Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

Jessica.Goncalves 24/08/2021

Que livro lindo e necessário!!!
O livro parece meio bobinho no começo, mas com o passar da história apresenta muitas questões sociais necessárias, além do mais, é aconchegante perceber a robô descrevendo os "sentimentos ".
Um robô é sempre relacionado com algo mecânico e sem sentimentos, mas essa "nasceu" na ilha e se molda a ela e aos seus habitantes, então ela desenvolve empatia, solidariedade e etc..

Kristianno 22/07/2020

Você precisa ler este livro para uma criança!
Você precisa mesmo ler este livro para uma criança.
Peter Brown é autor e ilustrador de todo o livro, nos agraciando com imagens lindas e simples, com cores textuais, suaves aparições durante toda jornada da robô Roz. O livro tem uma capa bonita, é um livro pequeno e de grande profundidade.
Dar cinco estrelas em sua avaliação é um ato automático, pois se trata de uma história sobre tecnologia, biologia, observação, empatia, linguagem, relações de família, relações de trabalho e muita filosofia. Tratar de questões simples de forma sincera é algo que dá trabalho ao se explicar para uma criança e, por isso, eu me vi lendo essa saga robótica para minha criança interior. Não há nada de revolucionário ou distópico o suficiente para evocar grandes e efusivos sentimentos. Aqui temos a história de alguém que surge do nada, tenta se adequar num universo totalmente incomum e no fim, percebe que o lar é o lugar que criamos para nós, que a família é quem queremos perto, são os laços que escolhemos que nos conforta tanto.
Roz, a única robô que sobrevive depois que uma tempestade afunda um grande navio de carga, e por isso, se viu sozinha após ser ligada por animais curiosos. A vida de Roz é interagir com a ilha, com os animais e com o tempo. Aos poucos tudo vai se encaixando, fazendo sentido, e as organizações animalescas começam a dar um viés humano. São organizados, são comunicativos e, claro, perigosos porque são selvagens.
E, por mais que isso pareça um tanto estranho, Roz vai te levar pelas indagações racionais que só um computador pode fazer. Ultrapassando barreiras entre o coração que não bate e aquele que sempre retornará para os teus braços. Um amor tão único surge de uma desgraça que vai te tomar pelo carinho mais profundo por um pedaço de lata. Roz vai ser tua companhia, faça chuva ou faça sol, durante primavera, verão, outono e inverno, nessa ilha cheia de vida.
Uma história leve para uma pandemia.
Um livro que é ótimo para ser lido antes de dormir, seja você adulto ou criança de dez anos ou mais. As ilustrações são dignas de admiração e acompanham com afinco todo o desenrolar da trama. Deixe-se aconchegar por uma coisa tão leve e gostosa quanto os caminhos de um robô vivendo com animais silvestres, você vai rir com castores, sapos, gambás e até mesmo com ursos.
E, por favor, não desligue essa robô.

site: https://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com/

Isadoraferr @umlivronachuva 03/05/2021

Robô Selvagem
Roz chegou na ilha depois de uma tempestade que afundou o navio cargueiro que transportava toda uma linha de robôs Rozzum (confirmar).

Ligada pelas lontras, Roz nasceu de sua caixa. Descobrindo onde estava e quem seriam seus vizinhos.

Por ser muito diferente, afinal, era uma forma metálica, muitos animais a taxaram como um monstro, fazendo com que ela precisasse se adaptar à natureza.

Entre perseguições, enchentes e se camuflar para fazer parte da natureza, nossa robô cai de um barranco, destruindo uma família inteira de gansos. Até que vê um ovo intacto.

Roz então, o coloca no ombro e segue seu caminho. Roz havia adotado o ovo e, é aí que começa a parte mais linda da história.

Sendo diferente e mãe de bico-vivo, o ganso, Roz faz novos amigos e passa pelas mais diversas situações durante toda sua jornada na ilha.

Achei extremamente incrível como uma robô conseguiu se adaptar as diferenças e como os próprios animais a acolheram e defenderam apesar de tudo.

