrada para crianças e adolescentes (e adultos também, por que não?) se adentrarem no universo literário da Ficção Científica. Consegue explorar elementos clássicos desse gênero (aspectos tecnológicos e filosóficos, por exemplo) sem ser maçante ou arrastado como costumam pressupor leitores ainda inexperientes no ramo.

Rodrigo Leão 06/07/2021

Incrível
Simplesmente não consegui para de ler , história simples e boa de ler leitura fluida ,fácil a história de roz e incrível

Raabe 12/05/2020

Quero a continuação pra ontem
Esse é definitivamente é um dos melhores livro infanto juvenil que eu já li. Que história maravilhosa sério mesmo, criei tanto amor por esses animais que nem sei o que dizer.
Só queria que a continuação estivesse já pronta.

Jannine1 23/07/2022

Esse livro foi meio difícil de ler, eu me arrastei bastante, não me leve a mal, o livro é ótimo! Eu é que tava numa ressaca literária... O que me ajudou foi a quantidade de capítulos ( 80 ) fazendo com que eles fossem bem pequenos e fáceis de ler.

LeiturasdaRaposa 12/05/2021

Um livro que aquece o coração
? Um barco de carga foi pego numa tempestade e acabou naufragando, sua carga eram robôs, porém só uma ficou em perfeito estado Roz. A robô foi despertada por lontras curiosas, no entanto, agora estão assustadas com a presença da robô acordada.
Roz se vê sozinha, os animais da ilha tem medo de sua aparência todos a chamam de monstro, a mesma tenta se adaptar do seu jeito. Ela estuda o ambiente, o idioma para se comunicar com os seres vivos da ilha, seu propósito ainda é incerto.

? Uma história que fala de temas tão importantes de forma tão delicada, amor, medo, perda, bullying, morte, perdão. É tudo muito bem devolvido, com muitas camadas, de longe parece só mais um livro infanto-juvenil, mas é muito mais além e apenas lembrando de alguns fatos, me sinto emocionada.
Quando comecei a leitura, não sabia exatamente o que ia encontrar, apenas sabia que era uma ficção científica infanto-juvenil, a forma que me tocou de diversas maneiras é sem igual.

Quote: "Ela sabia que alguns animais precisavam morrer para que outros vivessem. Era assim que funcionava as coisas na natureza."

Gostaria de deixar um apelo, por favor intrínseca, trás essa continuação pro Brasil, eu preciso muito, se não vou ter um troço aqui. É isso, um beijo ?.

Gabriele 03/12/2020

Aquece o coração
A história é bem fofinha, conta a saga de uma robô que foi parar numa ilha selvagem e ao mesmo tempo que tenta entender quem ela é, tem que se adaptar a vida entre os animais. Ela descobre um ganso órfão e se identifica com ele, na tentativa de ajudar ela percebe que o que ela é melhor em fazer é ser mãe do ganso. Juntos eles vivem uma aventura muito bonita enquanto o bichinho cresce.

Natália 18/06/2020

Olá. Eu sou ROZZUM, unidade 7134, mas pode me chamar de Roz.
O livro é fofo, nele temos ROZZUM, conhecida como Roz. Após uma tempestade, um navio que transportava caixotes com robôs, naufraga. Muitos caixotes se destróem, cinco deles chegam próximo a uma ilha, mas dos cinco, apenas um consegue chegar a ilha intacto, dentro dele está nossa Roz. Por acidente uma Lontra aperta um botão e nisso Roz é ligada, ela não sabe onde está e o que tem que fazer. Tudo que sabe é que foi programada para sobreviver.

Contém capítulos curtinhos (O que faz a leitura fluir facilmente). Há ilustrações maravilhosas!! Temos lições importantes durante a história, sobre aceitar o diferente, amor ao próximo, amizade, empatia, família, maternidade..

mariii 12/03/2021

Roz, a selvagem.
Essa história me tocou muito, o aprendizado de Roz, a relação dela com os animais, a maternidade inusitada e a crueldade, sim, apesar de ser um livro infantil muitas partes são cruéis sem dó, principalmente tudo que envolve ação humana ou programada por humanos, me pergunto se precisamos mesmo de humanidade ou precisamos ser selvagens como Roz, afinal, no mundo em que vivemos, ser humano não é sinônimo de ter humaninade....

Stefany.Balbino 04/06/2020

Um livro com uma escrita simples de leitura muito rápida. É uma história muito sensível sobre adaptação social com um olhar diferente e sincero. Faz a gente refletir sobre nossas próprias características como humanos. Roz tem muito a nos ensinar, ela tem atitudes muito mais humanas do que muitas pessoas que conhecemos.

As ilustrações são incríveis e trazem uma leveza muito bonita para história.

Aline 27/02/2020

Cadê a continuação???
Amei demais a Roz (nossa robô selvagem) e queria muito que a continuação fosse publicada no Brasil, mas sei não...
Um navio que transportava robôs naufraga em meio a uma tempestade e o caixote com a robô Roz vai parar numa ilha. Ao ser ligada ela se depara com esse mundo totalmente novo e precisa aprender a lidar com toda essa selvageria kkkkkkk
É um livro infantojuvenil muito fofo, capítulos curtinhos, ilustrações bacanas, e um enredo muito interessante. A parte que mais gostei foi da construção dos laços de amizade. A história termina numa parte "triste", preciso muito da continuação hehehehe