A maneira como o autor descreveu o mundo animal e a própria robô, assim como as interações que ele tinha com o leitor durante a leitura, foi um certo diferencial.

Foi uma leitura linda de fazer, leve, fluida e o melhor de tudo: me deixou um quentinho enorme aqui.

site: www.instagram.com/umlivronachuva

Rittes 19/05/2022

A roboba
Que me perdoem os que adoraram este livro, mas pra mim é um dos livros mais sem graça e bobos que já li, sério! A história vai aos trancos e barrancos, meio sem objetivo e ainda por cima não termina (parece que tem outro volume!!). Para crianças muito pequenas, o livro é longo demais! Para crianças maiores, simples demais! Então, pra quem seria? Talvez para adultos que não tiveram infância, sei lá... Não funcionou em nada pra mim. Não via a hora de acabar. Prefira ler "O homem de ferro", de Ted Hughes ou qualquer livro, qualquer mesmo, livro sobre robôs de Asimov. Dou 2 estrelas pelos desenhinhos, que também não são lá grande coisa...

Micaela 11/11/2021

Como um robô criado para cumprir ordens pode viver como animais que são livres?! Bom, Roz conseguiu ser um robô selvagem.
Tenho inveja das crianças de hoje que cresceram lendo histórias como essa.

Kevis Wallis 18/05/2020

As pessoas são muito importantes
Um livro com uma escrita simples e leitura muito rápida, que mostra que as vezes a adaptação social é difícil, mas que sempre há um jeito principalmente com a ajuda do próximo.

A continuação infelizmente ainda não tem em português :/

Lari - @LitteraLari 16/12/2021

Recheado de ensinamentos
Roz acordou em uma ilha, sozinha, sem conseguir entender os seres ao seu redor.
Com o tempo e muita observação, ela aprendeu a se comunicar com os animais da ilha, fazendo amigos e achando sua família entre seres inusitados.
Enquanto evolui Roz nos ensina sobre maternidade, empatia e coragem.

Lara 15/04/2023

Eu recomendo pra qualquer um, é uma leitura fácil, uma história fantástica, desenhos muito fofos.
Uma história que conta sobre como uma robô aprendeu a ser uma robô em uma ilha habitada por animais e ela aprende a viver com os animais daquele lugar, encontra uma família e um lar
Mundus 15/04/2023minha estante
Por algum motivo me lembrou de Love death + robots da netflix, parece ser bem interessante mesmo.

Sweet_P 24/04/2024

Uma história que aquece o coração
Se você espera uma leitura complexa e profunda, cheia de grandws reflexões e palavras difíceis. Não leia... essa é uma história linda, mas com simplicidade, sem complicações. Eu resolvi ler pois vi que será lançado a animação e não me arrependi... muito cativante, espero que goste

ElisaBSAS 10/03/2020

"Roz, uma robô que, ao abrir os olhos pela primeira vez, se vê sozinha numa ilha.

Ela não tem a menor ideia de como foi parar ali, mas foi programada para sobreviver. Depois de suportar uma tempestade intensa e escapar de ursos furiosos, ela se dá conta de que sua única esperança é se adaptar ao ambiente, e vai ter que aprender isso com os nada simpáticos animais que habitam a ilha."

É um livro infanto-juvenil que te cativa do início ao fim, com história bem fluída e fofa.

ahist 01/06/2021

Esse livro é tão...
O Robô Selvagem faz qualquer um se apaixonar por aventuras! Recomendo d++
Se vc caiu de paraquedas no mundo da leitura e adora livros de aventura, mistério e sobrevivência, esse é o livro.

Súh 21/06/2020

Roz é incrível.
Esse livro deu aquele quentinho no coração e tirei tanto proveito dele.
Agora bateu a tristeza de que terminei ele.
Esse livro é especial principalmente para os pais.
Ele trás temas sobre amizade, amor maternal, superação e quando se é preciso fazer escolhas mesmo que doa.
Fico na esperança que logo releio ele.